+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 1 2
Resultados 31 a 50 de 50

Tópico: Criar imagem e restaurar automaticamente o sistema usando o ghost.

Jogador de Kinect Adventures (2010) gom.rj22 É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    02/2017
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Re: Criar imagem e restaurar automaticamente o sistema usando o ghost.

Citação Postado originalmente por Belini Ver Post
    @gom.rj22 seja bem vindo ao forum, upei novamente e pode baixar aqui: https://mega.nz/#!xN8znC7C!saEafBawI...gH-L0GsQpKOunk
    Obg amigo. Perfeito e simples de instalar... Parabéns.

Jogador de Kinect Adventures (2010) bokinha É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    07/2018
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

amigo sou novo aqui estou quebrando a cabeça pra criar esse sistema de restauração no xp com Ghost, consegui fazer aqui de forma que faça manualmente vi que o seu ai já faz todos os procedimentos automático que facilita bastante porem não estou conseguindo baixar já expirou você ainda consegue me disponibilizar o arquivo restore.gho??

> > > > > Administrador Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    778 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

Jogador de Kinect Adventures (2010) bokinha É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    07/2018
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Top BELINI,obrigado bem mais pratico tudo automático, o que uso aqui tem que abri o ghost achar o arquivo e depois fazer o retore. esse seu vai ajudar muito valeu mesmo.

> > > > > Administrador Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    778 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Que bom que deu certo e que vai te ajudar!
    Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    462 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

@Belini

a unica coisa que não consegui resolver é que por maior que eu deixe a partição simplesmente na hora que faço a imagem do meu windows em gho ela é maior que 4 gb ela se divide em duas

minha maior duvida é a seguinte a imagem do mwu windous ficou assim
    restore.gho
    restore001.ghs
    qual comando eu uso em .bat para restaurar as imagens em sequencia sem precisar eu ir la manualmente indicar o caminho da imagem para terminar de restaurar?
    Última edição por amaral; 16/09/2018 às 23:29.
    "nós devemos amar nossos inimigos"

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    778 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Se vc usar os comandos que tem no .bat não vai criar duas imagens ou pode criar direto por ele ou seja faça a instação normal e deixe a partição RESTORE sem a imagem SISTEMA.gho aí coloca para restaurar e como não tem a imagem lá será usado o comando para criar ela.

Quando não tem imagem usa estes comandos para criar:
    Código:
    ghost.exe -CRCIGNORE -E -FRO -NTIC -BATCH -FFI -FX -SURE -Z5 -CLONE,mode=pcreate,src=1:1,dst=C:\SISTEMA.gho -RB
    No comando acima está mandando criar uma imagem da primeira partição no lugar onde o ghost foi executado.

Se quiser usar o ghost versão windows que tem na partição RESTORE use estes comandos:
    Código:
    _Ghost_windows.exe -CRCIGNORE -E -FRO -NTIC -FFI -FX -SURE -Z5 -CLONE,mode=pcreate,src=2:1,dst=E:\SISTEMA.gho -RB
    src=2:1 = Esta mandando criar uma imagem da primeira partição do disco nº2
    dst=E:\SISTEMA.gho = Está mandando salvar a imagem na unidade E: com o nome SISTEMA.gho

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    462 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

belini eu fiz o seguinte,deixei no hd o comando para restaurar o sistema e fiz um boot do dos no pendrive para fazer backup caso eu precise
    cara ficou show a imagem

belini os comandos do post #15

eles procuram a imagem para restaurar nas partições caso não ache faz um backup é isso?

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    778 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Sim o último comando do bat cria a imagem caso não tenha uma ainda!

> > > > Super Moderador joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    177 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    132

Citação Postado originalmente por Belini Ver Post
    Testei aqui no windows 7 e até a parte de criar a imagem deu tudo certo mas quando deixo carregar automático para iniciar o windows não funciona, parece que o sistema boot do windows 7 é diferente, alguém sabe dizer qual arquivo o windows 7 carrega primeiro quando vai dar boot e onde ele fica?

