Ajude nas despesas do forum

Busca de Emuladores e ROMS:
+ Responder ao Tópico
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5
Resultados 121 a 137 de 137

Tópico: Como ligar o pc para funcionar em monitor de arcade e na placa jamma.

Jogador de Rock Band (2007) Liberato Junior É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    08/2016
    Mentioned
    6 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Re: Como ligar o pc para funcionar em monitor de arcade e na placa jamma.

Pessoal, tenho uma máquina arcade da Eletromatic de 21', com o jogo Cadllacs and Dinosaurs, fonte e monitor Eago. O que acontece é que esse monitor está com o botão de ajuste horizontal (emagrecer/engordar) quebrado, deixando a imagem na tela com overscan nas laterais. Amanhã vou usar um PC com placa jamma para montar minha multijogos, estou usando a placa de vídeo HD 4550, ideal para Groovymame. Eu vi uma função no Catalyst Control Center que permite fazer uma série de ajustes na posição da imagem, como overscan, underscan, emgracer/engordar a imagem. Pretendo usar tais recursos para corrigir o problema, creio que possa ser uma boa alternativa para substituir o uso do botão inativo. Alguém me recomenda ou não a fazer isso? Tenho receio de danificar o monitor ou algo do tipo. Obrigado.

Jogador de Street Fighter IV (2009) thiagochechia É um desconhecido no momento Avatar de thiagochechia
    Data de Ingresso
    10/2016
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

amigo infelizmente os ajustes catalyst vc ira fazer em cima do ajuste que ja estão feitos pelo vertical do seu monitor , o ideal neste caso e rancar o monitor arcade e trocar o potenciometro do vertical um técnico tem eletrônica faz isso pra vc por no máximo 20 cruzeiros , so tem de ter cuidado pra tirar a chupeta do tubo pra poder mexer no monitor arcade leva um choque de 30000 v tem tutorial na net ensinado
    ECSp4M800Pro V1.0a / Pentium 4 3.06 / HD sata 160gb / XFX 5200 / 2gb RAM DDR2 533mhz
    PLACA JAMMA / MONITOR ARCADE ELETROCYAN / GABINETE JAMMA MARVEL VS CAPCOM
    ADVMENU e MAXIMUS ARCADE.

Jogador de Rock Band (2007) ronaldoplopes is infamous around these parts Avatar de ronaldoplopes
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Boa noite amigo, fiquei feliz e ao mesmo tempo preocupado ao ler seu post kkk eu comprei uma placa dessa exatamente hoje gbs8100, a intenção é ligar num monitor que estava conectado via jamma num NeoGeo MVS. Porque não funcionou essa placa?

Obrigado

Citação Postado originalmente por takanari Ver Post
    Pessoal,

Eu queria enviar o sinal de uma 7300GS pra um monitor EAGO.
    Eu já tentei essa placa:

A GBS-8100, que promete fazer todo o serviço, mas não deu certo.
    Agora descobri neste blog http://alvanista.com/meufliperminhav...arte-3-o-video que existe uma forma mais simples de faze-lo, como montar esse cabo:

Porém, o cabo VGA que tenho aqui só tem 9 fios.

1x Vermelho
    1x Azul
    2x Branco
    2x Amarelo
    1x Preto
    1x Laranja e um fio sem capa.

Por acaso existe uma forma de eu descobrir quais fios são os de sincronismo de imagem? Ou eu terei que arrumar outro cabo VGA? Um cabo que tenha os 15 fios, como esse mostrado no esquema abaixo.

Obrigado.

Fliperama MultiJogos: http://goo.gl/JOXP37
    www.youtube.com/ronaldoplopes

Jogador de Rock Band (2007) ronaldoplopes is infamous around these parts Avatar de ronaldoplopes
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Fliperama MultiJogos: http://goo.gl/JOXP37
    www.youtube.com/ronaldoplopes

Mestre dos Arcades Caseiros esiocosta É realmente muito bom. esiocosta É realmente muito bom. esiocosta É realmente muito bom. esiocosta É realmente muito bom. esiocosta É realmente muito bom. Avatar de esiocosta
    Data de Ingresso
    04/2011
    Posts de Blog
    1
    Mentioned
    96 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    80

UAL , tópico ativo a 8 anos .

Vou testar o groovymame em LCD e com soft 15

Jogador de Kinect Adventures (2010) xunainers É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    11/2016
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por esiocosta Ver Post
    UAL , tópico ativo a 8 anos .

