+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 30 de 34

Tópico: Compilando Advmenu (Tutorial)

> Usuário VIP pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de pedrowarlock
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    220 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    250

Compilando Advmenu (Tutorial)

Hoje começo a compartilhar tudo relacionado a arcade que eu consegui aprender nesses anos aqui no fórum. Vemos lá.

Tutorial Compilando Advanced Menu (32bits).

Faça o download do Mingw e do source do programa.

(SOURCE)
    http://www.4shared.com/rar/ae0Zo4fPb...nu_branco.html

(MINGW)
    http://www.4shared.com/rar/CafiA8kSc...w_advmenu.html

Senha para descompactar é: pwarlock

Descompacte o mingw na pasta principal do seu HD e em seguida descompacte os source dentro da pasta mingw.

Encontre o arquivo compilar.bat dentro da pasta da source e em seguida clique nele com o botão direito e por fim em "editar".

Defina o disco que se encontra a pasta do Mingw. No meu caso é o Disco local (D).

Código:
    path D:\mingw\bin;D:\mingw\lib
    mingw32-make.exe

Após editar o "Compilar.bat" click no mesmo para iniciar o processo de compilação do executável do advanced menu. Após o processo de compilação aparecerá um executável do mesmo na pasta "Advmenu" já compilado.

Qualquer duvidas ou sugestões postem nos comentários. Obrigado!

Detonador de games sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar Avatar de sr p
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    276 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    142

Re: Compilando Advmenu (Tutorial)

@pedrowarlock

Isso é para compilar um executável ?
    imagem ASSINATURA 3

> Usuário VIP pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de pedrowarlock
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    220 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    250

Citação Postado originalmente por sr p Ver Post
    @pedrowarlock

Isso é para compilar um executável ?
    Sim. Apenas o executável.

Detonador de games sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar Avatar de sr p
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    276 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    142

Ok. Apesar de eu não ter mais nenhum interesse em MJ,sempre bom ter as ferramentas e o conhecimento no assunto.

Valeu e UP para vc !
    imagem ASSINATURA 3

Mestre dos Arcades Caseiros Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Fábio iGames Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Fábio iGames
    Data de Ingresso
    03/2013
    Mentioned
    162 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    202

@pedrowarlock , Cara parabéns pela iniciativa , já tem tópico antigo sobre esse assunto , mas é bom para a nova galera que tá chegando ao Fórum.

No momento dei uma pausa em MJ , pois estou trabalhando num projeto que estava engavetado e esse ano botei como meta termina-ló.

As coisas acontecem no momento certo, pois assim como você fui adquirindo conhecimento Aqui , pela Net e pelo Maravilhoso Help do AutoIt.
    Hoje posso dizer que é só questão de tempo finalizar (deixar funcional).

Esse é um fator que pesa muito ( O TEMPO ), pois trabalho em casa, na rua, ajudo cuidar da minha filha, e ainda programo, nem me pergunta que horas que eu turmo rsrsrs.
    Mas com determinação a gente chega lá.

@sr p , e ai como andam as coisas? Está desanimado com as MJs?

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    276 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    142

sr p , e ai como andam as coisas? Está desanimado com as MJs?
    E aí @Fábio iGames ? Beleza ? Cara,como já disse antes,o fliperama me faz rodar mais com o carro e por consequência pego engarrafamentos,tempo a mais perdido,dá muito mais trabalho e outros detalhes. Além disso,quando vc acerta um bom ponto,o cliente entra aqui no fórum e cria o seu próprio fliper ! Rs...Brincadeiras a parte,prefiro me dedicar aos jukes,aos 2x1 e em qualquer novidade que não é todo mundo que explora !

Não nego que se não fosse as máquinas de fliperama de 01 jogo só (Streets,kofs,marvels,etc...) eu estaria ganhando sub-salário !

O fliperama,que eu ainda tenho alguns,vende bem quando se 'acerta um ponto' mas quero trabalhar menos e tentar ganhar o mesmo ou mais do que ganho atualmente.

É meio OFF TOPIC mas valeu Fábio !
    imagem ASSINATURA 3

Jogador de Bomberman (1984) marcelogon tem uma aura espetacular. marcelogon tem uma aura espetacular. Avatar de marcelogon
    Data de Ingresso
    06/2015
    Mentioned
    27 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    46

Sou 100% leigo, gostaria que postasse um vídeo de como começar a compilação. É tudo feito neste prompt de comando ai?
    Jogador de Xevious e Pit Fighter.

Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    220 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    250

Citação Postado originalmente por marcelogon Ver Post
    Sou 100% leigo, gostaria que postasse um vídeo de como começar a compilação. É tudo feito neste prompt de comando ai?
    Pode começar com esse vídeo aqui.
    https://www.youtube.com/watch?v=lo3_qQWqKpc

Jogador de Rock Band (2007) luiz É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    08/2009
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

pedro eu vi que ele compila o executável mais como eu edito os novos parametro

Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    220 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    250

Citação Postado originalmente por luiz Ver Post
    pedro eu vi que ele compila o executável mais como eu edito os novos parametro
    Como assim? Pode explicar?

Jogador de Kinect Adventures (2010) samygon É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    10/2015
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Como mudar um determinado botao. Acho que isso.
    Ex.: Na minha MJ quando aperto o botao 1 ele da soco e ao mesmo tempo da crédito

Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    220 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    250

Citação Postado originalmente por samygon Ver Post
    Como mudar um determinado botao. Acho que isso.
    Ex.: Na minha MJ quando aperto o botao 1 ele da soco e ao mesmo tempo da crédito
    Liga o botão 1 no moedeiro e nas configurações do emulador mude a tecla soco para outra tecla.

Data de Ingresso
    10/2015
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Obrigado Skype pela resposta, mas poderia me tirar uma duvida, o ADVMENU ele servo só para chamar os jogos? Quando chega nos jogos as configurações dos controles tem que ser manual ou somente pelo joytokey?

Data de Ingresso
    10/2015
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

o ADVMENU que tem no fórum para compilar ele é para 2 ou 3 joystick?
    Última edição por samygon; 26/07/2016 às 14:02.

Jogador de Tank (1974) crizim Se tornará famoso em breve Avatar de crizim
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    20 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

bom galera estou com advmenu plus aqui porem o mesmo tem o menu bloqueado, gostaria de desbloquear este menu deixa-lo livre para a escolha do jogo e ser colocada a ficha so depois da escolha
    porem o mesmo nao tem a funcao para desbloquear o menu como o do brbranco
    consigo debloquear este menu pelo soucer? como fazer isso
    alquem pode me ajudar
    Em busca de Conhecimento
    Em busca de Poder

> > > > Super Moderador joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    175 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    134

Citação Postado originalmente por crizim Ver Post
    bom galera estou com advmenu plus aqui porem o mesmo tem o menu bloqueado, gostaria de desbloquear este menu deixa-lo livre para a escolha do jogo e ser colocada a ficha so depois da escolha
    porem o mesmo nao tem a funcao para desbloquear o menu como o do brbranco
    consigo debloquear este menu pelo soucer? como fazer isso
    alquem pode me ajudar
    Como é o advmenu.ini desse advmenu, posta ai para darmos uma olhada.

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    20 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

Citação Postado originalmente por joaocezarjc Ver Post
    como é o advmenu.ini desse advmenu, posta ai para darmos uma olhada.
    Código:
    [configuracao]
    tempoporficha=600000
    freeplay=1
    lista_curva=0
    contador=1
    bloqueado=1

[ficheiro]
    fichas=0
    contador=2

ficha s=0
    Em busca de Conhecimento
    Em busca de Poder

Jogador de Tetris (1988) Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Avatar de Wilson755
    Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    20 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    39

Se você colocar bloqueado=0 ele entra no jogo sem fichas.
    Só modificar no script retirar função de pegar fichas, pode usar um s rupt simples só para a rir e fechar o emulador tbm.
    Ai adiciona as fichas como no Arcade original.

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    20 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

Citação Postado originalmente por Wilson755 Ver Post
    Se você colocar bloqueado=0 ele entra no jogo sem fichas.
    Só modificar no script retirar função de pegar fichas, pode usar um s rupt simples só para a rir e fechar o emulador tbm.
    Ai adiciona as fichas como no Arcade original.
    a funcao pegar ficha faz a contagem junto do contador que aparece na tela
    Em busca de Conhecimento
    Em busca de Poder

Jogador de Tetris (1988) Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Wilson755 Seu nome é conhecido por todos Avatar de Wilson755
    Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    20 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    39

A função pega fichas tirar a ficha do contador do advmenu e jogá pro emulador. No seu caso não vai ser usado.

> > > > Super Moderador joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    175 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    134

Citação Postado originalmente por crizim Ver Post
    Código:
    [configuracao]
    tempoporficha=600000
    freeplay=1
    lista_curva=0
    contador=1
    bloqueado=1

[ficheiro]
    fichas=0
    contador=2

ficha s=0
    Era isso que eu queria ver...
    Bom altere aí no advmenu.ini onde está
    Código:
    bloqueado=1
    Você coloca

Código:
    bloqueado=0
    Isso vai fazer com que fique liberado, então mesmo que não tenha crédito vai abrir o jogo, não há necessidade de mexer no script.
    Última edição por joaocezarjc; 26/10/2019 às 09:04.

