+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: [TUTORIAL] Tela de Loading - Hyperspin -

Jogador de Super Mario World (1990) Luiz Rafael Se tornará famoso em breve Luiz Rafael Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    10/2013
    Mentioned
    22 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    54

Cool [TUTORIAL] Tela de Loading - Hyperspin -

Eu desenvolvi tem pouco tempo, uma solução usando o AutoHotKey (mais conhecido no Hyperspin como Hyperlaunch, o executável do AutoHotKey com o mesmo nome do script, hyperlaunch.ahk) e descobri sem querer que tu pode fazer um modulo customizado pra cada sistema, sem usar exatamente o código do Hyperlaunch.ahk... basta fazer o script e salvar com o nome do sistema sem extensão que ele automaticamente pega o conteúdo desse arquivo na chamada "Hyperlaunch.exe <sistema> <jogo>" então funciona perfeitamente e tu não precisa modificar o original... Pra quem usa o Hyperlaunch 3.0 esse método não funciona (Eu particularmente acho o Hyperlaunch 3.0 burocrático de mais)

Então sem mais delongas, o código exemplo para ser usado no MAME e sua respectiva tela de LOADING...

Código:
    ;*********************************MAME********************************

romName = %1%
    fundo := "X:\Hyperspin\loading\mame"
    SetWorkingDir, X:\Hyperspin\Executables\MAME
    Gui, Margin, 0,0
    Gui 1:-owner -toolwindow -caption +LastFound +AlwaysOnTop
    Gui, Add, Picture, vMyPic, %fundo%.jpg
    Gui, Show, % "W" . A_ScreenWidth . " H" . A_ScreenHeight . " X0 Y0", My GUI, +AlwaysOnTop
    GuiControlGet, Pic, Pos, MyPic
    xx := (A_ScreenWidth-picw)/2
    yy := (A_ScreenHeight-pich)/2
    GuiControl, MoveDraw, MyPic, x%xx% y%yy%
    WinSet,AlwaysOnTop,On ,My GUI
    WinHide, Start ahk_class Button
    WinHide, ahk_class Shell_TrayWnd
    	Hotkey, Escape, CloseProcess
    	Run, "game.exe" %romName% -window, Hide UseErrorLevel
    	WinWait, MAME:
    	sleep 6000
    	Send {Alt down} {Enter down}
    	sleep 1000
    	Send {Alt up} {Enter up}
    	SystemCursor("Off")
    	WinWait, ahk_class ndc_main_window
    	Process, WaitClose, game.exe

CloseProcess:
    Hotkey, Escape, Off
    WinShow ahk_class Shell_TrayWnd
    WinShow Start ahk_class Button
    SystemCursor("On")
    SystemCursor("On")
    Process, Close, Hyperlaunch.exe
    Process, Close, game.exe
    Process, WaitClose, game.exe
    sleep, 2000
    Process, WaitClose, Hyperlaunch.exe
    return

SystemCursor(OnOff=1)   ; INIT = "I","Init"; OFF = 0,"Off"; TOGGLE = -1,"T","Toggle"; ON = others
    {
        static AndMask, XorMask, $, h_cursor
            ,c0,c1,c2,c3,c4,c5,c6,c7,c8,c9,c10,c11,c12,c13 ; system cursors
            , b1,b2,b3,b4,b5,b6,b7,b8,b9,b10,b11,b12,b13   ; blank cursors
            , h1,h2,h3,h4,h5,h6,h7,h8,h9,h10,h11,h12,h13   ; handles of default cursors
        if (OnOff = "Init" or OnOff = "I" or $ = "")       ; init when requested or at first call
        {
            $ = h                                          ; active default cursors
            VarSetCapacity( h_cursor,4444, 1 )
            VarSetCapacity( AndMask, 32*4, 0xFF )
            VarSetCapacity( XorMask, 32*4, 0 )
            system_cursors = 32512,32513,32514,32515,32516,32642,32643,32644,32645,32646,32648,32649,32650
            StringSplit c, system_cursors, `,
            Loop %c0%
            {
                h_cursor   := DllCall( "LoadCursor", "Ptr",0, "Ptr",c%A_Index% )
                h%A_Index% := DllCall( "CopyImage", "Ptr",h_cursor, "UInt",2, "Int",0, "Int",0, "UInt",0 )
                b%A_Index% := DllCall( "CreateCursor", "Ptr",0, "Int",0, "Int",0
                    , "Int",32, "Int",32, "Ptr",&AndMask, "Ptr",&XorMask )
            }
        }
        if (OnOff = 0 or OnOff = "Off" or $ = "h" and (OnOff < 0 or OnOff = "Toggle" or OnOff = "T"))
            $ = b  ; use blank cursors
        else
            $ = h  ; use the saved cursors

