PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Multijogos

julianoribeiros
13/07/2012, 19:11
Oi pessoal to com um problema. Montei uma multijogos usando o BrArcade... junto comprei um controle arcade , tudo funcionando. Meu problema é o seguinte: ja veio tudo configurado com o joytokey, então quando aperto o botao para sair do emulador(ele usa o J no teclado) volta para o menubrarcade, até aí tudo certo, mas se tocar de novo no botao ele vai para o windows. Essa multijogos e pra pousada do meu pai, entao se um cliente nao sabe e aperta o botao novamente no menu, vai para o win entao tenho q executar novamente o brarcade. Alguem sabe como faço para não sair nunca do menu??

Obrigado!!

kayser2008
13/07/2012, 19:36
Eu nao sei nunca trabalhei com advmenu mas voce devia ter baixado a versao caseira e para por em clientes tera de montar com a versao comercial . mas ha ai pessoal mais indicado para lhe explicar isso .

airhead
13/07/2012, 19:57
Abra o arquivo advmenu.rc (click nele com o botão direito do mouse e escolha editar)
Insira logo no início:
lock yes.

Pronto, agora o ESC não fecha o AdvanceMenu.

julianoribeiros
13/07/2012, 20:11
Abra o arquivo advmenu.rc (click nele com o botão direito do mouse e escolha editar)
Insira logo no início:
lock yes.

Meu camarada tu é um gênio hehehe valeu!!!

silvoneihms
15/07/2012, 09:31
1017

quando executo o advmenu aparece essa mensagem, alguem pode me ajudar, não seu o que é já fui no advmenu.rc não vi nada, lembrando que esse é um projeto para inteface jamma, baixei o advmenu do brbranco e troquei o arquivo advmenu.exe pelo arquivo advmenu p/ jamma.

airhead
15/07/2012, 12:10
Só está dizendo que não achou os emuladores.
No advmenu.rc você indicou os caminhos:
d:\mame\aumame.exe
d:\Zinczauzinc.exe
d:\Zsnesw\ausnes.exe

Certifique-se que os endereços estão corretos e os emuladores estejam nestes endereços.

silvoneihms
16/07/2012, 16:49
sim eu editei o rc que por sinal é o do brbranco porem eu tambem troquei o advmenu.exe pelo advmenujamma.exe tem alguma diferença por acaso ele tem que ser compilado ou editado sua compilação.

airhead
16/07/2012, 17:25
sim eu editei o rc que por sinal é o do brbranco porem eu tambem troquei o advmenu.exe pelo advmenujamma.exe tem alguma diferença por acaso ele tem que ser compilado ou editado sua compilação.

Esse advmenujamma.exe deve ser o do amaral.
Mas não precisa compilar, só tenha certeza dos endereços que colocou no advmenu.rc.
Se está dizendo que o emulador "d:\mame\aumame.exe" não foi encontrado é porque o advmenujamma.exe não o localizou no local indicado.
Certifique-se que em D:\ existe um diretório chamado mame e que nesse diretório tem um arquivo chamado aumame.exe.

Tehuan
17/07/2012, 11:37
Insira logo no início:
lock yes.

Fala meu amigo airhead! Eu to com esse mesmo problema do amigo julianorbeiro! eu to usando um controle de play na porta paralela, o start que é o botão 9 sai do jogo e do menu. Fiz o que vc falou coloquei o lock yes la no advmenu.rc mas ae não funciona mais nenhuma tecla.

Da uma força pro seu amigo ae.... Abraço!

airhead
17/07/2012, 16:05
Fala meu amigo airhead! Eu to com esse mesmo problema do amigo julianorbeiro! eu to usando um controle de play na porta paralela, o start que é o botão 9 sai do jogo e do menu. Fiz o que vc falou coloquei o lock yes la no advmenu.rc mas ae não funciona mais nenhuma tecla.

Da uma força pro seu amigo ae.... Abraço!

Pode ser algum problema no seu "adaptador" de controle, pois a opção lock bloqueia os menus do AdvanceMenu, mas você continua podendo navegar pelos jogos e jogar normalmente.

Se tiver como, teste com um controle usb.

Tehuan
17/07/2012, 19:05
pode ser algum problema no seu "adaptador" de controle, pois a opção lock bloqueia os menus do advancemenu, mas você continua podendo navegar pelos jogos e jogar normalmente.

