PDA

Ver Versão Completa : Acessórios para montar videokê.

Belini
06/08/2014, 18:29
Preciso de algumas dicas de peças usadas na máquina de videokê:

1 - Qual o melhor microfone para usar?
2 - Qual webcan mais apropriada para usar?
3 - Qual placa de áudio tem um bom amplicador de sinal para ligar microfone?

Sandro_Alves
06/08/2014, 19:05
-microfone semi profissional mais barato que conheço: CSR e Leson. na faixa dos 100,00
-webcam depende muito da qualidade que se quer capturar a foto, o programa vai ter iluminação extra para ajudar a cam ativada via relé no momento da foto?
- pre amplificadores e amplificadores ,a melhor compra acho que depende do programa a ser usado. tem amp que ja tem tudo conjugado e vc consegue cortar a entrada dos mics somente com sinal 5v atuando direto na placa do mesmo, tem sistema que usa rele na alimentação do pre amp, tem sistema que faz o corte no cabo do mic antes dele chegar no pre. A melhor opção vai depender do seu sistema.
- pode ser tambem que vc tenha que acrescentar na lista, uma placa para nivelar o volume dos videos, se o seu acervo for igual ao meu a diferença de volume entre as faixas existe e é bem grande.

Belini
06/08/2014, 19:16
A princípio não vou usar iluminação externa para webcan nem relés para cortar microfone ou outra função pois quero fazer tudo via software mesmo, só vou acrescentar + 2 botões para aumentar ou diminuir os microfones por isto quero usar uma placa de aúdio que dê um sinalbom noas microfones direto no windows sem amplificador externo.

OBS: posta o modelo dos microfones e da câmera que acha ideal.

Sandro_Alves
06/08/2014, 19:51
Esses mic que falei é so jogar no google que vai aparecer. É sempre CSR...58, leson...58, sempre tem esse sufixo 58 ,tentando imitar uns dos melhores que é o original Shure sm 58.

Camera comprei uma de 32,00 da multilaser somente para testes e terminar de montar o programa. aí fui na mais barata e primeira que vi.

Quem tem maquinas na rua pode te indicar melhor o que usar, apesar que ligando direto no windows ninguém usa.

Microfone dinamico profissional ligado direto na placa de som do PC, acho que nenhuma placa se comporta bem sem usar preamplificador, sem falar que se ligar 2 então, aí entra os calculos de impedancia, etc... e o negocio vai complicando.
Não me arrisco a dar palpites ligando direto no windows.
tem varios tipos de mic: eletreto, dinamico, condensador, tudo com funcionamento diferente.
Dá uma pesquisada na internet, pois não é assim tão simples não...
http://www.hardware.com.br/comunidade/microfone-profissional/108142/

Belini
06/08/2014, 20:05
Já usei o microkê em uma placa que se não me engano foi a ECS 741 e nela o som dos microfones ficou bem alto mesmo dividindo prá 2, já nas placas mais recentes que testei todas ficaram baixo por isto queria encontrar uma placa de áudio boa para não depender do áudio onboard de cada placa mãe e a vantagem de ligar direto na placa de áudio é ter o controle de volume via software sem precisar usar potênciômetro.

sr p
07/08/2014, 22:32
1 - Qual o melhor microfone para usar?
2 - Qual webcan mais apropriada para usar?
3 - Qual placa de áudio tem um bom amplicador de sinal para ligar microfone?

Mic= tblack (65,00) O cabo é mais resistente ! mais difícil 'quebrar' !!! O encaixe dele é mais justo e com isso evita o 'HAMMER' !!!

http://www.tblack.com.br/web/component/content/article/38-new-collection/60-microfone-capsula-especial

webcam= HD5000 ou HD3000 (140,00 À 190,00). Acho cara demais. Se alguém tiver alguma de boa qualidade,que bata fotos em 640X480 com nintidez e visualize com a mesma qualidade,aceito tmb sugestões !

Pl. áudio= Não uso ! Uso o sistema de amplificador + mixer karaokê do miudinho: http://www.youtube.com/watch?v=1XYqXxxholo
Pode comprar somente o mixer karaokê e ver como adaptar em seus amplificadores.O Mixer Karaokê já vem com ECO (delay). Muito mais prático !

Sandro_Alves
08/08/2014, 00:04
Com certeza a camera pode ser uma mais barata. Usar camera HD não é necessario.
As fotos do seu sistema são exibidas em que resolução?

