+ Responder ao Tópico
Página 1 de 5 1 2 3 4 5 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 30 de 139

Tópico: Como ligar o pc para funcionar em monitor de arcade e na placa jamma.

> > > > > Administrador Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    777 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Pessoal este tópico é para reunir informações para quem deseja montar sua máquina no padrão arcade usando monitor em 15htz e placa jamma.

Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

Mestre dos Arcades Caseiros Pedro Renato É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Alguem já ouviu falar de arcadevga? Eu tive lendo, ele modifica a bios das plcas radeon e pode utilizar com monitor arcade e pc...sem muitas chatisses do soft15 e alguns outros mais complicados...pelo que li é praticamnete instalar e espetar o monitor, e me parece que ainda tem opção de clone e dual monitor, quer dizer que pode configura uma saida pra arcade e outra pra minitor pc..gostei...se alguem souber mais a respeito disso seria legal.

o link pra dar uma pesquisada...

http://www.vgbr.com/forum/lofiversio...hp?t25735.html

Estou juntando o conteúde que peguei em outro site, e vou upar pra gente debaer e tira dúvidas.

Jogador de Guitar Hero (2006) AngeloBRG É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Pedro,

A placa ArcadeVGA é uma placa que você já liga ela direto no monitor arcade sem precisar utilizar nenhum software inclusive a inicialização da máquina (processo de boot) é exibido no monitor também (util para diagnosticos de problemas).

Sobre este esquema de atualizar a bios de placa de video para suportar o monitor eu não conheço.

Segue o link do fabricante da placa:

http://www.ultimarc.com/avgainf.html

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

AngeloBRG, eu olhei lá mas não tem preço...será que vendem dela aki no brasil...se tiver mais informçoes...poste por favor.

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

tem, sim é só acessar a loja deles:

http://www.ultimarc.com/JShopServer/

No mercado livre eu també já vi vendendo.

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

AngeloBRG, Olhei tem sim, mas achei um poco salgado...U$ 90,00 mais frete...deve sair por uns R$ 250,00 no minimo. por uma placa de 128..ta meio brabo

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Também acho salgado... Tem uns esquemas de um circuito que faz esta conexão, mas ai precisamos ver se alguém com experiência em eletronica para nos ajudarmos a fazer uma. Eu até arrisco um pouco em eletrônica (soldas, componentes), mas o problema é pegar o esquema eletronico e desenhar a placa de circuito impresso.

Talvez com a ajuda do forum poderiamos desenvolver esta placa com um custo bem reduzido.

Att,

Angelo

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Esse esquema é para ligar o monitor de Arcade sem precisar da placa jamma. Esse é apenas a interface, não dispensa os procedimentos para baixar a frequencia para 15htz. A fonte das informações são do próprio fórum, porém fiz uma consulta pra saber se estava tudo correto, e em diversos sites estava da mesma maneira. Só fiz passar do escrito para o ilustrado, afim de facilitar o entendimento.

[attachment=2363,257]

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Valeu Pedro, vai ser de grande utilidade para todos.

Mestre dos Arcades Caseiros r_fagundes Está no caminho certo Avatar de r_fagundes
    Data de Ingresso
    04/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    97

Ae Pedrão!! Muito bom o post! Tava procurando por isso agora e nem precisei ir em outro lugar a não ser o Arcadebr!! Daqui a pouco teremos tudo sobre tudo aqui. rsrsrs

Bom demais, obrigado!

Abraço.

P.S. e a ligação da energia do monitor? como é?

> > > > > Administrador Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Belini O que esta pessoa fala é praticamente Lei com uma reputação invejável dessas. (Membro ELITE) Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    777 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

A pedido do meloch esta é a pinagem da saída da placa jamma só não deu postar o link ou tirar foto para ver mais detalhes pois estou usando lan house esses dias na segunda posto o link completo do manual da multijogos.

Código:
    GND 	A 	1 	GND

GND 	B 	2 	GND

Saída + 5v. 	C 	3 	Saída + 5v

Saída + 5v 	D 	4 	Saída + 5v

NC 	E 	5 	NC

Saída + 12v 	F 	6 	Saída + 12v

H 	7

J 	8

Botão ESC 	K 	9

Falante - 	L 	10 	Falante +

M 	11

Green 	N 	12 	Red

Sync 	P 	13 	Blue

R 	14

Botão 6 	S 	15 	Botão 6

T 	16 	Coin

Start 	U 	17 	Start

Cima 	V 	18 	Cima

Baixo 	W 	19 	Baixo

Esquerda 	X 	20 	Esquerda

Direita 	Y 	21 	Direita

Botão 1 	Z 	22 	Botão 1

Botão 2 	a 	23 	Botão 2

Botão 3 	b 	24 	Botão 3

Botão 4 	c 	25 	Botão 4

Botão 5 	d 	26 	Botão 5

GND 	e 	27 	GND

GND 	f 	28 	GND
    Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

Jogador de Wii Sports (2006) melochc É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    06/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

minha duvida é com os controles

qual driver usar para funcionar os

controles pq eu usei driver snes mais só funciono

4 botões

Jogador de Gran Turismo (1998) Satoshi É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

minha duvida é com os controles

qual driver usar para funcionar os

controles pq eu usei driver snes mais só funciono

4 botões
    bom, minha sugestao.. use qualquer controle q vc quiser mas com adaptador usb, ele ja reconhece na hora, nao precisa instalar drives (com excessao dos drivers de usb, caso nao tenha instalado no seu micro ainda) e sao bem mais rapidos q os usados em lpt1, e reconhece todos os botoes...

