+ Responder ao Tópico
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 1 2 3
Resultados 61 a 78 de 78

Tópico: Micro switch Eletrônica

> > > > Super Moderador joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio joaocezarjc Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    179 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    152

Re: Micro switch Eletrônica

Brasileiro é embaçado mesmo, esse caso do Pedro o problema é que alguns já vendiam a mais tempo, tinham referência e amigos nesses grupos do Facebook dedicado a engenharia reversa onde chega lá e posta olha esse sistema e vem 500 e pede link? Aí pra agradar e fazer média com o grupo solta o link e mais de 1000 baixa sendo que pelo menos 300 são vendedores sangue suga, no caso do Alex com a placa ótica foi o próprio administrador do grupo que criou o tópico para clonagem da placa ótica, esse que deveria dar o bom exemplo incentiva o errado, até grupo no Whatsapp voltado a engenharia reversa os caras tem

> Usuário VIP mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de mutleey
    Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    264 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    234

Mais eu continuo sem entender esta patente, já existia a "perfect 360" da sanwa como é que vc criou algo que já tinha no mercado? a microswitch sim eu não tinha visto nada ainda parecido mais a placa queria entender melhor o que realmente vc patenteou.

fora que a pcb da sanwa já tem patente

Jogador de Fliperama rgames tem uma aura espetacular. rgames tem uma aura espetacular. rgames tem uma aura espetacular. Avatar de rgames
    Data de Ingresso
    03/2012
    Mentioned
    59 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    91

Switch magnetica

pra quem quer ter durabilidade e resposta rapida sem oxidação e problemas mecanicos
    vai essa ideia ai. quando ainda estava no ramo de arcades eu usava e foi muito bom mesmo reduziu bastante meus custos com logistica e material.
    Inteligencia é usar o conhecimento adquirido da melhor forma possível.

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    396

A coisa é simples: vocês estão confundindo o uso da microswitch óptica com a microswitch óptica.
    O @alextecsony , igual todo mundo que trabalha com arcade, viu que era um saco os microswitch que viviam dando problema pelo jeito carinhoso que os jogadores os tratava.
    Daí ele pesquisando uma solução viu um lance de sensor óptico e teve seu inside: porque ao invés desse microswitch mecânico eu não uso um óptico?
    Beleza, ele sai à compras é ... não existe microswitch óptico no mercado à venda.
    Opções: ou desiste da ideia ou tenta fazer um.
    Ok, foi fazer o meu e... funciona lindamente.
    Como ele viu que não existia, resolveu patentear.

Qualquer um pode desenvolver uma "placa para comandos arcade com microswitch óptico" desde que licencie junto ao dono o uso do microswitch óptico.
    O @miudinho pode fazer a sua artesanal sem pagar nada ao @alextecsony , só não pode vender em qualquer escala.

Sobre a existência fora do Brasil é a coisa mais normal, pois temos um prazo ara contestações da patente, onde o produto é tornado público para que outros possam avaliar se já não foi feito antes ou mesmo se já não exite patente pendente.
    E é aqui que a coisa fede: temos muitos escritórios de marcas e patentes (aqui e no mundo) que ficam de olho nos lançamentos de novos produtos e analisam o potencial de dar lucro. Se eles percebem que um negócio pode ser lucrativo, tendem a procurar os "do ramo" para ofertar uma ideia.
    Diálogo ficticio:
    Escritório: Oi Sanwa, eu tenho aqui uma ideia já projetada para resolver o problema das microswitch.
    Sanwa: E o que seria?
    Escritório; Usar controlador óptico. Tem interesse?
    Sanwa: Tenho.
    Escritório: Ok, vamos agendar uma reunião para discutir os valores.

E pronto. Está criada a placa com sensor óptico que a Sanwa vai patentear, mas que para ser vendida aqui no Brasil de forma "oficial" o @alextecsony tem que autorizar.

A patente brasileira só vale para exploração no Brasil.
    Da mesma forma, a patente estrangeira só vale para o país de origem.

No mais, é como o @joaocezarjc disse: brasileiro é embaçado mesmo!
    E o pior: quer levar vantagem em tudo.

"A gente muda o mundo quando muda a mente.
    Quando a mente muda, o mundo muda com a gente!"

> > > > > Administrador alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar Avatar de alextecsony
    Data de Ingresso
    06/2012
    Mentioned
    80 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

@mutleey

Após verem que a versão da minha placa ótica deu certo e poderiam ganhar dinheiro, eu virei o safado da história.
    vou explicar, apesar de estarmos falando da micro.

A placa ótica sanwa e bem limitada

Só funciona em comum NEGATIVO

Não tem ajuste de SENSIBILIDADE

não é compatível com placas com dois comuns diferentes

TODAS ESSAS FUNÇÕES eu implementei no meu projeto, com isso a compatibilidade da placa aumentou em 50%

e a possibilidade de ajustar melhorou o rendimento

COM ISSO DEI ENTRADA NO PEDIDO DE PATENTE DE MELHORIA MU(MODELO DE UTILIDADE)

NUNCA FALEI QUE INVENTEI A PLACA ÓTICA E SIM MELHOREI E DEI ENTRADA NO REGISTRO ISSO ESTA NA LEI.

QUE ACEITEM OU NÃO A PLACA ÓTICA BRASILEIRA E MUITO MAIS EVOLUÍDA QUE A AMERICANA.

Citação Postado originalmente por mutleey Ver Post
    Mais eu continuo sem entender esta patente, já existia a "perfect 360" da sanwa como é que vc criou algo que já tinha no mercado? a microswitch sim eu não tinha visto nada ainda parecido mais a placa queria entender melhor o que realmente vc patenteou.

fora que a pcb da sanwa já tem patente

@mutleey

> Usuário VIP mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de mutleey
    Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    264 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    234

@alextecsony não foi uma critica não, eu só não estava entendendo a "criação" da placa já que existia no mercado a 360 da sanwa, mais agora ficou claro que vc fez melhorias na mesma idéia. e sobre a micro isso sim eu sei que não tinha no mercado, que aliás foi um belo trabalho seu.

Jogador de Super Mario World (1990) miudinho Se tornará famoso em breve miudinho Se tornará famoso em breve Avatar de miudinho
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    11 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    95

Vixi não quero tirar o mérito de ninguém , gente acho que cabeças são feito pra raciocinar, Alex fez um excelente projeto independente se ele não vou falar copiou mas olhou o já conhecido Sanwa e bolou o dele com base que viu, parabéns ajudou muito o ramo, eu simplesmente também bolei algo que me facilitasse no ramo quis apenas mostra minha ideia, de como ficou, mas como tá repercutindo tanto, não vou comentar mas assim sem mas desculpa qualquer trastorno, ok eu fizer em diante não compartilharei mas, forte abraços a todos; Há também peço aos administradores que tire meus post dai e imagens , ja que alex ta se sentindo prejudicado sem tirar seus mérito.
    Última edição por miudinho; 04/06/2017 às 09:51.

> Usuário VIP pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de pedrowarlock
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    232 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    281

Quem gasta tempo é dinheiro para melhorar sempre que pode. Tem que ter o mérito né? Parabéns pelo trabalho alex e continue desenvolvendo seus trabalhos

@airhead tá de parabéns pela explicação. Vc é de mais cara. Muito agradecido pela sua atividade no fórum, conhecimento é tudo.

> > > > > Administrador alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar Avatar de alextecsony
    Data de Ingresso
    06/2012
    Mentioned
    80 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Citação Postado originalmente por pedrowarlock Ver Post
    Quem gasta tempo é dinheiro para melhorar sempre que pode. Tem que ter o mérito né? Parabéns pelo trabalho alex e continue desenvolvendo seus trabalhos

@airhead tá de parabéns pela explicação. Vc é de mais cara. Muito agradecido pela sua atividade no fórum, conhecimento é tudo.
    @pedrowarlock Obrigado!! no Brasil tudo é dificil, ate mesmo quando fazemos algo para melhorar, antes mesmo de saberem sobre oque realmente estamos falando já começam os questionamentos, não sei porque é tão difícil aceitar que o Brasileiro faça algo de bom.

Também tenho o botão ótico para ARCADES, é algo que também não existia, será laçado ate outubro.

@airhead sempre esperto e atualizado sobre qualquer assunto, OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO.

Enquanto estão querendo os produtos fora do BRASIL, GRAÇAS A DEUS ESTÃO RECONHECENDO MEU TRABALHO tenho propostas para exportar as micros e os botões óticos para Os ESTADOS UNIDOS.

Aqui só acusações sem saberem realmente do que se trata.

Quando falamos em defender nossos direitos, temos nossos motivos, só para terem ideia Para produzir os moldes do botão ÓTICO CUSTOU 120 MIL REAIS!!!!.

Mestre dos Arcades Caseiros Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Fábio iGames
    Data de Ingresso
    03/2013
    Mentioned
    162 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    213

Citação Postado originalmente por alextecsony Ver Post
    @rgames

Esse o o grande problema de muitos Brasileiros ao invés de ficarem felizes por ter algo interessante no Brasil os caras torcem para a china fabricar, para prejudicar o próprio Brasileiro, Tenho empresa aberta gero emprego, o produto é todo legalizado e os caras querem que a china fabrique.
    Vai entender.

Para o conhecimento de todos que torcem conta o próprio Brasileiro, mesmo sendo fabricado na china quem for vender no Brasil terá que ter minha autorização
    não importa de onde vem sem for igual a meu produto terá que seguir as regras de quem tem direito.

@Fábio iGames
    Se tem algo que queira registrar, faça-o porque funciona, se enxergarem que seu produto pode render algum dinheiro você se tornara o vilão.

É por isso que registro meus produtos, quem mais torce contra são os que deveriam incentivar o desenvolvimento em seu próprio País.
    Pois é @alextecsony , peço muito a DEUS que te abençoe , na verdade você já é vencedor e PARABÉNS.