EDITADO: Fiz varios testes mas não consegui dar boot no windows 7 usando este sistema, sei que direcionar para unidade C: desta maneira dá certo tanto é que para o XP funciona só preciso mesmo saber qual arquivo do windons 7 é executado primeiro para que ele seja iniciado!
    Ressuscitando o tópico, alguém já tem a solução para utilizar esse procedimento com o windows 7?

Desliguei o PC e agora que deitei me passou pela cabeça que pode ser o "winload.exe", amanhã vou fazer um teste.
    Última edição por joaocezarjc; 1 Semana Atrás às 01:02.

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    462 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

Última edição por amaral; 1 Semana Atrás às 14:20.

> > > > Super Moderador joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    177 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    132

Citação Postado originalmente por amaral Ver Post
    Então, eu estava tentando utilizar o método que o Belini utiliza no Windows XP mas tem aquele enrosco do boot do windows 7, eu acabei de fazer uma nova instalação para testar o modo do Renato, vi que o modo do Renato funciona mas pelo que entendi precisa já ter a imagem criada (ainda vou testar para ter certeza, estou finalizando a instalação do windows), o modo do Belini é bem interessante pois se não existir a imagem do sistema será criada uma, com o Windows 7 eu estou utilizando uma maneira boa e ruim, o bom é que o sistema está em VHD, o ruim é que depende do windows portable no pendrive para recuperar, a desvantagem nisso é que algumas placas demoram muito para carregar o windows do pendrive, então resolvi tentar esse método do Ghost.

@amaral esse caso de ter 2 usuários e ter de excluir um acontece por que você utilizou o sysprep depois do windows instalado e criado usuário, se você fizer uma instalação e quando pedir o nome de usuário pela primeira vez você apertar "ctrl+shift+F3" o windows reinicia e volta no modo sysprep sem usuário, você faz todas as instalações que precisa e depois você generaliza a imagem, assim quando você fizer uma instalação você criará um único usuário com tudo que você instalou, não sendo necessário excluir um usuário pois terá só o que você acabou de criar na instalação.

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    462 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

@amaral esse caso de ter 2 usuários e ter de excluir um acontece por que você utilizou o sysprep depois do windows instalado e criado usuário, se você fizer uma instalação e quando pedir o nome de usuário pela primeira vez você apertar "ctrl+shift+F3" o windows reinicia e volta no modo sysprep sem usuário, você faz todas as instalações que precisa e depois você generaliza a imagem, assim quando você fizer uma instalação você criará um único usuário com tudo que você instalou, não sendo necessário excluir um usuário pois terá só o que você acabou de criar na instalação.
    show,eu fiquei 1 mês testando e aprendendo a manipular o windows 7 ainda tem algumas coisas que to aprendendo mas a ideia de fazer o sistema ja com o windows 7 com restauração é possivel dessa forma ai no maximo entre 5 a 10 minutos dependendo da placa mãe é o tempo que vai demorar para restaurar o windows

Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    177 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    132

show,eu fiquei 1 mês testando e aprendendo a manipular o windows 7 ainda tem algumas coisas que to aprendendo mas a ideia de fazer o sistema ja com o windows 7 com restauração é possivel dessa forma ai no maximo entre 5 a 10 minutos dependendo da placa mãe é o tempo que vai demorar para restaurar o windows
    Eu utilizava no modo sysprep porém sem opção de restauração e backup, quando dava problema na rua tinha de ir lá, tirar HD, trazer, formatar e recuperar a imagem, fazer instalação de drivers, ativação, toda aquela chatice, descobri esse método utilizando VHD, o vhd é melhor de se usar, mas esse esquema de usar o windows portable do pendrive para recuperar torna um pouco demorado em algumas ocasiões, estou finalizando agora a instalação do windows, acabei de rodar o primeiro sysprep, pois quero fazer alguns outros testes nessa imagem, pois o modo VHD eu só tinha conseguido usando a Imagem de windows de outra pessoa, e ele já tinha generalizado a imagem duas vezes, então me limitou, e só descobri isso depois de ter feito várias coisas no windows ¬¬ vou ver se consigo usar VHD e mais esse modo de restauração, se conseguir acabam os problemas em definitivo na rua, pois ai não precisarei ir pessoalmente ao ponto, qualquer um poderá fazer sem mexer em proteção e registro do sistema.

