+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 30 de 53

Tópico: ajuda para baixar a frequencia para 15 hertz com placa de video 7600GS

Jogador de Super Mario Bros. (1985) ninjitsu12 É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

ola amigos estou com uma duvida tentei rodar minha multijogos ne uma placa de video nvidia 7600GS 512mb pci express, comprei um adaptador dvi para vga e liguei o cabo q vai do vga da placa jamma no adaptador q vira vga para dvi,eu usei a configuracao da nvidia e baixei para 15 hertz mesmo assim no tubo de arcade so ficou a tela toda baguncada mas nao apareceu nada do windows fiz a mesma coisa com o powerstrip e tmb nada agora estou na duvida se a minha placa de video nao suporta ou esse adaptador nao seria o ideal para ele alguem ja tentou com essa placa de video ou tem alguma q funcione mas q seja de pelo menos 512 mb?ou sera melhor usar um monitor tv lcd?

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

hj de madrugada tentei de novo sem sucesso estou quase desistindo de monitor de arcade,tenho outra aqui com advmenu e advmame e roda q é uma blz.

Mestre dos Arcades Caseiros zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar Avatar de zero2
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    46 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    131

@ninjitsu12 tente usar 1 driver de video nvidea forceware 169.21 + o soft15khz

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    467 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    343

pode tentar usar tambem o powerstrip

"nós devemos amar nossos inimigos"

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

entao testei tmb com o power strip e o soft15,eu estou achando pq a minha placa de video é dvi e a placa jamma é conector vga, eu acho q mesmo eu colocando o adaptador dvi pra vga nao funciona pq os fios do rgb e do sincronismo devem ser diferentes pq mesmo se a placa nao funciona-se em 15hertz era para aparecer alguma coisa do windows no tubo do arcade.só aparece a imagem esbranquecada com umas linhas preta tipo zebra e mesmo mexendo nos trimpots de sincronismo do monitor fica na mesma.

alem dessa duvida eu queria saber se essas placas de video pci express 512 da nvidea com saida vga funcionam com o power strip ou o proprio software da nvidia sao elas

GT240

9800

8400

> Usuário VIP joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar Avatar de joaocadaval
    Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    95 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    137

ninjitsu12,

Vc lembrou de baixar a resolução para 640x480, antes de executar o soft15khz?

O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada.

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

tentei mas nao aocntece nada com a imagem

> Usuário VIP joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar Avatar de joaocadaval
    Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    95 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    137

O soft15 também tem mais de uma versão, tu já testou outras?

Eu coloquei aqui: www.joaocadaval.com ,algumas versões que eu uso. A primeira, que está sem o buid, é a que mais da certo.

> Editado:

Já usei em placas da ATi (HD4350) com conector DVI e Adaptador e funcionou beleza.

O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada.

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    391

Retirado do site do SailorSat (autor do Soft 15 khz)

http://community.arcadeinfo.de/showt...?t=7925&page=3

Card: NVidia GeForce 7600GS AGP

Driver: Forceware 168

Result: Works / Funktioniert

Notes: 321x256 goes out of range. Video overlay causes pixle doubling for video, disable overlay and everything is fine

Anmerkung: 321x256 gibt ungültiges Signal aus. Video Overlay gibt doppelte Zeilen aus, ohne Overlay einwandfrei.

EDIT:

link para a última versão do Soft 15KHZ Soft-15khz build 50

"A gente muda o mundo quando muda a mente.
    Quando a mente muda, o mundo muda com a gente!"

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

fiz como vcs disseram testei todas as versoes e nada o monitor do pc fica a mesma coisa nao muda nada estou achando q essa placa e incompativel

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    391

Tenta desabilitar o video overlay conforme indicado no site do SailorSat.

Se não me engano no XP era "Painel de Controle"> "Configurações de Vídeo" (ou clica com o botão direito na área de trabalho e escolhe "Propriedades").