Se a camera promete fotos de 1.3 Mega pixels isso já te da uma foto de 1280 x 1024
2.0 megapixels aproximadamente 1920 x 1080, e assim por diante... imagina 5.0MP ou mais ... http://pt.wikipedia.org/wiki/Pixel
Ou seja 1.3 MP já esta muito acima do que vc venha precisar.
Resumindo, não adianta tirar uma foto gigante em alta resolução e para depois reduzir na hora do uso.

Agora a nitidez depende do conjunto de lentes, aí só testando mesmo.
Mas vai testando modelos de cameras inferiores que com certeza vc vai achar algo mais barato que te atenda.

depois vou bater uma foto com essa vagabunda de 32,00 que comprei somente como referencial, para ter uma noção e posto aqui.

Proima
10/08/2014, 22:21
Belini estou tentando montar um videoke com o Microkê e estou tambem com problemas em definir os microfones testei alguns mas nao ficaram bons voce consegui acertar algum tipo de microfone?

Belini
01/09/2014, 12:32
Nem cheguei a testar nenhum microfone ainda pois quero primeiro resolver o problema da entrada dos mic's que é muito baixo o sinal, um amigo está fazendo uma plaquinha que vai amplificar o sinal antes de entrar no PC, assim que ficar pronta testo e posto o resultado.

EDITADO EM 01/09/14: Dei uma pesquisada sobre microfone e ví que existem vários tipos de microfone tais como carvão, cristal, dinâmico, eletreto etc... qual é o mais recomendado para usar no PC e qualmodelo vc's que tem máquina na rua estão usando?

Sandro_Alves
01/09/2014, 13:12
Creio que 100% de maquinas montadas usam o mic convencional ou seja mic dinamico.
O mic usado em som profissional, bingo, palestra, etc...
O TBlack que o sr p falou, os CSR, Leson que mencionei, etc... Todos são dinamicos.
Preço aproximado 80,00 a 100,00.

Mas sempre é mic dinamico + circuito de pre amplificação. O mixer que o sr p indicou, logicamente é tambem um pre amp.
Se vcs repararem bem, toda caixa de som multiuso, ou amp NCA que tem entrada de mic, fica bem escrito "entrada de mic" Porque?
somente aquela entrada tem o tal circuito de amplificação. Experimenta ligar o mic na entrada de CD, guitarra... Não vai ficar legal.
A dificuldade citada pelo Proima, aposto que é porque quer ligar um mic direto na placa do PC. Se o mic for dinamico não vai conseguir bons resultados.

Minha opiniao: mic dinamico + pre-amplificador

mic CSR + preamplificador do proprio NCA (entrada mic) + plaquinha teclado com reles responsavel pelo on/off automatico. Tudo funcionando tranquilamente no "caixotao" caseiro.
http://i1103.photobucket.com/albums/g469/Sandro_Alves/videoke04.jpg
http://i1103.photobucket.com/albums/g469/Sandro_Alves/microfone.jpg

Belini
01/09/2014, 14:06
Sandro_Alves o rapaz que vai fazer o pré amplificador me disse que o microfone de eletreto é melhor para usar no PC e que talvez usando ele nem precise do pré amplificador mais como não tenho conhecimento sobre o assunto fiquei na dúvida, porquê na sua opinião o dinâmico é melhor que o de eletreto?

Sandro_Alves
01/09/2014, 21:18
Belini, seu amigo esta correto. aqueles mic antigos multimidia que se compra para PC são de eletreto. iguais as fotos da pesquisa abaixo
https://www.google.com.br/search?q=microfone+multimidia&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=NvgEVJLPOIHdoATB8ILYCg&ved=0CDEQsAQ&biw=1366&bih=696
mic de eletreto precisa de alimentação, alguns condensadores eletretos profissionais chega ate a 48v chamado phantom power.
mic dinamico não.
a placa de som do pc, não sei se todas, nunca testei, solta uma pequena voltagem e alimenta o mic de eletreto. por isso os mic da pesquisa google acima funcionam bem direto na entrada de pc. Esse tipo de mic é geralmente usado em circuitos pequenos, celular, webcam, etc... Por isso seu amigo disse que eletreto + placa pc = ideal

Se vc digitar mic eletreto no google, vai aparecer esses microfones bem frageis (multimidia, headset) e tambem o componente eletronico principal de sua construção. Vc vai ter dificuldade de achar um mic eletreto com aquele acabamento convencional, robusto. Vc vai ficar preso a um mic digamos pouco convencional.

