+ Responder ao Tópico
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 120 de 139

Tópico: Como ligar o pc para funcionar em monitor de arcade e na placa jamma.

> > > > > Administrador Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    781 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

bigude faça o teste trocando a fonte no meu caso resolveu.

Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

bigude
    Cadastro Antigo

Belini, qual fonte?

> > > > > Administrador Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Belini Ótima reputação além de muito prestígio Avatar de Belini
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    781 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Não citei o nome porque já tinha respondido neste outro tópico AQUI mais a que deu certo foi a "gold power".

Geralmente as pessoas se adaptam ao mundo, outras tentam adaptar o mundo a elas e se tornam grandes líderes.

Jogador de Wii Sports (2006) Rinaldo Arthur Neto É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Boa tarde amigos,

seguindo o esquema do punisher encontrei aqui perdido um cabo vga 9/15 pinos.

ao descasca lo encontrei a seguinte composição:

Pinos / Fios

1 = Vermelho R

2 = Verde G

3 = Azul B

4 =

5 =

6 = Amarelo Terra R

7 = Roxo Terra G

8 = Marrom Terra B

9 =

10 = Malha do fio azul grosso ??????????

11 = Malha do fio azul grosso ??????????

12 =

13 = Azul grosso H-Sync

14 = Cinza V-Sync

15 =

Os fios 10 e 11 seria terra do Sync? devo unir aos outros fios terra?

Na figura no inicio do post esta dizendo que o fio 11 é Monitor ID, :?:

Até Mais :wink:

[attachment=6943,674]

Jogador de Mortal Kombat (1993) PunisherBR É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Arthur

A minha ligação foi a seguinte, eu segui o esquema do Pedro Renato.

-Os fios roxo, amarelo e laranja eu não liguei em nada.

-O fio preto eu juntei com os que estavam desencapados e envolviam os RGB, ouseja, eles são o terra.

-O fio branco e o transparente eu juntei, pois eles são os de sincronismo.

no final ficou assim:

Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

@Punisher,

meu cabo é diferente vou tirar fotos e posto aqui

até mais

Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Desculpa tinha colocado o post no local errado.... ops:

Jogador de Space War! (1961) bleachgames É um desconhecido no momento Avatar de bleachgames
    Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

@jlemos

Boa noite galera do ArcadeBr! Minha dúvida é a seguinte. Quero ligar a minha multijogos na TV mas nao estou conseguindo. Estou seguindo o tutorial do Brbranco, tenho uma Gforce6200 com o driver instalado ForceWare 93.71. Quando eu uso um cabo que eu fiz de super vídeo p/ tv, funciona com uma qualidade muito ruim (sem precisar alterar a frequencia de saida), quando utilizo a conexao que o Pedro Renato postou (vga p/ tv) e altero a frequencia para 15 kHz a tela fica branca nao aparece nada, ja tentei tambem o soft15hz mas tambem nao tive exito. Ja olhei tambem o advmenu.rc mas ta tudo ok.

Gostaria de uma opiniao, se o cabo (vga p/ tv) é o mesmo que o pessoal usa. Se tem diferenca entre monitor arcade e tv, se alguem passou por algum problema parecido.

Fico por aqui aguardando a resposta e conseguir finalizar a minha multijogos.

Obrigado a Todos!!!!!

quando se trata de uma "tv" vc nao deve alterar a frequencia. somente monitor arcade usa frequencia de 15khz.

jlemos
    Cadastro Antigo

Obrigado bleachgames!! Quer dizer então que não preciso alterar a frequencia do pc para ligar na TV! Mas qual seria a melhor forma de ligar a multijogos na tv? Seria um adaptador VGA/RCA ou SVIDEO/RCA, eu tentei o primeiro sem sucesso com o esquema postado aqui, e consegui com o adaptador SVIDEO/RCA mas a qualidade de imagem muito ruim. Se alguem conseguiu fazer essa conexao na TV por favor me deem uma dica. Obrigado a todos!!!

Jogador de Guitar Hero (2006) jrogis É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    11/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Amigos deem uma olhada nisso http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-arcadepc-_JM, achei esse produto, sera q funciona?

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    781 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

Jrogis, eu particularmente não creio que funcione pois as informações do vendedor são muito vagas, ele nem mencionou em ter que baixar a frequência para 15htz nem qual programa usar para isto e sabemos que sem fazer isto não dá video no monitor arcade e outra coisa nem o nome do vendedor consegui identificar no anúncio, na minha opinião eu não me arriscaria a comprar além do mais é só um cabo com um conector rgb de um lado e um de monitor de computador do outro e mesmo que funcione o preço está muito alto.

Jogador de Mortal Kombat (1993) PunisherBR É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    09/2009
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

o cabra ta usando a foto que eu tirei do meu cabo kkkkk

é mais um pilantra querendo se dar bem em cima de desavisados.

Data de Ingresso
    05/2009
    Mentioned
    781 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    10

PunisherBR Agora que falou fui conferir e é a mesma foto mesmo, realmente a gente tem que tomar cuidado pois tá cheio de picareta querendo se dar bem passando os outros prá trás.

R.P.C.
    Cadastro Antigo

Bem pessoal eu sou novo aqui, mas jah passei por episodios desses (usuarios no ML vendendo produtos de tutoriais do forum - com fotos de usuarios do forum) no forum de casemod que participo.

Estou aqui pq comprei um arcade com marvel x street e quero montar a minha sonhada multijogos, e acabei por descobrir uma série de informações necessarias (15 hz, programas.. etc.

Vou fazer o esquema deste cabo e postar as fotos dele depois.

De qquer maneira agradeço a ajuda .

Ps. Se quiserem acabar com o anuncio do cara, é só entrar em contato com o ML por causa da foto.

cloudstrifer
    Cadastro Antigo

@punisherBR

Cara valew, consegui fazer o cabo conversor RGB para VGA.

Obrigado a você e a todos, consegui regular altura, largura e posição X e Y tambem.

Eu comprei uma SFZ2 com a intenção de transforma-la em uma multijogos caseira.

Está razoavelmente conservada dou nota 7 pra ela mas eu nunca iria ter tempo de fazer uma

que bom que funcionou!!!!!

Jogador de Kinect Adventures (2010) mizzu É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    10/2011
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Pedro Renato Ver Post
    Cara não sei realmente se vale pagar R$ 300,00 nessa jamma da piapara, da pra comprar duas jammas e ainda sobra um troco. quanto ao problema cooler, dependendo do cooler que vc use pode ligar direto da placa mãe ou na fonte do pc. De qualquer forma se vc baixar a frequencia da placa não tem como utilizar monitor externo, pq não vai ligar, pois a frequencia é baixa. Quanto a proteção de 15htz, não posso te dar 100% de certeza que danifique seu monitor, mas falei pessoalmente com dois caras que trabalham com arcade e que usam multijogos, não usam nenhuma proteção para o monitor e nem nunca deu qalquer defeito e me garantiram que nã acontece nada. Se por acaso a frequencia ficar maior que supostada pelo monitor e muito simples detectar...a imagem fica toda embararlhada e não aparece nada...dai é simples desligar a máquina e ver o que esta acontecendo. Pra te falar com muita sinceridade eu tb acho que não vai contecer nada com o monitor durantre esse segundos quando inicia o pc...depois que o windows entra a frequencia fica normal de 15 htz. Mas estou procurando muito a respeito disso e me parece que não tem problemas mesmo. Mas é só minha opinião.

Ola Sou novo aqui mas já trabalho com games a bastante tempo e vejo todas as multi jogos com o monitor ligado direto funcionando a varios anos, e quanto a mudança de frequencia nada acontece com o mesmo,tem algumas arcades que da ate pra ver o sistema iniciando sem cair o Horizontal antes de virar pra 15khz...Posso garantir de cadeira que não da pau nenhum no monitor, temos 60 ou mais maquinas aqui funfando assim a bastante tempo,o que Eu recomendo e usar um filtro AC em serie com a alimentação do monitor para tirar a interferencia na imagem,Usando o trafo tambem faz esse papel alem de isolar a maquina para não dar choque na garotada que insistem em roubar alguns creditos gratis, e nos tecnicos que fazemos manutenção hehe,
    Eu uso aqueles que tem em fontes de pc, o circuito é um toroid e uns condensadores de Ceramica um Ptc e Fuse de 4 Amp ou menos...Epero ter ajudado