Selecione a guia "Configurações". Clique em "Avançado - um nova janela é aberta.

Selecione a guia "Solução de problemas". Vai ter dois controles deslizantes - acho que o primeiro é o do overlay, então mova-o para a esquerda.

Clique em "Aplicar'.

Feito isso, configure o soft- 15khz novamente e teste no nomitor arcade.

"A gente muda o mundo quando muda a mente.
    Quando a mente muda, o mundo muda com a gente!"

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

na configuracao q vc citou so tem a opcao aceleracao de hardware minima ou maxima coloquei para a esquerda minima mas nao adiantou

Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    95 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    137

ninjitsu12, olha a solução do teu problema!

Tem esse driver da Nvidia que, se não me falha a memória, baixa a frequência para 15khz sem precisar de outros programas. Pesquisei e vi que é compatível com a tua placa. O overlay é certo que tu consegue alterar com ele.

http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_93.71_2.html

Editado:

Analisei a documentação do driver, com certeza dá para baixar a frequência da tua placa usando ele. Olha está imagem que mostra opções que possibilitam isso.

[attachment=19428,2191]

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

sem chance so tem a opcao de aceleracao do hardware

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

outra coisa mesmo se eu nao deixar em 15hertz eu tinha q ver alguma coisa no tubo do arcade nao é mesmo pq eu lembro q aquela placa de video antiga agp 32 mb tnt nvidia dava para ver alguma coisa do windows q ficava o desktop dividido no tubo

Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    95 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    137

ninjitsu12, tu não conseguiu com esse driver?

Eu já consegui baixar a frequência de uma placa da nvidia com um drivers destes. Só se este for diferente do que eu tenho... mas a versão é a mesma!

Realmente, sem os 15 khz a imagem aparece só que fica duplicada.

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

entao eu acho q deve ser por causa do adaptador dvi para vga q nao funciona com o monitor do arcade q é RGB

vou tentar fazer o teste comprando uma nvidia 8400 q tem saida dvi e tmb vga ai eu faco oteste no vga se vai dar tudo ok

o unico problema é q se nao funcionar vou gastar dinheiro de besteira. alguem me indica uma placa pci express 512 q realmente funcione e q alguem ja testou?

Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    95 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    137

O problema não é o conector DVI. Montei o Street Fighter com a placa de vídeo Radeon HD 4350, ela não tem saida VGA, usei um adaptador e funcionou no monitor Arcade com o Soft15Khz. A Geforce 8600Gt também funcionou bem com o soft15, usando adaptador.

>>> Editado: Lembrei de algo!! Certa vez tive problema com uma placa de vídeo que não dava partida no monitor Arcade. Tenta ligar o micro no monitor PC e depois, com o micro ligado, trocar para o monitor Arcade.

Isso não é um defeito da placa, mas uma característica do modelo. Ela tenta estabelecer comunicação com o monitor na partida e se não obtiver resposta, não manda sinal.

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

blz joao vou tentar fazer isso no domingo

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

ola amigos resolvido o problema.

eu testei com 3 placa de video pci express nvidia 6200, uma agp de 512 so nao lembro o modelo e uma agp nvidia tnt de 32 mb inclusive essa q eu estava rodando o advmenu+advmame no w.98 troquei tmb o adaptador e mesmo assim o problema continuava ai de tanto pensar o q eu fiz coloquei um fio terra da placa jamma ate a fonte do ,computador mesmo assim ficou a imagem toda preta,ai resolvi reiniciar o computador ai funcionou apareceu a imagem em quatro partes ou seja 4 desktop, configurei o soft15 para 15 hertz e ficou normal a imagem. agora a unica coisa q ficou na imagem é tipo passando umas linhas na vertical, mas deve ser algum aterramento q eu vou ter q achar,mas pelo menos o problema maior foi resolvido.Obrigado a todos q me ajudaram

agora uma duvida se eu comprar um monitor cyan e um tubo de 21 todos novos vai sair 400 reais. se eu comprar um monitor/tv 22 pol. q sai por 560 qual compensaria mais na opiniao de vcs?

