+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Montar um Gabinete com um Playstation II, Vale a Pena?

Jogador de Kinect Adventures (2010) Jean Cani Está no caminho certo
    Data de Ingresso
    09/2012
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Montar um Gabinete com um Playstation II, Vale a Pena?

Olá amigos!

Peço desculpas se estou postando em local inapropriado ou se este tópico já foi debatido, porém não encontrei nada após muito pesquisar.

Bom, é o seguinte, me chamo Jean, tenho 34 anos e sou professor de história, passei boa parte de minha infância e juventude sobre gabinetes de fliperama e deixando lá toda minha mesada. Há pouco tempo mudei para uma casa e depois de conversar com minha esposa, pensei em montar um gabinete para deixá-lo na sala.

Porém, apesar de ler muito sobre Mame, Jamma, frontends, conversar cga/vga, não tem jeito, não entendo nada sobre isto, a única coisa que faço com meu computador é preparar aulas para meus alunos e baixar músicas pelo torrent e organizá-las no itunes, ou seja, é possível montar um gabinete com meu playstation II dentro dele?

Tenho um CD que roda nela com várias roms, jogos clássicos que marcaram minha infância e juventude (atari, nintendo, master, mega e super nes) ou seja, são os jogos que gostariam que rodassem no meu gabinete, além claro de alguns jogos de play II mesmo, assim sendo, eu tenho o play II, tenho uma TV 20" de tubo com entrada RCA e tenho controle arcade para 2 jogadores (comprei no mercado livre) e mede, aproximadamente, 70 cm de largura, será que seria possível montar o gabinete e colocar o play e a tv dentro dele e utilizar este controle?

De qualquer forma, peço desculpas se postei em local inapropriado e se minhas perguntas são estúpidas, de qualquer forma, se fosse possível, gostaria de alguma ajuda.

Abraços a todos

Jean

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    467 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    342

Re: Montar um Gabinete com um Playstation II, Vale a Pena?

ha um tempo atrás me fiz essa mesma pergunta e cheguei a montar 2 playstation 2,gastei uma fortuna na placa jamma e nos consoles que tem que ser os consoles tijolão(primeiro modelo)

depois de 1 ano eu não havia tirado o prejuiso ainda ,então vendi os 2 e resolvi fazer multijogos, e inclui o emulador de ps2(a ultima versão 0.9.9)que usando um processador dualcore, 2 gb de memoria ddr3,placa de video de 1 gb de 128 bits,e uma placa mãe que suporte essa configuração roda perfeitamente o emulador de playstation 2, atualmente meu sistema tem 15 jogos de playstation 2 incluindo o bomba patch do playstation 2, e todos os jogos rodam perfeitamente

sai bem mais em conta montar um pc com essa configuração do que montar um ps2

da uma olhada no video só para ver como fica

"nós devemos amar nossos inimigos"

Data de Ingresso
    09/2012
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Olá Amaral!

Muito obrigado pela resposta, sinceramente imaginei que ninguém daria a mínima ao meu tópico. Pelo que entendi de sua resposta, financeiramente não é viável, porém no meu caso, é somente para uso doméstico mesmo, pois já possuo o play 2 e meu único computador é notebook mas que uso para meu trabalho, no caso eu teria que comprar um computador específico para isto entende?
    O que não entendi de sua resposta é quanto a placa Jamma, mesmo com o console eu preciso desta placa? Eu imaginava apenas ligar o play a TV entende? Na frente do gabinete, invés de um ficheiro (moedeiro) iria fazer uma portinha com chave onde deixaria o console entende? Eu imaginava deixar o CD com roms (atari, nintendo, master, mega e Snes) e quando quisesse jogar um dos meus jogos de play 2 e poderia trocar o CD entende?
    Uma dúvida que tenho é quanto ao ligar e desligar a TV, parece ser meio estúpido, mas se eu deixar a TV atrás de um vidro ou acrílico, acho que isto chama-se frente bezel, eu não teria como ligar a TV nem mesmo com o controle.
    Bom é isto amigo, mais uma vez obrigado!

