+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 30 de 72

Tópico: Super Nintendo PC by bruner

Jogador de God of War (2005) bruner Seu nome é conhecido por todos bruner Seu nome é conhecido por todos bruner Seu nome é conhecido por todos bruner Seu nome é conhecido por todos bruner Seu nome é conhecido por todos bruner Seu nome é conhecido por todos Avatar de bruner
    Data de Ingresso
    08/2013
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

Super Nintendo PC by bruner

Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar um projeto que iniciei no começo do ano, a ideia surgiu da vontade de resgatar o game que fez parte da minha infância, o Super Nintendo. Ganhei quando tinha 8 ou 9 anos de idade, porém depois de algum tempo acabei vendendo para comprar um Play Station, o supra sumo na época. Não me arrependo de ter vendido, pois sem isso jamais teria conhecido o Play e um dos melhores games da minha geração, mas a saudade de jogar o bom e velho Super Nintendo foi a minha motivação.
    O meu desejo principal era unir um Media Center, um computador e um videogame em um único lugar. Possuo meus filmes, séries e games favoritos, além de poder jogar utilizando o próprio controle do Super, com a praticidade de ser sem fio. o Hardware utilizado é bem básico, mas suficiente para a minha necessidade.

Placa mãe: MSI E350IS-E45
    Processador: AMD e350 Dual core (já acoplado na placa)
    Memória RAM: 4 GB DDR3 1333Mhz da Markvision
    HD: 160 GB da seagate (notebook)
    Fonte: Pico PSU 100W

Em breve poso os videos de como ficou.

Segue as fotos:

Essa última foto é de um receptor utilizado em portões eletrônicos, coloquei para ligar pelo controle remoto.

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    359

Re: Super Nintendo PC by bruner

Cara, sem palavras...FANTÁSTICO!!!

Quero uma unidade completa com controle e mouse!!
    Preço por favor!!!
    "A gente muda o mundo quando muda a mente.
    Quando a mente muda, o mundo muda com a gente!"

Iniciante nos Arcades Caseiros lestatdarkne É uma jóia bruta lestatdarkne É uma jóia bruta lestatdarkne É uma jóia bruta Avatar de lestatdarkne
    Data de Ingresso
    01/2013
    Mentioned
    34 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    67

Já tinha visto algo parecido pc no Snes porém o seu não lhe faltou capricho parabens

Jogador de Fliperama rgames tem uma aura espetacular. rgames tem uma aura espetacular. rgames tem uma aura espetacular. Avatar de rgames
    Data de Ingresso
    03/2012
    Mentioned
    59 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    77

do cara...
    Inteligencia é usar o conhecimento adquirido da melhor forma possível.

Jogador de Pac Man (1980) MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar Avatar de MaxmidiA
    Data de Ingresso
    07/2012
    Mentioned
    88 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    95

Simplesmente PERFEITO! Nostalgia pouca é bobagem!!!
    E quanto aos controles? Foi vc mesmo que desenvolveu também???
    Adorei!!! Tb quero um kit completo!
    Parabéns!!!
    Autorações e reautorações de filmes e DVDs by MaxmidiA

Iniciante nos Arcades Caseiros lestatdarkne É uma jóia bruta lestatdarkne É uma jóia bruta lestatdarkne É uma jóia bruta Avatar de lestatdarkne
    Data de Ingresso
    01/2013
    Mentioned
    34 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    67

se a moda de comprar pegar terá que abrir uma linha de montagem hehehe

Jogador de God of War (2005) bruner Seu nome é conhecido por todos bruner Seu nome é conhecido por todos bruner Seu nome é conhecido por todos bruner Seu nome é conhecido por todos bruner Seu nome é conhecido por todos bruner Seu nome é conhecido por todos Avatar de bruner
    Data de Ingresso
    08/2013
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

Legal que gostaram, na verdade fiz aos poucos, até por que foram feitas várias adaptações. Inclusive o Mouse ainda não está pronto, pois comprei e chegou semana passada. Quanto ao preço, eu realmente nem sei quanto gastei para fazer, teria que contabilizar o gasto.

Para fazer os controles utilizei esse Teclado Wireless Logitech, soldei os fios na placa do teclado, configurei as letras para os botôes e coloquei uma bateria de celulares V3 para que eu possa carregar quando descarregar.

