+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: [Ajuda] Preciso de um projeto parecido com esse

Jogador de Kinect Adventures (2010) lufemo É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    11/2012
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Question [Ajuda] Preciso de um projeto parecido com esse

Olá, estou querendo montar um arcade para ficar em um lugar que vai ter uma boa galera usando. O público é para alunos do ensino médio e talvez para pessoas mais velhas (professores e alunos do superior).

Primeiro, eu queria que vocês me ajudassem a encontrar um modelo ideal (com medidas e que seja suficiente para um marceiro fazer), que seja resistente. Eu não tenho experiência com a construção, e joguei muito pouco, e gostaria de saber se é fácil estragar um arcade (gabinete, botões, pc)? Por exemplo, estragar os botões por causa da força que as pessoas colocam nos botões, o apoio de braço por conta do peso das pessoas sobre o mesmo, etc...
    Ele precisará ter rodinhas, porque o lugar que irei guardar após o uso, é um pouco longe.

Segundo, tenho que considerar que as pessoas podem usá-lo com as mãos um pouco sujas (com óleo por causa dos salgados).

Terceiro, é recomendável colocar um verniz para que ele seja mais resistente a água?

Quarto, não irei colocar o moedeiro, porque pensei em implementar um sistema de créditos online, talvez colocar uma webcam no gabinete para detectar o QR Code na tela do celular do cliente.

Quinto, como o público é para alunos, eu quero que tenha aquela rodinha ao redor do jogador, a famosa torcida, pra gerar aquele entusiasmo e aquela vontade de jogar em seguida. Por isso, talvez seja uma boa colocar o monitor em um ângulo que dê para os jogadores jogarem e para a torcida observar a tela.

Sexto, obviamente terá suporte para até dois jogadores, e eu preciso de um modelo que dê para duas pessoas (gordas e magras) jogarem tranquilamente um do lado do outro, sem se atrapalharem por conta do espaço dividido.

Sétimo, gostei muito desses modelos (opção 1, opção 2), o gabinete não pode ser muito "gordo", pois pode ser mais difícil de guardar. Eu optei por esse gabinete e não o estilo "bartop", porque eu acho que esse chama mais atenção do público, e dá aquela sensação de nostalgia para aqueles que já jogaram. Eu achei algumas imagens com medidas, mas queria uma referência de alguém que entende, e tenho certeza que aqui é o lugar perfeito para encontrar.

Oitavo, eu ainda não sei o tamanho do monitor, talvez um monitor de tubo de 15" ou mais, seja uma boa. Não quero usar uma TV, pois acho que daria mais trabalho pra adaptar com o PC, e não quero algo muito caro, quero seguir aquela idéia de usar recursos (tirando o gabinete) que não está sendo mais usado, como os monitores CRT's e peças de PC mais antigas.

Nono, para os botões, irei utilizar aqueles mais baratos, com botões de nylon, vocês acham será bem resistente?

Décimo, quanto tempo em média dura o arcade comercial? Terei que fazer muitas manutenções? Dá muitos problemas? Outra coisa, os clientes enjuam do arcade muito rápido? Acham que os jovens de hoje jogariam mesmo tendo gráficos antigos?
    Provavelmente o arcade estará disponível durante os intervalos (meia hora até duas de duração) dos alunos, acham que é uma boa só deixar jogos de luta, porque são mais rápido de acabarem as fichas? Porque obviamente quanto mais fichas gastas em um curto período e quanto mais alunos jogarem, melhor.

Além dessas dúvidas, gostaria de dicas, porque sei que alguns já comercializaram, e sabem das dificuldades de gerenciar um arcade.

Se postei na área errada, me desculpem. Sei que deve ter vários modelos e tópicos aqui no fórum, mas queria um modelo ideal.

Jogador de Street Fighter II (1991) GuiVolpe É um desconhecido no momento Avatar de GuiVolpe
    Data de Ingresso
    03/2015
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Re: [Ajuda] Preciso de um projeto parecido com esse

Pra um gabinete tamanho Full o mínimo de monitor é 19" e de preferenica dos quadrados (4:3). Se puder colocar um maior é mais interessante ainda... a maioria dos arcades geralmente vinham com 21. Um de 15 vai ficar muito feio, ruim de jogar, e pior ainda para sua "plateia" acompanhar quem estiver jogando.

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Preciso de ajuda com blockinput seletiva
    Por palacehn no fórum Pedidos de ajuda e dúvidas com autoit (Suporte)
    Respostas: 4
    Último Post: 29/03/2016, 21:14
  2. Preciso de ajuda com emuladores
    Por yoshi.df no fórum ADVMENU
    Respostas: 2
    Último Post: 04/10/2011, 11:08
  3. Preciso de Ajuda com um Frontend
    Por lcsvsl no fórum Pedidos de ajuda e dúvidas com autoit (Suporte)
    Respostas: 0
    Último Post: 25/09/2011, 02:36
  4. preciso de uma ajuda no script do mame
    Por ninjitsu12 no fórum Pedidos de ajuda e dúvidas com autoit (Suporte)
    Respostas: 14
    Último Post: 03/08/2011, 16:39
  5. Resolução - preciso de ajuda
    Por samurairock no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 7
    Último Post: 17/06/2011, 23:43

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem