+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Carcaça ... qual a maior entre os videogames?

Jogador de Guitar Hero (2006) akirafreak É um desconhecido no momento Avatar de akirafreak
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Carcaça ... qual a maior entre os videogames?

Tô no pique de montar um "console multijogos", inspirado pelos diversos que vi aqui... mas surgiu uma dúvida... qual será a maior carcaça de videogame q existe??? 3do??? xbox360? NES???

Será possível pegar uma xbox360 e "aumentar" a altura dela pegando mais uma carcaça e adaptando??? para isso só com cola quente né?

Desculpe as dúvidas... penso isso pq queria meter uma placa de vídeo off board no meninão... e tô na dúvida se uso uma carcaça de videogame ... se uso uma e tento "aumentá-la".... ou se monto um projeto de acrílico 100% do zero.... queria algumas opiniões....

Jogador de Space Invaders (1978) Sandro_Alves Se tornará famoso em breve Sandro_Alves Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    02/2011
    Mentioned
    86 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    80

Re: Carcaça ... qual a maior entre os videogames?

Penso eu que quando se quer usar uma carcaça de videogame para acomodar o projeto é para manter o visual o mais retrô possível. Ficar um visual bem original ao do antigo console. Chega ate ser um desafio montar tudo ali dentro.

Agora juntar 2 carcaças (gambiarra) perde a originalidade, se for para fazer assim é muito mais fácil usar um gabinete PC mesmo. Já perde-se a nostalgia.

Jogador de Guitar Hero (2006) akirafreak É um desconhecido no momento Avatar de akirafreak
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Sandro_Alves Ver Post
    Penso eu que quando se quer usar uma carcaça de videogame para acomodar o projeto é para manter o visual o mais retrô possível. Ficar um visual bem original ao do antigo console. Chega ate ser um desafio montar tudo ali dentro.

Agora juntar 2 carcaças (gambiarra) perde a originalidade, se for para fazer assim é muito mais fácil usar um gabinete PC mesmo. Já perde-se a nostalgia.

discordo... um nes mais gordinho... um 3do mais gordinho... um snes... enfim ... uma carcaça de videogame mais gordinha não perderia a cara dele... pq a diferença não iria ser tão monstra... .

Por isso a dúvida... qual carcaça é a maior dos videogames??? 3do??? NES???

ou a q melhor daria para deixar um pouco "gordinha"

> > > > Super Moderador joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    177 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    130

Bom amigo acho que da pra fazer adaptações de diversas formas qnd tem a criatividade que os cara por ai tem (eu não tenho kk) o que me veio a cabeça eh o 3do mais alto e o atari 2600 e eis que me deparei com o atari 2600 "tunado" com placa de video tmb

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por joaocezarjc Ver Post
    Bom amigo acho que da pra fazer adaptações de diversas formas qnd tem a criatividade que os cara por ai tem (eu não tenho kk) o que me veio a cabeça eh o 3do mais alto e o atari 2600 e eis que me deparei com o atari 2600 "tunado" com placa de video tmb

pensei no 3do e NES...mas esse 2600 tunado ficou show... e deixar ele mais gordinho nao seria difícil .. principalmente o d madeira...bem lembrado...

Jogador de Space Invaders (1978) Sandro_Alves Se tornará famoso em breve Sandro_Alves Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    02/2011
    Mentioned
    86 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    80

O problema é que a placa de video offboard quando plugada a placa mãe forma um angulo de 90 graus. Então não acho que ficaria "gordinho". Ficaria "gordão" mesmo.
    Pode-se tentar achar um chicote similar a esse, e assim mudar a posição da placa de video instalada.
    PCI Express Flex Extensor

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Sandro_Alves Ver Post
    O problema é que a placa de video offboard quando plugada a placa mãe forma um angulo de 90 graus. Então não acho que ficaria "gordinho". Ficaria "gordão" mesmo.
    Pode-se tentar achar um chicote similar a esse, e assim mudar a posição da placa de video instalada.
    PCI Express Flex Extensor
    boa ideia... com este chicote pode-se até mesmo fixar a placa de video na horizontal 90 graus... vlw msm ... não sabia da existÊncia deste chicote...

> Usuário VIP mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio mutleey Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de mutleey
    Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    264 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    224

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

andei pesquisando e tinha visto msm ... no ebay... nem sabia da existÊncia deste "extensores"... se for ver eles agilizam e muito a customização...

Mestre dos Arcades Caseiros alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar Avatar de alexbraga77
    Data de Ingresso
    05/2011
    Mentioned
    70 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    117

um problema bem maior que a placa de video eh a fonte, placa de video eh melhor montar com um a6 ou a10 e usar aplaca de video onboard mesmo, ja a fonte me deu um bom trabalho aqui

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por alexbraga77 Ver Post
    um problema bem maior que a placa de video eh a fonte, placa de video eh melhor montar com um a6 ou a10 e usar aplaca de video onboard mesmo, ja a fonte me deu um bom trabalho aqui
    o problema não é nem o tamanho... e sim a temperatura... pensei em desmontar e montar ela sem a caixa... mas a bobina eskenta demais.... to analisando ainda d engordar o console pegando outra carcaça... pq se for para fazer um console "mais fraco" está fácil... o problema q keria fazer um monstrinho q rodaria de telejogo até ps2

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 11/01/2013, 09:34
  2. Qual é a diferença entre advmenu e advmane?
    Por esqueche no fórum ADVMENU
    Respostas: 8
    Último Post: 31/12/2011, 22:24
  3. O maior Home Arcade ja feito! Terminado
    Por Erpa no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 42
    Último Post: 19/08/2011, 07:49
  4. Respostas: 4
    Último Post: 14/09/2010, 14:08
  5. O maior arcade do mundo!
    Por PunisherBR no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 0