Ola, se não resolveu ainda, em seu monitor tem ajustes para varias situações talves para esta dependendo do fabricante e modelo,essa correção e feita pelo ajuste de Pinc incushion um trimpot situado perto do circuito oxilador horizontal,são 3 os ajustes frequencia H Posição H e o Pic in cushion que corrige seu problema ...espero ter ajudado

NOTA DA MODERÇÃO: Não faça post's seguidos se ainda estiver dentro do prazo de edição, use o botão editar para fazer a edição do post.
    Última edição por Belini; 28/10/2013 às 12:29. Razão: Post's seguidos

Jogador de Kinect Adventures (2010) BrancoRP2000 É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    11/2013
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Re: Como ligar o pc para funcionar em monitor de arcade e na placa jamma.

Pessoal,

Acabei de comprar um Arcade... não entendo muito.
    Ele veio com monitor, conector JAMA ligado num NEOGEO.
    Quero tirar o NEOGEO e colocar um PC com emulador.
    Vi que tem uma placa que liga no PC na LPT, VGA e SOM pra fazer a conversão. Existe alguma coisa diferente disso? Onde eu consigo mais informações à respeito?
    Agradeço!

BrancoRP2000

Iniciante nos Arcades Caseiros lestatdarkne É uma jóia bruta lestatdarkne É uma jóia bruta lestatdarkne É uma jóia bruta Avatar de lestatdarkne
    Data de Ingresso
    01/2013
    Mentioned
    34 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    81

No próprio fórum ira encontrar informações, essa placa ai que esta falando e a placa jamma. Procure pelo membro alexbraga ou o fernando liro games
    Se não me engano o @amaral também vende

Jogador de Super Smash Bros. Brawl (2008) flaviometal Está no caminho certo Avatar de flaviometal
    Data de Ingresso
    11/2013
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Olá a todos!

Bom, eu também adquiri um gabinete recentemente, desse que já vêm com o tubo. Por enquanto ainda estou na fase de testes, mas já estou tendo problemas. Estou usando o Soft15 com uma GeForce 5500, e consegui regular a imagem (mexendo nos trimpots). Tá tudo centralizado no XP. Porém, duas coisas me incomodaram:

a) Tem muito "flicker" na imagem, tá tremulando demais. Já mexi até nas configs do programa da Nvidia, mas não resolveu, o "flicker" continua; e

b) o monitor apresenta 2 manchas rosadas, uma em cada canto superiore da tela. Depois de um tempo ligado, as manchas diminuem, mas não somem por completo.

Alguém sabe o que pode ser feito para sanar esse problema? Seria isso alguma interferência?

Agradeço desde já! Se precisarem de mais detalhes ou fotos, let me know!

Jogador de Winning Eleven (2005) roger É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    11/2010
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Gente li todo esse tópico e não consegui desverndar o meu problema : seguinte finalmente consegui comprar minha jamma mas não consegui ligar direito ainda e gostaria que me ajudacem vi que teria que comprar uma fonte filtrada de 500 w são 500w reai ou 500 w nominal sei que tem que ser filtrada ??? alguém conhece algum modelo que seja barato que ultilize? outra coisa tmbm vi que terei que retirar a fonte chaveada do gabinete mas não sei qual fonte é esta? abri o gabinete atras e dei de cara com tres transformadores um bem pequeno outro tipo tranformador de geladeira e outro que deve ser a fonte chaveada em forma de cpu compridinha e agora gente o que faço , dessa fonte compridinha que eu acho que seja a chaveada vai ligada em uma tomada tipo tomada de casa assim e agora?

Jogador de Super Smash Bros. Brawl (2008) flaviometal Está no caminho certo Avatar de flaviometal
    Data de Ingresso
    11/2013
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Galera,

Conseguir resolver o problema das manchas rosadas nos cantos! Depois de ler alguns posts daqui, vi que o pessoal disse que poderia ser interferência. Movi a máquina de lugar e voilà: sem manchas!

