+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: PLACA NEOGEO MV1FZ personagens invisiveis na tela alguém sabe solucao?

Jogador de Rock Band (2007) Franco É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    08/2012
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

PLACA NEOGEO MV1FZ personagens invisiveis na tela alguém sabe solucao?

PLACA NEOGEO MV1FZ alguns jogos com problema como resolveR?

Boa Noite Amigos do ArcadeBR

Recém conclui toda montagem do meu Arcade Parte Elétrica e montagem de uma Placa NEOGEO MV1FZ com alguns cartuchos como:

eis aqui os problemas apresentados nos meus cartuchos:

KOF 95 -> Funcionando 100% sem falhas na imagem
    KOF 97 -> Funciona porém algumas vezes os personagens ficam invisiveis na tela e reseta as vezes
    KOF 98 -> mesmo problema do kof 97 não mostra a tela inicial do NEOGEO
    KOF 2000 -> mesmo problema do kof 97 não mostra tela inicial do NEOGEO
    METAL SLUG -> jogo inicia porém com vários quadrados na imagem
    METAL SLUG 2-> nao funciona
    METAL SLUG 3 -> Mostra apenas a tela de insert coin
    METAL SLUG x -> não funciona
    AERO FIGHTERS 2 -> jogo inicia porém com vários quadrados na imagem

Obs: Instalei uma fonte nova 100% ZERO e um Jamma novo tb porém ainda apresenta estas falhas

Algúem do Forúm pode dá uma luz a respeito destes problemas? fiz limpeza dos contatos da placa e dos cartuchos com alcool isopropilico e cotonetes.

então eu pensei se o KOF 95 está funcionando 100% OK , entao minha placa está em condições boas

Agradeco antecipadamente.

Mestre dos Arcades Caseiros alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar Avatar de alexbraga77
    Data de Ingresso
    05/2011
    Mentioned
    70 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    117

Re: PLACA NEOGEO MV1FZ personagens invisiveis na tela alguém sabe solucao?

vc conferiu as tensoes da fonte?

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    461 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

faz melhor, abre todos os cartuchos, compra uma borracha de caderno branca ,limpa todos os contatos das fitas, compra um spray limpa contato, passe no conector da placa mãe e teste todos os cartuchos e vai ver que o problema parou
    "nós devemos amar nossos inimigos"

> > > > > Administrador alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar alextecsony É esplêndido para se contemplar Avatar de alextecsony
    Data de Ingresso
    06/2012
    Mentioned
    78 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Citação Postado originalmente por Franco Ver Post
    PLACA NEOGEO MV1FZ alguns jogos com problema como resolveR?

Boa Noite Amigos do ArcadeBR

Recém conclui toda montagem do meu Arcade Parte Elétrica e montagem de uma Placa NEOGEO MV1FZ com alguns cartuchos como:

eis aqui os problemas apresentados nos meus cartuchos:

KOF 95 -> Funcionando 100% sem falhas na imagem
    KOF 97 -> Funciona porém algumas vezes os personagens ficam invisiveis na tela e reseta as vezes
    KOF 98 -> mesmo problema do kof 97 não mostra a tela inicial do NEOGEO
    KOF 2000 -> mesmo problema do kof 97 não mostra tela inicial do NEOGEO
    METAL SLUG -> jogo inicia porém com vários quadrados na imagem
    METAL SLUG 2-> nao funciona
    METAL SLUG 3 -> Mostra apenas a tela de insert coin
    METAL SLUG x -> não funciona
    AERO FIGHTERS 2 -> jogo inicia porém com vários quadrados na imagem

Obs: Instalei uma fonte nova 100% ZERO e um Jamma novo tb porém ainda apresenta estas falhas

Algúem do Forúm pode dá uma luz a respeito destes problemas? fiz limpeza dos contatos da placa e dos cartuchos com alcool isopropilico e cotonetes.

então eu pensei se o KOF 95 está funcionando 100% OK , entao minha placa está em condições boas

Agradeco antecipadamente.
    Faça o sequinte tente arrumar outra maquina ou placa emprestada ou mesmo se puder testar em uma maquina de um amigo, teste os cartuchos, voçê tem que isolar o defeito testando os cartuchos em outra maquina se apresentar os mesmos defeitos os cartuchos estão defeituosos se não apresentar defeitos a sua placa com defeito, sabendo se o defeito é na placa ou cartuchos fica mais facil resolver.

