+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 30 de 54

Tópico: como ligo o pc no tubo antigo ?

Jogador de Street Fighter IV (2009) rodrigo É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    02/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

como ligo o pc no tubo antigo ?

o tubo ja ta montado pra arcade, tem ate um neo geo ligado nele... eu quero ligar o pc so pro meu uso nao cobrar ficha,
    tem como ligar o cabo vga direto naqueles fios que conecta a imagem do neo geo ? como faço isso ? desde ja agradeço.
    Última edição por Belini; 24/07/2012 às 07:53. Razão: Correção do título do tópico.

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    461 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    336

Re: como ligo o pc no tudo antigo ?

vi no youtube um cabo que tem uma ponta para ligar no pc e a outra ponta para ligar direto no monitor da maquina,achei interessante mas se for verdade então tem como fazer o que vc quer
    "nós devemos amar nossos inimigos"

Mestre dos Arcades Caseiros alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar Avatar de alexbraga77
    Data de Ingresso
    05/2011
    Mentioned
    70 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    115

Bem se vc entender um pouco de eletrica, eletronica ou qq coisa parecida vai la

do conector de video do monitor sem 5 fios = vermelho verde azul branco e preto pegue um conetor tipo db15 vga macho, um resistor de 120r e ligue nessa ordem

fio vermelho no pino 1
    verde no pino 2
    azul no pino 3
    preto nos pinos 6,7 e 8
    o resistor vc liga entre o pino 13 e o 14
    o fio branco vc liga no 13

fora o cabo vc vai precisar mudar o sincronismo do video do pc para 15khz, se o seu video for radeon ou nvidia vc vai usar o soft15 e se for Sis use o powerstrip, procure no forum topicos sobre como usar esses softs ok

Data de Ingresso
    02/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

eu tinha visto um video sobre essa adaptação do vga nos 5 pinos que vc falou, mais eu nao intendo muito de eletronica mais fuço muito.
    Será que tem algum tutorial de como fazer isso ? não consegui pesquisar na net pois nao sei o nome tecnico do pino que é ligado na tv entao sempre que pesquiso alguma coisa de pc na tv antiga quase sempre aparece coisas sobre ligar com o video cacete ai ta meio dificil

Jogador de God of War (2005) esqueche É um desconhecido no momento Avatar de esqueche
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Ajuda com o monitor de arcade

Olá todos eu sei que tem vario tropico sobre esse assunto mais nem um eu consegui entender eu to montando uma multijogos o Gabinete estar pronto eu criei graças a vcs do fórum arcadebr mais eu criei no monitor de pc normal agora quando fui testa na cabine
    do arcade com monitor de arcade eu vi que tinha q adaptar o caba VGA para RGB vi alguns tutorias mas fiz tudo certo e não funciono quem puder min ajudar eu agradeço

Editado
    Não vejo necessidade de abrir um novo topico
    Última edição por Aldo; 23/07/2012 às 22:38.

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    461 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    336

@esqueche

cara calma vai devagar se não vai ter um infarto,devagar e procurando vc chega la, estou realmente aprendendo ,pesquisando e terminando meu sistema desde 2010,pra vc ver ja tem 2 anos e não terminei ele por completo, sempre sai alguma coisa nova e acabo me interessando em colocar,tem que ter mais paciencia e procurar o que deseja se não tiver aqui com certeza na net tem

Jogador de God of War (2005) esqueche É um desconhecido no momento Avatar de esqueche
    Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Re: como ligo o pc no tubo antigo ?

@alexbraga tem como vc explicar melhor??
    ou alguém que saiba
    Última edição por esqueche; 24/07/2012 às 09:52.

Mestre dos Arcades Caseiros alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar Avatar de alexbraga77
    Data de Ingresso
    05/2011
    Mentioned
    70 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    115

mas o que vc nao entendeu?

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    362

Veja essa imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vga2arcade.gif
Visualizações:	286
Tamanho: 	8,7 KB
ID:      	1026

Essa é a visão da parte de trás do conector DB15 macho e onde você deverá soldar os fios.

Repare que os pontos "Terra" (Ground) - pinos 5, 6, 7, 8 e 10 -, foram unidos em um único fio.

Para facilitar o manuseio, sugiro comprar pelo menos 80 cm de cabo para fazer a ligação. Então, depois de soldar os fios no DB15 e conectá-lo à sua placa de vídeo, use uma Barra de Sindal para ligar os fios soldado no DB15 aos seus correpondentes na placa arcade.
    "A gente muda o mundo quando muda a mente.
    Quando a mente muda, o mundo muda com a gente!"

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

@alexbraga vc fala sobre o resistor no fio 13,14 já do @airhead já não tem vou testa do @airhead depois posto o resultado

gente eu tenho um cabo de monitor posso aproveitar ele???
    Última edição por esqueche; 24/07/2012 às 16:40.

