PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre Riscos de entrar no mercado de jukebox !

3elison
14/12/2012, 19:19
Então pessoal!

Queria saber de vocês como anda a situação da legalidade ou nao legalidade das maquinas para novatos no mercado de jukebox, queria saber se eh dificil legalizar, o que precisa e se eh realmente viavel fazer isso...

estou pesquisando sobre o assunto, se tiver novidades eu posto. e se alguem tiver novidades ou saber de alguma coisa. da uma força aew... abrxxx

Editado:

Links para que quer inicia a legalização das Jukeboxs:

Custo Selo ABPD
(http://www.arcadebr.com/threads/3432-Custo-Selo-ABPD?highlight=custo+sele+ablf)Olha o tiro no pé (http://www.arcadebr.com/threads/4176-Olha-o-tiro-no-P%C3%89.)

rgames
14/12/2012, 22:08
bem vindo! tem muita coisa aqui no fórum muitos tópicos (montagem, manutenção, programas, legalização...) aconselho postar duvidas nos tópicos já existentes de acordo com sua duvida. pra não levar puxão de orelha dos moderadores blz.

3elison
14/12/2012, 22:55
boa noite rgames!

huuum!

Obrigado pela dica, vou verificar outros topicos. na verdade hoje consegui contato com a APROVA e ABLF, estou aguardando a resposta deles com os preços. aii posto no lugar correto..

mas.. como faço para exclui esse topico ?

valew abrx..

airhead
15/12/2012, 09:09
boa noite rgames!

huuum!

Obrigado pela dica, vou verificar outros topicos. na verdade hoje consegui contato com a APROVA e ABLF, estou aguardando a resposta deles com os preços. aii posto no lugar correto..

valew abrx..

Não precisa excluir.

Você já procurou a APROVA e a ABLF, Ok! Esse é um caminho.
Agora leia esse tópico >>> Custo Selo ABPD
(http://www.arcadebr.com/threads/3432-Custo-Selo-ABPD?highlight=custo+sele+ablf)Tem também esse tópico >>> Olha o tiro no pé (http://www.arcadebr.com/threads/4176-Olha-o-tiro-no-P%C3%89.)

Não é para te desanimar, mas é para você saber no que está entrando.

albertoonezio
15/12/2012, 14:55
boa noite rgames!

huuum!

valew abrx..

Na minha opnião não precisa fechar ou excluir esse tópico ele tem um título muito bom e que precisa de uma abordagem melhor e podem usar aqui para facilitar a vida dos iniciantes colocando links de tópicos que aborda o assunto ai eu irei colocando eles no primeiro Tópico assim fica organizado e os novatos que quiserem saber sobre o assunto terão um local para iniciar suas buscas e caminhadas nesse mundo das Jukeboxs.

3elison
15/12/2012, 17:08
Então pessoal !!

O que consegui ver até a gora é que o mercado está restrito a poucos, e esses poucos estão tentando dificultar a entrada de pequenos no ramo !

sendo assim é o seguinte:

Pra filiar a aprova você vai gastar em media R$ 1000 reis e precisa ter no minimo 10 maquinas (legais de preferencia, caso contrario corre o risco de perder as maquinas se denunciado)
vai pagar para a aprova uma mensalidade de R$197,00 (ate 50 maquinas)
e vai pagar uma mensalidade para ABLF de R$29,00 reais por maquina! (ate 50 maquinas)
Lembrando que isso somente é valido se ( e somente SE) você comprar a maquina de um fabricante "legal". ou seja, um fabricante que já está filiado a APROVA e também à ABLF (para ser fabricante de maquinas o investimento para legalizar é de R$20Mil segundo a APROVA). um fabricante legal com ABLF e APROVA vende maquinas em media de R$1,800 até R$4,000 (pesquisas)

Resumo da historia toda para 10 maquinas:

R$20.000 Investimento de 10 maquinas legais.
R$1000 Afliação APROVA
R$197 Mensalidade APROVA
R$290 Mensalidade ABLF

primeiro mês você gasta R$ 22,487
Demais meses você gasta R$ 487,00

Sendo assim, já comprei as peças para montar duas maquinas que ainda não chegaram vou montar um PC novo, e uma maquina de musica pra minha casa rsrsrs
comprei tudo com nota fiscal certinho, mas não vai da pra montar as maquinas de musicas pois meus planos era de iniciar com apenas 5 maquinas (metade do exigido).
Bom galera, qualquer duvida ou nova informação postem ai, espero ter esclarecido para quem esta pensando em entrar legalmente no ramo. assim que todas as peças chegaram vamos trocar informações sobre uma maquina para ficar dentro de casa. vi muitas otimas aqui no arcadebr! Obrigado a todos que estão respondendo os posts, abraço gente !

Good Luck

amaral
15/12/2012, 18:20
3elison

porque não tenta montar uma maquina multijogos, pelomenos não tem que pagar nada para ninguem e dependendo do ponto que colocar da para tirar uns R$ 100.00 por semana

airhead
15/12/2012, 19:16
3elison (http://www.arcadebr.com/members/9206-3elison)
http://www.arcadebr.com/images/statusicon/user-offline.pngValeu pelas informações.
Não sabia desse investimento para se produzir jukebox...e como sempre eu estranho essa posição da APROVA.
Como é que um órgão que se diz "sem fins lucrativos" cobra um absurdo desses de mensalidade, pois segundo o que sei eles só fazem a ponte entre você e a ABLF.

rgames
15/12/2012, 20:44
mano veio é muita cara de pal, o presidente da aprova deve ter sido deputado federal. mas sera que os cabeças pagam isso mesmo?

amaral
15/12/2012, 22:17
isso ai só prova que o pessoal da aprova devem estar ficando ricos ilicitamente as custas dos associados,isso é porque os "GRANDES"LOCADORES QUEREM TIRAR OS PEQUENOS DE CAMPO,e a aprova esta fazendo isso em parceria com os grandes locatarios,estão querendo simplesmente monopolizar o ramo tirando de campo quem esta entrando no ramo ou quem tem poucas maquinas na rua

isso tudo porque a maquina de musica ainda da um pouco mais que o fliperama na rua,isso tambem se deve a desculpas de que estão protegendo os direitos autorais dos artistas,mas duvido que algum cantor receba algum dinheiro referente aos direitos autorais deles

rgames
19/01/2013, 08:38
Relatório de resumo APROVA:

A APROVA uma empresa mafiosa com cara de associação que age da seguinte maneira:

O responsável direto pelos atos ministrados pela APROVA que é o dono da maior empresa de jukebox do pais, (Rogério Vitoriano), que tem dentre os seus interesses pessoais restringir, as atividades do mercado para a própria empresa, (Embrasom).

Na verdade quem é o testa de ferro do Rogério Vitoriano é o Elcio de marco que se diz diretor de marketing da APROVA.

A organização criminosa, conta com uma rede de influencia, que inclui advogados, policiais e delegados regionais.

Nas regiões que acontecem as operações de interesses da APROVA ou ABLF, geralmente conta com um grandioso esquema de corrupção ativa e passiva.

Em março de 2012 com a prisão do delegado da pirataria Tiago Cardoso Que foi acusado pelo ministério publico de Pernambuco de varias irregularidades entre elas a corrupção, foi desmantelado um esquema de apreensão dos equipamentos de pessoas que se recusavam a ingressar na APROVA e pagar as taxas absurdas que não compete a tal associação receber.

Suponho que até o próprio ministério publico de Pernambuco tenha a prova de tais acusações, visando que os telefones da delegacia da pirataria e o ambiente interno da delegacia estavam sendo monitorados pelo ministério publico, e quando se tratava de negociação de qual equipamentos seria liberado ou preso entrava uma mulher de nome Dr: Ester Rodrigues Lopes e o seu correspondente em Pernambuco, Sergio Araujo, que em um simples telefonema ao delegado ou seu comissário tinham um certo poder de juiz, soltava e prendia com facilidade.

O próprio estatuto da APROVA é uma prova de que essa associação foi criada para defender interesses pessoais do diretor geral (Rogério Vitoriano) e não de interesses comum a todos os associados. é notória a formação de monopolizar as atividades com regras satisfatórias somente para alguns. Fica também caracterizado a violação do direito das pessoas a escolha de qual empresa efetuar a locação, pois visto que o associado que colocar o equipamento em pontos marcados pela associação sofrerá penalidades determinada de acordo com a decisão dos diretores, e até mesmo ser excluído da associação.

Perguntas:

De quem é o direito real de recebimentos de valores para a legalidade? Já que não compete a APROVA tal responsabilidade.

