PDA

Ver Versão Completa : Como era o nome do Jogo de fliperama anos 80 e 90 (Resolvido)

zdany
26/06/2012, 16:05
[B]Olá pessoal,

Estou procurando um jogo antigo dos anos 80 de fliperama que joguei muito mas não lembro do nome, era com dois botões um de soco e outro de chute, chamávamos de maquina do sokinho, era um jogo que vc ia dando porrada numa gangue que aparecia, lembro-me de o primeiro chefão de fase era um homem camuflado que soltava granadas e pulava o tempo todo em cima de uns containers, nas fases seguintes lembro me de vir uns caras de cor vermelha e cor preta "iguais" mas a cada cor diferente era mais difícil de matar, tinha nessa fase como chefão um punke de cabelo arrepiado que tocava uns bulmerange "muito difícil de matar" também em algumas fases nesse jogo tinha uns barríl "esses de choop" que vinham rolando em dois ou em três as vezes, quando eles apareciam, tinha que pular lá em cima pra ele não baterem em vc, senão sugava muito life da vida.
O ultimo chefão era um cara meio gordo que tinha duas vidas, vc tinha que matar ele duas vezes para virar o jogo. Se alguem puder me ajudar agradeço ou a plataforma que era usado!
Agradeço a todos!

helyblackstorm
26/06/2012, 21:05
Pela descrição que você deu acredito que seja o Vendetta:

http://www.youtube.com/watch?v=FX4Rf_DghKg

Ou o Vigilante:

http://www.youtube.com/watch?v=tNxdBuX6_VM

zdany
26/06/2012, 22:57
Amigo infelismente não é nenhum desses dois jogos, se puder me ajudar na sequencia, desde ja agradeço!
Ja tentei até ir nos sites que tem galeria MAME de 0 a 1 e de A a Z, com fotos e não aparece pela imagem mostrada. Se tiver mais opções , será bem vinda!

Z80
27/06/2012, 00:54
zdany Bem vindo ao Fórum ArcadeBR
Apesar de você descrever melhor do que muitos com dúvidas de jogos creio faltar um pouco mais de detalhe e o que vou dizer parece muito óbvio e creio que já viu estes games.
Um é realmente de Arcade e é o Final Fight o pessoal usava muito uma técnica de "soquinho" para passar os chefes (Boss) tem um Boss que joga granadas mas não é o primeiro Boss e tem realmente uns tambores em uma fase.
O outro é o do Mega Drive o Street of Rage que tem o cara do Bumerangue e um gordo que tem de matar mais de uma vez como descreveu.
Mas nenhum deles usa só dois botões, mas os dois tem os detalhes que você passou.

airhead
27/06/2012, 01:15
E como eram os personagens com os quais se jogava?

zdany
27/06/2012, 16:40
Tentarei explicar melhor, que eu me lembre........a fase iniciava era tipo double dragon, pelo chão, de um lado para o outro se andava,o cenario tinha um fim, se vc segura-se para baixo por 2 segundos e coloca-se o manche direto para cima, vc dava um salto bem alto la em cima nas sacadas dos prédios "dependendo da fase" poruqe lá aparecia mais carinhas pra matar,segurando p baixo era parecido com o golpe do Guile do street Fighter, mas não apretava botão. O cenário era tipo double dragon e o personagem era do mesmo tamanho. Lembro - me de ter na fase onde tinha um chefão que jogava granadas e pulava o tempo todo sobre um container no meio do patio, era na rua, parecia um base do vietnã. Lembro me tamb´m da 3º fase que era um saloom onde vc jogava pelo chão , podia saltar no meio e bem la em cima. Nesses 3 pisos rolava barril de um as veses, de dois ou de três, se isso pegasse em vc, tirava vida direto. Tinha uns carinhas que eram " dependendo da fase" vinham em cor vermelha, aí ja sabíamos que era mais dificil de matar, ou vinham os mesmos em cor preta também, " mais difícil ainda. eles vinham antes dos chefões principais. " Mas lembrem-se, os personagem eram pequenos, tipo double dragom, ou tipo elevator actiom, Não eram grandes como strre of rage ou final fight e e tc. Eu vou falar com alguns amigos meus da época que jogavam comigo na época o jogo pra saber de detalhes e passo pra voces. Muito obrigado por enquanto.