Loop %c0%
        {
            h_cursor := DllCall( "CopyImage", "Ptr",%$%%A_Index%, "UInt",2, "Int",0, "Int",0, "UInt",0 )
            DllCall( "SetSystemCursor", "Ptr",h_cursor, "UInt",c%A_Index% )
        }
    }
    Basta copiar e colar num arquivo de texto e dar o nome "MAME" (sem aspas e sem extensão mesmo da forma que está ai) configurar o HyperHQ pra abrir pelo hyperlaunch o emulador e testar, se tudo der certo vai aparecer a imagem abaixo

PS: Imagem de exemplo, pode-se usar essa imagem ou qualquer outra... pra facilitar o trabalho eu vou disponibilizar o PSD (photoshop) original com vários sistemas já em camadas logo abaixo.

Eu fiz na proporção 4:3 porque geralmente é esse tipo de CRT (de 15 ou 31khz) que eu uso nas multijogos que monto, não costumo montar com LCD ou fugir muito dessa proporção de tela.

https://mega.co.nz/#!EB8EVYBZ!XP-IQE...pjo0-DG19AuCmA

fundo := "X:\Hyperspin\loading\mame"
    Aqui é o diretório onde ficará as imagens, com o nome do sistema já após o loading\ pra facilitar, se for fazer pra outro emulador... basta mudar o nome da pasta onde se encontra o executável e modificar o script para trabalhar com o emulador na linha "Run, <executavel> <parametros>, Hide UseErrorLevel" sempre usando as váriaveis do nome da rom, no caso %romName%

SetWorkingDir, X:\Hyperspin\Executables\MAME
    O diretório de trabalho do MAME, no meu caso é nessa pasta, adaptem pra realidade de vocês

No restante, o script tem uma função pra matar os processos (hyperspin.exe e game.exe no caso é o executável do meu MAME) e quando se aperta ESC, fecha tudo de uma vez só e volta pro frontend

Tem outra função pra esconder o cursor do mouse, e outra pra esconder a barra de tarefas e o botão iniciar.

PS: não trabalho com autoIt, mas acredito que pra quem manja não é difícil adaptar se for o caso.

as imagens precisam ficar dentro da pasta "Loading" junto do executável do hyperspin no caso... acho que deu pra entender o propósito, eu não sou muito bom em tutoriais, mas espero que seja útil pra alguém.

Se alguém se complicar com o código, eu posso ajudar também (notem que não ta formatado, eu sou uma benção como programador... não curto muito só uso certas coisas porque sou obrigado mesmo)

Última edição por Luiz Rafael; 15/07/2014 às 03:39.

Jogador de Halo (2001) Gutty is infamous around these parts Avatar de Gutty
    Data de Ingresso
    03/2011
    Mentioned
    17 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Re: [TUTORIAL] Tela de Loading - Hyperspin -

@luis Rafael,
    Estava procurando por isso a algum tempo, muito obrigado!! mas você sabe como fazer funcionar no Hyperlaunch 3.0, eu até tenho o outro mas estou mais adiantado em meu projeto pelo Hyperlaunch 3.0

Grato e Up para vc !!!

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    362

Citação Postado originalmente por Gutty Ver Post
    @luis Rafael,
    Estava procurando por isso a algum tempo, muito obrigado!! mas você sabe como fazer funcionar no Hyperlaunch 3.0, eu até tenho o outro mas estou mais adiantado em meu projeto pelo Hyperlaunch 3.0

Grato e Up para vc !!!
    Essa é a função do FADE no HL3.
    "A gente muda o mundo quando muda a mente.
    Quando a mente muda, o mundo muda com a gente!"

Jogador de Super Mario World (1990) Luiz Rafael Se tornará famoso em breve Luiz Rafael Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    10/2013
    Mentioned
    22 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    54

Acho que vou começar a usar o Hyperlaunch 3.0 tava vendo os recursos e acabou sendo mais interessante que fazer tudo na mão... problema que tenho mais de 50 sistemas já configurados com o HL antigo... e pelo que sei não da pra importar ou passar pro HL3 de forma automatica

Jogador de Super Smash Bros. Brawl (2008) well_ton Vamos esperar que melhore
    Data de Ingresso
    06/2014
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por Luiz Rafael Ver Post
    Acho que vou começar a usar o Hyperlaunch 3.0 tava vendo os recursos e acabou sendo mais interessante que fazer tudo na mão... problema que tenho mais de 50 sistemas já configurados com o HL antigo... e pelo que sei não da pra importar ou passar pro HL3 de forma automatica
    Luiz se vc for mudar para o HL3.0 vc vai ter que recomeçar do zero cara, tenho 32 sistema tive que configurar o HS como se fosse a 1º vez cara, mas estou gostando muito do HL3.0.