Jogador de Winning Eleven (2005) roger É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    11/2010
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

cara to com esse problema o joão ja sabe + ou _ ele ficava partido com um risco no meio troquei o wind por um xp sp3 pack 3 ultimo driver da minha placa dai usei o soft 15 que o joao posto no site e fico embasado e fica tremida quase nao da pra ve nada tem como alguem me manda um driver que funcione na minha 9400 1 gb pci geforc por favor to tomando o maior sufoco aqui obrigado

flex2004
    Cadastro Antigo

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Re: ajuda para baixar a frequencia para 15 hertz com placa de video 7600GS

ola amigos reabrindo o topico novamente estou tendo problema ne 2 placa de videos para fazer funcionar no monitor arcade a primeira é uma nvidia pci express 8400 gs 512 mb é o seguinte eu consegui fazer ela funcionar com o soft15 em duas versoes só q o problema q a imagem nao fica legal as letras fica meio serrilhada nao da para vc ver muito legal e com o powerstrip eu sigo o tutorial do brbranco e coloco a opcao arcade só q quando eu coloco no monitor arcade fica tudo embaralhado e nao funciona e percebi q no proprio monitor lcd quando eu coloco a opcao de arcade aparece assim no lcd fora de escala 29.1khz/111hz entao quer dizer q nao fica no 15hz para funcionar ja tentei instalar varios drivers e até do hd virtual do brarcade mas sem chance da na mesma.bem a segunda placa é uma pci express nvidia 7600 512mb essa com o soft15 testando em varias versoes nao funcionou, mas com o powerstrip funcionou normal só q o problema q quando reinicio o computador acontece isso q o joao cadaval falou.

>>> Editado: Lembrei de algo!! Certa vez tive problema com uma placa de vídeo que não dava partida no monitor Arcade. Tenta ligar o micro no monitor PC e depois, com o micro ligado, trocar para o monitor Arcade.

Isso não é um defeito da placa, mas uma característica do modelo. Ela tenta estabelecer comunicação com o monitor na partida e se não obtiver resposta, não manda sinal.

esta acontecendo isso mas esse eu acho q nao tem jeito de resolver.

se alguem conseguiu rodar legal com algumas dessas 2 placas por favor deixa a resposta para mim pq faz 3 dias q eu estou tentando e nada
    Obs: ja tentei com varios drivers as 2 mas sem chance.

Detonador de games ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar Avatar de ericitaquera
    Data de Ingresso
    04/2010
    Mentioned
    55 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    152

ninjitsu,

Aqui em casa rodo a 8400. To usando o driver 169.06 e vc?

O problema do "serrilhado" eu "resolvi" abrindo o powerstrip depois de configurado com o soft15khz e ajustando algumas medidas.

Eu comprei o material necessário pra fazer um EDID Dongle. Se eu conseguir tempo pra montá-lo e testá-lo com sucesso te falo.

flwwwwww
    http://slackade.blogspot.com
    Slackware13.0-64
    kernel2.6.31.6-SDL 1.2.14-DirectFB 1.4.0
    SLDMame 0.136
    21"CRT 15Khz-nv framebuffer

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

entao ericitaquera Obrigado, eu consegui resolver com a placa 8400gs, com o driver 175.16, e com o soft15 a parte do serrilhado nao tem jeito fica mesmo e estranho q quando eu ajusto o trimpots horizontal do monitor tanto para a direita e para a esquerda fica melhor o windows, mas até entao nao é problema pq no hyperspin e nos emuladores eles nao estao serrilhados, só q vc percebe q a tela fica um pouco tremendo, para resolver isso só mexendo no trimpots do horizontal para esquerda ou para direita, mas ai eu perco parte do jogo. entao com o powerstrip a minha placa só habilita o advanced timings options na versao nova 3.90 só q eu nao tenho crack.mas mesmo testando em beta quando eu vou mexer na parte do custom resolution qualquer valor q eu coloque comeca a tela ficar fora de sincronismo ai eu desisti qual metodo q vc usou no powerstrip e qual versao? e o q seria esse edid dongle?