Nota da Moderação: Reconheço o seu pedido mais não precisa descumprir as regras e fazer post duplo pra conseguir algo. Use o botão Editar Post.

airhead
27/06/2012, 17:14
Crime Fighter

http://www.youtube.com/watch?v=fDpo6J9TNSM&feature=relmfu

Veja em 2:50 o "Punk doidão".

amaral
27/06/2012, 17:14
sera que é o sunsert riders

crime fighters não é a primeira versão da vendetta?

kdao
28/06/2012, 09:14
pode ser tbm cadillacs e dinosauros

airhead
28/06/2012, 11:35
É sim amaral.

As dicas por enquanto são:

era com dois botões um de soco e outro de chute, chamávamos de maquina do sokinho

vir uns caras de cor vermelha e cor preta "iguais" mas a cada cor diferente era mais difícil de matar

chefão um punke de cabelo arrepiado que tocava uns bulmerange

em algumas fases nesse jogo tinha uns barríl "esses de choop" que vinham rolando em dois ou em três as vezes, quando eles apareciam, tinha que pular lá em cima pra ele não baterem em vc

ultimo chefão era um cara meio gordo que tinha duas vidas, vc tinha que matar ele duas vezes para virar o jogo

se vc segura-se para baixo por 2 segundos e coloca-se o manche direto para cima, vc dava um salto bem alto

segurando p baixo era parecido com o golpe do Guile do street Fighter, mas não apretava botão

cenário era tipo double dragon e o personagem era do mesmo tamanho

fase onde tinha um chefão que jogava granadas e pulava o tempo todo sobre um container no meio do patio, era na rua, parecia um base do vietnã

3º fase que era um saloom onde vc jogava pelo chão , podia saltar no meio e bem la em cima. Nesses 3 pisos rolava barril de um as veses, de dois ou de três, se isso pegasse em vc, tirava vida direto

clemilton
29/06/2012, 00:12
Podia ser Black Belt por alguns aspectos!

http://www.youtube.com/watch?v=zXlNS3biABY

zdany
29/06/2012, 15:18
amigo, obrigado a vc também, pelas tentativas de ajuda! mas não é esse jogo!
Tente analizar pela primeira fase, o chefão era um cara camuflado, que solta granadas, ele pula o tempo todo. no chão e por cima de um container, pedirei a vocês pra fixar essa primeira fase pra tentar achar esse jogo. obrigado pessoal!

Z80
30/06/2012, 22:37
Já falei que adoro este tópico?
Tenho quase certeza que o jogo é este aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=qyJLbv68FKI

E se chama Knuckle Joe e o pior é que joguei muitas fichas neste game também.

ferreira73
03/07/2012, 15:05
ou é super double dragon ou vigilante ou black belt

Z80
03/07/2012, 17:18
Depois de ler TODAS as dicas/lembranças e olhar o vídeo e relembrar minhas jogatinas agora eu tenho certeza absoluta de que o Jogo em questão é REALMENTE! o: Knuckle Joe.
Só resta o @zdany que conectou pela última vez à 4 horas confirmar, e eticamente não nos deixar sem um Retorno se é ou não o jogo.
Ele deve ter ficado tão empolgado que esqueceu de confirmar aqui e está jogando frenéticamente o jogo já que ele tem somente 4 post e todos os 4 são deste tópico.
Logo, a maioria dos novatos dão essas mesmo e seria deselegante com todos que perderam um tempo tentando ajudar ele (me incluo nessa) ficar sem a confirmação.
Bem, quem perde não somos nós claro! estamos aqui pra ajudar mesmo, mas volto a informar, ficar sem retorno é Super deselegante e anti ético ok zdany?

clemilton
04/07/2012, 00:58
Verdade Z80 já tem uns 2 dias que estou abrindo este post pra ver se ele confirma o jogo que estava procurando!
Mas como vc disse é 99% de chance que seja pelo video que vc deixou ai!
O 1% é devido a não confirmação!

kdao
04/07/2012, 09:36
infelizmente isto é um dos motivos que me levou a abandonar a administração de alguns foruns que atuei, vc ajuda e não tem retorno, vc explica e não tem compreensão, enfim... é a realidade.

PS: complementando as frases do sábio dhalai lama de nosso colega...

e vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido!

zdany
04/07/2012, 18:02
Beleza, show de bola Z80, é esse mesmo o jogo, velho vc não tem noção a felicidade que me trouxe em rever e jogar o mesmo, já coloquei também no meu orkut para outros amigos meus da época jogar. Agradeço amigo de coração, joguei muito fliperama, tenho saudades. Valeu mesmo!
Amigo quanto a demora, eu vi seu post e fui baixar e jogar, mas não fiz isso na mesma hora que vi no site, li logo acima suas palavras de que seria deselegancia minha não retornar o post e etc, digo a vc que sou dedicado a todas os foruns que entro, não costumo ficar na internet direto, trabalho em dois empregos e (QUANDO DA TEMPO) eu entro no forum e vejo, pesquiso e etc. Depois que vi, fui baixar mesmo no outro dia , joguei e era realmente esse. De repente entre vocês tem já uma resposta imediata, ou de repente você Z80 pensou que eu iria ver na hora, jogar e responder imediato. Infelizmente não pude no momento. Agora vocês ( clemilton e Kdao) li seus comentarios logo depois do Z80 , acho que vocês tem que dar tempo para as pessoas, nem sempre todo mundo tem tempo pra entrar diretamente na net. Vocês me ajudaram muito, vou participar muito com esse forum, mas não precisam vocês jogarem lenha na fogueira. O Z80 comentou algo a minha ausencia no forum e estou respondendo, a impressão que me deu é que vocês querem agitar a situação como se eu fosse desertor ou coisa assim, vocês assim mancham meu nome como principiante( Isso sim é anti ético e deselegante) . Por favor gente, que desespero de retorno é esse? São dois dias que eu não entro no forum, que eu me lembre nas regras não existe nada dizendo que tenho que entrar todos os dias e em todo momento, por favor, sou novo aqui, me ajudem, não me detonem. Agrdeço Z80, clemilton e Kdao pelas ajudas. Mandarei um e-mail para os responsáveis desse forum, assim como vocês acharam anti ético e deselegante minha ausencia, achei anti ético e deselegante suas palavras. Parece uma pressão porque tenho só 4 post desse tópico.

kayser2008
04/07/2012, 18:55
zdany eu nao penso que o pessoal achou anti ético nem deselegante da sua parte mas aqui no forum quem ajuda e perde tempo a ajudar gosta de ter retorno e assim como receber um UP na reputaçao nao custa nada era so " é esse mesmo Z80 , obrigado".
essa foi a ideia que eu tive dos posts e penso que os outros membros tambem.

albertoonezio
04/07/2012, 20:07
Beleza, show de bola Z80, é esse mesmo o jogo, velho vc não tem noção a felicidade que me trouxe em rever e jogar o mesmo, já coloquei também no meu orkut para outros amigos meus da época jogar. Agradeço amigo de coração, joguei muito fliperama, tenho saudades. Valeu mesmo!
Amigo quanto a demora, eu vi seu post e fui baixar e jogar, mas não fiz isso na mesma hora que vi no site, li logo acima suas palavras de que seria deselegancia minha não retornar o post e etc, digo a vc que sou dedicado a todas os foruns que entro, não costumo ficar na internet direto, trabalho em dois empregos e (QUANDO DA TEMPO) eu entro no forum e vejo, pesquiso e etc. Depois que vi, fui baixar mesmo no outro dia , joguei e era realmente esse. De repente entre vocês tem já uma resposta imediata, ou de repente você Z80 pensou que eu iria ver na hora, jogar e responder imediato. Infelizmente não pude no momento. Agora vocês ( clemilton e Kdao) li seus comentarios logo depois do Z80 , acho que vocês tem que dar tempo para as pessoas, nem sempre todo mundo tem tempo pra entrar diretamente na net. Vocês me ajudaram muito, vou participar muito com esse forum, mas não precisam vocês jogarem lenha na fogueira. O Z80 comentou algo a minha ausencia no forum e estou respondendo, a impressão que me deu é que vocês querem agitar a situação como se eu fosse desertor ou coisa assim, vocês assim mancham meu nome como principiante( Isso sim é anti ético e deselegante) . Por favor gente, que desespero de retorno é esse? São dois dias que eu não entro no forum, que eu me lembre nas regras não existe nada dizendo que tenho que entrar todos os dias e em todo momento, por favor, sou novo aqui, me ajudem, não me detonem. Agrdeço Z80, clemilton e Kdao pelas ajudas. Mandarei um e-mail para os responsáveis desse forum, assim como vocês acharam anti ético e deselegante minha ausencia, achei anti ético e deselegante suas palavras. Parece uma pressão porque tenho só 4 post desse tópico.