Magno
    Cadastro Antigo

Eu tenho o esquema para voce fazer os controles com LPT com CI CD4021

ulsangelo
    Cadastro Antigo

passa ai pra gente magno

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Magno, se vc tem o esquema pode postar. O fúrum é para isso, um ajudar o outro. Fique a vontade para compartilhar seu conhecimento.

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Pessoal,

Qual a tensão para alimentar o monitor arcade, como é feito a ligação elétrica dele quando se utiliza a multijogos.

Obrigado,

Angelo

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Qual a tensão para alimentar o monitor arcade, como é feito a ligação elétrica dele quando se utiliza a multijogos.
    Oi AngeloBRG, a tensao do monitor arcade eh sempre de 110 volts... mesmo qdo utilizada em multijogos a tensao nao muda, ok?

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

E pq eu estou comprando um gabinete usado já com o monitor só que ele não virá com aquela fonte padrão de fliperama, pois não é necessário. Dai o monitor é ligado diretamente na rede elétrica?

Obrigado.

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

110 ou 220 volts...dependendo da sua rede elétrica, ele vem com um plug igual das tomadas convencionais que pode ser ligado na fonte do próprio Pc. Se nã vier com a tomada é só descascar o fio e colocar uma comum mesmo, não tem mistério não.

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Ok, mas o seu tem o tal transformador isolador, pois pesquisando vi que todos recomendam o uso do mesmo.

Detonador de games Aldo tem uma aura espetacular. Aldo tem uma aura espetacular. Aldo tem uma aura espetacular. Avatar de Aldo
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    8 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    121

Desculpe meter o bedelho mas se vc nao colocar o trasformador isolador, corre o risco de dar interferencia no monitor, experiencia própria, custei a descobrir o que tinha feito de errado, dai ficava com a maior interferencia depois que coloquei o trasformador é que ficou tudo limpinho e funfou!!!

Tem muitas formas, de se fazer uma mesma coisa!!!!!!

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

aldo

Que nada...toda dica é bem vinda, é bom trocar expereiencias, aki eu coloquei direto sem problemas, ficou limpa imagem, o unico incoveniente foi por causa do monitor que é um pouco antigo... da eago..se eu ajustar, intencificar as cores do RGB, fica um pouco de sombras...daí deicho + ou - pq tem jogo que fica com mais cor e eutro com menos...mas ninguém percebe...só eu que sou perfexionista.

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Pedro Renato,

O monitor do seu arcade está ligado no PC usando aquele esquema que você postou no inicio do tópico?

To na maior dúvida pois uns falam que tem que ter o circuito de proteção de sinais fora dos 15hz para não danificar o mesmo, outros falam que não precisa.

Oh Duvida Cruel!

Valeu

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

To na maior dúvida pois uns falam que tem que ter o circuito de proteção de sinais fora dos 15hz para não danificar o mesmo, outros falam que não precisa.
    o q vc vai rodar no seu monitor arcade? se for o advmenu+advmame da pra configurar direto no arquivo .rc dos dois os 15kHz.

mas, tipo se nao for tb... eu (opiniao minha pessoALL) acho q nao zoa o monitor nao... afinal sao poucos segundos q o monitor fica recebendo a frequencia do micro.. logo entra o soft15 ou outro programa q vc colocar pra abaixar a freq.. ai ja era ne?

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Vou utilizar ou o advmenu com o mame ou o maximus arcade com o mame.

Tem muito tempo que voce roda com esta configuração?

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Tem muito tempo que voce roda com esta configuração?

eu uso a mais de cinco anos o advmenu+advmame e de uns 2 ou 3 anos pra ca venho usando tb o advmenu+mame compilado por mim e por um amigo meu

Data de Ingresso
    07/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Pessoal,

Para quem tem a placa de vídeo ATI Radeon 9200, achei este tutorial de como alterar a bios dela para suportar os 15khz padrão do monitor arcade:

http://www.pc2jamma.org/forum/viewtopic.php?pid=928

Alguém que possua esta placa se habilita a fazer o teste?

Att,

Angelo

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

AngeloBRG, meu monitor mesta ligado exatamente como descrito no tutorial que coloquei acima, quanto a circuito de proteção, conversei com 2 pessoas que trabalham, com mulktijogos, e me disseram que nunca usar nenhum tipo de proteção e nunca deu nenhum problem, mas eu tb estava com medo e fui tirar a limpo, mas desencanei e liguei direto tb, Utilizo no advmenu+mame 119, me parece que no maximus arcade fica baguncado mas nunca tentei. Mas reintero que na minha opinião após escutar profissionais que trabalham com arcade a anos, 30 segundos não vai danificar o monitor até pq o tempo é muito curto.(minha opinião). Abçs

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    777 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Pedro renato depois vou aprofundar no assunto pois também fiquei sismado com isso qualquer coisa eu posto aqui depois.

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 5 1 2 3 4 5 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11/11/2015, 11:48
  2. Ligar Jamma para VGA,S-VIDEO ou SCART
    Por kayser2008 no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 4
    Último Post: 19/06/2013, 09:33
  3. Respostas: 19
    Último Post: 18/05/2013, 19:10
  4. Respostas: 11