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    20 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

Citação Postado originalmente por joaocezarjc Ver Post
    Era isso que eu queria ver...
    Bom altere aí no advmenu.ini onde está
    Código:
    bloqueado=1
    Você coloca

Código:
    bloqueado=0
    Isso vai fazer com que fique liberado, então mesmo que não tenha crédito vai abrir o jogo, não há necessidade de mexer no script.
    amigo ja tentei isso varias vezes enao tve sucesso

inclusive eu que coloquei essa parte:bloqueado=0 no ini
    pq no original nao tem

mais quando libero o modo free play o menu fica livre porem perco algumas informacoes que nao sao aparecidas no layout tais como:
    Código:
    # CONTADOR GERAL
    ###############################
    bar_info_2 1400 550 290 25
    bar_info_2_font "Arial.ttf"
    bar_info_2_color black 
    bar_info_2_text " Contador: %contador%
    bar_info_2_align center
    Código:
    #BARRA QUE MOSTRA O NUMERO DO JOGO SELECIONADO/JOGOS TOTAL
    bar_info_4 500 33 290 25
    bar_info_4_font "arial.ttf"
    bar_info_4_color black
    bar_info_4_text "%selected% \ %games%
    bar_info_4_align right
    e como o menu bloqueado funciona correntamente
    Em busca de Conhecimento
    Em busca de Poder

Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    20 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    39

O contador tudo bem não mostra mas a quantidade de jogos era para aparecer.
    @amaral @joaocezarjc tem como por gif animada para ser mostrada para esconder a tela de carregamento.
    Pesquisei mas não achei nada concreto.
    Vi uma multijogos de uma cara aqui do grupo mas não lembro quem fez.

Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    175 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    134

@crizim então provavelmente não tem a opção no source, precisa fazer a alteração, nesse caso infelizmente eu não posso ajudar porque eu ainda não peguei pra mexer no advmenu plus, e ninguém disponibiliza esse source sem que seja pago, já recebi alguns sources mas não descompactei, teve um que descompactei pra tentar ajudar um membro ai que está pedindo ajuda, mas quando eu vi a complexidade e lembrei do tanto que eu sofri com o advmenu do br branco, pensei bem, o advmenu plus só tem uma coisa que eu queria, que é a função de voltar emulador, tentei adicionar no do branco e também avança em vez de voltar, fora isso o plus pra mim da na mesma com o do branco, eu não curto o tema pandora box e como tudo são vídeo MNG não é interessante para mim mudar, vi um sistema de um cara bem diferente, ele utilizou no tema uma parte para vídeo e outra parte para png, se compara assim a wheel do hyperspin, até achei interessante.

@Wilson755 eu acho que dá sim, se não me engano o sistema do @pedrowarlock tem esse gif, você deve ter visto num vídeo dele.

Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    20 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    39

Cool Re: Compilando Advmenu (Tutorial)

@joaocezarjc
    Na minha multijogos tem um tema que mostra o Marquee e o vídeo do jogo ao mesmo tempo. Fica top.
    Só para jogos arcade.
    Fica top também se colocar o label do cartucho e vídeo também para os videogames.

Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    175 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    134

Citação Postado originalmente por Wilson755 Ver Post
    @joaocezarjc
    Na minha multijogos tem um tema que mostra o Marquee e o vídeo do jogo ao mesmo tempo. Fica top.
    Só para jogos arcade.
    Fica top também se colocar o label do cartucho e vídeo também para os videogames.
    Qual o front end que você usa nessa multijogos, o advmenu?

Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    20 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    39

Sim. Advmenu.

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    20 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

complicado, o br branco uso ele tbm e é otimo
    Em busca de Conhecimento
    Em busca de Poder

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    461 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    336

@crizim
    seu advmenu plus parece ser antigo amigo sem algumas funções atuais
    "nós devemos amar nossos inimigos"

Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    175 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    134

@Wilson755 Posta um vídeo desse seu sistema ai pra eu ver se é igual o que eu falei.

@crizim o pessoal fez bastante alteração nesse source, mas não deixaram livre como o br branco, as alterações que o pessoal fez só pagando para liberar caso você não faça as suas próprias, mas se você tem conhecimento talvez consiga implementar com a ajuda da galera.
    Boa sorte.

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Mudar os Botões do joystick compilando advmenu
    Por alextecsony no fórum ADVMENU
    Respostas: 54
    Último Post: 09/04/2016, 22:30
  2. compilando o advmenu com teclas de teclado
    Por amaral no fórum ADVMENU
    Respostas: 5
    Último Post: 06/03/2014, 23:03
  3. Compilando Advmenu e gerando .xml corretamente.
    Por alexx_arcade no fórum ADVMENU
    Respostas: 70
    Último Post: 06/03/2013, 22:43
  4. mingw jamma ( compilando o advmenu para placa jamma)
    Por amaral no fórum Dúvidas em Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 04/05/2012, 14:56
  5. compilando o advmenu
    Por amaral no fórum ADVMENU
    Respostas: 2
    Último Post: 20/01/2011, 23:09

Marcadores

Permissões de Postagem