+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 1 2
Resultados 31 a 45 de 45

Tópico: Autoit no c++ com DLL

Jogador de Wii Sports (2006) MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar
    Data de Ingresso
    07/2016
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

Re: Autoit no c++ com DLL

Show de bola esse script Autoitx/Allegro do brbranco/michel almeida, voces realmente fazem um código elegante, da pra aprender horrores e tudo bem comentado.

Olhando melhor o script eu notei que tem uns "AU_" que não existem no AutoitX que vem junto do Autoit como por ex: AU3_IniWrite.

Procurando melhor eu encontrei um projeto de nome CRASHIX Autoit Reborn C++ ou AutoIt++X3 que tem bem mais comandos que o AutoitX original.

https://github.com/Crashix/Autoitpp

Infelizmente o programador (Crashix) parou o desenvolvimento ali por volta de 2015 mas deve ter deixado bastante implementações no projeto original. Vale a pena dar uma olhada.
    Última edição por MacTwist; 23/03/2017 às 01:22.

Mestre dos Arcades Caseiros Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Fábio iGames
    Data de Ingresso
    03/2013
    Mentioned
    162 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    202

Talking Re: Autoit no c++ com DLL

Citação Postado originalmente por MacTwist Ver Post
    Show de bola esse script Autoitx/Allegro do brbranco/michel almeida, voces realmente fazem um código elegante, da pra aprender horrores e tudo bem comentado.

Olhando melhor o script eu notei que tem uns "AU_" que não existem no AutoitX que vem junto do Autoit como por ex: AU3_IniWrite.

Procurando melhor eu encontrei um projeto de nome CRASHIX Autoit Reborn C++ ou AutoIt++X3 que tem bem mais comandos que o AutoitX original.

https://github.com/Crashix/Autoitpp

Infelizmente o programador (Crashix) parou o desenvolvimento ali por volta de 2015 mas deve ter deixado bastante implementações no projeto original. Vale a pena dar uma olhada.

É fantástico mesmo , pra mim código comentado não tem aula melhor.

Achei um outro projeto AutoItX 4 Java ==> https://github.com/accessrichard/autoitx4java

Cara tá F%&@ com tanta coisa pra se ver , estudar e etc , que bom que temos esses conteúdos e estão disponíveis de graça né!

Jogador de Wii Sports (2006) MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar MacTwist Tem muito do que se orgulhar
    Data de Ingresso
    07/2016
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

Pena que o programador do ADVMENU não seguiu essas boas praticas de programação, pra entender perfeitamente aquele código tem que conhecer muito, o cara usou uns lance bem avancado tipo meta programação, ai tem que ser uns caras brabo tipo os BrBranco e o daesdae da vida para total compreensão Hehe

Cara você já fez algo com os scripts lançadores da multijogos do brbranco, ausnes, aumame etc etc?

Estou tentando portar shellexecute do ausnes mas estou apanhando pacas, ja tentei usar create process, shellexecute mas nao consigo fazer a função trabalhar corretamente,ela simplesmente nao esta pegando os parâmetros enviador pela função int main.

Autoit
    Código:
    $exe_mame = ShellExecute("zsnesw.exe", "-m -j " & $CmdLine[1], @ScriptDir,"open",@SW_SHOWNORMAL)
    Pq no Autoit tem a array cmdline[] e no c++ o equivalente seria o argv[] que pega tudo que foi digitado na linha de comando do argc e envia pra esse vetor através da passagem de parâmetros da função main.

int main(int argc, char *argv[])

Você conseguiu solucionar isso ou tem um exemplo?

Mestre dos Arcades Caseiros Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Fábio iGames
    Data de Ingresso
    03/2013
    Mentioned
    162 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    202

Wink Re: Autoit no c++ com DLL

...voces realmente fazem um código elegante, da pra aprender horrores e tudo bem comentado.
    @MacTwist agora a pouco não sei porque só de lembrar essa sua frase me rachei de rir novamente , minha mulher tá pensando que fiquei louco. rsrs

Pena que o programador do ADVMENU não seguiu essas boas praticas de programação, pra entender perfeitamente aquele código tem que conhecer muito, o cara usou uns lance bem avancado tipo meta programação, ai tem que ser uns caras brabo tipo os BrBranco e o daesdae da vida para total compreensão Hehe
    Agora mais essa , quase mijei nas calças. kkkkkkkkkkkkkk ...

Fui até pesquisar no google oque é meta programação kkkkkkkkkkkkkkkkkk , e vi que já uso muito.

Pois é aquele source é bem avançado mesmo , esse paranauê de meta programação (kkkkkkkkkkkkkkk) é coisa de quem estudou e se dedicou muito, mas pense nessa frase que eu gosto de falar:

Se alguém que é um ser humano igual a mim que tenho Saúde e minhas Faculdades mentais perfeitas fez isso , então eu também posso.

É só se informar e estudar do assunto.

Cara você já fez algo com os scripts lançadores da multijogos do brbranco, ausnes, aumame etc etc?
    Nunca usei Lançadores.

Estou tentando portar shellexecute do ausnes mas estou apanhando pacas, ja tentei usar create process, shellexecute mas nao consigo fazer a função trabalhar corretamente,ela simplesmente nao esta pegando os parâmetros enviador pela função int main.

Autoit
    Código:
    $exe_mame = ShellExecute("zsnesw.exe", "-m -j " & $CmdLine[1], @ScriptDir,"open",@SW_SHOWNORMAL)
    Pq no Autoit tem a array cmdline[] e no c++ o equivalente seria o argv[] que pega tudo que foi digitado na linha de comando do argc e envia pra esse vetor através da passagem de parâmetros da função main.

int main(int argc, char *argv[])

Você conseguiu solucionar isso ou tem um exemplo?
    Oh vou te falar uma coisa , não sei o seu nível em C++ , mas me parece que é maior que o meu , e você já está portando a Multijogos correto?

Se você ainda não está conseguindo , então faça a mesma coisa que eu fiz quando comecei a mexer com AutoIt e estou fazendo com o C++ agora ... ESTUDAR e APRENDER.

Então não posso te dar nenhuma ajuda nisso agora , estou pegando como tudo isso funciona e penso em fazer um curso intensivo aqui em casa mesmo kkkkk.

