+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Ajuda montagem de um Bartop !

Jogador de Guitar Hero (2006) Adamon É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    01/2015
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Ajuda montagem de um Bartop !

Gente, seguinte, eu e mais 3 amigos, estamos com uma ideia de criar um bartop, inicialmente seria um arcade,mas depois de eu ter visto o preço médio da montagem do gabinete feito por marceneiros aqui no fórum, mudamos de ideia.
    Enfim, eu queria que vocês veteranos me ajudassem dizendo o que eu preciso para começar a fazer esse sonho se tornar realidade, pelo que vi, é o gabinete com um pc dentro ( resumo bem bruto, sei que é difícil, rsrs ), mas depois li muito os tópicos aqui e vi muita gente falando sobre placa jamma, espelho usb, e não faço a mínima ideia do que isso seja, queria que vocês me dessem uma luz, quanto eu iria gastar pra fazer um bartop básico ? OBS : Não é pra rodar jogos com muitos gráficos, como emulador de ps1 e ps2.

Mestre dos Arcades Caseiros dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar Avatar de dhector
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    142 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    93

Re: Ajuda montagem de um Bartop !

Pra rodar PS1 e PS2 tem que ter um pc mediano. PS2 então...
    Eu tbm pensava num bartop até ver o custo, hoje prefiro usar esse tipo de caixa e poder levar pra qualquer lugar:

Data de Ingresso
    01/2015
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

E quanto seria esse custo que você viu ?

Mestre dos Arcades Caseiros dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar dhector É esplêndido para se contemplar Avatar de dhector
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    142 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    93

No final já com acabamento, ia ficar em pouco mais de R$ 500,00. Com metade disso montei o MAME Mobile. com direito a conversor VGA x RCA, estante para teclado para apoiar. Só não monto mais com HD dentro, pois a galera da pancada na caixa e trava o HD. Vou montar uma só com os controles e a interface USB e vou ligar em um notebook. Dai posso ligar numa TV ou jogar na tela dele mesmo.

Data de Ingresso
    01/2015
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Cara, eu queria um de baixo custo mesmo, a gente podia até montar o gabinete pra diminuir o preço final. Tem uma questão que queria ter uma resposta de um veterano, pra montar os controles, é melhor montar em um gabinete e colocar no seu lugar ou já montar ele em um gabinete que esteja "grudado" no gabinete principal ?

Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    142 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    93

Vc quer dizer montar os comandos numa caixa e anexar no gabinete do Bartop? Não seria legal fazer isso. A montagem da base dos comandos deve ser na estrutura do bartop. Veja alguns modelos em http://bartoparcade.katorlegaz.com/

Data de Ingresso
    01/2015
    Mentioned
    15 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

É cara, acho que é melhor fazermos esse MAME Mobile, pelo preço, aliás, era você que tava vendendo um gabinete pra esse tipo de arcade ?

Detonador de games sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar Avatar de sr p
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    276 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    143

Citação Postado originalmente por dhector Ver Post
    ...Só não monto mais com HD dentro, pois a galera da pancada na caixa e trava o HD...
    E pq vc não coloca o HD em suspensão ??? Sistema de molas ???

EDITADO: Desculpa a poeirada !!! Rs... Sabe como é,né ? Não tem jeito não !!!! Só agora eu fui ver ! Rs....
    Última edição por sr p; 17/01/2015 às 11:40.
    imagem ASSINATURA 3

Jogador de Space Invaders (1978) Sandro_Alves Se tornará famoso em breve Sandro_Alves Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    02/2011
    Mentioned
    86 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    79

Acho que montar separado não se pode dizer com todas as letras "MAME MOBILE" ou uma multijogos portatil.
    Apesar de parecer a mesma coisa, não sei com explicar mas parece que perde o "charme" daquele caixote bem feito com o pc acomodado dentro.
    Aquele capricho para se fazer as conexoes, collers, prender os fios, rasgos caprichados na madeira, etc...
    O prazer do projeto esta em juntar tudo de modo mais bonito e profissional. De modo a parecer um produto industrializado.
    Separado; pode-se dizer que tenho um notebook com emuladores e um controle arcade duplo.

tem tambem o SSD, porem ainda esta muito caro.
    Creio que não precise de um super armazenamento, a não ser que goste de colocar tudo, inclusive os jogos injogaveis.

Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    142 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    93

Citação Postado originalmente por Adamon Ver Post
    É cara, acho que é melhor fazermos esse MAME Mobile, pelo preço, aliás, era você que tava vendendo um gabinete pra esse tipo de arcade ?
    Estou vendendo pq me desfiz das placa-mãe que tinha, inclusive a que estava no MAME mobile. Tenho outro projeto em vista.
    @sr p
    Na época eu não tive essa ideia, só vi qdo tinha me desfeito das peças. Essa dai é sua? a suspensão ficou muito boa
    @Sandro_Alves
    SSD é o mundo perfeito, mas li que o Win XP não dava suporte a SSD. Então pra ter um com Win 7, teria que ter no minimo 20 GB só para o SO, e nesse caso só iria colocar jogos "jogáveis" para não ocupar espaço com jogos que nunca serão rodados. E ainda tá muito caro na "terra das bananas"

> > > > Super Moderador joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    177 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    129

@sr p é uma ventoinha em baixo do HD?

Detonador de games sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar sr p Tem muito do que se orgulhar Avatar de sr p
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    276 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    143

@dhector

Na época eu não tive essa ideia, só vi qdo tinha me desfeito das peças. Essa dai é sua? a suspensão ficou muito boa
    Não é uma multijogos e sim uma mini 2 em 1 que acabei de transformar. Era uma mini juke que estava em um cliente que fechou o comércio. Todas as minhas máquinas (ou quase todas) incluindo jukes,2 em 1 & multijogos levam suspensão ! Máquinas slin (jukes de 15 wide com caixas individuais) já não precisam de suspensão.

@joaocezarjc

Rs...É um outro HD (1000GB) ! O de cima era o da juke que só recoloquei para tirar a foto. Não costumo colocar coolers para HD não pois não vejo necessidade. As máquinas já possuem um sistema de ventoinha que já é suficiente.
    imagem ASSINATURA 3

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. BarTop by ericitaquera
    Por ericitaquera no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 100
    Último Post: 23/02/2016, 12:52
  2. Bartop By Jontz EJMX
    Por Jontz no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 8
    Último Post: 08/08/2014, 03:03
  3. Bartop do Luizão