Se tiver como, teste com um controle usb.

olha só que curioso no joytokey o botão 9 que corresponde ao start está desabilitado para o brmenu... Mesmo assim qnd eu o aperto volta para o windows como o esc.

@airhead

Amigão lendo por aqui no fórum descobri que o advmenu não trabalha com o joytokey, isto confere? Se for isso mesmo ve se o meu raciocínio esta correto, seria so eu desabilitar a função esc do botão 9 no advmenu. Sendo que eu não sei como faze-lo, até mais irmão...

silvoneihms
17/07/2012, 23:00
tem o arquivo aumame amigo dai quando eu abro o advmame ele não encontra o emulador e nem os jogos precionei f2 e f8 e nada o que pode ser sera que tem como eu upar o meu advmame pra alguem corrigir e me enviar de volta só se puder se não, peço desculpa desde já.

amaral
17/07/2012, 23:25
@Tehuan

o advmenu trabalha em conjunto com joytokey sim, eu mesmo uso,meu sistema é todo baseado em teclas de teclado só os jogos de pc que configurei as teclas da jamma, e uso o joytokey para fazer as teclas do teclado na jamma

e o advmenu que te passei tem uma curiosidade ele da credito no menu com a tecla 5, esse advmenu foi o que o belini upou para o fernando ha um tempo atrás, tambem te aconcelho a fazer um teste, retirar seu advmenu.rc da pasta clicar no exe do advmenu vai gerar outro, dai vai comparando com o seu para ver onde estar o erro

silvoneihms
18/07/2012, 00:13
#emulador mame
#***********************************************
emulator "ARCADE" generic "d:\arcade\mame\aumame.exe" "%s" sim mais a forma correta é assim
emulator_roms "ARCADE" " d:\jogos\outros" ou assim digo tenho que mencionar a pasta arcade ou não somente menciono a partição d:
emulator_altss "ARCADE" " d:\snap\arcade;..\mng" porque quando clik no brarcade.exe aparece a tela no canto esquedo diz empty e no meio da tela diz no game matches the type selection for arcade
emulator_roms_filter "ARCADE" "*.zip" não entendo ?
#***********************************************qu ando extraio o advmenu brbranco funciona normal dai quando troco o advmene.exe para jamma ele não acha mais o emulador e roms
porem ele não especifica letra de unidade eu que editei colocando em d: pois no formato original ele vem assim

emulator "ARCADE" generic ".\mame\aumame.exe" "%s"
emulator_roms "ARCADE" " ..\jogos\outros"
emulator_altss "ARCADE" " ..\snap\arcade;..\mng"
emulator_roms_filter "ARCADE" "*.zip"

amaral
18/07/2012, 00:16
suas rom se encontram em qual diretorio?

silvoneihms
18/07/2012, 09:29
do mame d:\arcade\jogos\outros

amaral
18/07/2012, 09:33
então ficaria assim

emulator "ARCADE" generic "D:\mame\aumame.exe" "%s"
emulator_roms "ARCADE" " D:\arcade\jogos\outros"
emulator_altss "ARCADE" " D:\snap\arcade;..\mng"

airhead
18/07/2012, 09:45
olha só que curioso no joytokey o botão 9 que corresponde ao start está desabilitado para o brmenu... Mesmo assim qnd eu o aperto volta para o windows como o esc.

@airhead

Amigão lendo por aqui no fórum descobri que o advmenu não trabalha com o joytokey, isto confere? Se for isso mesmo ve se o meu raciocínio esta correto, seria so eu desabilitar a função esc do botão 9 no advmenu. Sendo que eu não sei como faze-lo, até mais irmão...

O brmenu.cfg é a configuração do joytokey para o BRArcade.exe, que é uma inferface de configuração que edita o arquivo advmenu.ini. Foi feita para facilitar a vida dos operadores de arcade, que poderiam alterar as configurações pelo controle do arcade, sem a necessidade de se conectar um teclado na máquina.
Quanto a esse sintoma que você descreveu, tenho que averiguar. Eu sei que se sair do BRArcade.exe abre o AdvanceMenu. Desconfio que existam duas isntancias ao joytokey abertas com configurações direfentes.