Vamos trocando ideias do que achamos e compartilhando e tal , mas as vezes um pode pegar o jeito mais rápido que o outro entende.

Vou ver oque posso te ajudar depois OK , mas conselho de amigo , estude 1º e entenda oque está fazendo , não adianta ir fazendo Scripts Frankenstein como vejo muito por aqui de quem só copia e cola.

No que eu puder ajudar ajudo , mas vai com calma.
    Última edição por Fábio iGames; 23/03/2017 às 20:16.

Data de Ingresso
    07/2016
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

Cara dou minhas cacetadas mas não posso me intitular um programador hehe..

É bem avançado, metaprogramacao por template é algo difícil de entender, nao é nada intuitivo.

Exemplo basico seria o fatorial, considerado o Hello world na metaprogramacao.

Metaprogramacao por template
    Código:
    #include <iostream>

template<unsigned n>
        struct Fatorial {
        enum { value = n * Fatorial<n-1>::value};
    };

template<>
        struct Fatorial<0> {
        enum {value = 1};
    };

int main()
    {
        std::cout<< Fatorial<5>::value;    
    }
    Template do C++ sem TMP
    Código:
    #include <iostream>

template<int N> class Fatorial {
    public:
       enum { value = N * Fatorial<N-1>::value };
    };

template<> class Fatorial<1> {
    public:
       enum { value = 1 };
    };

int main()
    {
        std::cout<< Fatorial<5>::value;
    }
    Tradicional
    Código:
    #include <iostream>

int main()
    {
        int n = 5, fat = 1, x;

x = n;

while(x > 1)
        {
            x--;
            fat = x * fat;
        }
        fat = n * fat;
        std::cout<<"\nO fatorial de "<<n<<" e: "<<fat<<std::endl;
    }

Data de Ingresso
    03/2013
    Mentioned
    162 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    202

Question Re: Autoit no c++ com DLL

Cara dou minhas cacetadas mas não posso me intitular um programador hehe..
    Sei
    Me diz uma coisa , por acaso você sabe o macete para como colocar o AutoItX para funfar no DEV C++ tbm?

> Usuário VIP pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de pedrowarlock
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    220 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    250

Fabio. No forum gringo tem uma area sobre autoitX. Só colocar no google q já aparece de cara. Eu fico com uma pulga atras da orelha sobre esse esquema de autoit no c++, é muita limitação de tudo...acho que o autoit é só um quebra galho para poder fazer algo que a pessoa nao saiba fazer em c++ código. Claro, olhei o sistema por cima. Uma pergunta. Se eu tiver que usar uma biblioteca do autoit no c++ eu vou ter de renomear tudo que tem nela para au3_? Não seria melhor o pessoal aqui criar uma area de estudos aqui no forum com a finalidade de aprender c++? A gente cria nossos proprios exemplos para outro membro estudar e debater sobre a funcionalidade dele. Bom que conteudo em c++ é dificil de achar e o pouco que a gente achar a gente posta. Desse modo todo mundo vai poder desenvolver seus pojetos em arcade enquanto aprende algo novo.

Por exemplo:
    eu pensei em criar novos lançadores em c++...procurei muito sobre como controlar um joystick no c++...quando achei eu ja tinha perdido a vontade. Ai a gente faz uma area vip para os membro enteressados em participar e desenvolver e cria uma area aberta para o pessoal do ctrl c ctrl v para nós auxiliar-mos o pessoal.

Data de Ingresso
    07/2016
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

O forum do autoitX oficial é bem parado, acho que isso leva a quase um problema de proporções bíblicas. Se colocar duvidas de C++ em um forum de Autoit, poucos vão poder ajudar, vai ter ate os radicais que vão achar insulto a duvida hehe. Se colocar duvidas de uma biblioteca de AutoitX em um forum de C++ a mesma coisa. Eu mesmo nao programo em Autoit.

Bastante complicado!

Cara eu nao recomendo usar Dev c++ ele é extremamente bugado e não esta mais em desenvolvimento. Acho que vou ser xingado por falar isso devido a quase seita macabra de adoradores do Dev c++.

Bom. Para começar eu não consegui usar o AutoitX como ele é atualmente distribuído pelos desenvolvedores no Dev C++

Nem na versão oficial http://www.bloodshed.net/devcpp.html
    E nem na versão feita pelo orwell http://orwelldevcpp.blogspot.com.br/

Para usar o autoitX no Dev c++ você vai precisar dos arquivos desse link: https://github.com/downpoured/lnzscr..._script/autoit

Primeiro você cria um projeto, ai então copia esses 3 arquivos para dentro da pasta do projeto.

Adiciona o arquivo .H ao projeto, vai em project options / aba Parameters e em Linker adiciona o caminho+arquivo para o arquivo libautoitx3.a que esta na pasta do projeto.

Código Exemplo:
    Código:
    #include <Windows.h>
    #include <tchar.h>
    #include "AutoIt3.h"

int APIENTRY WinMain(HINSTANCE hInstance,
                         HINSTANCE hPrevInstance,
                         LPSTR   lpCmdLine,
                         int       nCmdShow)
    {    
        AU3_Sleep(1000);
        AU3_Run(_T("notepad.exe"), _T(""), 1);
        AU3_WinWaitActive(_T("[CLASS:Notepad]"), _T(""), 0);
        AU3_Send(_T("Ola{!}"), 0);

return 0;
    }
    Eu não consegui usar o wchar no Dev c++, apenas o tchar sinceramente não sei pq ele não aceitou, simplesmente o compilador chega a travar.

Nota: do site MINGW

wide characters

Posted February 2nd, 2009 by keith

Why don't wide characters work with libstdc++?

The wide-character parts of the GCC Standard C++ Library (libstdc++) have not yet been fully ported to Windows, so you cannot use most of these features with MinGW.
    A versão que estou usando aqui no Dev C++ portable é o GCC é a 3.4.2, muito antiga. Esta ai o problema.
    Última edição por MacTwist; 24/03/2017 às 14:56.

Data de Ingresso
    03/2013
    Mentioned
    162 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    202

Citação Postado originalmente por pedrowarlock Ver Post
    Fabio. No forum gringo tem uma area sobre autoitX. Só colocar no google q já aparece de cara.
    @pedrowarlock
    Tem mesmo pedrão já vi , mas tem muitos tópicos nem um debate grande com exemplos etc.