Jogador de Sonic the Hedgehog (1991) Manddrakke tem uma aura espetacular. Manddrakke tem uma aura espetacular. Avatar de Manddrakke
    Data de Ingresso
    07/2012
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

Há maneira no HL3 quando da imagem Loading por a funcionar o som "Loading Game" ou outro qualquer para todos os jogos?

Obrigado.

“Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você sabe.
    Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você.
    Vocês são todos aprendizes, fazedores e professores”

Richard Bach, no livro Ilusões

Jogador de Sonic the Hedgehog (1991) Manddrakke tem uma aura espetacular. Manddrakke tem uma aura espetacular. Avatar de Manddrakke
    Data de Ingresso
    07/2012
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

O meu loading a funcionar no HL3

Última edição por albertoonezio; 30/08/2014 às 21:35.

“Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você sabe.

> > > > Super Moderador albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de albertoonezio
    Data de Ingresso
    11/2009
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    94 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    241

O HyperLaunch 3 está bem legal para inventar e incrementar funções no HyperSpin e meu está assim no momento no sistema MAME.

Regras do fórum

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Mateus 7:3
    Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
    Mateus 7:6

Data de Ingresso
    07/2012
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

Citação Postado originalmente por albertoonezio Ver Post
    O HyperLaunch 3 está bem legal para inventar e incrementar funções no HyperSpin e meu está assim no momento no sistema MAME.

Podes explicar como se configura quando a menina a diz " o jogo esta a ser carregado"????

Muito bom.

> > > > Super Moderador albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio albertoonezio Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de albertoonezio
    Data de Ingresso
    11/2009
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    94 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    241

Citação Postado originalmente por Manddrakke Ver Post
    Podes explicar como se configura quando a menina a diz " o jogo esta a ser carregado"????

Muito bom.
    Isso ai das fala não tem no HL3, eu mesmo que fiz um script por fora que faz essa função e só adicionei ao meu HL. Ainda estou testando a função que algumas vezes não fala corretamente ou pula parte da fala, acho que é algum problema do programa de voz com o Windows 8.1.

Regras do fórum

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Mateus 7:3
    Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
    Mateus 7:6

Data de Ingresso
    07/2012
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

Citação Postado originalmente por albertoonezio Ver Post
    Isso ai das fala não tem no HL3, eu mesmo que fiz um script por fora que faz essa função e só adicionei ao meu HL. Ainda estou testando a função que algumas vezes não fala corretamente ou pula parte da fala, acho que é algum problema do programa de voz com o Windows 8.1.
    Se partilhar posso testar no Win 7!!!!

Jogador de Kinect Adventures (2010) Ribeiro076 É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    04/2016
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Ola Amigo muito bom esta sua explicação.

Podem não consegui fazer funcionar.
    fiz tudo como você falou porem não deu certo.

vamos por parte

1) eu crio o arquivo no bloco de notas salvo e coloco ele onde?

2) SetWorkingDir, X:\Hyperspin\Executables\MAME <------ este diretorio e onde esta o excutavel do mame?

agradeço a sua atenção...

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Instalando Contador de Tempo no HyperSpin
    Por L. Alberto no fórum Tutoriais
    Respostas: 30
    Último Post: 26/04/2018, 20:46
  2. Vídeo Tutorial Hyperspin- Português
    Por xan4545 no fórum Hyperspin
    Respostas: 6
    Último Post: 16/01/2018, 17:19
  3. Tutorial ler Xml do hyperspin
    Por xan4545 no fórum Scripts em autoit (UDF's e exemplos)
    Respostas: 0
    Último Post: 10/04/2013, 09:56
  4. Tutorial Hyperspin (Pedido)
    Por kleber no fórum Configurações de frontend's
    Respostas: 21
    Último Post: 19/03/2012, 12:47
  5. Tutorial hyperspin!!!
    Por slipcarliknot no fórum Hyperspin
    Respostas: 216
    Último Post: 12/04/2011, 12:43

Tags para este Tópico

Marcadores