Detonador de games Aldo tem uma aura espetacular. Aldo tem uma aura espetacular. Aldo tem uma aura espetacular. Avatar de Aldo
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    122

airhead
    Me lembro que ao fazer aki eu juntava o fio de sincronização vertical e horizontal do arcade em algum fio da placa db15, e não unia estes outros fios(5,6,7,8)....,mas fui olhar aki e tem tanta fita adesiva que se form mexer .....já viu...

Edit
    tipo como descrito no post de numero #9 aki:
    http://www.arcadebr.com/threads/3060-VGA-PARA-RGB?

Tem muitas formas, de se fazer uma mesma coisa!!!!!!

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    362

Citação Postado originalmente por Aldo Ver Post
    airhead
    Me lembro que ao fazer aki eu juntava o fio de sincronização vertical e horizontal do arcade em algum fio da placa db15, e não unia estes outros fios(5,6,7,8)....,mas fui olhar aki e tem tanta fita adesiva que se form mexer .....já viu...

Edit
    tipo como descrito no post de numero #9 aki:
    http://www.arcadebr.com/threads/3060-VGA-PARA-RGB?
    Sim.
    Mas é recomendável unir os terras (li no PC2JAMMA).

Sim também para o vertical / horizontal, mas o esqueche tem que dizer se a placa do monitor dele não tem os dois separados.

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

gente eu fiz e fico assim

Spoiler!

Detonador de games Aldo tem uma aura espetacular. Aldo tem uma aura espetacular. Aldo tem uma aura espetacular. Avatar de Aldo
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    122

È isso mesmo agora tem que converter a imagem para a frequencia do monitor, usando o soft 15 ou powerstrip ou utilizando o esquema da placa nvidea, como ensinado no tutorial do brbranco...

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

eu usei o programa soft 15 para baixar a frequencia mais fico assim falta alguma coisa ?

OBS: eu reutilizei um cabo de monitor que um vizionho tinha e ta assim

OBS:antes de grava o video ja tinha usardo o soft15 e fico assim no video

OBS:no soft15 eu estalei as trez frequencia tem algum ploblema ?

Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    362

Citação Postado originalmente por esqueche Ver Post
    ......

OBS:no soft15 eu estalei as trez frequencia tem algum ploblema ?
    Não tenho certeza, mas acho que você fez merda.
    A não ser que seu monitor suporte qualquer uma das três frequências.

Vou descrever como eu fiz:
    1º Configurei o Windows para a resolução 640x480. True Color (32 Bits), 60 Hertz.
    2º Instalei o Soft15 clicando no 'Install 15kHz'. Essa era a frequência que estava numa etiqueta pregada no monitor.
    3º Reiniciei o pc já ligado no monitor arcade.

Simples assim ... e ao terminar a iniciação do pc mostrou o desktop do Windows.

Sugiro executar o Soft15 novamente e desinstalar e reinstalar apenas um dos modos.

Outra coisa, presta atenção para ver se o programa reconhece a sua placa de vídeo (o nome que aparece na esquerda selecionado).

> Usuário VIP michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar michel almeida Tem muito do que se orgulhar Avatar de michel almeida
    Data de Ingresso
    05/2010
    Mentioned
    85 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

parece que alguem inverteu a bobina do yoke kkk
    Visitem Meu Fórum www.reparoemcentrais.com.br
    o verdadeiro profissional e aquele que ensina!
    Se ajudei de uma apertada nessa estrelinha valeu ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

funcionou muito obrigado!!!!!
    Última edição por esqueche; 25/07/2012 às 23:07.

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    122

esqueche
    Obrigado pelo feedback. Reputação up!

Data de Ingresso
    02/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

o galer EU CONSEGUI FAZER A ADPTAÇAO NO CABO VGA, SO QUE A HORA Q FUI COLOCR NA TV O PLUG DA INHA TV SO TEM 5 FIOS CONCTORES BRANCO, PRETO,AZUL VERDE E VERMELHO AJUDA AE. ACREDITO Q SO FALTA ISSO

Data de Ingresso
    05/2011
    Mentioned
    70 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    115

Rodrigo é so 5 mesmo, da outra lida nesse topico tem tudo

Data de Ingresso
    02/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

eu li mais sou muito leigo nisso em eletronica, nao intendo quase nada, 1º vez que to fazendo isso, eu soldei os fio no cabo vga, mais na imagem que o amigo postou saem seis fios do vga certo?
    o fio azul no pino 3
    o fio verde no pino 2
    o fio vermelho no pino 1
    o fio preto nos pinos 5 6 7 8 e 10
    o fio amarelo no pino 14
    o fio branco no pino 13
    O MEU conector da tv ta na seguinte ordem
    vermelho
    verde
    azul
    preto
    e branco
    desculpe ai minha ignorância mais se puderem me ajudar, agradeço

Data de Ingresso
    12/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por rodrigo Ver Post
    eu li mais sou muito leigo nisso em eletronica, nao intendo quase nada, 1º vez que to fazendo isso, eu soldei os fio no cabo vga, mais na imagem que o amigo postou saem seis fios do vga certo?
    o fio azul no pino 3
    o fio verde no pino 2
    o fio vermelho no pino 1
    o fio preto nos pinos 5 6 7 8 e 10
    o fio amarelo no pino 14
    o fio branco no pino 13
    O MEU conector da tv ta na seguinte ordem
    vermelho
    verde
    azul
    preto
    e branco
    desculpe ai minha ignorância mais se puderem me ajudar, agradeço

vc quer para monitor de arcade ou para tv?