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    461 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    338

eu aqui tenho 2 cartuchos com defeito um é uma kof 2002 com defeito grafico, e o outro é uma 16 jogos tambem com defeito grafico,mas eu sei que o defeito é dos cartuchos,porque foi testado em varias placas neogeo e apresentou o mesmo problema
    "nós devemos amar nossos inimigos"

Data de Ingresso
    08/2012
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0
    Obrigado Amaral , eu tinha feito a limpeza com álcool isopropílico nos contatos da placa mae e de todos cartuchos, gastei quase 1 caixa de cotonete tinha muita sujeira nos cartuchos e na placa , amanhã mesmo vou comprar um Spray Limpa-contato e abrir os cartuchos um por um e fazer o procedimento. Postarei em breve o resultado !!

Citação Postado originalmente por alexbraga77 Ver Post
    vc conferiu as tensoes da fonte?
    Obrigado Alexbraga, ainda não conferi as tensões da fonte pedi uma fonte zerada de 100W própria para arcade de um site no ebay , eu creio que estejam corretas pois o KOF 95 está rodando normalmente a maquina fica o dia todo ligada nele, porém mesmo assim vou conferir obrigado! postarei o resultado em breve.

Citação Postado originalmente por amaral Ver Post
    faz melhor, abre todos os cartuchos, compra uma borracha de caderno branca ,limpa todos os contatos das fitas, compra um spray limpa contato, passe no conector da placa mãe e teste todos os cartuchos e vai ver que o problema parou
    Obrigado Amaral , eu tinha feito a limpeza com álcool isopropílico nos contatos da placa mae e de todos cartuchos, gastei quase 1 caixa de cotonete tinha muita sujeira nos cartuchos e na placa , amanhã mesmo vou comprar um Spray Limpa-contato e abrir os cartuchos um por um e fazer o procedimento. Postarei em breve o resultado !!

Citação Postado originalmente por alextecsony Ver Post
    Faça o sequinte tente arrumar outra maquina ou placa emprestada ou mesmo se puder testar em uma maquina de um amigo, teste os cartuchos, voçê tem que isolar o defeito testando os cartuchos em outra maquina se apresentar os mesmos defeitos os cartuchos estão defeituosos se não apresentar defeitos a sua placa com defeito, sabendo se o defeito é na placa ou cartuchos fica mais facil resolver.
    Obrigado Alextecsony infelizmente eh muito raro achar gente que curte Arcade clássico aqui na minha cidade para achar outra MVS , foi uma raridade achar essa máquina q montei uma eletromatic todas aos pedaços no cupim restaurei as peças e pintura. Mas analisando bem , se o KOF 95 ta rodando bem 24 horas na máquina , pode ser que seja sujeira nos cartuchos ou ate mesmo defeito neles, amanhã vou realizar uma limpeza minuciosa pra ver o resultado.

Nota da Moderação: Leia as regras do fórum e evite posta mais e uma mensagem seguida no mesmo tópico use o botão editar post para escriver novamente aqui você conseguiu floodar o tópico com 4 post seguidos.

Citação Postado originalmente por amaral Ver Post
    Oi Amaral realizei hoje a limpeza completa dos cartuchos um por um com o Limpa-Contato , o mesmo defeito ainda persiste em todos, apenas o cartucho do KOF 95 está rodando perfeitamente, estes cartuchos que apresentaram defeito já foram testado com a minha NEOGEO MV1FZ em outro Arcade com uma Fonte para PC, estou suspeitando da Potência da minha fonte ser baixa , comprei uma fonte para ARCADE de 100W este modelo Wei Ya type DC power supply +12V +5V -5V Brand New Features

110V and 220V input available.