O AdvanceMenu que vem no pacote foi alterado para funcionar com joystick, mas não faz uso de todos os botões. Assim, você pode criar um configuração no joytokey para usar os botões que sobram, mas não dá para desabilitar os botões padrão pelo joytokey, só se compilar o AdvanceMenu com essas alterações.

Aqui eu uso controle usb e usando "lock yes" não sai do AdvanceMenu com o botão 9 nem trava todo o sistema.
Lembrando que você pode bloquear/desbloquear o frontend enquanto ele está ativo apertando a "tecla Scroll Lock".

Tehuan
18/07/2012, 10:17
@airhead

Com essa função lock yes o teclado deveria funcionar normalmente tbm? Pq ele tbm não funciona nada.

airhead
18/07/2012, 10:32

@airhead

@airhead

Com essa função lock yes o teclado deveria funcionar normalmente tbm? Pq ele tbm não funciona nada.

Sim.
Altere o advmenu.rc removendo o "lock yes", salve e abra o AdvanceMenu.
Então pressione a tecla [Scroll Lock] e repare se algo muda na tela. Nesse momento o acesso ao menu (botão ' abaixo do Esc) não funciona.
Então pressione a tecla [Scroll Lock] de novo e veja o que acontece. O esperado é que o acesso ao menu seja liberado.

silvoneihms
18/07/2012, 11:19
sim então vamos voltar aos princípios básicos sei que vcs estão muito avançados mais por favor ajudem um iniciante, se vcs tiverem o advmenu programado pelo brbranco digo aquele de + ou - 89MB descompacta ele até ai ele vai funcionar pois esta configurado para controle USB correto me corrijam se estiver errado, depois eu substituo o advmame.exe pelo advmame.exe que o amaral me passou, façam esse processo que vai dar o mesmo erro que eu to tendo.

airhead
18/07/2012, 12:01
sim então vamos voltar aos princípios básicos sei que vcs estão muito avançados mais por favor ajudem um iniciante, se vcs tiverem o advmenu programado pelo brbranco digo aquele de + ou - 89MB descompacta ele até ai ele vai funcionar pois esta configurado para controle USB correto me corrijam se estiver errado, depois eu substituo o advmame.exe pelo advmame.exe que o amaral me passou, façam esse processo que vai dar o mesmo erro que eu to tendo.

Se o erro a que se refere é não aparecer a letra do drive (emulator "ARCADE" generic ".\mame\aumame.exe" "%s") isso não é um erro, é apenas uma forma recursiva usada pelo AdvanceMenu para indicar o drive/diretório onde está o advmenu.exe.

Se você descompactar em "D:\temp\projeto_arcade", quando o AdvanceMenu for ler as configurações ele troca ".\" por "D:\temp\projeto_arcade\".

silvoneihms
18/07/2012, 14:04
//http://www.4shared.com/rar/DkLe0ruf/ARCADE.html?

SEGUE LINK COM O ADVMENU PARA ANALIZE SE ALGUEM PUDER AJUDAR ELE JÁ TA COM O ADVMENU.JAMMA, É SÓ DESCONPACTAR DENTRO DE D: E AI SE PUDER ME FALAR ONDE EU TO ERRANDO PARA ELE FUNCIONAR NA JAMMA

airhead
18/07/2012, 16:04
//http://www.4shared.com/rar/DkLe0ruf/ARCADE.html?

SEGUE LINK COM O ADVMENU PARA ANALIZE SE ALGUEM PUDER AJUDAR ELE JÁ TA COM O ADVMENU.JAMMA, É SÓ DESCONPACTAR DENTRO DE D: E AI SE PUDER ME FALAR ONDE EU TO ERRANDO PARA ELE FUNCIONAR NA JAMMA

Se o seu advmenu.rc estiver assim:

#emulador mame

Não interessa onde você vai descompactar, o AdvanceMenu vai achar os arquivos.

Exemplo: descompactei em "D:\meu arcade", será criado um diretório chamado "ARCADE" com os devidos subdiretórios.
Dos ques nos interessa, ou seja, o diretório onde está emulador do MAME e as roms, os endereços serão:
D:\meu arcade\ARCADE\mame
Nesse diretório teremos entre outros arquivos o "aumame.exe"

D:\meu arcade\ARCADE\jogos
Nesse diretório teremos os subdiretórios Capcom, Neogeo e Outros, que é onde você diz er colocado as roms.

