PDA

Ver Versão Completa : qual windows usar ???

pajero
11/11/2015, 01:35
boa galera,

minha maquina esta rodando redondinha, mas as vezes quando eu coloco muitas musicas na espera, 30, 40 ou mais, o windows trava ou reinicia !!!

uso musicbox 9 capas com windows xp, e ele esta praticamente sem nada instalado

um amigo me falou que o windows 7 ultimate e melhor e mais leve que o XP !!!!

queria saber a opinião de vocês, o melhor windows e o XP ou 7 ?

ou alguém saberia dizer o pq dele travar ou reiniciar as vezes

abraços

dhector
11/11/2015, 10:58
Qual o hardware da sua máquina? O Win 7 tem mais recursos que o XP, isso é obvio. Porem, requer mais do hardware. Se vc usa esse pc apenas para Jukebox, não vejo pq instalar o Win 7. Montei uma jukebox para o meu pai com Win XP Lite e os drivers apenas, tá rodando o Rokobox numa boa.

juscelinoribeiro
11/11/2015, 13:53
Insto esta mais para defeito de hardware, verifique o cooler se esta com poera ou as travas quebras ou ate mesmo com a rotação baixa , retire o cooler e limpe a pasta térmica e coloque uma nova e verifique a fonte pois o windows em si não reseta a maquina por conta própria

rafael spawn
11/11/2015, 14:42
Tem grandes chances de ser sujeira no cooler, pajero. Jukebox, 12 capas (interface azul) e 9 capas (interface laranja), rodam somente no windows XP.

pajero
11/11/2015, 16:10
o cooler realmente esta bastante empoeirado !!!

acho que vcs acharam o defeito, no fim de semana deixarei ela ligada direto pra testar !!!

desde já agradeço a ajuda de vcs...

abraço

sr p
12/11/2015, 12:21
Só uma informação: O 9 capas de fundo prata roda no W7 tranquilamente. Inclusive uso ele no meu sistema 2X1 com W7 com uma configuração fraquíssima. Minha pergunta: O bonecão roda em W7 ??? Gostaria de saber apenas como informação.

pajero,acho que o problema pode ser a fonte ! A troca da fonte é o 1º teste que vc deve fazer. Depois faça o que todos aqui te orientou. Eu tive um problema com uma placa nova que comprei (até abri um tópico) e como a fonte estava dando defeito intermitente (raramente),achava que era da placa.

Obs importante: Procure usar uma fonte de ótima resistência e de boa qualidade. A mais de 1 ano,eu uso uma fonte ITX pfc ativo nas minhas máquinas na rua e não tive mais problemas de defeito ocasionado pela fonte por causa do tempo de uso excessivo e prolongado das mesmas. As fontes chamadas 'genéricas' esquentam pra cacete e isso é o que,às vzs,ocasionam desligamentos nas máquinas.

pajero
13/11/2015, 14:51
show de bola suas informações sr p !!!

aproveitando a oportunidade, o meu é o 9 capas laranja....qual é o melhor, laranja ou prata ?

obrigado a todos pela ajuda