+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Montar um Arcade com PC, Monitor, do zero ( ajuda )

Clovis
    Cadastro Antigo

Olá Pessoal

Achei alguns tutoriais, que ensinam como montar, porém como todos, tenho muitos duvidas.

Tenhos uns Pc's razoavelmente bons aqui no meu escritório. E resolvi montar um Arcade para os funcionarios aqui se divertirem na hora do almoco. Bem vamos as duvidas:

Hardware..

- Esse rapaz que desenvolveu um circuito USB para controle de jogos, ele ainda os vende?

- O PC tem uma placa de video N-vidia 7800 GT, da certo com ela?

- O monitor que eu tenho é um monitor de 19" CRT, ele serve?

Software:

- Qual o emulador mais indicado. e facil de configurar.

- Gostaria de colocar jogos de s-nes, mega drive e de arcade mesmo.

- vi que existem softwares para inicializar direto, qual o mais indicado?

- O próprio emulador ja reconhece os Joys que eu desenvolver ( via USB ou LPT )

Duvida cruel

- Existia um Flipes dos simpsons onde era possivel jogar até 4 pessoas, e se não me engano tinha tartarugas ninjas e outros. Eles existem como emuladores? E é possivel montar 4 joy o PC os reconhecerá?

Obrigado pela ajuda....

Jogador de Fliperama slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar Avatar de slipcarliknot
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    117

Bom vou responder o q sei

1º A placa q vc tem server sim.

2º O monitor tbm!

3º Um emulador bom seria o mame plus br bem fácil de configurar, e vc tbm precisará de um front end comece pelos + faceis tipo maxmus arcade ou mala por exemplo.

4º Pra inicializar direto e esconder totalmente o sistema operacional eu uso um programinha chamado loader q faz tudo isso de forma rápida e simples.

download aki : http://www.4shared.com/file/143384443/b5d6326e/loader.html

5º sim o emulador já reconhece os controles automaticamente (pelo menos os q eu uso).

6º existem sim os simpsons, tartarugas ninjas 4 players + eles são roms naum emulador e vc pde sim montar um controle com pra 4 jogadores sem problema!!!

Então é isso.

ESPERO TER AJUDADO!!!!

O melhor lugar para criticar o próximo é na frente do espelho !!!

GGPO: slipcarliknot
    Supercade: slipcarliknot
    Arclive: slipcarliknot
    PSN_ID: slipcarliknot

ulsangelo
    Cadastro Antigo

3º recomendo eu o mame plus plus 0.119, versao super otimizada.

6º sunset riders, jogo de bang bang, muito bom, tb possivel pra 4 pessoas

Clovis
    Cadastro Antigo

Aeee...muito bom..ja comecei a fazer os downloads.....agora só preciso saber do rapaz que faz as plaquinhas USB. Caso contrario terei q fazer a de porta paralea mesmo.

Ou se eu usar um conversor funciona?

valeu pelas dicas!!!!

ulsangelo
    Cadastro Antigo

compra a plaquinha q é interessante. funciona bem segundo relatos. da uma olhada no site dele ou compra aki mesmo no arcadebr. é muito menos trabalho pra vc do q montar a lpt, acredite, é muita solda. hehehe

Jogador de Fliperama slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar slipcarliknot Tem muito do que se orgulhar Avatar de slipcarliknot
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    117

Eu já acho q a lpt ou até mesmo as plaquinhas de ps adptadas são bem mas em conta e faceis de fazer .

+ essa plaquinha tbm é bem interessante!!!!

O melhor lugar para criticar o próximo é na frente do espelho !!!

GGPO: slipcarliknot
    Supercade: slipcarliknot
    Arclive: slipcarliknot
    PSN_ID: slipcarliknot

> > > > > Administrador Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    771 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Clovis dá uma olhada na loja virtual do fórum lá você vai encontrar quase tudo que precisa para montar sua máquina tudo de qualidade e com garantia de entrega.

Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

Clovis
    Cadastro Antigo

Então eu entrei em contato com o pessoal da loja sobre a plaquinha....o preço está sob consulta..eu consultei e ainda ninguém me respondeu..mas vou tentar de novo......com erteza irei comprar as peças lá....tem bastante coisa legal..

Valeu pessoal..

Jogador de Street Fighter IV (2009) jeffersondantas É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Olá sou novo por aqui, mas se vcs quiserem tenho um tutorial completo de como fazer o controle para pc ou playstation, apenas me solicitem por email que eu mando na hora.

email: jeffersondantas.tecnico@hotmail.com.

eu tenho um arcade neste estilo.

uso um pentil 4 com 256 de memoria, placa de video g-force 5200 com emulador mame plus br e funciona 100%, nos jogos de snes, megadrive e neo geo.

Jogador de Street Fighter IV (2009) jeffersondantas É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

EM ANEXO ENVIO O TUTO PARA TODOS, QUEM QUISER DIVULGAR FIQUE A VONTADE

Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

em anexo

Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

nao estou conseguindo postar os anexos, so por email mesmo que vou disponibilizar o tuto

Mestre dos Arcades Caseiros r_fagundes Está no caminho certo Avatar de r_fagundes
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    92

jeffersondantas diz:

nao estou conseguindo postar os anexos...

Que isso, como assim??

Jogador de Tekken (1996) mk_morais É um desconhecido no momento Avatar de mk_morais
    Data de Ingresso
    06/2009
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Olá! Clovis.

Realmente com a plaquinha USB fica mais fácil a montagem da parte eletronica e a parte interna mais limpa, sem soldas, e sim podemos deixar 4 player's. mandei mp pra vc!

valeu.

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Montar Multijogos com monitor de arcade (tubo)
    Por sergioseiya no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 29
    Último Post: 10/09/2013, 14:40
  2. Ajuda a Montar Arcade e liga leds nos botoes.
    Por ViniciusVasconcellos no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 3
    Último Post: 06/12/2012, 12:43
  3. ajuda para montar multjogos arcade
    Por rafaelmoura no fórum Dúvidas em Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 07/07/2012, 01:54
  4. Ajuda com Nvidia 8400 GS em Monitor Arcade
    Por Toguko no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 1
    Último Post: 05/05/2012, 12:40
  5. Ajuda Montar Arcade