+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: [AJUDA]Desenvolvimento de Front-End qual IDE usar e por onde começar?

Jogador de Kinect Adventures (2010) DJMatrix É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    10/2018
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

[AJUDA]Desenvolvimento de Front-End qual IDE usar e por onde começar?

Boa noite galera... Sou novo aqui no forum e como todos aqui eu sou fascinado por jogos.

Ja desenvolvi centenas de aplicações para windows, mac, ios, android Anti-Cheats ... Cheats.. Launcher para Games com Auto-Update e outras coisas

Em fim...

Desenvolvo em Delphi na linguagem Pascal e Tenho conhecimentos de linguagens gerais Python, Html, Css , PHP.. Manjo muito fazendo interfaces gráficas... ja fiz trabalhos incriveis....

Nunca entrei na parte do OpenGL ... só desenvolvo interfaces em forms padrões do windows e web que é onde eu me sinto menos preso devido ao HTML5 e JS

To querendo iniciar os estudos na parte de OpenGL pra desenvolver meu proprio Front-end

Minha dúvida é....

Qual IDE vocês usam pra criar esses trabalhos incriveis? Tantas opções de front-ends aqui no forum que fiquei até impressionado..

Por onde devo começar ?

É possivel criar uma interface gráfica igual ao ADVMenu por exemplo usando o Delphi? Já tentei de diversas formas e realmente não da certo sem o openGL...

Descobri que o Attract Mode é desenvolvido no Squirrel mas fui pesquisar sobre e o programa é código cru... ou seja, não é uma IDE igual a delphi que você pode ir pegando os componentes e montando na janela, é basicamento só codigo..;

Não existe nenhuma IDE simples igual a delphi que eu possa criar um front-end em openGL sem ser em código cru ??

Alguém pode me ajudar?

Obrigado a todos pela atenção!!

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    431 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    313

Re: [AJUDA]Desenvolvimento de Front-End qual IDE usar e por onde começar?

amigo bom dia
    queria ter todo esse conheçimento para te ajudar,mas temos membros aqui que talvez possa
    procura nosso amigo xan4545 ou airhead talvez eles possam dar umas dicas
    "nós devemos amar nossos inimigos"

Jogador de Fliperama slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar Avatar de slipcarliknot
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    116

Você pode utilizar o Visual Studio, que tem suporte ao Open GL e ao Direct x e ainda pode utilizar C++, que é a linguagem em que a maioria do emuladores são feitos.
    Também pode utilizar C# ou VB.net no VS.
    O melhor lugar para criticar o próximo é na frente do espelho !!!

GGPO: slipcarliknot
    Supercade: slipcarliknot
    Arclive: slipcarliknot
    PSN_ID: slipcarliknot

> > > > Super Moderador albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de albertoonezio
    Data de Ingresso
    11/2009
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    94 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    230

Boa tarde, eu estou fazendo faculdade e programação e também penso mais para frente fazer algo do gênero. Mais a principio o melhor e se fazer antes de ver uma IDE é saber qual será o designer desejado e quais serão as opções e o que vai mostrar para o usuário. Ai depois de determinar essas coisas, tendo em mente todo o layout do frontend ai sim olhar como a melhor IDE e linguagem para se alcançar o layout desejado. Talvez vai ter que usar mais de uma linguagem para ter o resultado esperado.

Regras do fórum

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Mateus 7:3
    Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
    Mateus 7:6

Jogador de Fliperama slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar Avatar de slipcarliknot
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    116

Realmente o projeto deve estar todo definido antes de iniciar o desenvolvimento...
    Em termos de IDE, creio que o Visual Studio realmente seja a melhor opção, pelo fato de possuir todo o suporte para as tecnologias atuais e linguagens.

Obs: Não estou defendendo o Visual Studio, Pois Sou programador Java

> > > > Super Moderador albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de albertoonezio
    Data de Ingresso
    11/2009
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    94 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    230

Citação Postado originalmente por slipcarliknot Ver Post
    Realmente o projeto deve estar todo definido antes de iniciar o desenvolvimento...
    Em termos de IDE, creio que o Visual Studio realmente seja a melhor opção, pelo fato de possuir todo o suporte para as tecnologias atuais e linguagens.

Eu desenvolvo em Visual Studio, gosto muito dele, estou agora pegando mais a moral em C++ e Python, depois quero melhorar em Java, JavaScript e ActionScript. E outras linguagem que puder melhorar e aprender, melhorei muito em autohotkey também.

Regras do fórum

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.

Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    116

Citação Postado originalmente por albertoonezio Ver Post
    Eu desenvolvo em Visual Studio, gosto muito dele, estou agora pegando mais a moral em C++ e Python, depois quero melhorar em Java, JavaScript e ActionScript. E outras linguagem que puder melhorar e aprender, melhorei muito em autohotkey também.
    Muito bom man!
    Eu também consegui aprender muita coisa, me formei em analise e desenvolvimento de sistemas...
    E graças a isso consegui até ir pra fora do Brasil graças a esse conhecimento.
    E tudo começou nesse fórum a muito tempo atrás.