Como eu disse antes, .\ é uma forma recursiva do AdvanceMenu referenciar os diretórios que estão no mesmo local do advmenu.exe. Então ao ler o advmenu.rc ele fará as devidas conversões, de forma que:

- Em >> emulator "ARCADE" generic ".\mame\aumame.exe" "%s" ele vai converter para
>>>>>> emulator "ARCADE" generic "D:\meu arcade\ARCADE\mame\aumame.exe" "%s"

- Em >> emulator_roms "ARCADE" " ..\jogos\outros" ele vai converter para
>>>>>> emulator_roms "ARCADE" "D:\meu arcade\ARCADE\jogos\outros".

Mas tudo isso não vale de nada se não resolver seu problema.
Então faça o seguinte:
1 - Abra o advmenu.rc
2 - Configure os caminhos assim:

#emulador mame

Se tiver outros emuladores, você pode configurá-los assim também.

3 - Procure por:

#**********************************************
#MODO COMO A LISTA E FORMATADA
#**********************************************

...Apague tudo que vem abaixo dessa entrada.

4 - Salve e feche o advmenu.rc.

Pronto, agora abra o AdvanceMenu e veja se resolveu.

silvoneihms
18/07/2012, 20:32
sim apareceu os emuladores e roms mais fica somente por tempo agora, como faço para colocar a função ficha, e como faço na lista formatada.

Tehuan
25/07/2012, 15:26
Sim.
Altere o advmenu.rc removendo o "lock yes", salve e abra o AdvanceMenu.
Então pressione a tecla [Scroll Lock] e repare se algo muda na tela. Nesse momento o acesso ao menu (botão ' abaixo do Esc) não funciona.
Então pressione a tecla [Scroll Lock] de novo e veja o que acontece. O esperado é que o acesso ao menu seja liberado.

Desculpe a demora amigo! mas essa semana não pude mexer em nada.
Vamus lá! Sim funciona exatamente como você falou, o menu é liberado, eu ponho crédito entro no jogo saio dele tudo certo, so que eu não navego entre os menus o botão 2 do joystick fica bloqueado. O que eu queria fazer na verdade era saber como eu posso alterar as teclas do advancemenu, desabilitar a função esc do botão 9. Pq? O camarada que tiver jogando pode encerrar o emulador mas não o advancemenu.

airhead
25/07/2012, 15:46
Desculpe a demora amigo! mas essa semana não pude mexer em nada.
Vamus lá! Sim funciona exatamente como você falou, o menu é liberado, eu ponho crédito entro no jogo saio dele tudo certo, so que eu não navego entre os menus o botão 2 do joystick fica bloqueado. O que eu queria fazer na verdade era saber como eu posso alterar as teclas do advancemenu, desabilitar a função esc do botão 9. Pq? O camarada que tiver jogando pode encerrar o emulador mas não o advancemenu.
1º - O que eu quis demonstrar é que apertar o [Scroll Lock] é a mesma coisa que por o "lock yes".
2º - Para mudar os botões, só recompilando o AdvanceMenu.

Vou testar em casa com um joystick para ver se entendo o que ocorre ai com você.
Como disse antes, o "lock yes" bloqueia apenas o acesso aos menus e a saída do AdvanceMenu pressionando ESC.

julianoribeiros
27/07/2012, 20:07
Puxa não tinha entrado mais no forum e vi q tem gente com mesmo problema q o meu. A função lock yes realmente funciona mas trava todos os menus. Pra mim resolveu pois so iria usar no mame, nao teria troca de emulador. O Tehuan q ta com problema coloca o comando abaixo q tira o esc mas nao trava os menus:

Abra o arquivo advmenu.rc e coloque a seguinte linha:

após o comando,

display_size 800

coloque a linha,

event_assign esc end

Não esqueça de salvar a alteração no arquivo. Use o wordpad ou bloco de notas.