Nessa Madrugada até achei a resposta que fiz pro MacTwist.
    By: Fábio iGames
    Me diz uma coisa , por acaso você sabe o macete para como colocar o AutoItX para funfar no DEV C++ tbm?
    Link => Using AutoItX in Visual C++ and Dev-C++ , só não testei ainda , uso o DEv C++ 5.7.1 e também o Code::Blocks 16.01 que você me recomendou MacTwist.

Eu fico com uma pulga atras da orelha sobre esse esquema de autoit no c++, é muita limitação de tudo...acho que o autoit é só um quebra galho para poder fazer algo que a pessoa nao saiba fazer em c++ código.
    Ao meu ver é isso mesmo também , pois como eu disse antes , todo conhecimento e exemplos que temos com AutoIt , para se fazer uma coisa Básica em C++ é um saco , então vou usando esse artificio por enquanto , mas é claro que quero aprender 100% de tudo que sei em C++ também , mas isso vai ser gradativamente com calma e se eu ver que está difícil uso AutoItX , é só questão de tempo e paciência ... estudar e se dedicar.

Claro, olhei o sistema por cima. Uma pergunta. Se eu tiver que usar uma biblioteca do autoit no c++ eu vou ter de renomear tudo que tem nela para au3_?
    Sim, tem os Exemplos já aqui nesse tópico e também na pasta AutoItX em AutoItX3_DLL.h

Na versão que uso do AutoIt 3.3.14.2 tem essas ai nessa biblioteca AutoItX3_DLL.h :

Código:
    #pragma once

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
    //
    // AutoItX v3
    //
    // Copyright (C)1999-2013:
    //		- Jonathan Bennett <jon at autoitscript dot com>
    //		- See "AUTHORS.txt" for contributors.
    //
    // This file is part of AutoItX.  Use of this file and the AutoItX DLL is subject
    // to the terms of the AutoItX license details of which can be found in the helpfile.
    //
    // When using the AutoItX3.dll as a standard DLL this file contains the definitions,
    // and function declarations required to use the DLL and AutoItX3_DLL.lib file.
    //

#ifdef __cplusplus
    	#define AU3_API extern "C"
    #else
    	#define AU3_API
    #endif

// Definitions
    #define AU3_INTDEFAULT			(-2147483647)	// "Default" value for _some_ int parameters (largest negative number)

//
    // nBufSize
    // When used for specifying the size of a resulting string buffer this is the number of CHARACTERS 
    // in that buffer, including the null terminator.  For example:
    //
    // WCHAR szBuffer[10];
    // AU3_ClipGet(szBuffer, 10);
    //
    // The resulting string will be truncated at 9 characters with the the terminating null in the 10th.
    //

// Exported functions

#include <windows.h>

AU3_API void WINAPI AU3_Init(void);
    AU3_API int AU3_error(void);

AU3_API int WINAPI AU3_AutoItSetOption(LPCWSTR szOption, int nValue);

AU3_API void WINAPI AU3_ClipGet(LPWSTR szClip, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_ClipPut(LPCWSTR szClip);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlClick(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl, LPCWSTR szButton, int nNumClicks, int nX = AU3_INTDEFAULT, int nY = AU3_INTDEFAULT);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlClickByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl, LPCWSTR szButton, int nNumClicks, int nX = AU3_INTDEFAULT, int nY = AU3_INTDEFAULT);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlCommand(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl, LPCWSTR szCommand, LPCWSTR szExtra, LPWSTR szResult, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlCommandByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl, LPCWSTR szCommand, LPCWSTR szExtra, LPWSTR szResult, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlListView(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl, LPCWSTR szCommand, LPCWSTR szExtra1, LPCWSTR szExtra2, LPWSTR szResult, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlListViewByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl, LPCWSTR szCommand, LPCWSTR szExtra1, LPCWSTR szExtra2, LPWSTR szResult, int nBufSize);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlDisable(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlDisableByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlEnable(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlEnableByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlFocus(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlFocusByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlGetFocus(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPWSTR szControlWithFocus, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlGetFocusByHandle(HWND hWnd, LPWSTR szControlWithFocus, int nBufSize);
    AU3_API HWND WINAPI AU3_ControlGetHandle(HWND hWnd, LPCWSTR szControl);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlGetHandleAsText(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl, LPWSTR szRetText, int nBufSize);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlGetPos(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl, LPRECT lpRect);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlGetPosByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl, LPRECT lpRect);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlGetText(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl, LPWSTR szControlText, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlGetTextByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl, LPWSTR szControlText, int nBufSize);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlHide(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlHideByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlMove(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl, int nX, int nY, int nWidth = -1, int nHeight = -1);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlMoveByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl, int nX, int nY, int nWidth = -1, int nHeight = -1);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlSend(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl, LPCWSTR szSendText, int nMode = 0);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlSendByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl, LPCWSTR szSendText, int nMode = 0);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlSetText(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl, LPCWSTR szControlText);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlSetTextByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl, LPCWSTR szControlText);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlShow(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl);
    AU3_API int WINAPI AU3_ControlShowByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlTreeView(LPCWSTR szTitle, LPCWSTR szText, LPCWSTR szControl, LPCWSTR szCommand, LPCWSTR szExtra1, LPCWSTR szExtra2, LPWSTR szResult, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_ControlTreeViewByHandle(HWND hWnd, HWND hCtrl, LPCWSTR szCommand, LPCWSTR szExtra1, LPCWSTR szExtra2, LPWSTR szResult, int nBufSize);

AU3_API void WINAPI AU3_DriveMapAdd(LPCWSTR szDevice, LPCWSTR szShare, int nFlags, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szUser, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szPwd, LPWSTR szResult, int nBufSize);
    AU3_API int WINAPI AU3_DriveMapDel(LPCWSTR szDevice);
    AU3_API void WINAPI AU3_DriveMapGet(LPCWSTR szDevice, LPWSTR szMapping, int nBufSize);

AU3_API int WINAPI AU3_IsAdmin(void);