Vou dá meu parecer aqui nesse inicio de OFFTOPIC pelo que eu li nos posts do Clemilton e Kdao ele não o precionaram a nada e sim ficaram curiosos se realmente o que o Z80 postou era o jogo senão eles iriam ajudar ou até querem jogar o jogo também, dê uma voto na reputação de que gastou tempo pra lhe ajudar é só dá um click na estrela de cherife no roda pé do post de quem lhe ajudou e reclamações pode falar com o Administrador Belini ou Z80 não desacate eles ou qualquer membro por mensagens bobas, nesses casos avise no tópico que não entra com frequencia por que hoje em dia é raro acontece isso de alguém não entra no fórum todos os dias. Outra coisa por favor post o nome do jogo que você queria para que o tópico seja renomeado pra Resolvido e outros que verem o titulo vão saber qual jogo é e assim eles também baixem pra jogá-lo.

zdany
05/07/2012, 13:19
obrigado Kaiser2008 e albertoonezio, farei o possível para responder rapido os post. Como sou novo no forum, como proceder para dau u UP na reputação dos colegas?

kayser2008
05/07/2012, 13:30
"dê uma voto na reputação de que gastou tempo pra lhe ajudar é só dá um click na estrela de cherife no roda pé do post de quem lhe ajudou."

@Alberoonezio ja lhe respondeu como deve proceder para dar um UP na reputaçao de quem lhe ajudou.

Z80
06/07/2012, 02:06
nao custa nada era so " é esse mesmo Z80 , obrigado".
essa foi a ideia que eu tive dos posts e penso que os outros membros tambem.
Sem dúvida, porque logo em seguida do meu post o ferreira73 postou outras sugestões e assim continuaria se o autor não confirmar logo se olhou e não confirmou a TODOS que tentam ajudar estariam perdendo o tempo e as pessoas querem ajudar e é só isso, como falei fazia 4 horas que entrou VIU a resposta e ficamos quase 3 dias sem confirmação e não custava nada por reciprocidade postar algo como o @kayser2008 sugeriu e pronto, e acredito que não fui anti ético, entenda como dicas de ética operacional quando precisamos de alguém e não como ofensa ou "tentativa de detonar" e fique tranquilo, se realmente fará a diferença aqui ou não só o tempo dirá e até lá vamos somar, seja bem vindo, se conseguimos ajudar ficamos feliz e eu mais ainda por ser quem matou a charada, bem, para as coisas continuarem andando tópico marcado como resolvido e mais um membro feliz com dúvida sanada como pode ser lido abaixo.

Beleza, show de bola Z80, é esse mesmo o jogo, velho vc não tem noção a felicidade que me trouxe em rever e jogar o mesmo,

clemilton
06/07/2012, 22:12
My friends, eu gosto d+ deste tipo de tópico, pena que os jogos (historicos) que eu joguei na minha vida, todos eu tenho rsss!
Não restou nenhum pra procurar!!!!! Buááááááá´!!!!

zdany
09/07/2012, 15:00
My friends, eu gosto d+ deste tipo de tópico, pena que os jogos (historicos) que eu joguei na minha vida, todos eu tenho rsss!
Não restou nenhum pra procurar!!!!! Buááááááá´!!!!

è verdade clemilton, eles devem ter aparecido no teu computador sem você procurar um dia! Você é um mago.

Z80

é um prazer estar no forum, já deu um click na estrela de sua reputação! Desde já agradeço!