Jogador de God of War (2005) GangstarrapeR Se tornará famoso em breve GangstarrapeR Se tornará famoso em breve Avatar de GangstarrapeR
    Data de Ingresso
    10/2012
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    56

Masterpiece meu velho! Tá de parabéns!

Jogador de Pac Man (1980) MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar MaxmidiA Tem muito do que se orgulhar Avatar de MaxmidiA
    Data de Ingresso
    07/2012
    Mentioned
    88 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    95

A configuração é boa até demais pro tamanho da criança.
    Não dá pra chamar de SUPER COMPUTADOR...
    ...mas que é uma SUPER IDÉIA isso é!!!

Citação Postado originalmente por bruner Ver Post
    Placa mãe: MSI E350IS-E45
    Processador: AMD e350 Dual core (já acoplado na placa)
    Memória RAM: 4 GB DDR3 1333Mhz da Markvision
    HD: 160 GB da seagate (notebook)
    Fonte: Pico PSU 100W
    Última edição por MaxmidiA; 16/11/2013 às 11:51.
    Autorações e reautorações de filmes e DVDs by MaxmidiA

> > > > > Administrador Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    777 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Impressionante mesmo, meus parabéns pelo projeto e pela criatividade.
    Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

Detonador de games ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar Avatar de ericitaquera
    Data de Ingresso
    04/2010
    Mentioned
    55 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    143

Véi... falah nada... loco demais.
    http://slackade.blogspot.com
    Slackware13.0-64
    kernel2.6.31.6-SDL 1.2.14-DirectFB 1.4.0
    SLDMame 0.136
    21"CRT 15Khz-nv framebuffer

Mestre dos Arcades Caseiros kayser2008 É esplêndido para se contemplar kayser2008 É esplêndido para se contemplar kayser2008 É esplêndido para se contemplar kayser2008 É esplêndido para se contemplar kayser2008 É esplêndido para se contemplar kayser2008 É esplêndido para se contemplar kayser2008 É esplêndido para se contemplar Avatar de kayser2008
    Data de Ingresso
    10/2010
    Mentioned
    62 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    117

Muito bom seu projeto , gostei muito da qualidade de seus acabamentos parabéns .
    já tinha visto algo assim parecido ha uns tempos atraz mas com uma Atari2600 e ao inves de ter uma matherboard tem um daqueles mini pc´s android( a meu ver facilita muito mais) so ficou meio parado o projeto porque ele esta a fazer um frontend para android que vai ter como base o Retroarch.

Mas mesmo assim nao deixa de ser interessante o seu projeto.

Parabéns.
    MODO COPA DO MUNDO

Jogador de Pac Man (1980) clemilton É uma jóia bruta clemilton É uma jóia bruta clemilton É uma jóia bruta clemilton É uma jóia bruta Avatar de clemilton
    Data de Ingresso
    03/2011
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    82

Nossa impressionante! Parabéns!
    Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.

Dalai Lama!!!

Detonador de games Aldo tem uma aura espetacular. Aldo tem uma aura espetacular. Aldo tem uma aura espetacular. Avatar de Aldo
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    119

Muuuito Fino!!!

Tem muitas formas, de se fazer uma mesma coisa!!!!!!

Jogador de Gran Turismo (1998) paulolima Está no caminho certo Avatar de paulolima
    Data de Ingresso
    06/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    64

Cool Re: Super Nintendo PC by bruner

incrivel fod****** lindo d ++++

Detonador de games ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar Avatar de ericitaquera
    Data de Ingresso
    04/2010
    Mentioned
    55 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    143

Este tipo de projeto me dá orgulho de fazer parte desse fórum.
    Slackware13.0-64
    SLDMame 0.136

Data de Ingresso
    08/2013
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

Final de semana quero ver se consigo fazer um video mostrando o sistema dele.

Jogador de Guitar Hero (2006) Alastraa É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    07/2013
    Mentioned
    5 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

top de mais

Jogador de Pitfall (1982) araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar Avatar de araposaeasuvas
    Data de Ingresso
    05/2013
    Mentioned
    45 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    92

muito bom... penso que isso abre portas para varias pessoas fazerem com outros consoles tambem...

Data de Ingresso
    08/2013
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

Citação Postado originalmente por araposaeasuvas Ver Post
    muito bom... penso que isso abre portas para varias pessoas fazerem com outros consoles tambem...
    Tenho vontade de fazer com o Play Station 1 Fat. Talvez em outra hora, agora estou focado em montar um Arcade.