Agora se vc digitar somente mic na pesquisa, vai aparece o tradicional dinamico. Esse acha para vender ate na padaria. É o mais comum.

Por isso prefiro dinamico + pre-amp. porque questão de maior facilidade e comprar, compatibilidade, e ser o tipo padrão dominante.
Se optar por eletreto, vc e quem usar o seu sistema basicamente vai ter que fabricar seus proprios microfones

Vou procurar algum material sobre isso e posto aqui.
EDIT: Achei isso, ta bem explicado:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.hobby-hour.com/electronics/computer_microphone.php&prev=/search%3Fq%3D5v%2Bentrada%2Bmic%2Bpc%26client%3Dfi refox-a%26hs%3DBUH%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Dnts

Belini
09/09/2014, 13:12
Alguém tem o diagrama de um pré amplicador bom para usar no microfone dinâmico?

cavani
25/11/2014, 16:05
Boa tarde Belini segue abaixo um dos melhores sites de eletrônica na minha opinião: copie e cole o link no navegador e boa sorte

www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/4446-art616

fala sobre microfones e tem até esquemas...tente tb este outro:

https://www.google.com.br/search?q=esquema+eletronico+para+amplificador+de+m icrofone+dinamico+profissional&biw=1280&bih=558&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=iLZ0VO3bHoubgwTc6YOIBA&ved=0CAcQ_AUoAjgK

Belini
25/11/2014, 18:29
Vou dar uma olhada neles, obrigado cavani!

cavani
26/11/2014, 12:50
Vou dar uma olhada neles, obrigado cavani!

Se acaso não conseguir o que quer me avise que tenho vários contatos e tb quem sabe te ajudar,mas preciso saber o que exatamente quer,para que a ajuda seja eficaz.

Belini
26/11/2014, 12:54
O que eu preciso é amplificar o sinal do microfone dinâmico que é muito baixo para conectar na entrada de microfone!

cavani
27/11/2014, 16:20
Vamos la então,trabalho com manutenção de áudio e vídeo,mas não sei exatamente como é montado um junkebox e acredito que deve ser praticamente a mesma coisa,se for...vc vai precisar de um pré de alta sensibilidade e baixa distorção,este deverá ser ligado em um power amplificador para que vc tenha na saída do auto-falante o volume desejado e sem distorção...agora a questão...esse seu sistema é analógico ou puramente digital? se acaso for analógico vc precisará de um prezinho comum de mf encontrado em lojas de componentes eletrônicos,mas se for digital precisará controla-lo via software (os mesmos usados em aparelhos de som digital tipo microssistem...dica....vc poderá adaptar um desses se for o caso,adaptando-o ao seu softer)

Acho que este booster resolve seu problema se ele for analógico e isso vai depender do seu grau de conhecimento em projetos:
http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/banco-de-circuitos/audio/5191-cir753

Analise e ve se serve a seus propósitos e caso for eu desenvolvo o projeto pra vc e mando a plaquinha pronto pra uso e vc reembolsa os gastos ok...

Sandro_Alves
27/11/2014, 19:25
cavani. Funciona assim.
Tem que ter um mix de 2 entradras para uma unica saida. Para colocar 2 mics no karaoke.
O circuito faz o 1 mix entradas - 2 pre-amplifica - 3 tem um eco (firula) - 4 sai o sinal para o amp principal
5 -Como o microfone não pode ficar ligado direto (liga-se somente na hora da musica e depois tem que ser desligado automaticamente) quando o cara faz a placa especificamente para karaoke comercial ele faz um ON/OFF eletronico. (transistor sei lá) . Esse interruptor recebe sinal do PC (porta paralela) enviado pelo software karaoke, fazendo o ON/OFF do pre-amplificador na hora certa.
Olha isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603955102-pre-amp-de-microfone-processador-de-eco-reverberaco-mix-_JM

sr p
27/11/2014, 20:26
cavani,a nível de complementar a informação,esse pré citado no post#19 confere com excessão da parte que diz que:

Esse interruptor recebe sinal do PC (porta paralela) enviado pelo software karaoke, fazendo o ON/OFF do pre-amplificador na hora certa.

No caso ela não aceita o corte do som dos mics direto da mesma. Quem poderia explicar melhor sobre o produto seria o CAPACITOR pois ele trabalha na empresa que é fabricado o produto.