Hoje desenvolvo em Java, Android, React Native, um pouco de Python e C++.

Sem contar o AutoHotkey que tem um potencial incrível, automatizei boa parte do meu trabalho com ele.

Estou postando uns tutoriais (scripts), básicos, pra ver se alguém se interessa em aprender.

Jogador de Kinect Adventures (2010) DJMatrix É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    10/2018
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Você pode utilizar o Visual Studio, que tem suporte ao Open GL e ao Direct x e ainda pode utilizar C++, que é a linguagem em que a maioria do emuladores são feitos.
    Também pode utilizar C# ou VB.net no VS.

Faz 2 dias que instalei o Visual Studio 2017, mas to me matando pra achar o que eu quero... ja pesquisei tanto q ja to quase desistindo ... o que eu quero saber é como eu desenvolvo uma interface totalmente em opengl igual ao kodi,recalbox, EmulationStation,Retropie ... eu observo que esses sistemas são extremamente leves e bonitos ... você pega como exemplo o kodi que é basicamente um reprodutor de midia com uma interface incrivel... Eu conseguiria com muita facilidade desenvolver um programa com as mesmas funções dele em Delphi... Porém a duvida é "Como posso fazer a interface 100% OpenGL?" é isso que ta me matando kkkkkkkk

Boa tarde, eu estou fazendo faculdade e programação e também penso mais para frente fazer algo do gênero. Mais a principio o melhor e se fazer antes de ver uma IDE é saber qual será o designer desejado e quais serão as opções e o que vai mostrar para o usuário. Ai depois de determinar essas coisas, tendo em mente todo o layout do frontend ai sim olhar como a melhor IDE e linguagem para se alcançar o layout desejado. Talvez vai ter que usar mais de uma linguagem para ter o resultado esperado.

Eu tenho uma interface pronta que eu fiz pro meu sistema no Recalbox ... inclusive consegui até criar uns scripts em python que interagem com o programa que eu desenvolvi pra obter dados de créditos e etc...
    O Problema é que no recalbox estou limitado em questão de emulação e visual ( EMULAÇÃO: Não dar pra rodar um Atomiswave no Recalbox :/ ... VISUAL: queria poder adicionar a quantidade de créditos na tela do front igual ao pandora box mas é uma coisa quase impossivel de se fazer nesse sistema e também não da pra colocar videos como preview )

FOTOS DO FRONT-END EM RECALBOX:

FOTOS DO MEU GABINETE:

FOTOS DO SOFTWARE:

Muito bom man!
    Eu também consegui aprender muita coisa, me formei em analise e desenvolvimento de sistemas...

Sem contar o AutoHotkey que tem um potencial incrível, automatizei boa parte do meu trabalho com ele.

Estou postando uns tutoriais (scripts), básicos, pra ver se alguém se interessa em aprender.

Que foda cara! ano que vem vou começar minha faculdade de ciencia da computação espero ter oportunidade de ir pra fora do país também

Data de Ingresso
    11/2009
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    94 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    230

Muito bom man!

Estou fazendo esse curso ai mesmo também, e fiz por fora um de programação do básico ao avançado em Visual Basic + C# (C Sharp). Agora estou pegando curso em vídeo aulas das outras linguagens para aprender. Desejo sair do país depois da faculdade, quem sabe Austrália ou Canadá depois que formar em ADS, pretendo também fazer Engenharia da Computação e poder desenvolver hardware também e não só software.

Regras do fórum

Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    116

Citação Postado originalmente por DJMatrix Ver Post
    Que foda cara! ano que vem vou começar minha faculdade de ciencia da computação espero ter oportunidade de ir pra fora do país também
    Mano que interface e Arcade top PQP! Parabéns!
    Você tem conhecimento em C++?
    Existe uma API muito boa chamada SFML.
    Eu uso ela no CodeBlocks, mas tem suporte ao VS também.
    Ela é bastante utilizada para criação de jogos e da pra usar OpenGL.

Se quiser posso te ajudar com algumas dicas (ainda estou aprendendo ), do que já sei.
    Segue o site com um tutorial de como usar o OpenGL com o SFML:
    Link

Estou fazendo esse curso ai mesmo também, e fiz por fora um de programação do básico ao avançado em Visual Basic + C# (C Sharp). Agora estou pegando curso em vídeo aulas das outras linguagens para aprender. Desejo sair do país depois da faculdade, quem sabe Austrália ou Canadá depois que formar em ADS, pretendo também fazer Engenharia da Computação e poder desenvolver hardware também e não só software.
    Também comecei com VB man, foi meu primeiro curso de programação, depois fui pro Dephi, por ser bem parecido com o VB, mas, quando descobri Java e Android... Me apaixonei... Tem o caso antigo, o AutoHotkey e Agora tem uma amante o React Native KKKKKKKK

Tenho proposta pra ir pro Canadá e Estônia (Meus professores da faculdade estão nesses países.), mas como tenho sistema rodando aqui e trabalhos para terminar, não posso ir agora.
    Esse mês to indo pra Holanda fazer um treinamento vou ficar uma mês lá.