Jogador de Pitfall (1982) araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar araposaeasuvas Tem muito do que se orgulhar Avatar de araposaeasuvas
    Data de Ingresso
    05/2013
    Mentioned
    45 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    92

otimo isso é musica para meus ouvidos sempre gosto de ver essas coisas fico muito animado e feliz por mim e pela pessoa q faz o projeto....

Data de Ingresso
    08/2013
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

@araposaeasuvas
    Tá aí uma coisa que eu concordo plenamente, o fato de estar envolvido com algum projeto, as dificuldades, buscar a solução, compartilhar o conhecimento e no final ver o resultado é muito prazeroso. Apesar do meu projeto Arcade estar bem crú, no trabalho ninguém aguenta mais eu falando sobre o assunto.

Data de Ingresso
    04/2010
    Mentioned
    55 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    143

@araposaeasuvas
    Apesar do meu projeto Arcade estar bem crú, no trabalho ninguém aguenta mais eu falando sobre o assunto.
    Não mude de assunto, mude de trabalho.
    Slackware13.0-64
    SLDMame 0.136

Data de Ingresso
    08/2013
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

Queria eu, fazer do assunto o meu trabalho.

Data de Ingresso
    05/2013
    Mentioned
    45 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    92

Queria eu, fazer do assunto o meu trabalho.
    ai sim seria otimo, ganhar dinheiro com o que gosta de fazer...

Data de Ingresso
    08/2013
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

Como havia dito anteriormente que faltava fazer as adaptações no Mouse, utilizei um mouse simples sem fio, no começo achei que não iria dar certo por ser um pouco grande, mas no final com algumas adptações, caiu como uma luva a placa do mouse que usei, segue as fotos das alterações:

Mouse utilizado:
    Spoiler!

Aberto:

Jogador de God of War (2005) Rocfield É um farol de luz gloriosa Rocfield É um farol de luz gloriosa Rocfield É um farol de luz gloriosa Rocfield É um farol de luz gloriosa Rocfield É um farol de luz gloriosa Rocfield É um farol de luz gloriosa
    Data de Ingresso
    08/2012
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    70

Cara...Parabéns!!! Ficou tudo muito Bonito e organizado! Também tenho um XBMC, construí um PC dentro de um receptor da SKY...aqueles HD... Funciona ligado na minha TV da sala... Não abro mão dele por nada! gostaria de perguntar onde conseguiu esse regulador de tensão...e com qual voltagem e amperagem ele funciona?
    Mais uma vez...parabéns!

Data de Ingresso
    08/2013
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

@Rocfield
    Na verdade eu utilizei a mesma placa do Mouse, não acrescentei peça alguma, apenas adaptei de uma forma que coubesse no Mouse do SNES, não manjo nada de eletrônica, sei apenas soldar ahauha

Tem fotos do seu projeto do PC com o receptor da sky?
    Acho essas adaptações muito interessantes.

Jogador de God of War (2005) Rocfield É um farol de luz gloriosa Rocfield É um farol de luz gloriosa Rocfield É um farol de luz gloriosa Rocfield É um farol de luz gloriosa Rocfield É um farol de luz gloriosa Rocfield É um farol de luz gloriosa
    Data de Ingresso
    08/2012
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    70

Não,Não! Me refiro ao regulador que voce encaixou na placa mãe no conector da fonte...um que tem os componentes amarelos que na sétima foto você esta o segurando...e quanto o projeto...tenho as fotos em algum lugar...mas se eu não achar vou abrir ele e tirar algumas fotos pro pessoal daqui...Mais uma vez obrigado!

Data de Ingresso
    08/2013
    Mentioned
    21 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

É uma Picopsu de 100 Watts padrão ATX 20 pinos, ela substitui uma Fonte de computador, porém é alimentada por uma fonte externa de 12 volts estabilizada com 5 amperes se não me engano, similar às utilizadas nos carregadores de note, só quem com a voltagem diferente.
    Aqui tem uma Picopsu idêntica a que estou usando:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...te-picopsu-_JM

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Hyperspin - Super Nintendo Entertainment System - SNES
    Por ericitaquera no fórum Hyperspin
    Respostas: 37
    Último Post: 20/02/2015, 19:34
  2. Tela distorcendo com super nintendo.
    Por farar no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 3