+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 1 2
Resultados 31 a 50 de 50

Tópico: Sistema de envio de fichas - Attract Mode

Jogador de Kinect Adventures (2010) LordHell Se tornará famoso em breve LordHell Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    10/2016
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Re: Sistema de envio de fichas - Attract Mode

Citação Postado originalmente por dhector Ver Post
    E quais foram os resultados?
    Ainda nao mexi no codigo fonte, apenas compilei o original.

Tenho que usar o Lubuntu(Linux) para gerar o executavel do windons.

Jogador de Kinect Adventures (2010) LordHell Se tornará famoso em breve LordHell Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    10/2016
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por dhector Ver Post
    E quais foram os resultados? Montei minha multijogos com Lubuntu e testei com os amigos no sábado. Nota 10.
    Modifiquei o codigo agora ja tem:
    *Modo de jogo (Free ou Credit)
    -Modo Credit = se nao tem credito nao entra no jogo.
    -Modo Free = normal, liberado
    *Pode escolher qual tecla ou botao do Joystick quer usar para inserir creditos no AM, mudando na tela Control do AM
    *Salvando em arquivo .ini os credit na pasta do AM.

**ainda nao consegui enviar os creditos para o emulador(Mame)

Testado no Linux, vou compilar agora para windows e testar nele.

> Usuário VIP michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar Avatar de michel almeida
    Data de Ingresso
    05/2010
    Mentioned
    85 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

como foi adicionado salvando no .ini fica mas simples eo modo freplay 0 ou 1 cedit
    Visitem Meu Fórum www.reparoemcentrais.com.br
    o verdadeiro profissional e aquele que ensina!
    Se ajudei de uma apertada nessa estrelinha valeu ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Data de Ingresso
    10/2016
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por michel almeida Ver Post
    como foi adicionado salvando no .ini fica mas simples eo modo freplay 0 ou 1 cedit
    Sim esta salvando no ini os creditos e o modo de jogo Ex:
    [CONFIGCOIN]
    freePlay=1
    credits=7

> Usuário VIP michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar Avatar de michel almeida
    Data de Ingresso
    05/2010
    Mentioned
    85 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

isso já ta perfeito e só fazer o script para o emulador ler e enviar para o jogo coreto

fera tem como mostrar como compilar eu não consegui na epoca

Data de Ingresso
    10/2016
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por michel almeida Ver Post
    isso já ta perfeito e só fazer o script para o emulador ler e enviar para o jogo coreto

fera tem como mostrar como compilar eu não consegui na epoca

Para windows eu nao cosegui compilar nativo, entao para criar o executavel tive que compilar em modo
    Windows (cross-compile).
    Primeiro baixei o Lubuntu 14.04.4 LTS, e instalei num pc velho aqui.
    Depois de instalado abre o terminal atalho (Ctrl+alt+T ) e digita os camandos a seguir :

1
    Spoiler!

2
    Spoiler!

3
    Spoiler!

4
    Spoiler!

5
    Spoiler!

6
    Spoiler!

6
    Spoiler!

7
    Baixar o source do attract e extrair, e localizar onde vc extraiu o source do AM pelo terminal EX :
    Spoiler!

e finalmente compilar em 32 :
    Spoiler!

ou 64
    Spoiler!

Vai gerar o executavel na pasta do source, copia ele mais a pasta config para poder rodar no windows.

*off nao sabia que no tema do AttractMan dava para jogor o PacMan,

Mestre dos Arcades Caseiros dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar Avatar de dhector
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    142 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    88

@LordHell Será que existe algum MAME Nonag + Directinput para Linux? Sem o Directinput o MAME não aceita comandos externos, justamente o que precisamos para o envio de fichas. Eu pesquisei nesse fds mas não achei nada. Se não tiver jeito, teremos que ficar no windows, onde existe esse MAME para 32 e 64 bits. Agora me resta descobrir quais as configs para fazer o AM ler o arquivo .ini. De volta as buscas.