Jean

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    467 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    342

ah sim,sendo para uso proprio não tem problemas,no caso usaria uma tv,lcd em um gabinete ,desmontaria os 2 comandos para fixar na maquinaou usaria os proprios comandos por causa dos analogicos

dessa forma fica bom sim

Data de Ingresso
    09/2012
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Oi Amaral!

No caso eu tenho um controle arcade para duas pessoas, só teria que fixá-lo ao gabinete e também possuo uma TV de 20" tubo que está parada aqui em casa desde que comprei uma de LCD, ou seja, já tenho:
    - playstation 2
    - controle arcade para dois jogadores (tem 70 cm de largura)
    - uma TV 20" de tubo

Acho que só falta mesmo o projeto de um gabinete, para colocar o console e a Tv dentro e fixar este controle.
    Minha dúvida, como já disse, parece ser bem estúpida, mas como eu faria para ligar e desligar a TV, pois ao líga-la na energia elétrica ela fica no stand by.

É isto Amaral, muito obrigado por acompanhar meu tópico, um abraço!

Jean

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    467 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    342

pode usar um rele de 12v para quando apertar o botão de desligar da maquina o rele desarma e desliga toda a tomada

Data de Ingresso
    09/2012
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Obrigado pela dica Amaral!

Porém acredito ainda que quando eu ligar, o videogame vai ligar normal, mas a TV vai ligar com stand-by, entende? sem aparecer a imagem.

Abraços

Jean

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    467 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    342

o que eu quiz dizer é que se fizer uma tomada tripla(tomada com 3 entradas) e usando um relê de 5 pontas para gerenciar a tomada ao toque de um botão liga e desliga, o relê quando ligar a maquina ele vai ligar as 3 tomadas e quando desligar ele corta a energia das 3 tomadas desligando tudo

o pessoal faz muito isso em maquinas de musica para desligar o amplificador e o monitor quando aperta o botão para ligar ou desligar

Detonador de games ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar Avatar de ericitaquera
    Data de Ingresso
    04/2010
    Mentioned
    55 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    151

Jean, eu estava com o mesmo receio quando pus uma tv para servir como marquee. Pelo menos a minha tv, quando eu ligo na energia, já liga utilizando a última entrada que tava configurada antes de desligar a energia. É fácil fazer o teste. Puxa a tomada da tv e depois põe de volta. =)
    http://slackade.blogspot.com
    Slackware13.0-64
    kernel2.6.31.6-SDL 1.2.14-DirectFB 1.4.0
    SLDMame 0.136
    21"CRT 15Khz-nv framebuffer

Data de Ingresso
    09/2012
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Olá Ericitaquera!

Realmente agradeço a sugestão amigo, mas já fiz este teste e não dá certo, é uma TV antiga de tubo, mas não tão antiga assim; quando desligo ela da tomada e ligo novamente ela volta no modo stand by, daí é necessário apertar o botão nela para ligar ou ligar ela com o controle remoto. Não teria problemas em ligá-la no controle remoto, mas tenho medo de quando colocar um "bezel" (vidro ou acrílico) na frente dela ela não vai conseguir ligar, pois o sensor do controle vai ficar atrás entende?
    Bom na verdade ainda estou estudando como fazer o gabinete (medidas, madeira,m etc...) mas é um problema que vou ter que resolver.
    Mas muito obrigado pela sugestão.
    Um abraço

Jean

Jogador de Gran Turismo (1998) supremohpg tem uma aura espetacular. supremohpg tem uma aura espetacular. supremohpg tem uma aura espetacular. Avatar de supremohpg
    Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    18 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    75

amigo acredito que jogando direto mesmo que for para residencia sua alegria vai ser curta pois o leitor dentro de um gabinete arcade "independente do tamanho" se não tiver um sistema de exaustão de calor correto o leitor ótico vai para o espaço em pouco tempo montei algumas maquinas com sistema multijogos ps2 usando o video game slim com um sistema que chama Open PS2 Loader que armazena os jogos em um hd externo se tiver interesse posso passar o caminho das pedras mas pelo custo final acredito que não será muito viável para operação de locação. tenho em produção maquinas com multijogos xbox360 , Ps3 e nintendo Wii rodando jogos diretamente do hd de uma olhada no video para ter uma ideia do que estou falando

Data de Ingresso
    09/2012
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Olá supremohpg!