ou vc quer do video game capcom,neogeo para a tv?

essa configuração são para o conector vga

Data de Ingresso
    02/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

veja se eu fiz certo. por favor...

liguei o pino 1 no vermelho com o pino 6 interligado
    liguei o pino 2 no verde com o pino 7 interligado
    liguei o pino 3 no azul com o pino 8 interligado
    interliguei o pino 5 6 7 8 e 10 como terra
    liguei o pino 13 no branco horizontal
    liguei o pino 14 no amarelo vertical

TENHO DUAS PERGUNTAS:
    1º PERGUNTA eu ligando interligando os pinos (6 no 1) (7 no 2) (8 no 3) e depois interligando os fios 5,6,7,8, e 10 eles nao vao entrar em conflito ?

2º PERGUNTA eu fiz certo? posso interligar os fios 5,6,7,8,10 ?

Data de Ingresso
    05/2011
    Mentioned
    70 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    115

Rodrigo os pinos 6,7 e8 sao terra da onde vc tirou a ideia de interligar com 1,2 e 3??? ou o que vc quer dizer com interligar??

Data de Ingresso
    02/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

obrigado por responder alex, eu deduzi que era interligar os pinos 6, 7 e 8 com os pinos 1, 2 e 3 quando vi a imagem que o airhead postou no inicio do topico, a linha pontilhada que está na imagem, liga esses fios, mais pelo jeito eu tava errado, to complicando uma coisa que é mais simples do que eu penso, vou tentar sem fazer isso e posto aki o resultado, obrigado pela compreensão

Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    362

Citação Postado originalmente por rodrigo Ver Post
    obrigado por responder alex, eu deduzi que era interligar os pinos 6, 7 e 8 com os pinos 1, 2 e 3 quando vi a imagem que o airhead postou no inicio do topico, a linha pontilhada que está na imagem, liga esses fios, mais pelo jeito eu tava errado, to complicando uma coisa que é mais simples do que eu penso, vou tentar sem fazer isso e posto aki o resultado, obrigado pela compreensão
    ah, foi mal da minha parte...não expliquei que a linha pontilhada é só para indicar o terra específico para o sinal.

Jogador de Rock Band (2007) helyblackstorm Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    03/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    67

Estou querendo fazer um cabo desses pra mim, e gostaria de saber como se chama esse conector que liga no RBG do monitor que se parece um molex:

http://imageshack.us/f/832/42189323.jpg

E mais uma dúvida: qual o tipo de fio e as medidas dele que preciso usar para criar o cabo...

Desculpem pelas perguntas noobs, mas não manjo nada de eletrônica...

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    461 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    336

amigo esse ai é o conector do rgb que liga no monitor arcade

fiz esse sistema com uma placa n68c-fx on board ,processador sempron 145 box,2 gb de memoria ddr3 hd 80 gb fiz a ligação seguindo esse tutorial usei uma maquina de 29 polegadas com monitor eago,

meu sistema eu uso jamma, mas a minha não tinha saida para monitor, então eu soldei os fios do rgb direto no db15 e deu nisso

não estou usando edid dongle apenas o drive de video mcp61 do guru 3d e o soft15 buid 51

Jogador de Super Smash Bros. Brawl (2008) crispiolho É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    08/2013
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por amaral Ver Post
    amigo esse ai é o conector do rgb que liga no monitor arcade

fiz esse sistema com uma placa n68c-fx on board ,processador sempron 145 box,2 gb de memoria ddr3 hd 80 gb fiz a ligação seguindo esse tutorial usei uma maquina de 29 polegadas com monitor eago,

meu sistema eu uso jamma, mas a minha não tinha saida para monitor, então eu soldei os fios do rgb direto no db15 e deu nisso

não estou usando edid dongle apenas o drive de video mcp61 do guru 3d e o soft15 buid 51
    @amaral essa sua multijogos tem upada pra download?
    Árcade Forever!!!

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Ajuda - como identificar um tubo arcade.
    Por tiraondaze no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 20
    Último Post: 04/01/2017, 21:35
  2. como ligo o noteiro?
    Por grande999 no fórum Montagem de Jukeboxes
    Respostas: 16
    Último Post: 10/12/2014, 09:51
  3. Como ligo o moedeiro na interface (feita de teclado ps2)
    Por peasx no fórum Montagem de Jukeboxes
    Respostas: 6
    Último Post: 20/09/2014, 21:01
  4. [DUVIDA] Como remover chuvisco do tubo usando o GND.
    Por lcsvsl no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 8
    Último Post: 11/04/2014, 14:49
  5. Como Configurar uma Multijogos com Monitor de Flipper Antigo
    Por lcsvsl no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 7
    Último Post: 03/11/2011, 21:06

Marcadores

Permissões de Postagem