O que vamos fazer? Continuar pagando pra eles e fortalecendo cada vez mais eles com nosso próprio dinheiro?

Cometarios:

Do jeito que está indo eles vão fazer com o ramo da jukebox o mesmo que fizeram com as cassas nikel, querer tapar o sol com a peneira não resolve nada, se é pra botar o pé na jaca então vamos enfiar logo tudo. A APROVA vai acabar com o ramo. no ritmo que vai, de só complicar para os associados temos que gritar, ir na imprensa, ministério publico, corregedoria e tudo que tiver ao alcance para parar essa máfia. Vamos fortalecer essa Idea, deixem seus comentários e possíveis ajuda e nos retorne em e-mails.

Reportagem sobre o assunto: http://extra.globo.com/casos-de-policia/maquinas-de-musica-viram-alvo-de-contraventores-milicianos-traficantes-5225874.html

http://aurora.diariodepernambuco.com.br/2012/11/musica-fora-da-lei/

Ecard sair da ilegalidade link: http://www.ecad.org.br/viewcontroller/publico/conteudo.aspx?codigo=128

Reportagem de Thiago Cardoso: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/segurancapublica/?p=774

3elison
19/01/2013, 10:26
Infelizmente essa é mais uma realidade do nosso país!

Todos nos que queremos montar jukebox para comercio, tambem queremos estar agindo de forma legal. mas é impossivel concordar com as normas da APROVA, se fosse criado um novo orgao responsavel pelas maquinas e pelos fabricantes e que realmente respeitam as leis de uma forma justa para todos.. nao existia maquina " ilegal".

mas... isso eh muito dificil ja que tudo se move atraves de corruptos politicos e policiais.:(:(:(:(:(:(:(:(:(

amaral
19/01/2013, 13:07
e não vai demorar muito e vão pertubar aqui no rj tambem

crisre
21/01/2013, 18:10
Amaral,o Ramo de Jukebox no Rio não está la essas coisas se ficarmos pagando valores altos não sei se vai compensar.

amaral
21/01/2013, 18:54
crisre

eu sei, eu trabalhei em uma firma em são gonçalo por 6 meses e foi o seguinte as maquinas de musicas(jukebox) pagam selo de R$ 100.00 por mês mas a grande maioria dos pontos não jogavam nem isso por mês, pra você ver de 20 maquinas 16 estãvam paradas no galpão e 4 na rua, o que segura a firma são as 400 maquinas de multijogos que montaram e colocaram na rua, das qual eu montei as 100 ultimas

crisre
21/01/2013, 20:08
Então o que acontece, é que eles acham que os jukebox jogam absurdos de dinheiro.e não é verdade e os multijogos com valores de fichas defasados tudo aumenta mas os valores das fichas não.trabalho nesse ramo á 25 anos se fosse hoje não entraria nele.

amaral
21/01/2013, 20:39
crisre

desde que entrou em vigor o plano real que a ficha custa R$ 0.25 centavos, que raça desunida

alextecsony
21/01/2013, 20:54
As maquinas não fazem os preços e sim os donos, minhas maquinas nunca rodaram uma ficha á 0,25 sempre 0,50 uma ficha, se um dia as maquinas pararem do rodar ou quando pararem vo ficar com uma para minha diversão e as outras vendo toco fogo faço qualquer coisa mas não vendo fichas por 0,25 é so minha opinião.

michel almeida
21/01/2013, 23:49
quem vende ficha R$=0,25 centavos e para derrubar outro maquineiro ai quebra o cara ele nao aguenta alguma das vezes e retira a maquina do local ai o bacana depois de uns dias poe a dele e quando nao queima o ponto a mesma coisa eu coloquei aqui em manaus R$=,050 centavos
e as jukebox eu tinha 8 agora so tenho 3 as outras foram quebradas por jagunços do dono de uma banca de jogo de bicho que me proibiu de colocar na praça se eu sumir e porque me mataram
eu coloco a R$=1 real mas aqui e complicado eu to para tirar para nao ficar no prejuizo ou sei la né

crisre
22/01/2013, 00:44
é isso mesmo quem coloca ficha barata está dando murro em ponta de faca!

jlftorris
19/04/2014, 19:05
Foi o que eu fiz, vendi todas pois aqui na minha região a ficha é 0,25 e eu não vou ficar mendigando, deixa para os trouxas.