Outra vantagem do VHD é que se ele estiver num lugar bom do HD vai rodar de boa mesmo que tenha bad block, pode ocorrer de dar problema na execução de alguma música por ela estar no local do bad block, mas o sistema rodará de boa.

Logo mais aviso sobre os avanços.

Jogador de Winning Eleven (2005) renatocrd É esplêndido para se contemplar renatocrd É esplêndido para se contemplar renatocrd É esplêndido para se contemplar renatocrd É esplêndido para se contemplar renatocrd É esplêndido para se contemplar renatocrd É esplêndido para se contemplar renatocrd É esplêndido para se contemplar
    Data de Ingresso
    07/2012
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    85

Para funcionar no windows 7 ou no 10 basta que você faça as partições manualmente mantendo a partição de boot na mesma partição do sistema. na hora da criação da partição o windows ira cria 2 ( 1 de boot e a outra com o tamanho que você escolheu). Exclua a segunda partição mantendo somente a de boot, depois clique sobre ela e clique em extender. digite o tamanho que deseja para a partição e manda instalar o windows nela.

Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    177 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    132

Citação Postado originalmente por renatocrd Ver Post
    Para funcionar no windows 7 ou no 10 basta que você faça as partições manualmente mantendo a partição de boot na mesma partição do sistema. na hora da criação da partição o windows ira cria 2 ( 1 de boot e a outra com o tamanho que você escolheu). Exclua a segunda partição mantendo somente a de boot, depois clique sobre ela e clique em extender. digite o tamanho que deseja para a partição e manda instalar o windows nela.
    Boa noite @renatocrd , eu empaquei nessa parte:
    Após a formatação vamos reinicializar o computador utilizando um disco de boot do windows 98. Com o dos carregado é hora de passar o sistema operacional para a nossa partição de recovery. para isso digite:

A:\> sys c:
    Esse comando retorna um erro, já baixei outra imagem de windows 98 e queimei um cd e da o mesmo erro, então eu peguei a imagem ghost do Belini "RESTORE.GHO" e recuperei na partição de recovery, porém não deu certo, pesquisei o que esse comando "SYS C:" faz e vi que ele copia 4 itens, na imagem do Belini contém 3 deles mas não tem "drvspace.bin", estou tentando aqui umas gambiarras mas ainda não obtive sucesso.

Ah, eu instalei e depois de instalado que eu criei a outra partição FAT32

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    462 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

fiz exatamente dessa forma ai o windows na hora da instalação tem que estar sem aquela partição de 100 mb que algumas vezes ele cria
    se não ao restaurar o windows ele não funciona

Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    177 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    132

Unhappy Re: Criar imagem e restaurar automaticamente o sistema usando o ghost.

fiz exatamente dessa forma ai o windows na hora da instalação tem que estar sem aquela partição de 100 mb que algumas vezes ele cria
    se não ao restaurar o windows ele não funciona
    Só faço instalação assim, o problema está mesmo com a partição fat32 + arquivos do windows 98, já tentei um monte de gambiarra aqui e não deu certo, esse comando com o cd do windows 98 da uma mensagem de Bad alguma coisa, o maior avanço que obtive utiliza 2 menus, o do Renato e depois o do Belini

Será que alguém pode upar essa partição? por favor. Já tentei de todo jeito aqui, já peguei até um hd de hallo que tem ghost e copiei os arquivos dele, assim como a versão do Belini precisa do "ntldr" e esse faz parte do boot do windows xp, no windows 7 depende da bootmgr, os cds que consegui do windows 98 não executa o comando "A:\> sys c:", então já desisti desse procedimento.