Sandro_Alves
27/11/2014, 20:39
Expliquei de uma maneira geral o funcionamento. O link citado foi somente para ilustrar o post. Desconheço detalhes do produto.

No caso do Belini, pelo que entendi o corte vai ser feito dentro do Windows, então ele só precisa do circuito de mix e amplificação. Ele pretende fazer o MUTE no Windows não na placa externa.

Existem varias saidas. isso aqui tambem pode ser usado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607111726-amplificador-potncia-mesa-nca-pre-auto-12v-carro-microfone-_JM
Pessoal usa muito em carro de propaganda quando se precisa usar mics ligado no radio do carro propaganda volante 12v.

Belini
27/11/2014, 21:18
Prá mim um deste aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600965757-pre-amplificador-para-microfone-dinmico-ou-eletreto-_JM deve resolver.

cavani
28/11/2014, 17:29
bem...analisando ao que foi dito,acredito que vc esteja mesmo é precisando,além do pré,um circuito acionado por música,ou seja,ele apenas acionará a saida se houver audio na entrada....se for isso talvez eu tenha a solução sem precisar programar um botão ou gastar muito pra faze-lo.

Verifique se este circuito te ajuda na questão do chaveamento se sim é só acoplar na saída o pre...o circuito é o de numero 31

http://doradioamad.dominiotemporario.com/doc/Projetos%20de%20leitores.pdf

Sandro_Alves
28/11/2014, 17:51
bem...analisando ao que foi dito,acredito que vc esteja mesmo é precisando,além do pré,um circuito acionado por música,ou seja,ele apenas acionará a saida se houver audio na entrada....se for isso talvez eu tenha a solução sem precisar programar um botão ou gastar muito pra faze-lo

"um circuito acionado por música". Não precisa criar um circuto assim, cavani. Não acho vantajoso criar um pre-amp assim.
Pois assim o sistema fica preso a um preamplificador personalizado para funcionar. Dificulta a montagem e tambem a venda do sistema a terceiros.

O negocio geralmente é feito com já foi dito: O ON/OFF quem faz é o programa. Ou mandando um sinal direto para o Windows para "MUTAR" a entrada.
ou mandando um sinal logico para o circuito externo fazer o ON/OFF. Esse ON/OFF que digo pode ser feito de varias maneiras, corte no cabo do mic, corte na alimentação do pre-amp, etc... Isso ja foi muito discutido aqui no forum.

cavani
01/12/2014, 14:06
Com certeza,vc está certo sandro; mas se vc quiser fazer ele dar o mute via softer (que é digital) para um sistema analógico (pré acoplado ao microfone),vc precisaria de um conversor AD que seria algo mais complexo e o circuito que propus nada mais é do que uma chave feita com alguns transistores que detecta um nível de corrente e atua,e quando a corrente diminui ou cessa,ele fecha cortando a saída,como também existem "N" soluções e a sua também é louvável e talvez a definitiva.

Sandro_Alves
01/12/2014, 14:32
Que eu saiba na placa de som onboard, "MIC IN", "LINE IN" e "LINE OUT ou SPEAKERS" é tudo audio analógico. Não tem necessidade de conversor.

Vc quando quer fazer o mute do windows o que vc faz? vai lá no icone do auto falante e desabilita o som. Correto?
Entao o programa karaoke , nas linhas de código, manda um aviso para o windows fazer o serviço. ativando ou desativando a entrada. simples

cavani
05/12/2014, 15:07
Que eu saiba na placa de som onboard, "MIC IN", "LINE IN" e "LINE OUT ou SPEAKERS" é tudo audio analógico. Não tem necessidade de conversor.

Vc quando quer fazer o mute do windows o que vc faz? vai lá no icone do auto falante e desabilita o som. Correto?
Entao o programa karaoke , nas linhas de código, manda um aviso para o windows fazer o serviço. ativando ou desativando a entrada. simples

Desculpe Sandro_Alves,eu estava pensando em uma linha de raciocínio diferente,com certeza vc está correto,é que eu venho tendo um grande problema ao dar mute pelo windows,pq em volume alto ao ativar o microfone ele dá um coice no alto falante e talvez eu não tenha mencionado antes,mas acredito que não aconteça com todos os pc's....e realmente a sua solução é a mais viável. Abraço

Sandro_Alves
05/12/2014, 16:23
Aqui eu não uso dessa maneira. O Belini que pretende usar o mute no proprio Windows.

