+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Emuladores com suporte a inserção de fichas

Jogador de Kinect Adventures (2010) GustavoHenrique É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    04/2018
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Question Emuladores com suporte a inserção de fichas

Olá a todos,

Eu e uns amigos resolvemos montar um arcade, então levamos a ideia para o IEEE da minha universidade. E atualmente já temos a estrutura que irá conter o monitor e os demais componentes. Mas eu tenho a seguinte dúvida, existe algum emulador, ou até front-end, que controle a utilização por fichas?

Queremos deixar o arcade em um lugar onde todos possam usar, porém queremos aproveitar para arrecadar dinheiro com isso, para poder usar em outros projetos.

Vi que o mame tem suporte para inserção de fichas, queria saber se existe mais alguma parecido com o mame ou se tem alguma forma de controlar esse uso, seja por tempo, ou até pela quantidade de vidas em determinado jogo.

Obrigado a todos!

> Moderador kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de kleber
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    198 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    228

Re: Emuladores com suporte a inserção de fichas

@GustavoHenrique Ola boa noite amigo .
    primeiro se presente aqui.
    http://www.arcadebr.com/threads/8-Ap...or-favor-Leiam)
    segundo leia as regras.
    http://www.arcadebr.com/threads/3255...m-Fique-Atento
    vamos lá diga para nós quais emuladores que você quer usar pois tem com sim emuladores por inserção de fichas e de tempo.

> Usuário VIP joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    171 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    126

Bem vindo Gustavo, pelo que entendi você quer ter de maneira "comercial", o mais comum é front end "ADVMENU", emulador mais comum para arcade é o mame e ele faz o controle como os fliperamas antigos tipo da neo geo, você jogava metal Slug e após perder as 3 vidas a sua ficha acaba, mas há outros emuladores como Demul, Supermodel, Makaron e além de alguns outros há os jogos da plataforma Taito x Taito x2 e Nesica que o jogo é como um jogo de computador que não usa emulador porém ele funciona como o mame no quesito perdeu precisa de outra ficha.

Jogador de Kinect Adventures (2010) GustavoHenrique É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    04/2018
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Red face Re: Emuladores com suporte a inserção de fichas

Citação Postado originalmente por kleber Ver Post
    @GustavoHenrique Ola boa noite amigo .
    primeiro se presente aqui.
    http://www.arcadebr.com/threads/8-Ap...or-favor-Leiam)
    segundo leia as regras.
    http://www.arcadebr.com/threads/3255...m-Fique-Atento
    vamos lá diga para nós quais emuladores que você quer usar pois tem com sim emuladores por inserção de fichas e de tempo.
    Desculpa não ter seguido as formalidades, irei me apresentar publicamente .

Citação Postado originalmente por joaocezarjc Ver Post
    Bem vindo Gustavo, pelo que entendi você quer ter de maneira "comercial", o mais comum é front end "ADVMENU", emulador mais comum para arcade é o mame e ele faz o controle como os fliperamas antigos tipo da neo geo, você jogava metal Slug e após perder as 3 vidas a sua ficha acaba, mas há outros emuladores como Demul, Supermodel, Makaron e além de alguns outros há os jogos da plataforma Taito x Taito x2 e Nesica que o jogo é como um jogo de computador que não usa emulador porém ele funciona como o mame no quesito perdeu precisa de outra ficha.
    Bom, eu segui minha pesquisa sobre emuladores, e encontrei alguns interessantes, acabei descobrindo o RetroPie, um sistema multijogos muito completo, leve e opensource. Segui a documentação a risca, inseri os jogos do mame4all, achei um pacote com games e todos tem o controle de inserção por fichas, facilitando assim meu trabalho.

Porém tem games clássicos da Nintendo que não possuem essa função(sad). Sou louco pela saga Super Mario e queria ter estes games no arcade. Já ouvi falar sobre o advmenu, mas não cheguei a ir muito a fundo.

Vocês conhecem algum que rode junto com o Retropie?, ou em paralelo, como eu tenho um sistema operacional rodando por trás(Lubuntu 16.04 LTS 64-bit) podemos rodar um outro programa para gerenciar isso.

Enquanto isso irei pesquisar mais sobre o advmenu.

E obrigado pela atenção!

> Usuário VIP joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    171 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    126

O advmenu Trabalha com emuladores por modo "habilidade" e também por modo "tempo" que é o caso dos emuladores de vídeo game, como Super nintendo, nintendinho, mega drive etc. O Advmenu também é open source, mas o meu conhecimento que não é muito se limita ao advmenu e windows, também brinco um pouco com o Hyperspin mas sem função comercial, outros front end e linux eu não tenho conhecimento algum, mas se eu não tiver enganado acho que o pessoal usa advmenu com linux também, não tenho certeza

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Configurando Emuladores ao Advmenu e Scripts Aos Emuladores
    Por evertonlindinho no fórum ADVMENU
    Respostas: 115
    Último Post: 28/06/2018, 10:46
  2. Contador de fichas
    Por Negrall no fórum Scripts em autoit (UDF's e exemplos)
    Respostas: 34
    Último Post: 18/05/2018, 22:39
  3. Suporte L para placas
    Por tuliominto no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 7
    Último Post: 13/10/2016, 11:01
  4. Respostas: 456
    Último Post: 30/05/2016, 17:21
  5. Suporte com Hyperspin, RocketLaucher e Future Pinball
    Por matheus101 no fórum Hyperpin (Pinball)
    Respostas: 22
    Último Post: 20/04/2016, 13:18

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem