+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 27 de 27

Tópico: HELP - solda de controles :

Sabian7
    Cadastro Antigo

Olá amigos, sou novo aki no fórum mas já acompanho a algum tempo e aprendo muito aqui. Estou com um poblema que está me deixando louco comprei dois controles arcade e 16 botões para montar uma multijogos (8 botões por jogador) usando um arcade velho de pac man que tive a sorte de achar (é só a parte da madeira que sem nada dentro que o dono colocou na rua para o lixeiro levar...hehe.) Reformei o arcade e montei os controles e os botões no lugar, desmontei um controle usb de pc que tinha aki para ser o player1 e um amigo fez as soldas funcionou 100% ok, mas quando desmontei o segundo controle (para ser o player2) após ter feito as soldas os botões funcionam ok mas a direcional ficou "doida". Quando coloco para baixo e para a esquerda está ok mas quando coloco para cima vai para baixo e para a direita vai para a esquerda. Pensei que a placa do controle estava defeituosa devido a alguma trilha que se queimou no processo de solda pois fizemos exatamente igual ao primeiro. Comprei um segundo controle usb da marca players (esse de 20 reais) mas ao fazer as soldas deu o mesmo problema!!! Já olhei para ver se as microswitches do controle arcade não estavam sendo pressionadas duas ao mesmo tempo quando movimentava mas não é isso. Alguém já passou por isso que possa me dar uma ajuda??

Desde já agradeço.

PS. Se postei no lugar errado me desculpe e o moderador fique á vontade para mudar o tópico de lugar.

> > > > > Administrador Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    780 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Sabian7 você deve ter invertido as micros na alavanca que vai na máquina repare que para ir para direita você tem que parafusá-lo no lado esquerdo e para ir para baixo deve parafusar na parte de cima troque estas micros de lugar que resolve o problema.

Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    391

Esses controles costumam usar dois pontos "Terra" diferentes.

Então se você usa um "Terra" só dá esses problemas de troca de botão.

"A gente muda o mundo quando muda a mente.
    Quando a mente muda, o mundo muda com a gente!"

> > > > > Administrador Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    780 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

No caso de joysticks usb pode acontecer isto mesmo mais sendo da mesma marca já usei com um terra comum e funcionou sem puxar um terra de cada.

Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

Sabian7
    Cadastro Antigo

Belini, perdoe minha ignorância mas não entendi sua explicação, vc disse q eu devo ter invertido as micros da alavanca ? se foi isso eu não coloquei as microswitches na alavanca arcade, quando comprei (aqui no site mesmo) os controles já vieram com as micros aparafausadas.Explique em "burrês" para eu entender... hehe Lembrando que não soldei os fios trocados no controle pois as posições não estão trocadas elas estão baixo ok esquerda ok mas quando coloco para cima vai para baixo e quando cooloco para a direita vai para a esquerda. è como se estivesse juntos entende?

airhead vc já viu esse poblema? estou usando um ponto de terra comum para os botões e direcionais, devo tentar colocar um terra só para as direcionais?

> Usuário VIP airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio airhead Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de airhead
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    359 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    391

Já aconteceu comigo sim... e é como eu disse, a placa tinha dois pontos terra, demorei para entender isso.

Tem que ir testando com multímetro, ou no "zoião" mesmo para ver as trilhas do terra.

Esse seu amigo, se entender um pouquinho de eletrônica, pode testar isso para você.

"A gente muda o mundo quando muda a mente.
    Quando a mente muda, o mundo muda com a gente!"

Sabian7
    Cadastro Antigo

ahh, caso a placa tenha dois pontos terra, o q devo fazer? soldar os botões comuns em um terra e os direcionais em outro? ou devo soldar cada direcional, cima, baixo, esquerda, direita com um fio terra para cada?

> > > > > Administrador Flavio G. Antunes É um desconhecido no momento Avatar de Flavio G. Antunes
    Data de Ingresso
    01/2009
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Vc tem que analisar a plaquinha e ver quais botões estão compartilhando qual terra e fazer o mesmo nos botões arcade.

Abração!

Sabian7
    Cadastro Antigo

Entendi, sábado vou refazer as soldas e posto aki o resultado. Valew pela força!

Jogador de Metal Gear Solid (2000) deltablade É uma jóia bruta deltablade É uma jóia bruta deltablade É uma jóia bruta deltablade É uma jóia bruta
    Data de Ingresso
    03/2010
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    92

Eu também tiver esse problema o teste mais simples que eu fiz pela analise foi seguinte

Primeiro vc solda todos os fio no controle e depois solda um terra de preferencia no L2 porque o fio cola mais facil devido a trila de aluminio do controle o esquema de fura o controle é uma boa.

não solde os controle na micro faça o seguinte teste para saber conecte o controle usb no pc vai em controladore de jogos e entre no menu principal e teste todos os ponto de soldagens só tocado com o fio terra no controle e foi ai que descobri a merda todos eu soldei certo mais o maldito esqueda e direita estava ok e o pra cima e pra frete os mesmo comados ex

cima pegava pra baixo e frente pegava pra tras

mais quando eu tocava com a borracha descobri que funcionava numa boa porque na trilha sempre tinha o caminho do terra e do comando se eu ai fiz varios teste se eu soldase o fio terra e pra cima o comando ficava precionado pra cima.

Solução solde todos os botão na micro da alavaca da uma boa volta com o terra e solde o 2 terra na trilha do comando invertido ok. ou senão 2 terra no comando que da pau.

Jogador de Metal Gear Solid (2000) deltablade É uma jóia bruta deltablade É uma jóia bruta deltablade É uma jóia bruta deltablade É uma jóia bruta
    Data de Ingresso
    03/2010
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    92

http://www.youtube.com/watch?v=lNG085H_Qlc

A dica do liga o negativo(terra) com positivo vi no video do youtube é uma otima dica assim se da pau quando vc solda a micro vc ja saber que é a micro que ta com defeito e não o controle.

Data de Ingresso
    03/2010
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    92

Bem esse tipo de controle com esse tipo de trilha maldita que deu esse pau de eixo invertido tem cara idiota de um video do youtube

http://www.youtube.com/watch?v=CEaotkkc5rM&feature=related

que soldou um terra em cada botão pra não da esse defeito a solda foi feita atras do controle atraves de furro com furadeira.

uma vez sabedo o defeito ja saber a solução. [attachment=11102,971] [attachment=11102,977]

Data de Ingresso
    03/2010
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    92

Bem eu achei que faltava somente uma adição então ta aqui o o diagrama que fiz baseado num modelo explicado como fazer a ligãção sem nenhuma dor de cabeça.

[attachment=11243,987]

leonardoapp
    Cadastro Antigo

deltablade, estou com o mesmo problema

Como faço esse segundo terra, e onde eu ligo ele?

Jogador de Pong (1973) lucianoberto Tem um futuro brilhante lucianoberto Tem um futuro brilhante lucianoberto Tem um futuro brilhante lucianoberto Tem um futuro brilhante lucianoberto Tem um futuro brilhante lucianoberto Tem um futuro brilhante lucianoberto Tem um futuro brilhante lucianoberto Tem um futuro brilhante lucianoberto Tem um futuro brilhante lucianoberto Tem um futuro brilhante lucianoberto Tem um futuro brilhante Avatar de lucianoberto
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    145

leonardoapp

se voce upar uma foto de boa qualidade de seu controle é capaz de ajudar (eu tive o mesmo problema á uma semana atras)

usuario numero 12 do arcadebr.

Detonador de games ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar Avatar de ericitaquera
    Data de Ingresso
    04/2010
    Mentioned
    55 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    152

Leonardo, no desenho do deltablade observe que tem um terra preto e um azul calcinha.

O terra azul calcinha está conectado aos contatod CIMA e ESQUERDA (ou baixo / direita não lembro de cor).

flw!

http://slackade.blogspot.com
    Slackware13.0-64
    kernel2.6.31.6-SDL 1.2.14-DirectFB 1.4.0
    SLDMame 0.136
    21"CRT 15Khz-nv framebuffer

Mago das Jukeboxes DANIEL NUNES Se tornará famoso em breve Avatar de DANIEL NUNES
    Data de Ingresso
    12/2009
    Mentioned
    22 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    111

pessoal vou dar uma dica legal para vcs que estao montando pelo controle: utilizem os controles da marca "knupp" ele tem um terra ou comum para todos os botoes evitando assim um monte de fios entendem eu utilizo somente ele nas multi que venho adptando e vendendo ok fica ai a dica. Agora se gostam de varios fios tudo depende de quem trabalha.

Detonador de games ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar Avatar de ericitaquera
    Data de Ingresso
    04/2010
    Mentioned
    55 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    152

E onde vende esse knupp?

flw!