Meu sistema o mic não passa pelo PC. Do PC sai somente o som do karaoke.
Meu mic vai direto no amplificador.
Meu programa aciona um relé via porta USB.
Esse rele uso para fazer o corte. Agora onde ligo a saida do relé e faço o corte??? Aí tem varias opções...
- Aqui fiz o corte no cabo do proprio microfone (vide foto post #10) interrompendo o positivo e liga e desliga sem dar "barulhos indesejados"
- Mas o corte tambem pode ser feito na alimentação do pré-amplificador.

Quanto aos barulhos/coice, foi a coisa que mais me preocupou antes do teste real e creio tambem que pode ocorrer sim ou não dependendo do conjunto usado (mic / pre-amp / amp-principal). Aqui o corte tá silencioso.

Belini
11/12/2014, 10:25
O programa está na reta final, acho que mais ums 10 dias eu termino e agora preciso correr atrás das peças então peço indicação quem já montou ou trabalha com estas máquinas das peças e fornecedores, segue a relação do que eu preciso:

- Suporte para fixar microfone
- Microfone de boa qualidade que seja resistente
- Capa para proteger o cabo dos microfones tipo aquelas usadas em telefone público
- Webcam de boa resolução, as que já foram citadas aqui pelo preço não deve tirar fotos muito boas
- Amplificador de áudio para usar na entrada de microfone do PC, se tiver o recurso de echo é melhor ainda

Sandro_Alves
11/12/2014, 11:54
Webcam de boa resolução? Pra que?
De que adianta capturar a foto em 5 megapixeis, se o programa que vai exibir tem nativos 640x480.
Isso ainda considerando que a janela de exibição for fullscreen. Quem usa o Psrockola adaptado a janela de fotos deve ter no maximo 250x250.
Qualquer uma serve. A não ser se for analisar outros fatores mais técnicos: como lentes, luminosidade, etc...

Belini
11/12/2014, 13:48
Qualquer uma serve. A não ser se for analisar outros fatores mais técnicos: como lentes, luminosidade, etc...
Não é bem assim pois a que tenho aqui no meu pc captura imagem com qualidade muito inferior do que a que tem imbutida no meu noteboock!

Sandro_Alves
11/12/2014, 16:07
Não é bem assim pois a que tenho aqui no meu pc captura imagem com qualidade muito inferior do que a que tem imbutida no meu noteboock!

e voce analisou as especicificações dessas 2 cameras para comparar? logicamente as especificaçoes devem ser diferentes, como vai compara-las? logicamente as config da cam do notebook são superiores e consegue uma foto melhor. e logicamente vc esta visualizando essa foto que foi batida em uma resolução muito maior que os 640x480.

Pense uma coisa, vc esta limitado a 640x480 pixels. qualquer conteudo multimidia com resolução superior é desperdicio nesse caso. É isso que quero dizer.
Entao se vc comprar um camera foda e a foto ficar linda com 5MP. Depois vc vai reduzir para 640x480 e vai se igualar a resolução da camera mais barata. A foto pode ficar melhor mas devido a outros fatores da lente da camera (melhor luinosidade, cores mais nitidas, etc...), por ser um produto mais caro e de melhor qualidade. Mas a resolução da foto é a mesma da camera vagabunda.
Entao não precisa procurar uma camera com resolução absurda, todas praticamente fazem captura acima dos 640x480. Vc tem que ficar atento aos outros fatores citados, porem só testando.

Belini
17/12/2014, 13:57
Entao não precisa procurar uma camera com resolução absurda, todas praticamente fazem captura acima dos 640x480. Vc tem que ficar atento aos outros fatores citados, porem só testando.
Você tem razão quanto a resolução e realmente o que vou precisar conferir é a nitidez, foco e luminosidade vou levar um PC numa loja de informática e pedir prá testar a câmera usando o meu programa que já está com esta função pronta!

EDITADO: Sandro_Alves vc ainda usa a webcan Multilaser WC040 - BOX ou testou outra? Esta bate fotos com boa qualidade?

Sandro_Alves
17/12/2014, 15:06
Eu acho que a camera quebra o galho devido ao valor R$. E também funciona melhor que meu notebook em luminosidade reduzida.
Compra 1 só para vc testar, se gostar faz todas as maquinas com ela.