Há! Uma dica importante. Se você pretende sair do país, Além do conhecimento, você vai precisar ter o Inglês bem afiado.
    Então estuda que dá certo.
    Abraço!

Data de Ingresso
    11/2009
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    94 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    230

Mano que interface e Arcade top PQP! Parabéns!
    Você tem conhecimento em C++?
    Existe uma API muito boa chamada SFML.
    Eu uso ela no CodeBlocks, mas tem suporte ao VS também.
    Ela é bastante utilizada para criação de jogos e da pra usar OpenGL.

Se quiser posso te ajudar com algumas dicas (ainda estou aprendendo ), do que já sei.
    Segue o site com um tutorial de como usar o OpenGL com o SFML:
    Link

Também comecei com VB man, foi meu primeiro curso de programação, depois fui pro Dephi, por ser bem parecido com o VB, mas, quando descobri Java e Android... Me apaixonei... Tem o caso antigo, o AutoHotkey e Agora tem uma amante o React Native KKKKKKKK

Tenho proposta pra ir pro Canadá e Estônia (Meus professores da faculdade estão nesses países.), mas como tenho sistema rodando aqui e trabalhos para terminar, não posso ir agora.
    Esse mês to indo pra Holanda fazer um treinamento vou ficar uma mês lá.

Há! Uma dica importante. Se você pretende sair do país, Além do conhecimento, você vai precisar ter o Inglês bem afiado.
    Então estuda que dá certo.
    Abraço!
    Aqui se tiver algum site, vídeos aulas dessas linguagem que pode passar ou material fique a vontade adoraria aprender mais com essas ai também e aumentar a visão com elas e as probabilidades de poder fazer mais coisas.

Regras do fórum

> > > > > Administrador Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    771 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Tem um site bem interesante prá aprender inglês: https://www.duolingo.com/
    Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    116

Grande parte do material é em Inglês.
    Só encontrei um blog em Português e está um pouco desatualizado.

Data de Ingresso
    11/2009
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    94 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    230

Entendi mais o que puder enviar para aprendizado estamos ai para aprender, não sou expert em inglês ainda mais estou no intermediário, muita coisa do C# só encontro em inglês também.

Regras do fórum

Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    116

Fiz uns posts dias atrás mostrando algumas funcionalidades "básicas", do AutoHotkey, que são bem úteis para várias coisas.

Overlay (Simulação) em AutoHotkey Script + Arquivo Compilado

Mostrar Imagem em Fullscreen (Splash)

Texto Para Áudio Utilizando Narrador do Windows em AutoHotKey

Contador Regressivo Overlay para Emuladores e Jogos de PC.

Posso postar mais coisas relacionadas, caso haja interesse é claro.
    Por hora, segue o link do Site(EM Portugês), que encontrei referente ao SFML que citei antes.

Link

Também Tutoriais do próprio site do SFML.
    Link

> Usuário VIP pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de pedrowarlock
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    215 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    230

@DJMatrix Vc tem que trabalhar o backend e o front end, te recomendo separar tudo que será usado em funções, dessa forma fica mais facil adicionar ou remover novas funcionalidades do sistema.

Da uma olhada aqui, eu fiz uma orientação objeto com o backend do sistema, a parte do orientado objeto, esse do post ta meio antigo e eu nem sei onde eu parei

http://www.autoitbrasil.com/forum/in...C3%A3o-objeto/

Não sei onde parei, mas daí pra frente vc só precisa implementar o frontend com a interface gráfica que você quiser, atualmente está em log no terminal.

Use uma linguagem que aguente mult-thread para a reprodução de vídeo sem engasgar na hora de selecionar um item novo no menu.

Tive problemas com reprodução de vídeo em cima da interface gráfica, a atualização da interface fica sobrepondo o video Demo sempre que atualiza, tive que fazer uma janela extra para isso. Só atualize a interface quando você executar alguma ação, assim alivia a memoria do sistema d+. O SDL da para manter o vídeo na sobreposição da interface, mas de windows para windows sempre tem bugs, principalmente no Windows XP.

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. qual windows usar ???
    Por pajero no fórum Dúvidas sobre Jukebox e Programas usados.
    Respostas: 6
    Último Post: 13/11/2015, 14:51
  2. Qual emulador usar com HS & HL3!!!
    Por Manddrakke no fórum Hyperspin
    Respostas: 7
    Último Post: 04/06/2015, 20:58
  3. (Ajuda) Qual Módulo Usar?
    Por albertoonezio no fórum Montagem de Jukeboxes
    Respostas: 6
    Último Post: 14/11/2013, 11:18
  4. fonte pro arcade, qual usar?
    Por anlekna no fórum Dúvidas em Geral