PDA

Ver Versão Completa : como inicializar o SK Jukebox no WinXP em primeiro plano?

RodrigoPaz
28/10/2012, 15:04
Boa tarde, gostaria de saber como faço pra deixar o programa SK Jukebox sempre em primeiro plano. Eu consigo inicializá-lo no WInXP, mas é necessário que eu clique nele com o mouse para poder utiliza-lo, senão, é como se ele ficasse em segundo plano e nenhuma função do teclado . Minha intenção é fazer uma jukebox com ficheiro, por isso preciso que ele inicie no topo.
Tentei com deskpins, um programa que faz isso, mas ele deixa janelas em primeiro plano e não programa em si. Se eu deixar o SK Jukebox em primeiro plano com o deskpins, as outras janelas do programa (como a busca por letras por exemplo ) não funciona, pois fica em segundo plano. Alguém me ajude por favor! Obrigado!!!

DANIEL NUNES
28/10/2012, 17:35
VC tem que criar um atalho para ele no iniciar do windows, vc aperta a tecla da janela do windows, vai em "Todos os programas">Inicializar>" (aperte o botão da direita "abrir"> dentro da pasta com o mouse da direita "novo">"Atalho vá até onde esta localizado o SKjukebox e solucione o executavel Skjukebox.exe e pronto.

RodrigoPaz
28/10/2012, 18:55
Daniel, isso eu já fiz. Mas quando ele inicializa, o programa não fica em primeiro plano, é preciso que eu clique com o mouse em cima do programa para deixá-lo em primeiro plano e utilizá-lo. Eu queria que ele já inicializasse em primeiro plano.

CAPACITOR
28/10/2012, 20:55
Porque vc não ao invés de abrir o explorer.exe vc não faz um script para executar o Skjukebox.exe e caso aconteça o mesmo problema de clique com mouse no script também que da certo.

Belini
29/10/2012, 09:32
Se fizer um script prá abrir o programa e logo após usar o WinActivate prá ativar a janela também resolve o problema.

DANIEL NUNES
29/10/2012, 11:14
Pessoal o que tá acontecendo lá é o que acontece com todo windows que não está limpo, algum programa esta inicializando junto com o SK pode dar uma olhada ai que o Sk tá iniciando com algum programa do windows no caso quando isto acontece ele fica com a barra do topo dele piscando isto indica que algo tá errado na inicialização do programa.Para resolver isto primeiramente olhe se os botões estão corretamente ligados e se não estão fechados (tipo apertado o botão) observe se a chave do moedeiro não está levantada, se nada disso estiver errado faça a chamada no executavel dando um tempo para ele inicializar usando um bat.

echo ---------------------------------------------
echo INCIANDO MAQUINA DE MUSICA-JUKEBOX !!!!!AGUARDE
echo ------------------------------------------------------
PING -n 10 127.0.0.1 >nul
START SKJUKEBOX.EXE1118
END

OBS:. ISTO ai é um texto que vc irá salvar com a extensão .bat ai tu coloca na pasta do skjukebox e cria o atalho pro iniciar caso o skjukebox esteja em "C:\arquivos de programas\Skjukebox

@echo off
@echo !!!!!!!!!!INICIANDO MAQUINA DE MUSICAJUKEBOX!!!!!!!!!!AGUARDE!!!!
cd\
cd "C:\arquivos de programas\Skjukebox"
ping -r 10 127.0.0.0.1 <null
start skjukebox.exe
end

TODOS OS EXEMPLOS SÃO TEXTOS QUE TEM QUE SER CONVERTIDOS PARA *.BAT SE NÃO FIZER NÃO FUNCIONA.

camarada pegue aqui a solução

1118

RodrigoPaz
29/10/2012, 20:07
Porque vc não ao invés de abrir o explorer.exe vc não faz um script para executar o Skjukebox.exe e caso aconteça o mesmo problema de clique com mouse no script também que da certo.