Agradeço sua atenção. Eu estava pensando em colocar uma ventoinha na parte traseira superior do gabinete para jogar o ar quente para fora, também pensei em não fechar totalmente a parte traseira do gabinete, deixando o videogame poder pegar uma corrente de ar para não esquentar tanto. Na verdade irei utilizá-lo somente aos finais de semana junto com amigos da adolescência, para matarmos saudades de quando éramos jovens e vivíamos nos fliperamas. Durante a semana pouco será utilizado, pois trabalho direto e fico pouco em casa. Pensei que apenas com uma ventoinha daria conta de refrigerar; sei que não tem grande influência o clima, mas moro no interior de SC em uma cidade que tem um verão ameno e um inverno bem frio. Bom é isto, talvez você tenha razão, precisarei melhorar o arrefecimento do gabinete. De qualquer forma agradeço sua preocupação.
    Abraços

Jean

Jogador de Mortal Kombat (1993) ulsangelo Está no caminho certo Avatar de ulsangelo
    Data de Ingresso
    03/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    73

liguei meu ps3 no meu gabinete usando apenas HDMI e os controles usb, ps2 eh um pouco mais complicado mas tb funciona. quanto ao caso de ficar stand by sei como eh, uma solucao seria vc desmontar a tv e puxar um fio do botao de canal qualquer liga-lo a um microswitch e um botao arcade normal, resolveria seu problema. porem te aconselho mesmo a comprar um simples monitor lcd e colocar dentro, da pra comprar baratinho no mercadolivre
    Vai encarar meu Gtizinho?

Jogador de Gran Turismo (1998) supremohpg tem uma aura espetacular. supremohpg tem uma aura espetacular. supremohpg tem uma aura espetacular. Avatar de supremohpg
    Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    18 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    75

Jean Cani, se quiser aperfeiçoar seu projeto de uma olhada neste site pode ser muito útil pois este esquema feito no ps2 vai garantir varia horas continuas de jogo pois seus jogos carregaram pela usb do aparelho, que mesmo que sua velocidade de comunicação não é das melhores por ser usb 1.0 vai ter os carregamentos dos jogos mais rápidos que por dvd . segue para estudo seu ou para quem mais o interesse ok.
    ovelhainflavel.com/index.php?showtopic=14306

aqui um video rodando o mesmo

Data de Ingresso
    09/2012
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Olá amigos!

Obrigado pelas dicas. Gostei da ideia de um monitor LCD, porém gostaria de utilizar esta TV de 20" tubo que tenho em casa, mas realmente não estou encontrando uma solução para ela ligar e desligar junto com o videogame. Nao me importaria se desse para ligá-la com o controle remoto, mas como vai ficar atrás do acrílico/vidro "bezel" isto tambm nao vai dar certo.
    Mas muito obrigado pela ajuda.
    Abraços

Jean

Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    18 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    75

para ligar o ps2 com segurança somente puxando uma extenção do botão power\reset para fora do gabinete apertou com o mesmo desligado ele liga apertou com ele ligado reseta segurando este botão por mais de 4 segundo o game desliga outra auternativa é instalar um capacitor capacitor eletrolítico de 100µF por 16volts mas garanto que com o tempo esta alternativa com capacitor não vai ser muito boua pois o mesmo não descarregando pode não ligar automaticamente ou até mesmo levar seu equipamento à um degeito cronico
    As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante.

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Montar maquina com gabinete antigo e raspberry pi
    Por tenqueiroga no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 5
    Último Post: 24/08/2013, 10:53
  2. seria viavel montar esse gabinete
    Por michel almeida no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 6
    Último Post: 27/02/2012, 16:17
  3. Esse gabinete vale a pena ? Ajude um novato :D
    Por veggav no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 10
    Último Post: 16/12/2011, 22:04
  4. interface que substitui noteiro/ficheiro vale a pena?
    Por alecxandro no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 13
    Último Post: 19/10/2011, 23:09
  5. Me digam quais jogos valem a pena ter de PSX
    Por victor no fórum Jogos Diversos.
    Respostas: 13
    Último Post: 26/05/2010, 18:19

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem