+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Lpt-switch não aceita 3 apertos "defeito para Master's resolver" (Resolvido)

Axpiradao
    Cadastro Antigo

Lpt-switch não aceita 3 apertos "defeito para Master's resolver" (Resolvido)

Olá amigos, eu já monto Mame Mobile já a algum tempo, e, tenho um problema no minimo curioso..

Ao testar o lpt-switch no menu de controle eu constatei que se eu apertar uma determinada ordem de botões, eles não funcionam.. Ex: se eu apertar o botao 2 e depois o botão 3,, o dois "desaperta"... e, tambèm não consigo fazer diagonais no controle, ou seja, para cima e para frente ao mesmo tempo, ou baixo e frente (impossivel dar raduquem)...

O mais interessante é que eu já fiz estas configuraçoes varias vezes e nunca tinha dado problema... Notei agora em em uma maquina, mais em outra igual não dá..

Sera que pode ser o sistema operacional? nesta no defeito eu uso winxp sp2 tradicinal, e em outra que funciona perfeito eu uso um xpsmille lite ... Mas, já fiz em sp2 e não deu defeito... Só nesta maquina dá o maldito defeito...

Esse defeito era comum em rack teclado,, mas e lpt-switch não é para acontecer..

SE alguem tiver alguma dica,, favor postar...

Grande Abraço a todos

ulsangelo
    Cadastro Antigo

Se a sua placa é ASUS, esse é o defeito. dependendo do modelo dela, é incompativel com lpt. sei disso pois meu arcade tinha uma placa DELL q funcionava normal, dai mudei pra uma ASUS com slot AGP e deu esse conflito, nada de diagonais e nem botoes simultaneos. o q eu fiz? so arrumei as diagonais usando um controle usb e deixei os botoes na lpt por preguiça de soldar. mas to esoerando a plakinha do mk_morais pra resolver de vez.

Axpiradao
    Cadastro Antigo

Hum,, Interssante... tenho outras placas asus,, inclusive uma igual a essa com o referido defeito, e ela funciona satisfatoriamente.. ou seja,, só da bug nos botoes 1 e 2,, o restante ok.. inclusive diagonais... Enfim, vou providenciar outra placa e fazer o teste...

yoshinhu
    Cadastro Antigo

bom no meu arcade, qd eu aperto determinados botoes q nao lembro agora, tb ta anulando outros, minha placa é uma pcchips m810

da pra jogar reorganizando os botoes da lpt, mas eu gostaria de resolver

Jogador de Super Smash Bros. Brawl (2008) Axpiradao Está no caminho certo
    Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Re: Lpt-switch não aceita 3 apertos (defeito para Master's resolver)

pois é, se passaram 2 anos e ninguem achou a solução...

continuo sem fazer slide com o zub-zero, no mortal 1... kkk
    Última edição por Axpiradao; 01/05/2012 às 18:05.

Mestre dos Arcades Caseiros alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar Avatar de alexbraga77
    Data de Ingresso
    05/2011
    Mentioned
    70 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    125

Solução??? lpt switch é um sistema de matrix é normal que um sistema assim nao consiga ler 2 ou mais botoes simultaneamente, economize com cabos e tempo use 4 ci´s cd4021 e 30 resistores e uma placa tipo prototipo (5 reais no total) pronto ai vc pode usar 24 botoes simultaneos

Jogador de Kinect Adventures (2010) kakabh É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    03/2012
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por alexbraga77 Ver Post
    Solução??? lpt switch é um sistema de matrix é normal que um sistema assim nao consiga ler 2 ou mais botoes simultaneamente, economize com cabos e tempo use 4 ci´s cd4021 e 30 resistores e uma placa tipo prototipo (5 reais no total) pronto ai vc pode usar 24 botoes simultaneos
    Como assim?? Explique melhor?? É na LPT ??

Mestre dos Arcades Caseiros alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar alexbraga77 Tem muito do que se orgulhar Avatar de alexbraga77
    Data de Ingresso
    05/2011
    Mentioned
    70 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    125

Exato!! nesse esquema abaixo vc liga o data out no pino 10 (controle 1) e no pino 12 (controle 2) o clock de ambos controles no pino 3 e o p/s de ambos os controles no pino 2 da paralela, esse é o mesmo esquema usado das placas jamma dos kits multijogos

Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

opa, joia.. eu ja fiz uma placa com este esquema.. mas não me lembro o porque nao continuei com ela,, enfim, vou retomar o projeto multijogos e aperfeiçoar o meu.... já se passaram 4 anos sem mexer na bagaça... Meu projeto eu uso varios emuladores gerenciados pelo advmenu (ps1, sega model2, mame, snes, megadrive....), acho que algum desses não aceitou a placa.. enfim,, vou verificar e postar em um topico o projeto atualizado apra quem desejar... abraço

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    467 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    347

@Axpiradao

tenta fazer como fiz aqui ,só uso o impult da placa nos jogos de pc, nos outros emuladores uso teclas de teclado e o joytokey para controlar os emuladores com as teclas, funciona muito bem
    "nós devemos amar nossos inimigos"

Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

entao,, no meu atual projeto com lpt switch,,, nao uso teclado,, uso apenas os comandos e os botoes de jogo mesmo.. No meu projeto uso 6 botoes para jogo + start de cada player... também configurei + 3 botoes (coin, select e reset),, o select é para os outros emuladores que necessitam... Para selecionar os jogos eu uso o comando do player 1,, para executar o jogo,, pressiono o botão 1 do player 1,, e para selecionar o emulador o botão 2 do player 1... Enfim,,,, O advmenu assume funções nos botoes,, por isso deixei o destravado,,, se eu usasse apenas o emulador mame, entao poderia travar o menu... mas como uso varios, afinal é um multijogos.. o menu tera que ficar destravado... Também faço uso do joytokey... enfim

Eu usei uma vez este esquema com 4021,, ficou joia, só que alguns dos emuladores nao aceitou ele muito bem,, estou refazendo a placa e vou recomeçar os testes.. em breve posto o resultado ok..

> Moderador amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    467 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    347

@Axpiradao

os jogos de pc por exemplo na jamma padrão só funcionam 4 botões ,os comandos e os starts, os outros botões ficam fora do contato da jamma mas funcionam se for encostando o terra com cuidado nos cis você vai var que os 2 botões que faltam funcionam só estão fora do conecto do jamma

Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

RESOLVIDO.... fiz uma placa usando 4021 para 3 joystic's,,, não seria uma jamma completa, somente a parte dos comandos... mas ficou joia,,,!!!

Att

Axpiradao..

> Usuário VIP Z80 Tem muito do que se orgulhar Z80 Tem muito do que se orgulhar Z80 Tem muito do que se orgulhar Z80 Tem muito do que se orgulhar Z80 Tem muito do que se orgulhar Z80 Tem muito do que se orgulhar Z80 Tem muito do que se orgulhar Z80 Tem muito do que se orgulhar Avatar de Z80
    Data de Ingresso
    12/2009
    Posts de Blog
    13
    Mentioned
    17 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    144

Re: Lpt-switch não aceita 3 apertos "defeito para Master's resolver" (Resolvido)

Axpiradao
    Obrigado pelo Feedback. (Por conta disso Reputação UP!)
    Obrigado também à todos que ajudaram na dúvida.
    O tópico será marcado como resolvido, mas ficará aberto para debates pertinentes ao assunto.
    SISTEMAS USADOS ATUALMENTE NO MEU HYPERSPIN:
    MAME 0.146 + CHD, PC Games, Daphne, Future Pinball, Atari 2600, Lynx, Jaguar, Intellivision, NES, SuperNes,
    Nintendo 64, Game Boy Advance, Game Gear, Master System, Mega Drive, DreamCast, NeoGeo, TurboGrafix 16,
    3DO, Touhou, Mugen, Playstation2, GameCube, Frets on Fire e Pump it UP.
    Estão prontos para serem adicionados no Futuro: Nintendo DS, e Wii.

****REGRAS DO FÓRUM****

Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Re: Lpt-switch não aceita 3 apertos "defeito para Master's resolver" (Resolvido)

Certo, existe um outro topico aki no forum,, com dicas sobre o controle com 4021.. e com o link para o diagrama "marcianitos" para 5 players...

abraço..

Jogador de Street Fighter IV (2009) jairjr Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    06/2012
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Tive o mesmo problema! !!!!! Resolvi da seguinte maneira -- ao inves de usar o mesmo fio comum (fio sem diodo) para varios botoes usei um para cada botao. .. ex: no comando vc pode usar o mesmo fio para cima e para baixo. E outro fio para esquerda e direita os botoe chute e soco vc usa um para cada um.

Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Olá amigos,, Para informação,, minha placa funciona até hoje e o multijogos ainda esta aqui fazendo a diversão.. abraço a todos

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    467 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    347

show meu amigo qualquer coisa estamos ai

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 01/04/2016, 16:08
  2. ajuda aew "problema de inicialização do 9 capas"- (Resolvido)
    Por Decazinn no fórum Dúvidas sobre Jukebox e Programas usados.
    Respostas: 3
    Último Post: 09/12/2012, 23:54
  3. Como Abrir o Winkawaks a rom escolhida via (BAT) "Tipo o Demul" (Resolvido)
    Por x0osouzao0x no fórum Configurações de emuladores
    Respostas: 18
    Último Post: 13/01/2012, 09:35
  4. C... Niquel do " bicho " + programas usado em juke. "HD virtual"
    Por lpcosta no fórum Dúvidas sobre Jukebox e Programas usados.
    Respostas: 3
    Último Post: 24/10/2011, 21:28
  5. DllCall($dll_dx,"int","GPSL_SetTextLineData", _
    Por Bruce2008 no fórum Pedidos de ajuda e dúvidas com autoit (Suporte)
    Respostas: 5
    Último Post: 24/03/2010, 09:30

Marcadores

Permissões de Postagem