Tenho outro problema, hoje terminei o arcade, ficou muito bom, usei uma tv de tubo 21 polegadas. Não sou programador e ja tentei de tudo mas agora preciso de ajuda... to com o brarcade sei q usa o joytokey mas não consigo configurar para iniciar o jogo apos ele ser carregado. Quando aperto o botao q corresponde ao 1 do mame ele insere credito e tenho q apertar varias vezes ate começãr o jogo. Sei q no mame o 5 insere ficha e o 1 inicia o jogo, mas esse brmenu ta muito dificil pois mesmo colocando bloquado 0 ele continuao dando a mensagem: não há mais fichas( não uso ficheiro e não tenho interesse nessa parte de fichas do brmenu, se soubesse eu removia isso). Então tenho q apertar o botao7 do arcade, depois o 8 q era pra iniciar ele fica inserindo ficha tambem, e eu coloquei ele como tecla 1 no joytokey. Desculpe o texto longo e meio confuso, mas se alguém puder dar a força agradeço!!

Tehuan
28/07/2012, 18:29
Puxa não tinha entrado mais no forum e vi q tem gente com mesmo problema q o meu. A função lock yes realmente funciona mas trava todos os menus. Pra mim resolveu pois so iria usar no mame, nao teria troca de emulador. O Tehuan q ta com problema coloca o comando abaixo q tira o esc mas nao trava os menus:

após o comando,

display_size 800

coloque a linha,

event_assign esc end

Tenho outro problema, hoje terminei o arcade, ficou muito bom, usei uma tv de tubo 21 polegadas. Não sou programador e ja tentei de tudo mas agora preciso de ajuda... to com o brarcade sei q usa o joytokey mas não consigo configurar para iniciar o jogo apos ele ser carregado. Quando aperto o botao q corresponde ao 1 do mame ele insere credito e tenho q apertar varias vezes ate começãr o jogo. Sei q no mame o 5 insere ficha e o 1 inicia o jogo, mas esse brmenu ta muito dificil pois mesmo colocando bloquado 0 ele continuao dando a mensagem: não há mais fichas( não uso ficheiro e não tenho interesse nessa parte de fichas do brmenu, se soubesse eu removia isso). Então tenho q apertar o botao7 do arcade, depois o 8 q era pra iniciar ele fica inserindo ficha tambem, e eu coloquei ele como tecla 1 no joytokey. Desculpe o texto longo e meio confuso, mas se alguém puder dar a força agradeço!!

Irmão tu é um gênio!!!
Resolveu meu problema!!!
Quanto ao seu problema eu tenho uma sugestão, não sei se vai adiantar, configura uma tecla no mame para ser o start, por exemplo se vc estiver usando controle de playstation tem os botões 11 e 12 do analógico sobrando, e configura um botão no joytokey para essa tecla.

airhead
28/07/2012, 21:39

após o comando,

display_size 800

coloque a linha,

event_assign esc end

Não há necessidade de iniciar pelo Brmenu. Ele foi feito para quem vai usar comercialmente o projeto.
Algumas explicações:
- na tela do AdvanceMenu usa-se no joystick 1:
>>>> Botão2 ( troca de emulador <=> equivale ao F6 do teclado )
>>>> Botão3 ( muda o formato da lista <=> equivale ao TAB do teclado )
>>>> Botão7 ( Ficha )
>>>> Botão8 ( Carrega o jogo selecionado <=> equivale ao ENTER do teclado )
>>>> Botão9 ( Fecha o AdvanceMenu <=> equivale ao ESC do teclado )
>>>> Botão10 ( Abre o menu de opções <=> equivale ao ' do teclado )

- na tela do emulador Mame usa-se no joystick 1:
>>>> Botão7 ( Ficha <=> equivale ao K do teclado )
>>>> Botão8 ( Start <=> equivale ao 1 do teclado )
>>>> Botão9 ( Sair <=> equivale ao J do teclado )

Diferente do que se poderia imaginar o Botão7 não corresponde ao 5 do teclado, que é a tecla padrão do Mame para inserir ficha.
Isso se explica pelo fato de se usar o script para carregar o jogo. O script vai carregar o jogo e o joytokey com a configuração para o Mame.
O Mame estará com as configurações padrão de controle usando o teclado e o joytokey será a ponte entre o joystick e as teclas do teclado, com excessão dos Botões 7, 8 e 9.
Assim, ao presionar o Botão7 será simulado o pressionamento da tecla K que ativará no script a função PegaFicha. Essa função é responsável por armazenar no arquivo advmenu.ini os créditos inseridos na máquina.
Então, percebe-se que sempre que apertar o Botão7 será adicionada uma ficha no advmenu.ini e não no emulador.
Para passar a ficha do advmenu.ini para o emulador Mame usa-se o botão8, que simulará o pressionamento da tecla 1 que, por sua vez, ativará no script a função EnviaFicha. Essa função vai ler o conteúdo do arquivo advmenu.ini e se tiver ficha vai enviar a ficha para o emulador e diminuir 1 do total de fichas armazenadas no advmenu.ini.

