+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 22 de 22

Tópico: duvida em linha de comando para o mame criar lista

> Usuário VIP michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar Avatar de michel almeida
    Data de Ingresso
    05/2010
    Mentioned
    85 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

duvida em linha de comando para o mame criar lista

eu to com duvida se esse comando faz com que o mame crie uma lista de jogos " MAME --listinfo " eu ja tentei mas nao consegui alguem conhece esse comando

eu preciso fazer depois de criada a lista uma forma de ficar mas ou menos assim
    " drawText(screen_rect, "Loading " + gamelist.get(rom, "DESCRIPTION") + " (" + rom + ")...", "MESSAGES") " e criar uma lista com essas caracteristicas
    Visitem Meu Fórum www.reparoemcentrais.com.br
    o verdadeiro profissional e aquele que ensina!
    Se ajudei de uma apertada nessa estrelinha valeu ( ͡° ͜ʖ ͡°)

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    353

Re: duvida em linha de comando para o mame criar lista

Citação Postado originalmente por michel almeida Ver Post
    eu to com duvida se esse comando faz com que o mame crie uma lista de jogos " MAME --listinfo " eu ja tentei mas nao consegui alguem conhece esse comando

eu preciso fazer depois de criada a lista uma forma de ficar mas ou menos assim
    " drawText(screen_rect, "Loading " + gamelist.get(rom, "DESCRIPTION") + " (" + rom + ")...", "MESSAGES") " e criar uma lista com essas caracteristicas
    ????????????????????
    Desculpe a sinceridade na pergunta, mas você sabe o que está fazendo????
    Sobre o listinfo ele foi substituído pelo listxml.
    "A gente muda o mundo quando muda a mente.
    Quando a mente muda, o mundo muda com a gente!"

> Usuário VIP michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar Avatar de michel almeida
    Data de Ingresso
    05/2010
    Mentioned
    85 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

certo ele foi substituido mas antigamente como ficava escrito o parametro de um jogo no listinfo
    o mame que funcionava assim na epoca era o Xmame eu tinha um executavel aqui mas nao tenho ele se foi com um hd e so ficou o souse para compilar
    eu so preciso saber o parametro de cada linha para cada jogo
    Visitem Meu Fórum www.reparoemcentrais.com.br
    o verdadeiro profissional e aquele que ensina!
    Se ajudei de uma apertada nessa estrelinha valeu ( ͡° ͜ʖ ͡°)

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    353

Até o MAME .83 era listinfo, a partir do .84 é listxml.
    "A gente muda o mundo quando muda a mente.
    Quando a mente muda, o mundo muda com a gente!"

Jogador de Super Mario World (1990) Luiz Rafael Se tornará famoso em breve Luiz Rafael Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    10/2013
    Mentioned
    22 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    45

Outro tópico antigo, nem sei se foi resolvido... mas a duvida em questão não é o nome do zip e descrição do jogo (nome)?

se for a linha de comando é -listfull (aparece o nome do zip na esquerda e o nome do jogo do lado)

Jogador de Guitar Hero (2006) Wilson755 Se tornará famoso em breve Wilson755 Se tornará famoso em breve Avatar de Wilson755
    Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    9

Alguém tem o mame plus que cria lista de jogos. Eu preciso do 0.145 e do 0.158. O site saiu fora e os post sairam.

Poderia upar ou me mostrar onde está o link.

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    429 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    310

amigo tenho o 125 e o 131 se servir
    "nós devemos amar nossos inimigos"

Jogador de Guitar Hero (2006) Wilson755 Se tornará famoso em breve Wilson755 Se tornará famoso em breve Avatar de Wilson755
    Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    9

Cool Re: duvida em linha de comando para o mame criar lista

O 125 me serve também eu tenho uma versão dele mas não faz os list. É bom para gravar os vídeos.

Teve um membro aqui do site que tinha postado que tinha várias versões e ele tinha do 0.158 mas o site bugou e os post desapareceram.
    Eu tinha pedido para ele postar mas acho que nem deu tempo.
    Alguém lembra do membro que tinha postado.

Jogador de Guitar Hero (2006) Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Avatar de Eddie82
    Data de Ingresso
    08/2018
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    16

@Wilson755 aqui:

mameppk 0.145-> cloud.allsync.com/s/k85rmkEC4pRSKxZ

mameppk 0.158-> cloud.allsync.com/s/r5TJGBjYowABnmE

Sobre o assunto do tópico, o comando é "mame -listxml >nomequequiser.dat" . Ali no "mame" é o nome do executável, troca ali se seu mame tiver nome diferente. Ali depois do ">" é o nome que o seu arquivo vai se chamar e pode salvar com extensão .dat .xml ou .txt basta mudar o final.
    Última edição por Eddie82; 1 Semana Atrás às 20:07.

Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    9

Cool Re: duvida em linha de comando para o mame criar lista

Valeu amigo, era esses mesmo que eu estava procurando.

Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    9

Citação Postado originalmente por amaral Ver Post
    amigo tenho o 125 e o 131 se servir
    Upa o MAME 0.125 plus plus pra mim se possível.

Valeu

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    429 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    310

@Eddie82

meu amigo que bom que não sumiu cara agorei o mame houba 125 ele simplesmente rodou todas as minhas roms com exessão de algumas que tive que renomear

dei um up na sua reputação

Jogador de Guitar Hero (2006) Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Eddie82 É realmente muito bom. Avatar de Eddie82
    Data de Ingresso
    08/2018
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    16

@amaral chegou a conseguir baixar as roms ? acho que só faltava upar as de 2002 (94-2003 já estavam upadas) mas aí o fórum bugou e não sei como ficou. Qlq coisa upo denovo.

@Wilson755 aqui: https://cloud.allsync.com/s/rJiFCRZRx7zJiMJ
    ( Vai em File -> Save current ROMs list )

Esta versão modificada do Plus Plus que o amaral comentou também serve:

https://cloud.allsync.com/s/bCFp4xJW64FRm6K

Ela suporta jogos hacks tipo o HBmame e também jogos de Mega, Master e GG.
    Não consegui fazer funcionar os de Master e GG, só os de Mega. Para fazer os jogos de console sumirem da lista basta desmarcar a opção "Opções de Jogo -> Driver -> HazeMD".

Data de Ingresso
    02/2018
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    9

Valeu. Amigo. Vou testar essa versão tbm.

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    429 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    310

@Eddie82

upa de novo ai as roms,só consegui baixar as 94 a 98
    o restante não consegui

Data de Ingresso
    08/2018
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    16

Acho que talvez algum zip de 2003 tenha se corrompido na hora do upload, qlq coisa me avisa.
    Os de 2002 a minha net é lenta e instável, me avisa os que faltam pra vc que upo sem ser merged.

cloud.allsync.com/s/iJXWfAXHq3ipCjt

Preparando uns pacotes aqui de emuladores nessa linha do MAME Houba:
    (EK-MAME, Hack Addition MAMEPPK, MAME NeHt, MAME32Plus [Ash-Build] e MAME Multi J.E.T.).

Tô vendo se acho as sources também, mas tô mais preocupado em catar as roms que são diferentes (não tem nem no MAME nem no HBMAME), algumas só se acha em fórum.

Achei uns outros mames com recursos interessantes... acho que vou abrir um tópico sobre isso ou postar no Blog aqui do site... sei lá.

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    429 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    310

@me avisa os que faltam pra vc que upo sem ser merged.
    amigo se não for incomodar usa sim
    me avisa os que faltam pra vc que upo sem ser merged.
    acho que vou abrir um tópico sobre isso
    amigo abre sim vai ser interessante

Data de Ingresso
    08/2018
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    16

@amaral https://cloud.allsync.com/s/iJXWfAXHq3ipCjt

Agora foi... acho! As de 2002 não estavam indo.

Como disse antes, as de 2003 talvez tenha dado erro em algum arquivo, qlq coisa upo denovo.

É para estar completo o set de KOF para esta versão. Só tem 1 que aparece no Mame como indisponível (Justamente o brasileiro KofOn 0.5 kkk) mas na realidade os arquivos estão presentes, o jogo roda. Não sei se perfeito, mas roda. Para aparecer direito na lista teria que modificar o mame pra reconhecer os valores corretos da rom (acho q tamanho).

Encontrei uma versão atual de um desses mames doidos (0.198) vou ver se tenho as roms. Estou traduzindo pra ptbr (mame coreano).

Também achei um mame que tem um sistema de filtros de vídeo exclusivos interessante... (HQMAME, xBRZ). Não tem interface mas rodando com o p+gui ou algum frontend fica show. Eu já tinha baixado ele um tempo atrás mas não tinha lido o arquivo txt e configurei errado na época, achei inútil... agora configurando certo a imagem realmente ficou bem diferente... tipo um 2xsai só que muito mais forte. Vai ter gente que vai odiar, outros vão amar... eu achei que fica ótimo com alguns jogos.

Pois é cara acho que vou postar em outro lugar pq ficar enchendo outros tópicos com a minha empolgação não vai dar certo kkkk .

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    429 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    310

@Eddie82
    valeu mesmo
    fique a vontade para criar topicos a respeito

> Usuário VIP joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    170 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    124

Citação Postado originalmente por Eddie82 Ver Post
    @amaral https://cloud.allsync.com/s/iJXWfAXHq3ipCjt

Agora foi... acho! As de 2002 não estavam indo.

Como disse antes, as de 2003 talvez tenha dado erro em algum arquivo, qlq coisa upo denovo.

É para estar completo o set de KOF para esta versão. Só tem 1 que aparece no Mame como indisponível (Justamente o brasileiro KofOn 0.5 kkk) mas na realidade os arquivos estão presentes, o jogo roda. Não sei se perfeito, mas roda. Para aparecer direito na lista teria que modificar o mame pra reconhecer os valores corretos da rom (acho q tamanho).