O "flickering" ainda continua, mas tá bem menos agora. Acho que uma boa regulada vai resolver esse problema também.

Data de Ingresso
    11/2010
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Gente por favor me ajudem?

Data de Ingresso
    11/2010
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

oi galera depois hj acordei lá pelas 9 da manha e li quase todos os topicos relacionados a esse meu problema , fiz varios testes até que consegui retirar a fonte que deveria ser retirada para poder instalar a jamma e continuou coloquei um fio na carcaça da fonte e a outra ponta no monitor arcade parou um pouco da interferencia mas ainda tem alguma coisa a imagem não ficou boa ?? sera que vou ter que comprar uma fonte de 500w reais msm ou é minha configuração de video fx5200 que é muito ruim msm ?

Detonador de games ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar ericitaquera É esplêndido para se contemplar Avatar de ericitaquera
    Data de Ingresso
    04/2010
    Mentioned
    55 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    157

Você usou um transformador para isolar o circuito do monitor do circuito do PC? Se não, use.
    http://slackade.blogspot.com
    Slackware13.0-64
    kernel2.6.31.6-SDL 1.2.14-DirectFB 1.4.0
    SLDMame 0.136
    21"CRT 15Khz-nv framebuffer

Data de Ingresso
    11/2013
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por PunisherBR Ver Post

Arthur

A minha ligação foi a seguinte, eu segui o esquema do Pedro Renato.

-Os fios roxo, amarelo e laranja eu não liguei em nada.

-O fio preto eu juntei com os que estavam desencapados e envolviam os RGB, ouseja, eles são o terra.

-O fio branco e o transparente eu juntei, pois eles são os de sincronismo.
    PunisherBR, seu tutorial foi primordial! Criei coragem e meti a tesoura em um cabo VGA que eu tinha aqui. Cortei ele bem ao meio (para poder fazer 2 desses), segui o esquema de cores e tudo funcionou perfeitamente, e o melhor: tudo de uma maneira MUITO mais simples do que eu ter que ir a uma loja comprar conector DB15, fios, mexer com solda, etc. Só usei tesoura e fita isolante!

Aliás, gostaria de pedir aos moderadores para colocarem esse tutorial na área de "Tutoriais", pois mesmo sabendo que eu já o havia visto aqui no ArcadeBR, demorei algum tempo pra encontra-lo. Aliás, o tutorial está em um tópico que não condiz muito com ele, que é sobre Jammas e 15Khz...

Valeu!

Citação Postado originalmente por roger Ver Post
    oi galera depois hj acordei lá pelas 9 da manha e li quase todos os topicos relacionados a esse meu problema , fiz varios testes até que consegui retirar a fonte que deveria ser retirada para poder instalar a jamma e continuou coloquei um fio na carcaça da fonte e a outra ponta no monitor arcade parou um pouco da interferencia mas ainda tem alguma coisa a imagem não ficou boa ?? sera que vou ter que comprar uma fonte de 500w reais msm ou é minha configuração de video fx5200 que é muito ruim msm ?
    Roger, em que parte do tubo você ligou esse fio para diminuir a interferência? Aqui tenho um pouco de interferência e quero tentar esse método pra ver se diminui um pouco...

Jogador de Super Mario World (1990) Luiz Rafael Se tornará famoso em breve Luiz Rafael Se tornará famoso em breve
    Data de Ingresso
    10/2013
    Mentioned
    22 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    65

Alguém tem as imagens desse tutorial, ou o tutorial todo pra colocar novamente? as imagens foram apagadas...

Jogador de Kinect Adventures (2010) takanari É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    04/2015
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Pessoal,

Eu queria enviar o sinal de uma 7300GS pra um monitor EAGO.
    Eu já tentei essa placa:

A GBS-8100, que promete fazer todo o serviço, mas não deu certo.
    Agora descobri neste blog http://alvanista.com/meufliperminhav...arte-3-o-video que existe uma forma mais simples de faze-lo, como montar esse cabo:

Porém, o cabo VGA que tenho aqui só tem 9 fios.

1x Vermelho
    1x Azul
    2x Branco
    2x Amarelo
    1x Preto
    1x Laranja e um fio sem capa.