AU3_API int WINAPI AU3_MouseClick(/*[in,defaultvalue("LEFT")]*/LPCWSTR szButton, int nX = AU3_INTDEFAULT, int nY = AU3_INTDEFAULT, int nClicks = 1, int nSpeed = -1);
    AU3_API int WINAPI AU3_MouseClickDrag(LPCWSTR szButton, int nX1, int nY1, int nX2, int nY2, int nSpeed = -1);
    AU3_API void WINAPI AU3_MouseDown(/*[in,defaultvalue("LEFT")]*/LPCWSTR szButton);
    AU3_API int WINAPI AU3_MouseGetCursor(void);
    AU3_API void WINAPI AU3_MouseGetPos(LPPOINT lpPoint);
    AU3_API int WINAPI AU3_MouseMove(int nX, int nY, int nSpeed = -1);
    AU3_API void WINAPI AU3_MouseUp(/*[in,defaultvalue("LEFT")]*/LPCWSTR szButton);
    AU3_API void WINAPI AU3_MouseWheel(LPCWSTR szDirection, int nClicks);

AU3_API int WINAPI AU3_Opt(LPCWSTR szOption, int nValue);

AU3_API unsigned int WINAPI AU3_PixelChecksum(LPRECT lpRect, int nStep = 1);
    AU3_API int WINAPI AU3_PixelGetColor(int nX, int nY);
    AU3_API void WINAPI AU3_PixelSearch(LPRECT lpRect, int nCol, /*default 0*/int nVar, /*default 1*/int nStep, LPPOINT pPointResult);
    AU3_API int WINAPI AU3_ProcessClose(LPCWSTR szProcess);
    AU3_API int WINAPI AU3_ProcessExists(LPCWSTR szProcess);
    AU3_API int WINAPI AU3_ProcessSetPriority(LPCWSTR szProcess, int nPriority);
    AU3_API int WINAPI AU3_ProcessWait(LPCWSTR szProcess, int nTimeout = 0);
    AU3_API int WINAPI AU3_ProcessWaitClose(LPCWSTR szProcess, int nTimeout = 0);

AU3_API int WINAPI AU3_Run(LPCWSTR szProgram, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szDir, int nShowFlag = SW_SHOWNORMAL);
    AU3_API int WINAPI AU3_RunWait(LPCWSTR szProgram, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szDir, int nShowFlag = SW_SHOWNORMAL);
    AU3_API int WINAPI AU3_RunAs(LPCWSTR szUser, LPCWSTR szDomain, LPCWSTR szPassword, int nLogonFlag, LPCWSTR szProgram, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szDir, int nShowFlag = SW_SHOWNORMAL);
    AU3_API int WINAPI AU3_RunAsWait(LPCWSTR szUser, LPCWSTR szDomain, LPCWSTR szPassword, int nLogonFlag, LPCWSTR szProgram, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szDir, int nShowFlag = SW_SHOWNORMAL);

AU3_API void WINAPI AU3_Send(LPCWSTR szSendText, int nMode = 0);
    AU3_API int WINAPI AU3_Shutdown(int nFlags);
    AU3_API void WINAPI AU3_Sleep(int nMilliseconds);
    AU3_API int WINAPI AU3_StatusbarGetText(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, /*[in,defaultvalue(1)]*/int nPart, LPWSTR szStatusText, int nBufSize);
    AU3_API int WINAPI AU3_StatusbarGetTextByHandle(HWND hWnd, /*[in,defaultvalue(1)]*/int nPart, LPWSTR szStatusText, int nBufSize);

AU3_API void WINAPI AU3_ToolTip(LPCWSTR szTip, int nX = AU3_INTDEFAULT, int nY = AU3_INTDEFAULT);

AU3_API int WINAPI AU3_WinActivate(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinActivateByHandle(HWND hWnd);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinActive(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinActiveByHandle(HWND hWnd);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinClose(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinCloseByHandle(HWND hWnd);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinExists(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinExistsByHandle(HWND hWnd);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinGetCaretPos(LPPOINT lpPoint);
    AU3_API void WINAPI AU3_WinGetClassList(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, LPWSTR szRetText, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_WinGetClassListByHandle(HWND hWnd, LPWSTR szRetText, int nBufSize);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinGetClientSize(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, LPRECT lpRect);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinGetClientSizeByHandle(HWND hWnd, LPRECT lpRect);
    AU3_API HWND WINAPI AU3_WinGetHandle(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText);
    AU3_API void WINAPI AU3_WinGetHandleAsText(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, LPWSTR szRetText, int nBufSize);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinGetPos(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, LPRECT lpRect);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinGetPosByHandle(HWND hWnd, LPRECT lpRect);
    AU3_API DWORD WINAPI AU3_WinGetProcess(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText);
    AU3_API DWORD WINAPI AU3_WinGetProcessByHandle(HWND hWnd);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinGetState(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinGetStateByHandle(HWND hWnd);
    AU3_API void WINAPI AU3_WinGetText(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, LPWSTR szRetText, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_WinGetTextByHandle(HWND hWnd, LPWSTR szRetText, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_WinGetTitle(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, LPWSTR szRetText, int nBufSize);
    AU3_API void WINAPI AU3_WinGetTitleByHandle(HWND hWnd, LPWSTR szRetText, int nBufSize);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinKill(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinKillByHandle(HWND hWnd);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinMenuSelectItem(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, LPCWSTR szItem1, LPCWSTR szItem2, LPCWSTR szItem3, LPCWSTR szItem4, LPCWSTR szItem5, LPCWSTR szItem6, LPCWSTR szItem7, LPCWSTR szItem8);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinMenuSelectItemByHandle(HWND hWnd, LPCWSTR szItem1, LPCWSTR szItem2, LPCWSTR szItem3, LPCWSTR szItem4, LPCWSTR szItem5, LPCWSTR szItem6, LPCWSTR szItem7, LPCWSTR szItem8);
    AU3_API void WINAPI AU3_WinMinimizeAll();
    AU3_API void WINAPI AU3_WinMinimizeAllUndo();
    AU3_API int WINAPI AU3_WinMove(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, int nX, int nY, int nWidth = -1, int nHeight = -1);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinMoveByHandle(HWND hWnd, int nX, int nY, int nWidth = -1, int nHeight = -1);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinSetOnTop(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, int nFlag);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinSetOnTopByHandle(HWND hWnd, int nFlag);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinSetState(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, int nFlags);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinSetStateByHandle(HWND hWnd, int nFlags);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinSetTitle(LPCWSTR szTitle,/*[in,defaultvalue("")]*/ LPCWSTR szText, LPCWSTR szNewTitle);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinSetTitleByHandle(HWND hWnd, LPCWSTR szNewTitle);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinSetTrans(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, int nTrans);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinSetTransByHandle(HWND hWnd, int nTrans);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinWait(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, int nTimeout = 0);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinWaitByHandle(HWND hWnd, int nTimeout);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinWaitActive(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, int nTimeout = 0);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinWaitActiveByHandle(HWND hWnd, int nTimeout);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinWaitClose(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, int nTimeout = 0);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinWaitCloseByHandle(HWND hWnd, int nTimeout);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinWaitNotActive(LPCWSTR szTitle, /*[in,defaultvalue("")]*/LPCWSTR szText, int nTimeout);
    AU3_API int WINAPI AU3_WinWaitNotActiveByHandle(HWND hWnd, int nTimeout = 0);