Não digo o "seu projeto", mas digo de uma maneira geral. Se vc analisar todos os jukes ou karaoke que se ve por aí, nunca vi ninguem se preocupa com qualidade visual o pessoal quer que funcione somente sem bugs, querem é dinheiro no bolso.
Quando se preocupa, aparecem varias contradições por desconhecimento. ex: o cara compra um cabo HDMI liga em uma super TV e coloca o jukebox para rodar um video Bee Gees 320x240, baixado do youtube, cheio de propagandas.

- O programa jukebox usado é sempre em baixa resolução e sempre sem atrativos visuais.
- Capas .jpg do acervo, muitas são ridiculas, scaneadas de cds, tudo borradas
- Videos do acervo jukebox que vejo por aí são horriveis
- Videos do karaoke idem
- diante disso fica claro que qualidade visual passa longe em um projeto desse. ( o negocio é ter quantidade, dizer: "Minha maquina tem xx Gigas de acervo")

- Resumindo: a maioria dos projetos não apresenta qualidade visual em nenhum aspecto, então não vejo motivos para se preocupar somente com a camera.
A qualidade da camera é uma agulha no palheiro misturada a todo o restante. Se alguem deseja uma super camera tambem deveria se preocupar com todo o resto.

Belini
17/12/2014, 15:38
- O programa jukebox usado é sempre em baixa resolução e sempre sem atrativos visuais.
- Capas .jpg do acervo, muitas são ridiculas, scaneadas de cds, tudo borradas
- Videos do acervo jukebox que vejo por aí são horriveis
- Videos do karaoke idem
Eu me preocupo com todas estas coisas e com excessão dos vídeos que não tem como conferir 1 por ou mesmo baixar todos que falterem em alta resolução o resto é tudo organizado e padronizado:

- Os videos que eu baixo ou são em alta definição ou copiados direto dos dvd's mais o que já tinha antes que pegeui de terceiros não tem como padronizar.
- Todos cd's tem capa e baixo e eu mesmo as que faltavam e troquei as que eram muito feias (ridículas)
- Os nomes das minhas músicas seguem o padrão de a primeira maiúscula e as demais minúsculas isto em todas as músicas
- Não tenho vários cd's de cada cantor e sim apenas 2 1 com músicas de vídeo e outro com músicas .mp3
- Tirei a numeração de todas as músicas para ficar tudo em ordem alfabética dentro do cd e facilitar prá encontrar a música desejada
- Todas as minhas músicas são niveladas em 89db's

- Resumindo: a maioria dos projetos não apresenta qualidade visual em nenhum aspecto, então não vejo motivos para se preocupar somente com a camera.
A qualidade da camera é uma agulha no palheiro misturada a todo o restante.
No meu caso eu me importo sim com a qualidade e quero que fique o melhor possível principalmente a parte da foto que será um grande atrativo que a máquina terá, quanto mais nítida a foto mais vão querer ter ela nas máquinas!

sr p
17/12/2014, 16:07
Belini

mais o que já tinha antes que pegeui de terceiros não tem como padronizar.

Perfeito ! Comigo a mesma coisa. Procuro ripar de dvds ou baixar com a melhor qualidade possível. Uma coisa que sempre me atento é para a ocupação do espaço do HD. E mesmo que o HD tenha 1TB ou mais,sempre tento compactar o máximo e meço direito entre ocupação de hd com qualidade de gravação. Qualidade em 1º lugar. E vc já sabe disso né Belini ? Rs...

- Todos cd's tem capa e baixo e eu mesmo as que faltavam e troquei as que eram muito feias (ridículas)

Os que baixo para minhas máquinas tmb é desse jeito (nivelado,com qualidade...) mas os que estavam eu nem mexo pois para isso teria que 'coçar muito o saco' (não fazer nada para ninguém,desempregado) pq é muito trabalhoso corrigir o erro de outros.

- Tirei a numeração de todas as músicas para ficar tudo em ordem alfabética dentro do cd e facilitar prá encontrar a música desejada

Das que eu baixo faço o mesmo e penso como vc.

- Todas as minhas músicas são niveladas em 89db's

As minhas (cds e dvds) ficam no limite máximo de db's possível que não chegue a distorcer. Com isso ganho alguma potência nas máquinas. + ou - uns 95db's !

No meu caso eu me importo sim com a qualidade e quero que fique o melhor possível principalmente a parte da foto que será um grande atrativo que a máquina terá, quanto mais nítida a foto mais vão querer ter ela nas máquinas!