Data de Ingresso
    10/2016
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

@dhector Sera que nao da para re compilar o Mame linux com essas configuracao. Para ler arquivos estou no AM estou usando o module file-format fe.load_module( "file-format" );

Mestre dos Arcades Caseiros dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar Avatar de dhector
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    142 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    88

Citação Postado originalmente por LordHell Ver Post
    @dhector Sera que nao da para re compilar o Mame linux com essas configuracao. Para ler arquivos estou no AM estou usando o module file-format fe.load_module( "file-format" );
    Eu comecei a pouco tempo a mexer com AutoIT. Compilar o MAME ou AM vai ser um desafio pra mim que ainda não tenho conhecimento nessa área. Se puder compartilhar os códigos, vai ser de grande ajuda pois teria uma base para analisar. eu consegui fazer o envio em AutoIT com base no sistema feito pelo Xan95, mas confesso que tem algumas gambiarras. Fazer tudo funcionar no AM seria uma glória para mim que estou engatinhando ainda na programação.

> Usuário VIP pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de pedrowarlock
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    216 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    233

Kkkkkkkk... Linux...só compilar o mame para Linux e... ler .ini no AM é só usar o getprivateprofilestring da biblioteca Windows.h

Link útil.
    .

Data de Ingresso
    10/2016
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Se usar a biblioteca Windows.h, so vai funcionar no windows, nos outros sistemas (linux,Osx) nao vai funcionar, e o dhector quer usar no linux.

Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    142 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    88

Galera, não é que eu queira usar em Lnux. Montei minha multijogos em Linux por causa do hardware e pq o HD da minha Maleta Arcade se foi numa viagem de carro. Estou usando o Lubuntu e o AM instalados em um nano pendrive de 16 GB. Mas no caso de alguem usar jogos da Naomi, Taito Type x2, terá que ser em windows. Se tiver para os dois sistemas, atende a todos os interessados.

Um ponto a ser observado é a publicação desse material. Caso seja distribuido gratuitamente aqui no forum, é certo que alguém vai copiar e vender no ML. O meu intuito em criar esse sistema é criar um fliperama itinerante com minha Maleta Arcade, para trazer de volta a cultura dos fliperamas de outrora. Penso em cobrar 0,50 centavos por crédito apenas como valor simbólico, até pq vou fazer isso durante apenas uma hora do meu almoço, em dois ou três dias da semana. Estou fechando parcerias com um restaurante e uma livraria aqui do centro para que eles cedam o espaço e a energia eletrica. Como informei, já consegui rodar o envio de fichas no Windows, através do AutoIT, mas dessa forma terei que colocar um hd na Maleta e correr o risco do dano. Vão dizer: coloca um SSD. 170 reais apenas para ter o Windows e não ter risco de crash no HD? O projeto não é para ter custo e muito menos lucro, e sim, trazer diversão e alegria.

Gostaria de saber a opinião dos membros que estão colaborando com suas dicas e seu tempo, e isto deve ser reconhecido e respeitado. Desde já, deixo aqui o meu muito obrigado por todos que escreveram e os que quiseram ajudar.

Data de Ingresso
    05/2010
    Mentioned
    85 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

UM UP NA SUA REPUTAÇÃO AMIGO @LordHell MEU AMIGO MUITO OBRIGADO PELO SEU TUTORIAL
    MODERADOR COLOCAR ESSE POST DA COMPILAÇÃO DE ATRAC-MODE NUM TÓPICO EXCLUSIVO, POIS E COMPLICADO COMPILAR ESSE FRONT-END POR FAVOR MEUS AMIGOS MODERADORES

Mestre dos Arcades Caseiros esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar Avatar de esiocosta
    Data de Ingresso
    04/2011
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    99 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    110

onde encontro esse script de credito para o attract ?

Mestre dos Arcades Caseiros esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar esiocosta É esplêndido para se contemplar Avatar de esiocosta
    Data de Ingresso
    04/2011
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    99 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    110

podem ajudar nesse script ?