Dá para adicionar outras como por exemplo:
    Código:
    AU3_API long WINAPI AU3_IniDelete(LPCWSTR szFilename, LPCWSTR szSection, LPCWSTR szKey);
    AU3_API void WINAPI AU3_IniRead(LPCWSTR szFilename, LPCWSTR szSection, LPCWSTR szKey, LPCWSTR szDefault, LPWSTR szValue, int nBufSize);
    AU3_API long WINAPI AU3_IniWrite(LPCWSTR szFilename, LPCWSTR szSection, LPCWSTR szKey, LPCWSTR szValue);
    Entendeu

Não seria melhor o pessoal aqui criar uma area de estudos aqui no forum com a finalidade de aprender c++? A gente cria nossos proprios exemplos para outro membro estudar e debater sobre a funcionalidade dele. Bom que conteudo em c++ é dificil de achar e o pouco que a gente achar a gente posta. Desse modo todo mundo vai poder desenvolver seus pojetos em arcade enquanto aprende algo novo.
    Boa ideia, só que apareceu trampo e vou ficar ausente uns 6 dias úteis , mas vou acompanhando vocês por enquanto , depois crio essa área e movo tudo pra lá.

[OFF]
    Não vou dizer que você está perdendo tempo pois você mexe bastante em AutoIt , mas jogue um pouco menos dota kkkkkk e pegue com seriedade o que já fez com o ADVmenu por exemplo e aprenda C++ integrando AutoItX de inicio pra ir pegando o jeito amigão.

Isso vai ser bom para você mesmo, você é um cara que admiro pela determinação e dedicação , mesmo não sabendo da sua filosofia de vida , e seu modo de pensar sobre assuntos que não sejam os que falamos aqui etc.

Vejo muito potencial desperdiçado , como queria pegar as coisas tão fácil como você, é impressionante como cresceu rápido com AutoIt , lembro quando ficava fazendo umas perguntas meias que sem respostas entende kkkk.

Ai te falei pra ver no Help que é uma escola gratuita maravilhosa que temos né .
    [ON]

Já em C++ aja paciência para achar referências. , ainda mais que já é antigo e a Microsoft lançou o C# para galera deixar de lado o C++ , mas mesmo assim ele ainda se encontra MUITA coisa , Vídeos PDFS etc.

eu pensei em criar novos lançadores em c++...procurei muito sobre como controlar um joystick no c++...quando achei eu ja tinha perdido a vontade.
    Posta isso de controlar os Joysticks no C++ se tiver ainda , mas acho que é o mesmo esquema do BrBranco não é?

Ai a gente faz uma area vip para os membro enteressados em participar e desenvolver e cria uma area aberta para o pessoal do ctrl c ctrl v para nós auxiliar-mos o pessoal.
    Isso seria bom mesmo para só os interessados , dedicados etc discutirem e trocarem ideia.

Mas... acho que isso não impede muito do pessoal ctrl c ctrl v acabar pegando esse conteúdo kkkkkkkkkkkkkk , ai vão criar uns Frankensteins kkkkkkkk , vou criar essa Área depois Ok.

;===============================================

O forum do autoitX oficial é bem parado, acho que isso leva a quase um problema de proporções bíblicas.
    Se colocar duvidas de C++ em um forum de Autoit, poucos vão poder ajudar, vai ter ate os radicais que vão achar insulto a duvida hehe.

Se colocar duvidas de uma biblioteca de AutoitX em um forum de C++ a mesma coisa.
    @MacTwist
    Concordo kkkkkkk , vão até dizer tipo assim: Você está no local errado amigo , isso na melhor hipótese né kkkkkkkkkkk.
    É por isso que no meu caso e do Pedro temos que aprender o C++ e ir integrando oque sabemos de AutoIt pra ir pegando o jeito.

Eu mesmo nao programo em Autoit.
    Bastante complicado!
    , Você programa em qual linguagem man ?

Cara eu nao recomendo usar Dev c++ ele é extremamente bugado e não esta mais em desenvolvimento.
    Então estou usando os dois por enquanto , mas ele tem uns bugs mesmo , mas acho ele mais leve , o bom é que da pra portar projetos feitos no Dev C++ para Code::Blocks de Boa.
    Tô brincando com os dois por enquanto até ter uma preferência por um.

Acho que vou ser xingado por falar isso devido a quase seita macabra de adoradores do Dev c++.
    Se acontecer isso aqui é só ignorar para não dar debate negativo ao Fórum , estou aqui para isso , moderar esse entre outros tipos de comportamento.
    Pode ficar tranquilo , é só usar o fórum com sabedoria que está tudo bem , e se alguém te ofender não retruque me avise Ok.

Bom. Para começar eu nunca consegui usar o AutoitX como ele é atualmente distribuído pelos desenvolvedores no Dev C++

Nem na versão oficial http://www.bloodshed.net/devcpp.html
    E nem na versão feita pelo orwell http://orwelldevcpp.blogspot.com.br/

Para usar o autoitX no Dev c++ você vai precisar dos arquivos desse link: https://github.com/downpoured/lnzscr..._script/autoit
    Boa , vou dar uma olhada para ter opções até determinar uma preferência de IDE.

Primeiro você cria um projeto, ai então copia esses 3 arquivos para dentro da pasta do projeto.

Adiciona o arquivo .H ao projeto, vai em project options / aba Parameters e em Linker adiciona o caminho+arquivo para o arquivo libautoitx3.a que esta na pasta do projeto.