Colocação perfeita essa sua ! Só pq vc tem um acervo ruim vc vai acompanhar o sistema de bater as fotos no mesmo nível do acervo ? Nada a ver. Como vc disse:

quero que fique o melhor possível principalmente a parte da foto que será um grande atrativo que a máquina terá, quanto mais nítida a foto mais vão querer ter ela nas máquinas!

E pode ter certeza que isso é uma das coisas que mais impulsiona as pessoas (agrada mais o feminino) a cantarem. Fora ter um bom acervo de karaokê,né?

O seu caso é idêntico ao meu.

Espero que com esse projeto,vc tenha um produto excelente e que vc fature muito.

Sandro_Alves
17/12/2014, 16:55
É pelo jeito tudo que expliquei no outro topico sobre resolução de foto, resolução do video, etc.. que tudo isso fica diretamente ligado a resolução do programa; ou entrou em um ouvido e saiu no outro ou não conseguiram entender. desisto...

Entõo vamos fazer tudo ao contrario:
- use um programa 640x480 com 7 capas, ou seja, cada capa na tela fica com menos de 100 pixeis na horizontal.
Mas baixem elas em altissima resolução, não interessa se vai diminuir depois
- se preocupam com espaço em disco, baixam videos em alta definição e depois exibem em 640 x 480. Quanta incoerencia nessa frase.
- use um programa em 640x480 e comprem a camera do comandante Hamilton do Cidade Alerta. Se exibir a foto em janelinha de publicidade, comprem uma melhor ainda.
- dual view, não comprem TVHD 1280x720 é muito pouco afinal o programa é 640 x480. Comprem TV FullHD no mínimo. E não esqueçam do HDMI 1.4 de extrema necessidade.

Recomendo vcs ler mais um pouco sobre isso. Pois as contradições enchem um caminhão.

Belini
17/12/2014, 18:09
É pelo jeito tudo que expliquei no outro topico sobre resolução de foto, resolução do video, etc.. que tudo isso fica diretamente ligado a resolução do programa; ou entrou em um ouvido e saiu no outro ou não conseguiram entender. desisto...
Pelo contrário entendi perfeitamente tanto é que te dei razão quando vc falou da resolução!

se preocupam com espaço em disco, baixam videos em alta definição e depois exibem em 640 x 480. Quanta incoerencia nessa frase
É logico que converto eles prá 640 x 480 pois não faz sentido ter eles em resolução mais alta sendo que serão exibidos em 640 x 480, o que eu quero dizer é que não baixo videos de qualquer resolução ou seja menor da que o programa usa, então procuro pelos de alta resolução e converto para 640 x 480!

Aí é vc quem está falando besteira pois uma coisa não tem nada haver com a outra, só porquê o catálogo não é de boa qualidade a foto também tem que ser? A foto tem sim que ficar com a melhor qualidade possível não digo que a câmera tenha que ter resolução alta mais câmera mais tem que ter um bom foco, luminosidade, nitidez e não são todas que tem estas características, é sobre isto que estou falando e não sobre a resolução da camera!

sr p
17/12/2014, 18:25
Belini

Aí é vc quem está falando besteira pois uma coisa não tem nada haver com a outra, só porquê o catálogo (ACHO QUE QUIS DIZER ACERVO) não é de boa qualidade a foto também tem que ser? A foto tem sim que ficar com a melhor qualidade possível não digo que a câmera tenha que ter resolução alta mais câmera tem que ter um bom foco, luminosidade, nitidez e não são todas que tem estas características, é sobre isto que estou falando e não sobre a resolução da camera!

Perfeito ! O que acho sobre o assunto da webcam com o acervo é exatamente isso que vc falou. Como disse,isso é um detalhe muito importante para os usuários e para nós que precisamos de vendas. Andava comprando a webcam HD3000 para não perder tempo em pesquisas e por falta de conhecimento. Fui logo na que achei que não daria erro e pq tmb ela é perfeita para caber no espaço destinado nos meus gabinetes. Lógico que tmb influenciado por outro operador. Pesquise por ela e vai ver o formato dela. Mas ela tem um precinho salgadinho. Mas td bem. Não posso voltar a atrás pois elas já estão nas máquinas.

Belini,se vc não tem pressa de definir a webcam que vai colocar nas suas,pesquise em todos os detalhes. Se preciso (e o pessoal da loja permitir),leve um note para teste.