Vou testar o groovymame em LCD e com soft 15
    Mas 15Khz é somente pra CRT

Mestre dos Arcades Caseiros joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    165 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    105

@amaral um amigo meu adquiriu um fliperama e esta em um ponto, hoje de manhã ele me chamou pra ir lá com ele pra ver que a mulecada estava reclamando de botão falhando e tem hora que a maquina não da imagem, quanto a isso é problema de hardware então chegando lá vi que o sistema pertence a você, versão 2012 com 222 jogos de mame, uns 5 jogos de pc e uns 3 jogos de taito, só vi funcionando o jogo do mame e e fica com uma imagem rodando a tela e acho ("só acho") mesmo que tenha haver com resolução sei lá, já que vejo falar muito de jamma e de 15khz e como o monitor é de led deduzi que seja isso mas falei pro cara que iria perguntar pro dono do sistema por que eu sei quem é então eu não ia nem tentar mexer em algo que nem sei do que se trata, você sabe me dizer se isso faz sentido? é somente durante o jogo aberto fica uma imagem de alguma coisa output tipo quando o monitor esta ligado e o pc não, mas a imagem aparece, o sistema é esse:

> Usuário VIP amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    418 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    297

realmente o sistema deve estar com o soft15 instalado e ele está tentando rodar na tela de led,aperte o botão f3 do teclado e escolha a opção 31 mhz esse sistema foi o segundo que fiz o primeiro foi a versão 2011
    "nós devemos amar nossos inimigos"

Mestre dos Arcades Caseiros joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante joaocezarjc Tem um futuro brilhante Avatar de joaocezarjc
    Data de Ingresso
    03/2014
    Mentioned
    165 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    105

Ah blz se eu for lá algum outro dia vejo isso pro cara, vlw vou avisar o dono da máquina pra falar pro dono do bar que tem solução, obrigado

Detonador de games ulsangelo Está no caminho certo Avatar de ulsangelo
    Data de Ingresso
    03/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    91

caramba, nunca mais acessei o forum pq so tava fora do ar. tinham perdido o servidor?

Mas vamos ao que interessa pq ja to bem desatualizado.

Seguinte, essa semana comprei um Arcade Capcom Original com tubo Eago, jamma e uma placa mvs de lambuja.
    to com um sistema pronto em casa onde estou usando hyperspin num hd de 1 tb, uma placa mae asrock top com hdmi e tal, processador e video integrado AMD APU e 8 gb de ram.
    eu iria montar num gabinete vewlix que encomendei de um cara de minas gerais, com tv de 32" e tal, porem levei um cano e o vendedor nao enviou, devolvendo meu dinheiro depois de 5 meses de discussao.
    Agora entao comprei esse Capcom mas quero usar o Tubo arcade.
    Minha duvida, sera que consigo ligar nessa placa nova ja q ela nao tem LPT e nem IDE? (vi q tem uma jamma usb).
    E se ainda ha necessidade de baixar a frequencia pra 15khz e com fazer isso?
    E como ligar pc e monitor junto?

Aguardo uma luz, obrigado a todos.
    Vai encarar meu Gtizinho?

> Usuário VIP amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio amaral Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de amaral
    Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    418 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    297

precisar baixar a frequencia vai sim,e se quiser rodar jogos taito type2 vai ter que rodar com a resolução 640x480,nunca tentei nessa placa com processador com video acoplado mas tente usar a ultima versão do soft15 build 52
    http://www.arcadeinfo.de/showthread....-and-Downloads
    caso não consiga ai só usando um edid dongle mas o edid dongle só vai trabalhar em 800x600

ligar o pc e o monitor junto pode usar um relê como é usado nas maquinas de musica

Detonador de games ulsangelo Está no caminho certo Avatar de ulsangelo
    Data de Ingresso
    03/2011
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    91

valeu amaral, vou dar uma olhada
    Vai encarar meu Gtizinho?

Data de Ingresso
    08/2016
    Mentioned
    6 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Pessoal, hoje pretendo comprar essa mobo para montar minha multijogos no tubo arcade:

mas vi que ela não tem a entrada de impressora - necessária para o uso da placa jamma:

Cabos da placa jamma

Então achei um adaptador no ML de DB9 para a entrada que preciso, minha pergunta é: Funciona para o meu objetivo?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...mea-sd3445-_JM

> Usuário VIP pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio pedrowarlock Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de pedrowarlock
    Data de Ingresso
    11/2011
    Mentioned
    202 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    194

ola @Liberato Junior . A placa provavelmente manteve o sistema desse porta.

produto.mercadolivre.com.br/MLB-827965530-espelho-adaptador-placa-onboard-paralela-impressora-5030-_JM

Data de Ingresso
    08/2016
    Mentioned
    6 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Oi, amigo. Me ajudou de novo hahaha. Fui hoje na Sta. Efigênia comprar umas coisas e comprei um desses que você indicou. Muito obrigado.

Data de Ingresso
    02/2010
    Mentioned
    418 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    297

só vai ter que comprar um cabo adaptador para conectar

Jogador de Super Smash Bros. Brawl (2008) Evandro.Byte É um desconhecido no momento Avatar de Evandro.Byte
    Data de Ingresso
    07/2017
    Posts de Blog
    2
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

me responde ai se esse cabo deu certo!
    Esperar que a vida te trate bem porque você é uma boa pessoa é como esperar que um tigre não te ataque porque você é vegetariano.
    – Bruce Lee

+ Responder ao Tópico
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11/11/2015, 10:48
  2. Ligar Jamma para VGA,S-VIDEO ou SCART
    Por kayser2008 no fórum Montagem e Eletrônica
    Respostas: 4
    Último Post: 19/06/2013, 08:33
  3. Respostas: 19
    Último Post: 18/05/2013, 18:10