Eu não consegui usar o wchar no Dev c++, apenas o tchar sinceramente não sei pq ele não aceitou, simplesmente o compilador chega a travar.

Nota: do site MINGW

A versão que estou usando aqui no Dev C++ portable é o GCC é a 3.4.2, muito antiga. Esta ai o problema.
    Como disse acima uso a versão do DEVC++ 5.7.1 , depois vou ver se consigo usar o AutoItX no Dev também.

Por enquanto OBRIGADO pelas informações MacTwist.

#Descontração_Rep
    Alguém ai me dá um UPzinho pra sair dessa Reputação , que esse 171 pega mau kkkkkkkkkkkkkk.
    Última edição por Fábio iGames; 24/03/2017 às 13:41. Razão: Resposta a outro Membro + #Descontração_Rep

Data de Ingresso
    07/2016
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

Então foi o esquema dessa pagina que testei com o Dev C++ que tenho aqui, um antigão. Dev C++ Portable 4.9.9.2 / GCC 3.4.2 que inclusive vem ate com um launcher programado em Autoit. Nunca tinha percebido ate conhecer o Autoit aqui no forum hehe.

Basta seguir o passo ali que escrevi que nessa versão é sucesso. Agora cheguei a testar em outras versões mas sem sucesso, ate compila o codigo mas não roda, pode ser diversas coisas: Versão do compilador, bug do Dev c++, versão do Windows etc etc. So fazendo mesmo uma bateria de testes em varias situações.

Quantos aos arquivos AutoItX3.dll, AutoIt3.h e libautoitx3.a não sei dizer se eles foram compilados por terceiros pra funcionar no Dev ou se são arquivos de versões mais antigas do AutoitX, vocês que estao mais informados a respeito do Autoit podem responder isso.

Acho que vocês estão subestimando suas habilidades, depois de aprender Autoit aprender C++ é muito mais fácil. Eu tenho um amigo que começou a programar no PAWN script pra fazer gamemods pro samp (gta san andreas multiplayer) e muito tempo depois pegou o c++ pra aprender, eu ate brinco com ele, hoje ta uma autoridade no C++ hehe

Se você ja tem a lógica, e uma linguagem na bagagem é muito mais muito mais fácil aprender outra e sempre se pode usar as 2 pesando na balança em que situação uma vai ser melhor que a outra. Lembro de ter lido uma entrevista do Ken Silverman(criador da Build Engine) que da vida a jogos como o lendario Duke3d, ele costuma usar Qbasic para prototipar funcoes importantes do programa e depois porta para o C e assim o faz ate hoje, la no site dele tem uns exemplos de Ray casting com formulas de produto vetorial, produto escalar que são a base de ambientes 3d usados em jogos feitos em qbasic. Não duvido algum genio em Autoit aqui pegar isso e portar do Qbasic para o Autoit hehe.

Acho que é um bom exemplo que nao existe linguagem ruim so o melhor uso de cada, o grande poder do C++ esta nas bibliotecas. Voce pode usar SDL para joystick, opengl para manipular graficos e autoitX para automação ou seja nao tem limites.

O que pode desanimar é o fato do C++ ser uma linguagem de alto nivel mais próxima da maquina, não tem muito pra onde correr se quer fazer algo ou desenvolve você mesmo ou usa de terceiros e isso pode ser assustador ao aspirante a linguagem.

=====================================

Fabio. No forum gringo tem uma area sobre autoitX. Só colocar no google q já aparece de cara. Eu fico com uma pulga atras da orelha sobre esse esquema de autoit no c++, é muita limitação de tudo...acho que o autoit é só um quebra galho para poder fazer algo que a pessoa nao saiba fazer em c++ código. Claro, olhei o sistema por cima. Uma pergunta. Se eu tiver que usar uma biblioteca do autoit no c++ eu vou ter de renomear tudo que tem nela para au3_? Não seria melhor o pessoal aqui criar uma area de estudos aqui no forum com a finalidade de aprender c++? A gente cria nossos proprios exemplos para outro membro estudar e debater sobre a funcionalidade dele. Bom que conteudo em c++ é dificil de achar e o pouco que a gente achar a gente posta. Desse modo todo mundo vai poder desenvolver seus pojetos em arcade enquanto aprende algo novo.
    Voce conhece o site Lazy Foo? la tem um tutorial ótimo sobre como usar Joysticks no SDL2 e o melhor é tudo muito bem comentado. Da uma olhada ve se ajuda a retomar os seus projetos.

http://lazyfoo.net/tutorials/SDL/19_...icks/index.php

Recomendo a acompanhar todo os tutoriais são excelentes, SDL é ótimo e muito usado atualmente.

Se quiser uma boa introdução, assista essa palestra.

OBS: Tem uma tradução em português, nao esta perfeita e tem muitos erros mas é uma senhora ajuda.

O Palestrante usa ambiente Linux aqui vai os arquivos da palestra que eu modifiquei para compilar em ambiente Windows.

https://drive.google.com/file/d/0Bw1...ew?usp=sharing
    Última edição por MacTwist; 24/03/2017 às 16:34.

> Usuário VIP michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar Avatar de michel almeida
    Data de Ingresso
    05/2010
    Mentioned
    85 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

rapaz o loirinho manja to estudando aqui tambem
    Visitem Meu Fórum www.reparoemcentrais.com.br
    o verdadeiro profissional e aquele que ensina!
    Se ajudei de uma apertada nessa estrelinha valeu ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Data de Ingresso
    03/2013
    Mentioned
    162 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    202

Então foi o esquema dessa pagina que testei com o Dev C++ que tenho aqui, um antigão. Dev C++ Portable 4.9.9.2 / GCC 3.4.2 que inclusive vem ate com um launcher programado em Autoit. Nunca tinha percebido ate conhecer o Autoit aqui no forum hehe.

Basta seguir o passo ali que escrevi que nessa versão é sucesso. Agora cheguei a testar em outras versões mas sem sucesso, ate compila o codigo mas não roda, pode ser diversas coisas: Versão do compilador, bug do Dev c++, versão do Windows etc etc. So fazendo mesmo uma bateria de testes em varias situações.

Quantos aos arquivos AutoItX3.dll, AutoIt3.h e libautoitx3.a não sei dizer se eles foram compilados por terceiros pra funcionar no Dev ou se são arquivos de versões mais antigas do AutoitX, vocês que estao mais informados a respeito do Autoit podem responder isso.
    Consegui fazer rodar no Dev C++ também de Boa agora com a dica dessa página , , o bom dele é que dá pra abri duas janelas ao mesmo tempo.