Belini
17/12/2014, 18:33
Por enquanto estou optando pela WB-C21, aqui na minha cidade consigo ela por R$60,00 e o formato dela é ideal para colocar nas máquinas bastando fazer um furo que caiba ela com uma folga mínima, vejam: http://www.buscape.com.br/satellite-wb-c21.html#precos

sr p
17/12/2014, 18:56
Por enquanto estou optando pela WB-C21, aqui na minha cidade consigo ela por R$60,00 e o formato dela é ideal para colocar nas máquinas bastando fazer um furo que caiba ela com uma folga mínima, vejam: http://www.buscape.com.br/satellite-wb-c21.html#precos

E o que vc achou dessa Multilaser WC040 ? Achou fraca ?

Como vc disse,não adianta comprar uma que não caiba nos seus gabinetes ! É se preocupar com o espaço entre o teto da máquina até o monitor. A minha vantagem é que só coloquei 2X1 em máquinas já com LCD e com isso fica mais fácil a instalação nos gabinetes. Eu vou esperar por outras opiniões !

Belini
17/12/2014, 19:31
E o que vc achou dessa Multilaser WC040 ? Achou fraca ?
Esta não testei ainda mais acho que pelo formato dos meus gabinetes o melhor modelo para mim vai ser mesmo este que eu postei e que inclusive já testei a qualidade das fotos!

sr p
17/12/2014, 20:29
Na última máquina que montei,eu coloquei com essa webcam (Multilaser WC040) e não vi diferenças em relação as que já tinha colocado ! Montei a máquina,testei por 2 hrs e já levei para o ponto. Agora quando eu cobro a mesma,eu não fico vendo as fotos não,para se ter uma base ! Agora o ideal é se alguém pudesse indicar outra que seja tão boa quanto essa que vc testou com um precinho um pouco melhor né ?

OBS: Aqui não tem dessa webcam não ! Dei uma pesquisada para ver se o preço era melhor mas não encontrei. Vou comparar outras com as mesmas características dessa !

Belini
18/12/2014, 21:23
Hoje comprei algumas peças para colocar no karaokê, das marcas de microfone que me indicaram só encontrei o Leson e comprei o MC-200 (não sei se este é o modelo mais apropriado), comprei 4m de cabo santo ângelo + pinos + conectores de microfone para fazer cabos reserva, também comprei os cachimbos para colocar os microfones e a webcan não encontrei os modelos indicados aqui então vou optar pelos modelos que eu já havia olhado aqui na minha cidade mesmo, depois dos testes posto o resultado!

EDITADO: Procurei em várias eletrônicas de BH por aquela proteção que colocam no cabo de telefone de orelhão mais não encontrei em lugar algum, caso alguém saiba onde encontrar ou alguma outra forma de proteger os cabos favor postar aqui.

cavani
22/12/2014, 17:36
Boa tarde Belini o nome dessa espiral é "tubo expiral metalico para proteção de cabos " conhecido como expiraflex metalico ...dê uma olhada nesses links e ve se algum desses te serve ok....abraço

https://www.phoenixcontact.com/online/portal/br?1dmy&urile=wcm:path:/brpt/web/main/products/subcategory_pages/cable_protection_systems_p-09-07/3e28308a-9ce4-42f7-870d-e5b44e50c4b2

http://www.sptf.com.br/produto/protecao-de-fios-e-cabos-eletricos/g-flex.html

Belini
22/12/2014, 19:46
cavani é este mesmo que eu estava procurando mais já resolvi com um cabo de ducha higiêna, ele tem nas extremidades uma rosca interna que dá prá enroscar em um cano de 1/2 polegada aí vou colocar um conector P10 fêmea dentro do cano e fixar na máquina e no cabo vou colocar um P10 na ponta que ficará imbutido quando eu enroscar este cabo no cano fixado na máquina e com isto o cabo estará protegido e poderei trocar facilmente este cabo caso seja necessário, mesmo assim obrigado por postar!

cavani
23/12/2014, 08:55
cavani é este mesmo que eu estava procurando mais já resolvi com um cabo de ducha higiêna, ele tem nas extremidades uma rosca interna que dá prá enroscar em um cano de 1/2 polegada aí vou colocar um conector P10 fêmea dentro do cano e fixar na máquina e no cabo vou colocar um P10 na ponta que ficará imbutido quando eu enroscar este cabo no cano fixado na máquina e com isto o cabo estará protegido e poderei trocar facilmente este cabo caso seja necessário, mesmo assim obrigado por postar!

Sem problemas....que bom que conseguiu resolver,mas se precisar de alguma ajuda,conte comigo,ajudarei com prazer.