Concluindo, na tela do AdvanceMenu para carregar um jogo pressione o Botão8 do joystick. Se quiser inserir fichas na tela do AdvanceMenu, use o Botão7.
Na tela do Mame use o Botão7 para inserir fichas e o Botão8 para transferir a ficha para o emulador.

Agora uma dica importante: Não fique igual a um louco apertando os botões do joystick, igual você relata que está fazendo!!!!
Quer carregar um jogo, aperte o Botão8 uma vez e aguarde carregar (aparece a mensagem: TENHA UM BOM DIVERTIMENTO, CARREGANDO ....).
Veja uma simulação:
- Escolho o jogo e aperto o Botão8.
- Meu pc é uma b.o.s.t.a e demora para carregar o jogo.
- Eu muito inteligente deduzo que o jogo não carregou e aperto o Botão8 denovo. Só que sem eu saber, o script já carregou e capturou o Botão8, simulou o pressionamento do 1 e enviou a ficha para o emulador que ainda não carregou.
- Eu na agonia começo a apertar o Botão8 como se estivesse fazendo combo de 10 hits no Tekken. O quê acontece? O script captura o Botão8, simula o pressionamento do 1 e envia a ficha para o emulador que ainda não carregou.
- Quando finalmente a tela do Mame aparece, eu aperto qual botão? Isso mesmo, o Botão8 para enviar a ficha.
- Só que eu já enviei todas, pois fiquei partando o Botão8 desembestadamente antes do emulador carregar.
- O quê acontece? O script, inteligente que é, percebe que não tem mais fichas e mostra a mensagem: "Não tem mais fichas".
- Eu, ser supremo que sou na minha ignorância, deduzo que o script está com defeito....

OK, acabou a zoação....
Verifique o comportamento do AdvanceMenu e se seu joystick está funcionando corretamente.
- Como eu testo?
Simples, veja os comandos que postei (na verdade, ia dizer para você ler o Tutorial da Multijogos Caseira, mas cansei de dizer isso aqui), basta pressioná-los para ver o que acontece.
E quando estiver usando a Multijogos, esqueça que o teclado existe!! O sistema foi planejado para usar joystick!!

julianoribeiros
29/07/2012, 00:08
Agradeço a ajuda de vcs, mas resolvi o problema hoje... parece idiotice mas o problerma era o BLOQUEADO 0, passei para 1. Pronto agora como sempre fiz, adiciono ficha no brmenu no botao 7. escolho o game no 8... depois de carregado pressiono o 8 novamente, ele credita a ficha no mame... e 8 novamente começa o o jogo. Resumindo no meu caso nao funciona com BLOQUEADO 0. Valeu!!

Tehuan
29/07/2012, 19:55
@airhead

Lendo a sua resposta ao problema do Juliano, me remeteu a um problema que tem ocorrido comigo com alguns jogos. O que acontece, o jogo marvel vs capcom no mame só aceita créditos depois da introdução dos fabricantes e etc... Se o camarada aperta o botão 8 nessa introdução ele perde a ficha. Isso tem jeito?

airhead
29/07/2012, 21:23
@airhead

Lendo a sua resposta ao problema do Juliano, me remeteu a um problema que tem ocorrido comigo com alguns jogos. O que acontece, o jogo marvel vs capcom no mame só aceita créditos depois da introdução dos fabricantes e etc... Se o camarada aperta o botão 8 nessa introdução ele perde a ficha. Isso tem jeito?
Em parte tem.
Veja neste Tópico (http://www.arcadebr.com/threads/1702-SOLUCOES-PARA-PERDA-DE-CREDITOS-%28post-aqui-seu-problema-ou-solucao%29)