Me diz uma coisa depois que instalei a Biblioteca SDL no DEV C++ ai compilo de boa , executo o Arquivo.exe gerado normalmente , mas ao fechar o Executável cria um arquivo gmon.out , você sabe oque é e como não gerar ele ?

E no Code :: Blocks fui clicar no X da Janela Workspace e não sei como coloca-la novamente kkkkkkkkkkk. Já vi uns tutoriais mais nada.
    Vou ter que reinstalar.

Acho que vocês estão subestimando suas habilidades, depois de aprender Autoit aprender C++ é muito mais fácil. Eu tenho um amigo que começou a programar no PAWN script pra fazer gamemods pro samp (gta san andreas multiplayer) e muito tempo depois pegou o c++ pra aprender, eu ate brinco com ele, hoje ta uma autoridade no C++ hehe
    Cara te juro que quando comecei a mexer com programação (AutoIt) etc , tentei mexer com C++ exatamente com o Code ::Blocks e ... disse bem assim: Nunca vou aprender isso , algum tempo depois arrisquei com o Código que o brbranco deixou do ADVMenu e fiz uma coisinhas... mas mesmo assim continuei só com o AutoIt e como diz o ditado... Nunca diga nunca , e estou eu aqui já brincando com o C++ hehe.

Resumo: Eu me sinto apito a aprender agora , como você mesmo disse se já tem uma Linguagem na Bagagem se torna fácil , e principalmente que estou reparando que tem muita coisa que o AutoIt herdou do Pai/Mãe C++.

Se você ja tem a lógica, e uma linguagem na bagagem é muito mais muito mais fácil aprender outra e sempre se pode usar as 2 pesando na balança em que situação uma vai ser melhor que a outra. Lembro de ter lido uma entrevista do Ken Silverman(criador da Build Engine) que da vida a jogos como o lendario Duke3d, ele costuma usar Qbasic para prototipar funcoes importantes do programa e depois porta para o C e assim o faz ate hoje, la no site dele tem uns exemplos de Ray casting com formulas de produto vetorial, produto escalar que são a base de ambientes 3d usados em jogos feitos em qbasic. Não duvido algum genio em Autoit aqui pegar isso e portar do Qbasic para o Autoit hehe.

Acho que é um bom exemplo que nao existe linguagem ruim so o melhor uso de cada, o grande poder do C++ esta nas bibliotecas. Voce pode usar SDL para joystick, opengl para manipular graficos e autoitX para automação ou seja nao tem limites.

O que pode desanimar é o fato do C++ ser uma linguagem de alto nivel mais próxima da maquina, não tem muito pra onde correr se quer fazer algo ou desenvolve você mesmo ou usa de terceiros e isso pode ser assustador ao aspirante a linguagem.
    Concordo 99,99% com você MacTwist.

@Para.Todos

Nesses últimos dias achei sem querer um Canal de um Programador (Rodrigo Souza) que mora nos EUA e dá dicas para Programadores que querem migrar para lá etc.

Veja esse Video , Foi o 1º que vi depois assisti vários outros dele.

Link ==> Quantas linguagens de programação você deveria saber?

Veja o comentário dele aos 7:00 é D+++++

https://youtu.be/zZFP8UVD4A4?t=419

Veja a dica dele em 12:56 SENSACIONAL.

https://youtu.be/zZFP8UVD4A4?t=776

Resumo: Qualquer linguagem é boa se ela se propor em fazer oque você precisa .... ==> Esse Vídeo Abriu MUITO a minha mente.

Já assisti 3 Vezes ... opa ... 4 com essa pois fui postar e acabei de ver novamente. kkkkkk

E pelas visualizações ele é fera mesmo. O cara é F%&@.

Voce conhece o site Lazy Foo? la tem um tutorial ótimo sobre como usar Joysticks no SDL2 e o melhor é tudo muito bem comentado. Da uma olhada ve se ajuda a retomar os seus projetos.

http://lazyfoo.net/tutorials/SDL/19_...icks/index.php

Recomendo a acompanhar todo os tutoriais são excelentes, SDL é ótimo e muito usado atualmente.
    Q D+++++++++ Cara vai de vagar porque eu sou só um , Pedro cadê você pra estudar tudo isso comigo kkkkkkkkkk.
    Valeu.

Se quiser uma boa introdução, assista essa palestra.

OBS: Tem uma tradução em português, nao esta perfeita e tem muitos erros mas é uma senhora ajuda.
    Ótima ajuda , é bom ver alguém falando do assunto que quer saber e que domina tal assunto , SHOW DE BOLA.

O Palestrante usa ambiente Linux aqui vai os arquivos da palestra que eu modifiquei para compilar em ambiente Windows.

https://drive.google.com/file/d/0Bw1...ew?usp=sharing
    Caracas ... D+++++++++ de novo rsrs ==> Thank You Man.

Parece que criar Janelas com SDL é bem mais fácil , cara tô adorando as possibilidades.

Data de Ingresso
    07/2016
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

Essa janela que vc diz Workspace é a janela de management, vai em view e marca Manager ou SHIFT + F2

Quanto ao arquivo gmon procure no seu Dev C++ uma opção chamada Code Profiling, no meu portable que é antigo esta em compiler options, aba Settings, na guia Code Profiling, opcao generate profilling info for analysis coloca em NO, Nos mais novo pode ser algo como "Generate debugging information".

o negocio mesmo é aprender o Arnold C! Saca so o Hello World dele!

Arnoldc C: Programming language based on the one-liners of Arnold Schwarzenegger.

HelloWorld.arnoldc
    Código:
    IT'S SHOWTIME
    TALK TO THE HAND "hello world"
    YOU HAVE BEEN TERMINATED
    https://github.com/lhartikk/ArnoldC

Hilário essas linguagens de programação de zuera.