3 outputs : +5V , +12V , -5V

100W output power.

Low ripple at full load ( less than 50mV )

Over Voltage / Current protection.

será a potência 100W desta fonte baixa para uma placa neogeo MV1FZ???!?!

pq quando testei com uma fonte de PC funcionaram bem os jogos.
    Última edição por albertoonezio; 06/02/2013 às 00:49. Razão: Post Seguidos

Jogador de Gran Turismo (1998) supremohpg tem uma aura espetacular. supremohpg tem uma aura espetacular. supremohpg tem uma aura espetacular. Avatar de supremohpg
    Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    18 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

amigo sabe a origem destes cartuchos a quanto tempo estão parados este problema é referente a memoria dos mesmos o correto é enviar à um laboratório tecníco para regravar todas as memorias mas a duvida será que compensa o valor pois este serviço onde fazia o custo em médio de cada cartucho é de R$ 60,00 para regravar memorias agora tem cartuchos neo geo com muitos jogos a partir de $ 60,00 doletas no ebay portanto se quiser comprar nacionais encontra a um valor coerente ao nosso mercado e terá todos estes jogos que mencionou e muito mais em um só cartucho mas aconselho também efetuar alguns testes na placa mãe nos contatos da mesma se quiser uma indicação de laboratório técnico especializado no ramo segue o endereço e telefone.

INTERAÇÃO COMERCIAL
    em Videogame - Ap - Serviços e Locação
    R Major Izidoro 42 - Jardim São Vicente
    Cotia, SP | CEP: 06713-170
    (11) 4702-4888
    As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante.

Data de Ingresso
    08/2012
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por supremohpg Ver Post
    amigo sabe a origem destes cartuchos a quanto tempo estão parados este problema é referente a memoria dos mesmos o correto é enviar à um laboratório tecníco para regravar todas as memorias mas a duvida será que compensa o valor pois este serviço onde fazia o custo em médio de cada cartucho é de R$ 60,00 para regravar memorias agora tem cartuchos neo geo com muitos jogos a partir de $ 60,00 doletas no ebay portanto se quiser comprar nacionais encontra a um valor coerente ao nosso mercado e terá todos estes jogos que mencionou e muito mais em um só cartucho mas aconselho também efetuar alguns testes na placa mãe nos contatos da mesma se quiser uma indicação de laboratório técnico especializado no ramo segue o endereço e telefone.

INTERAÇÃO COMERCIAL
    em Videogame - Ap - Serviços e Locação
    R Major Izidoro 42 - Jardim São Vicente
    Cotia, SP | CEP: 06713-170
    (11) 4702-4888
    Obrigado amigo @supremohpg informação muito útil estava a procura de um suporte técnico como este!

GALERA pode ser a Bateria de Lithium que precisa ser trocada? pelo o q ela é responsável na Placa NEOGEO MV1FZ?
    Última edição por albertoonezio; 09/02/2013 às 01:11. Razão: BURP

Jogador de Gran Turismo (1998) supremohpg tem uma aura espetacular. supremohpg tem uma aura espetacular. supremohpg tem uma aura espetacular. Avatar de supremohpg
    Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    18 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    71

mande esta placa para interção não vai se arrepender este defeito sem olhar e estar em frente desta placa me parece um defeito padrão nas placas neo geo no CI 74hc259a e aproveita pede para trocar esta bateria de sua placa e verniz novo no circuito uma revisão desta é barato e este hardware durará por anos e anos.
    As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante.

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 23/08/2014, 20:09
  2. Respostas: 0
    Último Post: 13/09/2013, 01:08
  3. Respostas: 7
    Último Post: 09/02/2013, 10:15
  4. Respostas: 11
    Último Post: 09/02/2013, 00:21
  5. Respostas: 4
    Último Post: 16/04/2011, 18:58