Slackware13.0-64
    SLDMame 0.136

Mago das Jukeboxes DANIEL NUNES Se tornará famoso em breve Avatar de DANIEL NUNES
    Data de Ingresso
    12/2009
    Mentioned
    22 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    111

caro amigo ele e muito vendido na santa efigenia ou nos camelos da vida. Eu to tentando fazer uma compra grande com o fornecedor se conseguir eu tentaria repassar para quem precisasse ai tentaria fazer preços camaradas ok.

Jogador de Street Fighter II (1991) necro75 É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Meus joy usb são com 1 terra só. Talvez seja questão de sorte, é modelo igual ao do play1 sem analogico, são azul transparente da marca Euro case, externamente são iguais a varias outras marcas.

Edit: As plcs de r1 e r2 e l1 e l2 podem ser tiradas, ai tu solda onde estava o fio das plcs.

> Usuário VIP joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar Avatar de joaocadaval
    Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    95 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    137

Já tive esse problema. Alguns controles não usam o terra nos botões que sobe e no que vai para direita, eles trabalham em conjunto com os seus opostos. Fiz um desenho meio grotesto no paint, confere se teu controle não usa este tipo de ligação.

[attachment=13757,1300]

O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada.

Data de Ingresso
    04/2010
    Mentioned
    55 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    152

Nessa placa USB701-u, quais são os contatos pra encaixe dos analógicos?

Slackware13.0-64
    SLDMame 0.136

> Usuário VIP joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar joaocadaval Tem muito do que se orgulhar Avatar de joaocadaval
    Data de Ingresso
    01/2010
    Mentioned
    95 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    137

Não tem analógicos

O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada.

Jogador de Mortal Kombat (1993) slobato É um desconhecido no momento Avatar de slobato
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Pessoal Boa noite!

Voces sabem qual a especificação/medidas daquele terminal bandeira que utiliza nos microswitches dos botões de arcade, e tambem no ficheiro? Procurei em lojas de material elétrico aqui na minha cidade e eles só vendem a unidade (R$ 0,35) a unidade. Achei muito caro se for pra fazer manutenção em controles de arcade, pois um joystick com 2 controles, consome 30 terminais desses. e eu achei em uma loja grande de material elétrico, um similar, mas ele era um pouco maior e não tinha garra.

Vejam uma tabela de especificações do terminal do fabricante Crimper:

Foto do Produto:

Esses terminais pra mim é melhor do que solda, pois, a solda solta com as vibrações das porradas que a mulecada dão nos controles. Já com o terminal, eles aguentam mais o tranco, principalmente quando iniciantes tentam soltar um hadouken, shoryuken ou qualquer outro comando no joystick... hehe

Data de Ingresso
    12/2009
    Mentioned
    22 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    111

Slobato la na santa efigenia tem um lugar que vende com preço supimpa, e grande a loja, eles fazem vendas em grande quatidade ou pequena vale comprar la.

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    780 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Daniel Nunes disse:

Slobato la na santa efigenia tem um lugar que vende com preço supimpa

@Daniel Nunes cê é minerim tamém, aqui em Bh tem uma eletrônica chamada Sta Efigênia será a mesma que você mencionou :roll:

Data de Ingresso
    12/2009
    Mentioned
    22 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    111

haahahaahhahahah camarada Belini nasci em Goias em Anhaguera.HHHHHHHHHHHHA AHHAAHHA

Nao camarada e aqui em Sao Paulo, eu moro mesmo e em Campinas heeheheh, e que falo da Santa Efigenia por estar perto , e o preço la e fora do comum camarada, e outra nao sei se vc conhece o Ricardo Chantal, que trabalha com maquinas de musica ai na terrinha, tem um sobrinho ai tambem, mas gostei do minerim minha filha e mineira ehheheh e uma confusao eeheheeh .

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Controles PlayMusic - Gmi
    Por FriNN no fórum Dúvidas sobre Jukebox e Programas usados.
    Respostas: 1
    Último Post: 27/04/2018, 13:05
  2. AJUDA com solda de VGA na Jamma PC
    Por Gamus no fórum Dúvidas em Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 08/05/2016, 12:13
  3. mapeando os controles.
    Por Eduardoava no fórum Emuladores de teclas e de joysticks
    Respostas: 1
    Último Post: 12/10/2011, 18:55
  4. Controles piratas no ps3
    Por marcos_bom no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 19
    Último Post: 27/09/2010, 00:12
  5. Esquema de solda controle Xbox 360 (Arcade)??
    Por Aldo no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 20
    Último Post: 16/09/2010, 14:00

Marcadores

Permissões de Postagem