+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Como abrir o emulador Yabuse do Sega Saturn no Advmenu

Jogador de Rock Band (2007) Dino2011 É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    08/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Como abrir o emulador Yabuse do Sega Saturn no Advmenu

Bom dia, estou precisando de ajuda pra abrir o emulador Yabuse 0.9.15..tentei com o argumento -i ,depois com -i %file e nenhum funcionou...criei roms falsas em .bat e so abre o emulador mais não executa o jogo...tenho roms no formato .bin e .iso rodam normal por fora do Front mais dentro não executa..gostaria de uma ajuda!

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    462 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

Re: Como abrir o emulador Yabuse do Sega Saturn no Advmenu

eu fiz um executavel para chamar cada jogo o que ocorre é que o yabause para fazer ele abrir um jogo fechar e abrir outro tem que trocar a iso no .ini então eu fiz um backup com cada iso que uso e uso um script em autoit para fazer essa troca

Código:
    FileDelete("d:\arcade\saturno\yabause.ini")
    Sleep(600)
    FileCopy("d:\arcade\saturno\isos\Saturn_Bomberman.ini", "D:\arcade\saturno\yabause.ini", 1)
    Sleep(500)
    ShellExecute("d:\arcade\saturno\isos\herks_adventure.bat", "", @ScriptDir)
    Sleep(1000)
    ProcessClose("cmd.exe")
    no advmenu.rc fiz assim

#emulator_roms_filter "pcgames" "*.cmd;*.bat;*.zip;*.bin;*.DAT"

repare que do jeito que coloquei bloquiei essa linha e qualquer arquivo que colocar na pasta rom inclusive se for um bloco de notas vai aparecer na lista do advmenu assim pode criar os executaveis para rodar o yabause

o comando para ele abrir com um .bat

Código:
    @ECHO OFF

D:
    cd\arcade\saturno
    :START_yabause.exe

yabause.exe -f -i "D:\arcade\saturno\isos\herks_adventure.iso"
    "nós devemos amar nossos inimigos"

Jogador de Rock Band (2007) Dino2011 É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    08/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Obrigado, vou tentar desse jeito pq o bicho não foi de jeito nenhum..vou usar seu modelo..

Bom fiz como vc ensinou no .bat, porem preciso dar play pro jogo rodar..preciso mexer em alguma configuração pra não precisar ter que dar play?

Consegui aqui, coloquei pra auto inicializar no emulador..mais uma vez vc me salvou amaral muito obrigado..agora vou incorporar ao meu script.

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    462 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

estou limpando meus emuladores e removendo todos os bats e fiz dessa forma aqui
    http://www.arcadebr.com/threads/6683...omando+yabause
    para chamar o emulador removendo os bats ta funcionando perfeitamente

Jogador de Legend of Zelda (1986) Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Avatar de Wilson755
    Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    42

Eu acho o emulador SSf bem mais interessante, mais leve e roda bastante dos jogos que testei, porem se as isos que tiver usando não tiver arquivos mp3, então dá pra deixar todas juntas e usar, esse exemplo de script.
    O Yabause precisa de um driver virtual para poder abrir os jogos?

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    462 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

@Wilson755
    é sim com certeza mas o yabause roda sem driver virtual,só tem que programar ele para abrir em fullscreen e executar a iso ao abrir assim quando vc chamar o emulador pelo advmenu ele vai abrir a iso certa

uso esse comando
    Código:
    ShellExecute("yabause.exe", '-f -i "' & $CmdLine[1] & '"', @ScriptDir, "open")
    eu usava bats para abrir cada iso agora não uso mais

Jogador de Legend of Zelda (1986) Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Avatar de Wilson755
    Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    42

Cool Re: Como abrir o emulador Yabuse do Sega Saturn no Advmenu

Citação Postado originalmente por amaral Ver Post
    @Wilson755
    é sim com certeza mas o yabause roda sem driver virtual,só tem que programar ele para abrir em fullscreen e executar a iso ao abrir assim quando vc chamar o emulador pelo advmenu ele vai abrir a iso certa

uso esse comando
    Código:
    ShellExecute("yabause.exe", '-f -i "' & $CmdLine[1] & '"', @ScriptDir, "open")
    eu usava bats para abrir cada iso agora não uso mais

Fiz uns testes aqui com esse emulador, e gostei dele.

Tenho 250 ISOs americanas de Saturno, vou fazer uns testes, e ver se roda bem.
    O SSF não roda Duke Nuken 3D e Doom que eu percebi, vou fazer uns testes nesse emulador.

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    462 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

aqui eu uso a ultima versão que roda no xp pelo menos rodou as 8 isos que coloquei
    incluindo as kofs 96 e 97

Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    42

Cool Re: Como abrir o emulador Yabuse do Sega Saturn no Advmenu

@amaral
    Eu também estou removendo os .bat
    O demul para emular Dreamcast consegui fazer funcionar, descobri que as isos não podem ter espaços.
    Para sega Saturno estou usando o mednafen (use uma vez esse emulador e nunca mais vai querer usar outro).
    Agora do 3do tenho um script ele executa e abre a iso mas é tipo PlayStation enviar os comando para abrir.
    Qual você está usando. Você conhece algum outro para o emulador de 3do.
    Estou usando o 4do.

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. comandos para abrir o emulador yabuse por linha de comando
    Por amaral no fórum Configurações de emuladores
    Respostas: 8
    Último Post: 06/05/2016, 01:22
  2. Executar SSF sega saturn no maximus
    Por fariasx no fórum Maximus arcade
    Respostas: 3
    Último Post: 02/09/2015, 09:39
  3. Qual é o melhor emulador do Sega Saturn ?
    Por linkfsc no fórum Configurações de emuladores
    Respostas: 10
    Último Post: 13/08/2013, 10:21
  4. emuladores ssf ou yabuse no advmenu
    Por amaral no fórum ADVMENU
    Respostas: 2
    Último Post: 08/05/2012, 22:53
  5. Abrir emulador pela rom, tem como?
    Por masre no fórum Outros Emuladores
    Respostas: 6
    Último Post: 04/09/2010, 16:00

Marcadores