+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Problema com monitor imagem fechada na horizontal

Suspenso ou Banido Diego Kuhlmann is infamous around these parts
    Data de Ingresso
    02/2014
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Problema com monitor imagem fechada na horizontal

Boa tarde amigos, esses dias ganhei de presente um arcade do Street fighter 2
    Essa máquina funcionava perfeito, chegando aqui vi que não abria a imagem, tirei a chavezinha tic-tac pois notei que conforme eu a ligava de maneira diferente a coisa mudava, então fiz uma direta pro 110 e a imagem abriu só que apenas uma faixa na horizontal onde aparecem apenas o topo e a parte inferior da imagem, sou bem leigo nisso e peço ajuda de vocês, muito obrigado.

> Usuário VIP joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar Avatar de joaocadaval
    Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    95 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    142

Re: Problema com monitor imagem fechada na horizontal

Postar uma foto da imagem e do monitor, assim fica mais fácil te ajudar.
    O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada.

Data de Ingresso
    02/2014
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Boa noite tentei postar a imagem do defeito, o monitor preciso tirar durante o dia mas eu abri o tampão e está completamente sujo, ele á da Cronotec.
    Obrigado

Última edição por Diego Kuhlmann; 10/02/2014 às 00:08. Razão: Complementar do post

Jogador de Kinect Adventures (2010) mizzu É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Ola,Teria alguma Marca ou Modelo Do monitor, Ex: ELETROCIAN,OU EAGO,ETC....Pela foto é defeito no vertical....Mas veja se consegue ver a marca ou a Foto do mesmo.....Aguardo

Data de Ingresso
    02/2014
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Ola amigo, obrigado pela ajuda ele é Cronotec, pelo que pesquisei não vi muitos desse por aí, abraço.

Última edição por Diego Kuhlmann; 10/02/2014 às 12:09. Razão: Anexar imagens

> Usuário VIP joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar Avatar de joaocadaval
    Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    95 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    142

@Diego Kuhlmann

Verifica se em algum lugar do teu monitor tem o modelo e se é PH3. Confere também se o Circuito intregado é o HA11235.

Eu imagino que este seja o esquema eletrico do teu monitor:

http://www.joaocadaval.com/img/Monit...eaVertical.jpg

Os componentes dentro do circulo amarelo são alguns do circuito vertical, os que estão com setas vermelhas são os mais prováveis para causar o defeito apresentado.
    Última edição por joaocadaval; 11/02/2014 às 09:53.
    O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada.

Data de Ingresso
    02/2014
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

@joaocadaval

Bom dia, eu não consegui encontrar o modelo ainda mas vou continuar tentando, fico imensamente grato pela sua postagem do esquema tenho um amigo que tem experiência há muito tempo com eletrônica já posso ir direto na fonte do defeito para ficar mais fácil, Obrigado.

Data de Ingresso
    02/2014
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Diego Kuhlmann Ver Post
    @joaocadaval

Bom dia, eu não consegui encontrar o modelo ainda mas vou continuar tentando, fico imensamente grato pela sua postagem do esquema tenho um amigo que tem experiência há muito tempo com eletrônica já posso ir direto na fonte do defeito para ficar mais fácil, Obrigado.
    Bom eu achei embaixo da placa descrito como Monitor SH, e o único CI que identifiquei é HA11414, se puder conferir por favor e muito obrigado pela sua atenção.

Data de Ingresso
    02/2014
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Olá pessoal cade as feras para poderem me ajudar aqui, parece que neste fórum as coisas são estranhas o pessoal não tem muita vontade de ajudar, estou aguardando a resposta do companheiro @joaocadaval , entro todo dia aqui e nada, seria má vontade?

Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    95 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    142

@Diego Kuhlmann

O que não falta aqui no forum e boa vontade. Tenho certeza que se alguem tivesse a resposta para teu problema já teria se manifestado. Eu particularmente, tenho tentado conseguir o esquema do monitor cujo modelo você passou, mas, infelizmente, sem exito. Geralmente os monitores não divergem muito uns dos outros, as várias etapas do circuito são muito semelhantes. Com o data sheet do CI HA11414 e o esquema que ja te passei, talvez teu colega consiga identificar a área que trata da saida vertical. Em verdade, quem está habituado a consertar monitores o faz até sem esquema.
    Neste link eu tenho dezenas de esquemas de monitores, talvez teu colega possa dar uma olhada para se familiarizar.
    http://https://onedrive.live.com/red...nt=file%2c.rar
    Última edição por joaocadaval; 20/02/2014 às 15:43.

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Ajustar monitor de arcade na horizontal
    Por Victor Santos no fórum Dúvidas em Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 31/05/2019, 13:56
  2. Monitor EAGO não ajusta largura horizontal
    Por RonnyGames no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 11
    Último Post: 31/05/2019, 12:42
  3. Problema na imagem Arcade Filnal Fight
    Por borgel no fórum Montagem e Eletrônica