E ai Capacitor, o problema é que não quero utilizar o mouse pra nada...E esse lance de fazer um script, não faço a menor idéia do que se trata. Perdoe minha ignorância! Um abraço!!!

Pessoal o que tá acontecendo lá é o que acontece com todo windows que não está limpo, algum programa esta inicializando junto com o SK pode dar uma olhada ai que o Sk tá iniciando com algum programa do windows no caso quando isto acontece ele fica com a barra do topo dele piscando isto indica que algo tá errado na inicialização do programa.Para resolver isto primeiramente olhe se os botões estão corretamente ligados e se não estão fechados (tipo apertado o botão) observe se a chave do moedeiro não está levantada, se nada disso estiver errado faça a chamada no executavel dando um tempo para ele inicializar usando um bat.

echo ---------------------------------------------
echo INCIANDO MAQUINA DE MUSICA-JUKEBOX !!!!!AGUARDE
echo ------------------------------------------------------
PING -n 10 127.0.0.1 >nul
START SKJUKEBOX.EXE
END

OBS:. ISTO ai é um texto que vc irá salvar com a extensão .bat ai tu coloca na pasta do skjukebox e cria o atalho pro iniciar caso o skjukebox esteja em "C:\arquivos de programas\Skjukebox

@echo off
@echo !!!!!!!!!!INICIANDO MAQUINA DE MUSICAJUKEBOX!!!!!!!!!!AGUARDE!!!!
cd\
cd "C:\arquivos de programas\Skjukebox"
ping -r 10 127.0.0.0.1 <null
start skjukebox.exe
end

TODOS OS EXEMPLOS SÃO TEXTOS QUE TEM QUE SER CONVERTIDOS PARA *.BAT SE NÃO FIZER NÃO FUNCIONA.

Salve Daniel! a maquina só tem o windows XP e o Jukebox instalados...
Eu não faço a menor idéia de como eu faço esse tal de script e muito menos esses comandos todos que vc postou!
É muito difícil? Requer algum programa específico?
Um abração!!!

Se fizer um script prá abrir o programa e logo após usar o WinActivate prá ativar a janela também resolve o problema.

E ai Belini, agradeço a ajuda de todos vcs, porém meu problema é fazer esse tal script...Eu não saco absolutamente nada disso! Um abraço!!!!

Nota da Moderação: Evite fazer postagens seguidas em menos de 24 horas LEIA AS REGRAS e evite ser negativado você postou 3 posts seguidos sem usar o botão editar em nenhum deles

Belini
29/10/2012, 21:51
É um script simples de no máximo 3 linhas mais prá fazer precisaria ter o identificador da janela, esta identificação pode ser pêga usando o AutoitMacrogenerator, outra opção seria ocultar a barra de tarefas, vou postar o script que oculta a barra execute ele depois abra o Skjukebox.exe e se resolver o problema depois incluímos a linha que abre o programa depois de ocultar a barra.

#include <WinAPI.au3>

$hWnd = WinGetHandle("[CLASS:Shell_TrayWnd]")
_WinAPI_ShowWindow($hWnd, @SW_HIDE); esconde a barra de tarefas
sleep(3000); aguarda 3 segundos
_WinAPI_ShowWindow($hWnd, @SW_HIDE); mostra a barra de tarefas

Baixe aqui os executáveis compilados: http://www.mediafire.com/?5ww1il5mjlybgq4

RodrigoPaz
02/11/2012, 21:34
Obrigado a todos, eu consegui resolver o problema. Ele estava iniciando o próprio executável do programa dentro do SK jukebox, em options - opções de startup / shutdown - on startup run - e só dar clear no caminho.

leogoinha
03/11/2012, 10:45
voce pode usar o regedit, vá em shell e autere o nome explorer.exe para o executavel do jk exem: c:/skjukebox.exe. se tiver duvida eu te ensino.