> Usuário VIP pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de pedrowarlock
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    220 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    250

Ainda não li tudo que vc escreveu Fábio. Telinha do cell é bem pequena. Jaja eu leio com calma, então esse sistema de capturar joystick do brbranco eu não conheço. Se for o do advmenu, então o esquema já está lá. O branco só fez cases no while caso alguem aperta uma certa tecla. Deixa eu explicar uma coisa. Autoit faz e o c++ faz melhor. De um pra outro vc leva a lógica de como foi feita, então na minha opinião eu prefiriria afundar de cabeça no c++ e suas bibliotecas do que manter o autoit nele. Imagina só vc é contratado por uma empresa...ai eles te dão um c.odigo pronto..ai vc chega lá e sai tacando autoit..os outros programadores vão tipo...whata ***** é essa? Kkkkk...

Uma coisa que eu vejo o pessoal fazendi muito é socando sleep em while e em um monte de lugar no autoit. Eu particularmente uso um tick que pego de um dll do windows e salvo um uma determinada variavel ai sempre que o tick for um valor-variavel salva eu executo algo no while e resalvo o valor do tick ai para uma função não ser chamada constantemente eu crio variaveis com chaves true/false. Se alguem que manja de c++ estiver lendo isso, então me diga de que forma é feito o delay no código em c++? Meu contato com o advmenu foi ler, entender, modificar...agora adicionar algo diferente que n esteja no código eu j.a tinha dificuldade. O que estraga no c++ é a informações e códigos prontos para estudar.

Hoje eu parei tudo e comecei ler toda a WinApi. Cara, fiquei muito feliz na funções que ele proporciona no autoit. Da pra fazer de TUDO. Com GDI e muita leitura de posição de mouse vc recria o photoshop em autoit, vc cria um ambiente grafico e manipula imagens...muito show mesmo. Outra também é criar jogos. Só não como coloca a tela em fullscreen em uma determinada GUI, mas provavelmente com uma call de dll dê para fazer. Muito show

Data de Ingresso
    07/2016
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

PS: Corrigido é #include <ctime> no c++ (time.h -> Vícios impertinentes de quem começou no C )

Voce pode usar sleep() (Autoit style) do windows.h (WinAPI) que funciona da mesma forma, sleep(1000) delay de 1 Seg ou pode criar sua própria função de sleep com vários tipos de resoluções usando a biblioteca ctime.

Da pra fazer uns temporizadores bem avançados, podendo atrasar blocos do programa, calcular tempo de execução entre outras coisas

OBS: Nas revisões mais modernas do C++: C++11, C++14 tem formas mais eficientes de fazer isso mas como quase todo material cobre as revisoes mais antigas como a c++98, teria que estudar.

Código:
    #include <iostream>
    #include <ctime>

void sleep(int milisegundos); // Prototipo

int main()
    {
        int i;

//Loop que conta ate 10 apenas para testar a funcao
        for(i=0;i<=10;i++)
        {
            std::cout<<i<<"\n";
            sleep(500);
        }
    }

/* Funcao usando as definicoes do cabecalho ctime */

void sleep(int milisegundos)
    {
        long pausa;
        clock_t t_atual ,t_decorrido;

pausa = milisegundos*(CLOCKS_PER_SEC/1000);
        t_atual = t_decorrido = clock();
        while( (t_atual - t_decorrido) < pausa )
            t_atual = clock();
    }
    Outro exemplo:
    Código:
    #include <iostream>
    #include <ctime>

int main()
    {
        std::clock_t inicio;

double t_exec;

inicio = std::clock();

//Inicio do codigo

int i;

for(i=0;i<=100;i++)
        {
            std::cout<<i<<"\n";
        }
        //Fim do codigo

t_exec = ( std::clock() - inicio ) / (double) CLOCKS_PER_SEC;

std::cout<<"Duracao: "<< t_exec <<'\n';
    }
    Voce também pode usar a temporização diretamente do sistema operacional, basicamente quando o Windows inicia, começa um contador de 64 bits que inicia do zero e vai incrementando sei la milhoes vezes por segundo. Eu não sei bem explicar mas esta ai um código que mostra isso a nivel de WinAPI. Na pratica é o que os programas modernos utilizam, da para fugir do modismo que todo mundo usa colocando sleeps a perder de vista e se aprofundar mais pro lado dos padrões da indústria.

Estude a fundo sobre:
    https://msdn.microsoft.com/en-us/lib...(v=vs.85).aspx
    https://msdn.microsoft.com/pt-br/lib...(v=vs.85).aspx
    https://msdn.microsoft.com/pt-br/lib...(v=vs.85).aspx

Código:
    #include <iostream>
    #include <windows.h>

double PCFreq = 0.0;
    __int64 CounterStart = 0;

void StartCounter()
    {
        LARGE_INTEGER li;
        if(!QueryPerformanceFrequency(&li))
        std::cout << "QueryPerformanceFrequency failed!\n";

PCFreq = double(li.QuadPart)/1000.0;

QueryPerformanceCounter(&li);
        CounterStart = li.QuadPart;
    }
    double GetCounter()
    {
        LARGE_INTEGER li;
        QueryPerformanceCounter(&li);
        return double(li.QuadPart-CounterStart)/PCFreq;
    }

int main()
    {
        StartCounter();
        Sleep(1000);
        std::cout << GetCounter() <<"\n";
        return 0;
    }
    Temporização em tempo real.
    Última edição por MacTwist; 25/03/2017 às 15:01.

+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 1 2

Tópicos Similares

1. Erro em jogos erro no contador regressivo autoit , d3d9.dll Resident Evil 4 PC
    Por sputnicksac no fórum Pedidos de ajuda e dúvidas com autoit (Suporte)
    Respostas: 11
    Último Post: 24/07/2014, 16:05
  2. Parametros da kailleraclient.dll
    Por mutleey no fórum Outros Emuladores
    Respostas: 1
    Último Post: 24/12/2012, 00:55
  3. Como usar a gpcomms.dll com autoit.
    Por Gamus no fórum Pedidos de ajuda e dúvidas com autoit (Suporte)
    Respostas: 6
    Último Post: 16/04/2012, 15:10
  4. Ajuda com DLL Mecafw32.dll
    Por mutleey no fórum Pedidos de ajuda e dúvidas com autoit (Suporte)
    Respostas: 11
    Último Post: 05/12/2010, 13:16
  5. Kailleraclient.dll AutoIT
    Por mutleey no fórum Pedidos de ajuda e dúvidas com autoit (Suporte)
    Respostas: 3
    Último Post: 09/10/2010, 03:16

Marcadores

Permissões de Postagem