rocomgi
27/03/2015, 12:33
eu tinha uma jukebox em meu bar que eu mesmo montei um dia foi um representante da aprova dando um prazo de 30 dias para legalizar a maquina entrei em contato com a aprova para licenciar minha maquina eles disseram que nao poderia licenciar apenas uma que teria que entrar em contato com a ablf .entrei em contato mandei os documentos necessarios eles me mandaram aguardar depois de 6 meses mandando email e pedindo uma resposta eles sempre mandando aguardar ate que um dia a policia foi no meu bar e apreendeu a maquina liguei na ablf falei com a advogada deles e me informaram que eu so poderia licenciar acima de 4 maquinas ai citei o codigo do consumidor que isso era venda casada e que iria processar a ablf ai eles em menos de 1 mes resolveram meu problema e me deram o selo se eu tivesse 4 maquinas pagaria 50 reais cada 1 so uma eu pago 100

Belini
27/03/2015, 13:37
rocomgi apenas te deram o selo e não exigiram mais nada? Programa homologado, nota da máquina, licença do windows e do programa?

mutleey
27/03/2015, 13:58
As maquinas não fazem os preços e sim os donos, minhas maquinas nunca rodaram uma ficha á 0,25 sempre 0,50 uma ficha, se um dia as maquinas pararem do rodar ou quando pararem vo ficar com uma para minha diversão e as outras vendo toco fogo faço qualquer coisa mas não vendo fichas por 0,25 é so minha opinião.

o engraçado é que no shopping a ficha é 3,00 o controle é um lixo e ninguem reclama, vender ficha a 0,25 ou 0,50 pra mim é até um desrespeito, na minha opinião 0,75 ou 1,00 e até 1,50 dependendo do local é um preço justo.

airhead
27/03/2015, 15:08
eu tinha uma jukebox em meu bar que eu mesmo montei um dia foi um representante da aprova dando um prazo de 30 dias para legalizar a maquina entrei em contato com a aprova para licenciar minha maquina eles disseram que nao poderia licenciar apenas uma que teria que entrar em contato com a ablf .entrei em contato mandei os documentos necessarios eles me mandaram aguardar depois de 6 meses mandando email e pedindo uma resposta eles sempre mandando aguardar ate que um dia a policia foi no meu bar e apreendeu a maquina liguei na ablf falei com a advogada deles e me informaram que eu so poderia licenciar acima de 4 maquinas ai citei o codigo do consumidor que isso era venda casada e que iria processar a ablf ai eles em menos de 1 mes resolveram meu problema e me deram o selo se eu tivesse 4 maquinas pagaria 50 reais cada 1 so uma eu pago 100

@rcomgi apenas te deram o selo e não exigiram mais nada? Programa homologado, nota da máquina, licença do windows e do programa?
Isso vem corroborar com o que já havíamos dito NESTE TÓPICO (http://www.arcadebr.com/threads/3432-Custo-Selo-ABPD),
Naquele outro tópico onde nosso "amigo" jukebox aprova vinha com aquele mimimi todo, eu já havia mencionado que a lei não me obriga a ser associado a nada, apenas há a exigência do selo da ABLF e do ECAD.

Agora @rcomgi só fica de olho no ECAD, mas depois da CPI é provável que a fiscalização deles é menor.

3elison
27/03/2015, 21:20
Uai, vou tentar legalizar mais uma vez. Última tentativa. Agora tenho um numero bom de maquinas. Vamos ver se vai ser possivel. Em breve posto minha tentativa com ablf e aprova. :cool:

Belini
28/03/2015, 13:06
rocomgi vc poderia postar prá gente mais detalhes do proceso de legalização da sua máquina?

rocomgi
06/04/2015, 12:16
quando licenciei foi depois de apreender minha maquina eu tinha outra tive que abrir uma firma no mei com o ramo de aluguel de maquinas e equipamentos sem operador e tambem comprar uma licença de um programa homologado no caso comprei o linubox da rb piracicaba enviei a nota fiscal do programa o certificado do mei como é linux nao precisa da licença do sistema operacional em relação a nota das peças da maquina nao foi pedido nada hoje eu pago 100 reais pelo selo por possuir apenas 1 maquina se tivesse 4 maquinas seria 50 reais cada um mesmo sendo caro ainda pra mim conpensou pq no meu bar toca no minimo 800 reais por mes chega a tocar ate 1200 se fosse pegar uma alugada receberia so 35 %