Você realmente já disse tudo e explicou sobre como funciona , que gera emprego pois tem funcionários e tudo e da minha parte sem nem mesmo ter testado ainda , já está na minha lista para futuras aquisições , nem que for só para uso pessoal, pois os Arcades não estão dando tando lucro assim e eu continuo com as micros antigas.

Muito sucesso , e patenteia logo nos EUA e na China , se você patentear na CHINA ai você vai ficar "quase que dono exclusivo no mundo todo".

Com certeza vou "Patentear, Homologar ... uns programas que desenvolver aqui , mas as coisas não andam muito bem financeiramente.

Mas estamos com saúde e DEUS sempre me estendeu a mão e que estenda a todos nós.

#OBRIGADO @alextecsony e ao demais colaboradores.

/*
    @airhead , tem um tópico antigo que você falou bastante sobre homologar e patentear softwares, se você estiver atualizado nos dias de hoje poste fale ai.
    */

Equipe ArcadeBR Agradece.

Mestre dos Arcades Caseiros dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar Avatar de dhector
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    142 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    103

Eita novela que não tem fim. Alex, segue no seu trabalho. Vc é top.

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    396

Patentear na China é meio caminho andado para a "cópia não autorizada".
    Nos EEUU pode-se patentear a ideia, mas lá isso é um mercado muuuito lucrativo, pois basta copiar a ideia, juntar dois amigos e dizer em juízo que você desenvolveu isso e aquilo na sua garagem e os dois amigos foram as testemunhas do seu invento, mesmo que seja uma ideia.

@Fábio iGames
    Spoiler!

> > > > > Administrador Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    781 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

A respeito de patente sabem dizer se dá prá patentear só uma ideia sem ter programa ou equipamento pronto e também como saber se esta idéia ainda não foi patenteada?
    Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    396

No Brasil só se patenteia a coisa pronta.
    Já nos EEUU podemos patentear uma ideia.

Você pode pesquisar no site do INPI, mas tem que fazer um cadastro antes.

Mestre dos Arcades Caseiros Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Fábio iGames
    Data de Ingresso
    03/2013
    Mentioned
    162 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    213

Wink Re: Micro switch Eletrônica

Citação Postado originalmente por airhead Ver Post
    Patentear na China é meio caminho andado para a "cópia não autorizada".
    Nos EEUU pode-se patentear a ideia, mas lá isso é um mercado muuuito lucrativo, pois basta copiar a ideia, juntar dois amigos e dizer em juízo que você desenvolveu isso e aquilo na sua garagem e os dois amigos foram as testemunhas do seu invento, mesmo que seja uma ideia.
    Caracas que coisa chata isso né !!?

Citação Postado originalmente por airhead Ver Post

@Fábio iGames
    Spoiler!
    Foi nesse tópico mesmo , os caras pedem uma grana para você "Homologar ,Patentear" , mas até hoje não tenho uma definição para isso...

Pois se alguém crakeia o software ai quero ver se eles vão correr atrás.

A coisa é R I D I C U L A ! ! ! mesmo , fico preso a clandestinidade sendo que eu mesmo fiz o Software(Programa)...

Estudei , fiquei horas , dias , meses ... anos para chegar no que sei hoje , e ainda tenho que pagar pelo produto que fiz.

Até concordo em pagar, mas desde que se me derem garantia de que vou ter meus direitos de autor e ser caso me sinta lesado por alguém que esteja passando ou usando "meu programa sem meu consentimento".

Acho que isso vai sr mega chato , mas vou fazer como você falou airhead , ir direto no INPI e me informar de tudo isso.

#OBRIGADO pelas informações @airhead

Jogador de Super Mario World (1990) miudinho Se tornará famoso em breve miudinho Se tornará famoso em breve Avatar de miudinho
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    11 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    95

administrador a pedido do amigo Alex retira as foto do tópico favor não quero que essa história se prolongue, obrigado.

> > > > > Administrador Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    781 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Citação Postado originalmente por miudinho Ver Post
    administrador a pedido do amigo Alex retira as foto do tópico favor não quero que essa história se prolongue, obrigado.
    Que fotos? Onde o Alex pediu isto?
    Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

Data de Ingresso
    03/2013
    Mentioned
    162 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    213

Question Re: Micro switch Eletrônica

Citação Postado originalmente por miudinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Belini Ver Post
    Que fotos? Onde o Alex pediu isto?
    @miudinho
    Eu também não vi nenhum pedido , acabei de rever todo o tópico

Acho que seu projeto é pessoal e você só quis mostrar, então não precisa ficar assim apreensivo.

+ Responder ao Tópico
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 1 2 3

Tópicos Similares

1. Link para eletronica
    Por cavani no fórum Links para downloads
    Respostas: 1
    Último Post: 28/10/2015, 17:18
  2. Revista Saber Eletrônica
    Por xan4545 no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 3
    Último Post: 11/12/2014, 11:39
  3. Qual a melhor marca de Micro Switch de botão