Nota da Moderação: Evite fazer e poluir o tópico com Double Post use o botão Editar Post no rodapé do seu ultimo post escrito ou aguarde alguém postar depois de você pra poder posta outro post ou então aguarde 48 horas antes de postar outra mensagem isso se a ultima do fórum for sua. Qual do for falar pra mais de um membro use a tag QUOTE no mesmo post.

clemilton
09/07/2012, 23:45
è verdade clemilton, eles devem ter aparecido no teu computador sem você procurar um dia! Você é um mago.

zdany
Camarada, acho que vc entendeu errado, o que eu disse é que, gostaria de (assim como vc), ter um jogo na cabeça pra poder procurar, eu não estou te agredindo amigo!

Ou seja: este tipo de tópico me agrada por isso entendeu!
Eu ja procurei muito por jogos que curti a tempos atrás, e ainda curto!
Não se preocupe com alguns questionamentos, as vezes eles são necessários!

Vc está certo em procurar e aqui é o lugar certo!!!
Tudo de bom pra vc!!!!!

Z80
10/07/2012, 13:19
Sim @clemilton eu também adoro este tópico que venham mais :D e @zdany foi um prazer poder ajudar.

zdany
13/07/2012, 00:08
Z80, os jogos que passaram em meu fliperama aqui onde moro. Houg Hanger, elevato action, Gladiator, Double Dragon I e II, 1945, Knuckle Joe, New Rally X. Esses não me saem da memória, tenho todos comigo agora em meu computador, além de vários outros que joguei em fliperama no shopping. Lembro-me de quando Street Fighter 2' Champion Edition era lançamento, eu acostumado com dois botões em jogos mais comuns, olhava eu apavorado para 6 botões no Street Fighter arcade e me perguntava, "pra que serve tantos Botões"? Hoje, tenho 34 anos, meu filho vai fazer 17' e tenho que me exforçar para ganhar dele no Street Fighter 2. Outro Jogo que jogamos direto aqui é o Mortal Kombat II. Me diga uma coisa Z80? Você joga Tekken? Aqui somos viciados no Tekken Tag e Tekken 5. Eu jogo de King e Law! Abraço! A pergunta também serve para os outros amigos clemilton ,Kadão e etc, ainda estou aprendendo a usar o forum.

amaral
13/07/2012, 02:24
cara no fullset do mame 145 eu fazendo uns testes aqui eu vi o mame rodando jogo do naomi,o toy fighters, lento que doi mas rodou isso ja é um progresso e tanto,e achei uma rom muito importante pra mim, fez parte da minha infancia, a rom do jogo pesadelo cara muito showw

zdany
13/07/2012, 13:47
Vou testar esse jogo, pessoal ficaremos em contato!

Z80
13/07/2012, 15:07
@zdany, sou uma lástima em jogos de luta.
Só sei jogar contra a máquina mesmo, se um garoto de 3 anos entrar contra mim, eu perco hehehehe
Sobre o Tekken, eu peguei o Street Fighter vs Tekken do Xbox 360 mas acredite nunca joguei e faz uns 20 dias isso :D
Eu adoro mesmo os Jogos de Nave conhecidos como Shoot'em Up ou shmup o meu predileto é Ikaruga mas adoro todos os outros.
Tem uma locadora perto de casa que aluga jogos teve uma época em que alguns games marcavam os recordes nos cartuchos e tem um do Gradius que o recorde é meu até hoje :D virei o jogo 2x o Last Resort tenho um vídeo jogando ele e terminando com uma vida só o jogo todo e no Hard ;) meus amigos piravam de ver porque eu conseguia fazer o Neo Geo dar Slow Down de tantos pixels na tela e eles achavam que isso não era possível :D
Bons tempos.

zdany
20/07/2012, 12:32
Show cara. Eu joguei na minha época de fliperama o jogo Gladiator. Meu, nesse jogo uma vez eu entrei com uma ficha as 1:00 da tarde e saí as 7 da noite com uma unica ficha. Bati o recorde e ninguém la do meu bairro tirou, isso era anos inicio anos 90, eu tinha uns 15 anos. Minha mãe estava louca comigo, eu sumi uma tarde inteira sem dar notícias. Esses jogos daquela época vc virava e continuava tudo de novo. Bons tempos tb.

Esse era o jogo, também conhecido como Ohgon no Siro ou great guryanos:
http://www.youtube.com/watch?v=JjJpp8wp_ao&feature=related