Consegui + ou -
    Bom cheguei a um resultado que "funcionou", abre primeiro o menu do grub4dos, depois abre o menu do Belini do boot.ini, não ficou 100% como eu queria mas já funciona então ta bom, o importante é evitar trabalho, solucionei da seguinte forma:
    Segui os primeiros procedimentos indicados pelo Renato, depois usei a imagem RESTORE do Belini, completei com os procedimentos passados pelo renato e funciona com os 2 menus, só mexer no tempo para que não apareça.

Agora por favor alguém sabe como faz para que no segundo menu que exibe conforme configurado no BOOT.INI a seleção seja logo a opção de restauração em vez do windows?

Código:
    [boot loader]
    timeout=10
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="JUKEBOX" /noexecute=optin /fastdetect /KERNEL=ntoskrnl.exe
    C:\ = "RESTAURAR SISTEMA"
    Já mudei a ordem, já mudei os nomes para ver se a escolha era em ordem alfabética e nenhuma deu certo.

Deu ruim e voltei a estaca zero

Vou tentar um procedimento com o bcdedit.exe
    Se alguém tiver alguma outra solução e poder ajudar, pois o método apresentado aqui não consegui, obrigado.
    Última edição por joaocezarjc; 1 Semana Atrás às 13:43.

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    462 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

para gerar o dualboot fiz assim
    depois que coloquei o dos com o boot.ini em uma partição
    coloquei o boot.ini assim

[boot loader]
    timeout=0
    default=c:\
    [operating systems]

na outra partição instalei normalmente o windows
    quando termina a instalação ja aparece o dualboot
    só usei o programa easybcd-2.0.1 para organizar o boot e renomear
    coloquei o boot para 5 segundos e o windows para dar boot primeiro

Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    177 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    132
    Cheguei a fazer um procedimento como esse ai ontem durantes os testes mas não deu certo também, acredito que o problema comigo esteja na parte da partição FAT32 + dos, estou fazendo uns testes com a gambiarra de 2 menus, o primeiro funciona normal, a primeira opção abre o windows, a segunda abre o segundo menu, nesse segundo menu é que está a questão, se tentar iniciar o windows ele não carrega, mas a opção de restauração funciona, então por hora vou manter assim, estou nesse momento preparando o VHD para testes, vou testar a restauração com o sistema VHD, se der certo vai pra rua assim mesmo, já tinha começado a trocar os sistemas da rua por vhd então já coloco essa maneira de restauração caso funcione bem, assim não precisarei mais de pendrive para restauração.

Mas por hora obrigado pela dica e ajuda.

Mais um problema (grave dessa vez).

Agora um novo problema, ao instalar o grubinst ele simplesmente remove a ativação do windows, e depois não ativa mais, nem usando um "ativador", tem um ativador que já acusa logo um erro e abre a tela de restauração (instalação), cheguei a conclusão que perdi vários dias, vou fazer uma nova instalação e usar um instalador alternativo que utiliza um reparo de MBR antes do procedimento, depois disso tento instalar o grubinst de novo, mas já to pra desistir e continuar usando o modo pendrive mesmo.

+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 1 2

Tópicos Similares

1. Respostas: 58
    Último Post: 07/11/2016, 22:46
  2. Respostas: 22
    Último Post: 11/10/2014, 14:43
  3. Criar grades usando Autoit.
    Por Belini no fórum Pedidos de ajuda e dúvidas com autoit (Suporte)
    Respostas: 5
    Último Post: 27/06/2014, 16:04
  4. Como criar um time regressivo usando directx?
    Por Gamus no fórum Pedidos de ajuda e dúvidas com autoit (Suporte)
    Respostas: 2
    Último Post: 07/12/2012, 12:57

Marcadores

Permissões de Postagem