Por acaso existe uma forma de eu descobrir quais fios são os de sincronismo de imagem? Ou eu terei que arrumar outro cabo VGA? Um cabo que tenha os 15 fios, como esse mostrado no esquema abaixo.

Obrigado.

Data de Ingresso
    11/2013
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Haha... eu é que sou o autor desse post lá no Alvanista!

Bom... tô achando estranho esse cabo que você conseguiu aí ter 2 fios amarelos... eu apostaria que um deles é o Green do RGB. São amarelos IDÊNTICOS na cor?

Bom, o laranja eu descartaria. E um desses amarelos é o de sincronia vertical pelo que vi em outros esquemas por aí. Esse desencapado também acho que você pode isolar com o de sinc. O preto, seria o terra sem dúvidas.

O jeito é esperar ver se outra pessoa aqui pode te ajudar mais que eu. Talvez aqui já tenha trabalhado com um cabo desses... Foi mals não poder te ajudar tanto...

Jogador de Kinect Adventures (2010) takanari É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    04/2015
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por flaviometal Ver Post
    Haha... eu é que sou o autor desse post lá no Alvanista!

Bom... tô achando estranho esse cabo que você conseguiu aí ter 2 fios amarelos... eu apostaria que um deles é o Green do RGB. São amarelos IDÊNTICOS na cor?

Bom, o laranja eu descartaria. E um desses amarelos é o de sincronia vertical pelo que vi em outros esquemas por aí. Esse desencapado também acho que você pode isolar com o de sinc. O preto, seria o terra sem dúvidas.

O jeito é esperar ver se outra pessoa aqui pode te ajudar mais que eu. Talvez aqui já tenha trabalhado com um cabo desses... Foi mals não poder te ajudar tanto...
    Agradeço pela resposta!

O que causou confusão foi o cabo mesmo, era um cabo de qualidade bem baixa.
    O seu post é bem esclarecedor, não tem erro.
    Eu consegui outro cabo e dessa vez ele tinha os 15 fios.
    Sendo assim, foi bem fácil identificar os fios 13 e 14, que são os de sincronismo.
    O soft15-khz funcionou com o driver 177.66 na resolução 640x480, mas achei a resolução meio alta porém não consegui personalizar uma mais baixa.
    Qualquer novidade eu posto aqui.

Obrigado!

Jogador de Street Fighter IV (2009) alucard00 É um desconhecido no momento
    Data de Ingresso
    03/2015
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reputação
    0

Citação Postado originalmente por takanari Ver Post
    Agradeço pela resposta!

O que causou confusão foi o cabo mesmo, era um cabo de qualidade bem baixa.
    O seu post é bem esclarecedor, não tem erro.
    Eu consegui outro cabo e dessa vez ele tinha os 15 fios.
    Sendo assim, foi bem fácil identificar os fios 13 e 14, que são os de sincronismo.
    O soft15-khz funcionou com o driver 177.66 na resolução 640x480, mas achei a resolução meio alta porém não consegui personalizar uma mais baixa.
    Qualquer novidade eu posto aqui.

Obrigado!

Essa placa GBS8100 é a que utilizo em minha maquina e faz a conversão do VGA para os 15khz CGA
    Talves esta sua placa deve ter chegado com defeito.

Há uma alternativa com o linux que ja faz a conversão para os 15khz e também pode rodar direto do CD
    É o GroovyArcade. Cheguei a testa-lo uma vez e funcionou.
    Quando ele é iniciado ele permite escolher a resolução que irá rodar.

https://www.youtube.com/watch?v=Znp5nj6lXyU

+ Responder ao Tópico
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Como ligar uma placa pré amplificadora em uma placa amplificadora para utilizar microfone
    Por ProByFlahh no fórum Videokê, montagem e programas usados.
    Respostas: 1
    Último Post: 20/05/2018, 16:38
  2. Respostas: 2
    Último Post: 11/11/2015, 11:48
  3. Respostas: 19
    Último Post: 18/05/2013, 19:10
  4. Respostas: 11
    Último Post: 09/02/2013, 00:21
  5. Respostas: 3
    Último Post: 11/01/2013, 09:34

Marcadores

Permissões de Postagem