+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Emulando jogos de Console no MAME

Jogador de Guitar Hero (2006) Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Avatar de Eddie82
    Data de Ingresso
    08/2018
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    17

Emulando jogos de Console no MAME

Fala pessoal beleza ? Como a maioria deve saber, o MAME já a vários anos se juntou com o MESS. Isso significa que vários consoles antigos já podem ser emulados no MAME apesar de pouco se ouvir falar sobre isso.

O que me trouxe aqui para falar deste assunto é que descobri sem querer uma coisa curiosa, existem diversos consoles marcados como "not working" mas que na realidade parecem estar funcionando ok! (até onde testei). Isso inclúi por exemplo Sega Saturn e Playstation 1. Testei aqui o Shinobi-X e rodou melhor que no Yabause

Testei aqui também alguns dos que estão marcados como "working" como NES, SNES, GBA, MD, Sega-CD, SMS, GG, PCE, MSX... todos parecem funcionar bem (com exceção do SNES que tem um problema de resolução, mas dá pra jogar tranquilo).

Acho a interface do MAME mais simples que a do Retroarch por exemplo, apesar de ter menos recursos.

Agora vou testar todos os consoles interessantes que estão marcados como not-working pra ver se funcionam rs .

Enfim se alguém tiver interesse neste assunto é só falar, valeu
    Última edição por Eddie82; 2 Semanas Atrás às 07:10.

> Usuário VIP joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    171 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    125

Re: Emulando jogos de Console no MAME

Utilizei o mess por um tempo, o problema é que alguns jogos não funcionavam ou tinha problemas com os controles, não sei como está hoje mas antigamente tinha vários problemas, controles que desejavam problema que eu testei e me lembro no momento:
    Atari 2600
    Atari 5200
    Jaguar
    Aliás todos Atari

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    430 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    312

eu reparei isso aqui também algumas roms do mame mesmo que aparece not work eu executo elas e funciona
    "nós devemos amar nossos inimigos"

Jogador de Guitar Hero (2006) Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Avatar de Eddie82
    Data de Ingresso
    08/2018
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    17

@joaocezarjc @amaral

tem razão, os de Atari tem problemas... nos antigos os gráficos tem bugs e no Jaguar não tem som... alguns que estão marcados como "not working" funcionam (joguei o Shinobi-X Saturn PAL até a quarta fase sem problemas. Até o save-state funcionou. Joguei o Road Avenger de Sega-CD tmb)
    mas outros marcados como "working" na real não estão funcionando... vai entender.

Acho que até vale a pena emular alguns jogos de console que funcionam e ficam mais lisos/leves no MAME... MAS realmente como "solução tudo-em-um" ainda não serve :-( Melhor continuar usando algum frontend/multijogos ou Retroarch, Mednafen, Bizhawk etc.

De qualquer forma acho que vou postar aqui neste tópico uma lista dos consoles que testei e parecem funcionar 100% ou perto disto (MAME/MESS 0.202). Valeu as respostas! t+

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Lista com os 100 melhores jogos de cada console
    Por dhector no fórum Jogos Diversos.
    Respostas: 10
    Último Post: 24/05/2015, 19:42
  2. TUTORIAL Neo Geo - Modo CONSOLE no MAME!!!
    Por MaxmidiA no fórum Tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 11/10/2014, 18:38
  3. Ser Infinity Sega Saudade [Console com jogos da SEGA]
    Por linkfsc no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 4
    Último Post: 06/01/2012, 22:59
  4. Emulando Jogos De Celular no PC - KEmulator
    Por Combone no fórum Outros Emuladores
    Respostas: 2
    Último Post: 09/02/2011, 02:59
  5. Emulando jogos de corrida e RAlly