Código:
    #include "_SplashTextEx.au3"

Global $atual = IniRead(".\contador.ini", "credito" , "numero" , "")

HotKeySet("1" , "somar")
    HotKeySet("2" , "subtrair")
    HotKeySet("3" , "sair")

If Not FileExists  (".\contador.ini") Then
       IniWrite(".\contador.ini", "credito" , "numero" , "0")
       IniWrite(".\contador.ini","joystick","num_joy","") ; 0= joy1   1= joy2  2= joy3
       IniWrite(".\contador.ini","Marca Ficha","Botão_creditar","")
    EndIf

; cria o texto do contador
    _SplashTextEx_Create("3", "Creditos:" & $atual, 300, 50, -1, -1, "Arial Black", "",24,800)
    _SplashTextEx_SetBkColor(3, 0x000000); cor de fundo
    _SplashTextEx_SetColor(3, 0xFC0D41); cor do texto

While 1
    	   Sleep(30)
    WEnd

Func somar()
    	$atual=IniRead(".\contador.ini", "credito" , "numero" , "") ; verifica a quantidade de creditos
    	$atual += 1
    	$escreve=IniWrite("contador.ini" , "credito" , "numero" , $atual)
    	_SplashTextEx_SetData(3, "Creditos:" &$atual)

SoundPlay(".\som\coin.wav")

EndFunc

Func subtrair()

$atual = IniRead(".\contador.ini", "credito", "numero", "") ; verifica a quantidade de creditos
    	If $atual > 0 Then
    		$atual -= 1
    		$escreve = IniWrite("contador.ini", "credito", "numero", $atual)
    		_SplashTextEx_SetData(3, "Creditos:" & $atual)

Sleep(7000) ; da um tempo ate o emulador iniciar
    		Send("{5 down}")
    		Sleep(100)
    		Send("{5 up}")
    		Sleep(100)

EndIf

EndFunc   ;==>subtrair

Func sair()
       Exit
    envia bem a ficha para o mame mas...

dei um tempo de 7 segundo para enviar a ficha mas depois que o mame ja esta ativo, as proximas fichas também são enviadas no mesmo tempo.

e também colocar para travar a tecla inicio do AM só liberando com ficha.

podem ajudar...

Data de Ingresso
    04/2011
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    99 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    110

alguem sabe se tem como usar o altoit no retroart para chamar a rom ?
    com mame é o mesmo que no advmenu mas nos outros não

Jogador de Super Smash Bros. Brawl (2008) Glaysonmestre É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    05/2016
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

ola pessoal estou lendo esses topicos aqui nao entendi quase nada, mas é isso que eu estou procurando uma maneira de botar fichas no AM . eu baixei o AM que o leo brasil postou mas nao veio com aquele contador, alguem teria como disponibilizar pra mim esse AM com apenas um jogo e o contador??? alguem conseguiu fazer funcionar??? eu so vou botar jogos de arcade mesmo, nao quero console misturado nos jogos de arcade!

> Moderador kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de kleber
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    199 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    231

copilar Attract Mode windows.

Código:
    Windows (compilação nativa):
    1. Instale o MSYS2 https://msys2.github.io/

2. Inicie o shell MSYS2 e atualize o sistema:

pacman --needed -Sy bash pacman pacman-mirrors msys2-runtime`
    3. Feche o MSYS2 Shell, execute-o novamente e execute o seguinte comando:

pacman -Syu
    4. Instalar empacotado obrigatório. (opcionalmente use o mingw-w64-i686-toolchain em vez de arquiteturas de janelas de 32 bits):

pacman -S git mingw-w64-x86_64-toolchain msys/make mingw64/mingw-w64-x86_64-sfml mingw64/mingw-w64-x86_64-ffmpeg mingw64/mingw-w64-x86_64-libarchive
    5. Clone e faça o Attract-Mode

git clone https://github.com/mickelson/attract attract
       cd attract
       make -j 3
    Isso cria uma versão do Attract-Mode com várias dependências .dll. Para executar o programa, você precisará adicionar c:\msys64\mingw6inao seu caminho (para sistemas de 64 bits) ou copiar os arquivos .dlls dependentes desse diretório para o mesmo diretório a partir do qual você executará o Attract-Mode.

> Moderador kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio kleber Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de kleber
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    199 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    231

https://www.youtube.com/watch?v=8jHk...ature=youtu.be
    video do Attract mode comercial.
    do amigo andré ourives.

Jogador de Street Fighter IV (2009) zecaex É um desconhecido no momento Avatar de zecaex
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por kleber Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=8jHk...ature=youtu.be
    video do Attract mode comercial.