Detonador de games ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar Avatar de ericitaquera
    Data de Ingresso
    04/2010
    Mentioned
    55 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    152

EDID Dongle: http://forum.arcadecontrols.com/index.php?topic=96780.0

Meu Power Strip é 3.90 compilação 712 (eu comprei o software)

O que eu fiz foi configurar a 640x480 no soft15khz + quickres. Depois fui no powerstrip, advanced timing e mexi na altura e largura da tela.

Tenta com a mesma versão do driver que eu pra ver se fica melhor ai.

flwwwww
    http://slackade.blogspot.com
    Slackware13.0-64
    kernel2.6.31.6-SDL 1.2.14-DirectFB 1.4.0
    SLDMame 0.136
    21"CRT 15Khz-nv framebuffer

Data de Ingresso
    08/2010
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

entao ericitaquera fiz o vc disse peguei o driver 169.06 instalei, depois instalei o soft15 e depois o powrstrip 3.90 compilacao 710, mesmo assim quando eu vou mexer em qualquer parte da altura, largura ou qualquer outra configuracao a tela fica toda embaralhada fora de sincronismo e com as letras grandes.
    Obs: mexi nos trimpots mas deu na mesma

Jogador de Kinect Adventures (2010) Adm.Wanderley É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    09/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Ola pessoal estou tendo um probleminha serio com o novo chipset na GF 8400gs 512mb ddr3 com saida hdmi.
    Estou com a seguinte configuração:
    Plaxa Asus P5G41T-M LX2/BR, Proc Dual Core de 3ghz, 4gb ddr3 1333mhz, hd sata 2 320gb e referida placa de video.
    os drivers todos instalados no win XP sp2, soft 15khz. etc...
    Ao ativar o 15k o sistema todo funciona direito o problema e qd se carrega o jogo pelo Makroni onde aparec uma msg de erro e desabilita o 15khz, ja testei com o GF 8400gs 512 ddr2 sem hdmi e o jogo funciona normal.
    Se alguem ja passou por isso e consegui resolver e pudar dar um help eu agradeço.
    Atenciosamente, Wanderley

Jogador de Halo (2001) Sapo Kako É uma jóia bruta Sapo Kako É uma jóia bruta Sapo Kako É uma jóia bruta Avatar de Sapo Kako
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    5 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    76

Turma posta o drive da placa 8400 gs ddr3 hdmi q vcs usarem para sincronizar pra 15hz

vlw..

Mestre dos Arcades Caseiros zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar zero2 Tem muito do que se orgulhar Avatar de zero2
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    46 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    131

o driver ta aqui http://www.4shared.com/rar/m4ZR3-Cz/...401001190.html
    não esqueça tem que ter cadastro no 4 shared se não vc não faz o download

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Ajuda para baixar emu mame compativel
    Por arcadefan no fórum Mame
    Respostas: 84
    Último Post: 29/08/2018, 20:35
  2. Linux baixar frequência e usar placa jamma lpt
    Por esiocosta no fórum Linux (comentários e dicas sobre este sistema)
    Respostas: 4
    Último Post: 05/05/2017, 09:52
  3. PLACA DE VIDEO ATI 9250 Propria para muiltijogos 15hz
    Por thiagochechia no fórum Venda
    Respostas: 0
    Último Post: 18/11/2016, 13:35
  4. Placa de vídeo para emular ps2
    Por lestier no fórum Configurações de emuladores
    Respostas: 2
    Último Post: 01/07/2016, 19:06
  5. dificuldade para baizar a frequencia da placa mae winfast
    Por fabiodiogenes no fórum ADVMENU