Prezados, tenho um BV20 66mm desatualizado. Estava parado aqui. Resolvi atualizar ele e para tanto usei a interface DA1 que nada mais é do que um circuito integrado MAX232 montado na sua mais típica configuração ligando os pinos RX e TX da serial do PC aos pinos 1 e 5 deste excelente noteiro.

O computador que tive que usar é um velhão que tem windows xp professional SP3 pois é o único que tem saida serial (COM 1).

Fui no site da ITL (fabricante do noteiro) e baixei o ITL Validator Manager versão 4.4.0.249 (a mais recente e única disponível). Na primeira vez que instalei deu erro pois não tinha o framework 4.0. Instalei este, e repeti a instalação do ITL VM. Instalou com sucesso.

Porém quando vou executá-lo dá umas janelas de erros dizendo: Não foi possível carregar arquivos ou assembley "SSPDevice.dll" ou uma de suas dependências.

E aí lista um monte de diretórios abaixo desta mensagem.

Já tentei executar como administrador mas nada feito. Um colega sugeriu que eu baixasse no site da ITL o ITL drivers, fiz isso, apesar de na lista de drivers só constar interfaces DA2 e DA3 (que usam USB). Instalei e o mesmo erro persiste.

Alguém sabe como corrigir isso ?

Grato