Encontrei uma versão atual de um desses mames doidos (0.198) vou ver se tenho as roms. Estou traduzindo pra ptbr (mame coreano).

Também achei um mame que tem um sistema de filtros de vídeo exclusivos interessante... (HQMAME, xBRZ). Não tem interface mas rodando com o p+gui ou algum frontend fica show. Eu já tinha baixado ele um tempo atrás mas não tinha lido o arquivo txt e configurei errado na época, achei inútil... agora configurando certo a imagem realmente ficou bem diferente... tipo um 2xsai só que muito mais forte. Vai ter gente que vai odiar, outros vão amar... eu achei que fica ótimo com alguns jogos.

Pois é cara acho que vou postar em outro lugar pq ficar enchendo outros tópicos com a minha empolgação não vai dar certo kkkk .
    Eu compilei o HQMAME por algum tempo, assim como compilava o mame plus por que eu também gosto desses filtros e esse "2xsai" que você citou já ficava configurado no meu mame.ini, o jogo já abria com ele, porém eu descobri que essas compilações se perde algo, tem jogos que não rodam, eu utilizava o mame 0.167 plus até pouco tempo atrás, e o jogo simpsons de boliche e o A.B Cop simplesmente paravam de funcionar do nada e dava crash, hoje uso versão simples do mame

Ainda tenho os sources do hqmame "HqMAME_2.28_Source.7z" e também o "HqMAME_2.23_Source"

O source do HQMAME eu pegava nessa página.

https://sourceforge.net/projects/xbrz/files/HqMAME/

Código:

Data de Ingresso
    08/2018
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    16

Citação Postado originalmente por joaocezarjc Ver Post
    Eu compilei o HQMAME por algum tempo, assim como compilava o mame plus por que eu também gosto desses filtros e esse "2xsai" que você citou já ficava configurado no meu mame.ini, o jogo já abria com ele, porém eu descobri que essas compilações se perde algo, tem jogos que não rodam, eu utilizava o mame 0.167 plus até pouco tempo atrás, e o jogo simpsons de boliche e o A.B Cop simplesmente paravam de funcionar do nada e dava crash, hoje uso versão simples do mame

Ainda tenho os sources do hqmame "HqMAME_2.28_Source.7z" e também o "HqMAME_2.23_Source"

O source do HQMAME eu pegava nessa página.

Código:

Boa valeu. Os filtros do HqMAME só funcionam em modo DirectDraw ou GDI, e especificando qual filtro usr no ini. Se usar ele no modo Direct3D, os filtros não funcionam! Foi isso que eu descobri lendo o arquivo txt rs. Queria conseguir adicionar estas opções xBRZ e aquele outro filtro em outras compilações. E que desse para habilitar sem ser pelo ini.

Quanto ao bug nos jogos fora do MAME tradicional, o mais comum é que quando um jogo não funciona no Plus ou em alguma outra build não-oficial, normalmente é um BUG que também vai estar presente na versão oficial correspondente. As vezes são bugs que foram introduzidos sem querer ao modificar o MAME, mas não é o mais comum.

ROMs KOF Houba_0.125_R14 : https://cloud.allsync.com/s/N4XjZD8PozxMaa2
    Última edição por Eddie82; 6 Dias Atrás às 08:17.

> Usuário VIP joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    170 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    124

Citação Postado originalmente por Eddie82 Ver Post
    Boa valeu. Os filtros do HqMAME só funcionam em modo DirectDraw ou GDI, e especificando qual filtro usr no ini. Se usar ele no modo Direct3D, os filtros não funcionam! Foi isso que eu descobri lendo o arquivo txt rs. Queria conseguir adicionar estas opções xBRZ e aquele outro filtro em outras compilações. E que desse para habilitar sem ser pelo ini.

Quanto ao bug nos jogos fora do MAME tradicional, o mais comum é que quando um jogo não funciona no Plus ou em alguma outra build não-oficial, normalmente é um BUG que também vai estar presente na versão oficial correspondente. As vezes são bugs que foram introduzidos sem querer ao modificar o MAME, mas não é o mais comum.

ROMs KOF Houba_0.125_R14 : https://cloud.allsync.com/s/N4XjZD8PozxMaa2
    Talvez aqui você encontre algo

https://sourceforge.net/projects/xbrz/

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 23/06/2013, 13:45
  2. Linha de comando para emulador de Play 2.
    Por Belini no fórum Jogos Diversos.
    Respostas: 32
    Último Post: 27/12/2012, 17:58
  3. Player por linha de comando.
    Por Belini no fórum Dúvidas em Geral
    Respostas: 35
    Último Post: 28/06/2012, 00:02
  4. Mp3Gain por linha de comando.
    Por Belini no fórum Dúvidas em Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 10/08/2011, 12:23
  5. Como criar sets de carts 3D por linha de comando