PDA

Ver Versão Completa : como ligo o noteiro?

grande999
13/03/2012, 17:54
boa tarde galera do forum, alguem sabe como faço pra fazer a ligaçao do noteiro...

http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_227517175_1874.jpg

http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_227405254_5284.jpg

alguem algum manual...obrigado.

sr p
13/03/2012, 20:08
tutorial bem explicado:
http://www.4shared.com/file/hS7HRfti/ligao_de_noteiro_e_moedeiro_ju.html?
liga junto com moedeiro !

rgames
13/03/2012, 20:37
saca ai: vermelho e amarelo juntos no 12V
laranja,verde,roxo e preto no GND
o azul é o credito (pulso terra) vai pra interface ou rele caso use teclado.
o chaveamento do noteiro fica assim:
1,2,3,4 e 5 para cima o resto para baixo
ou 1,2,3,4,5 e 6 para cima e o resto para baixo.
espero ter ajudado.

juscelinoribeiro
14/03/2012, 16:27
Ligação Noteiro. BL-700
12VCC (FIO VERMELHO)
PULSO (FIO AZUL)
GND, Terra. (FIOS ROXO e LARANJA)

AlexRP
08/04/2012, 22:18
Boa Noite, amigos.

Também sou novo no fórum.

Estou montando a minha primeira JukeBox aqui, e comprei um noteiro (Trilogy) e o moedeiro (Chinês de uma caixinha amarela).
A pessoa que comprei, não sabe me explicar e nem tem o esquema de ligação.
Pelo que andei pesquisando, preciso de uma interface para fazer a ligação deles na placa mãe.
Esta interface é a mesma que encontrei o esquema aqui no fórum, feita com um teclado usado ?
E nesta mesma interface que vou ligar eles ?
Tem algumas interfaces que tem uns pic's programaveis, correto ?
Qual é a diferença destas interfaces ? Ou é a mesma coisa ? Porém as com estes pic's já são com os botões programados ?
Seria isto ?

Outra coisa:
O pessoal me vendeu uma placa pequena com 2 relês, e fui informado que é para ligar a máquina (placa mãe).

E também uma interface com controle remoto, e também me informaram que esta placa é para ligar e desligar a máquina, e controlar o volume também.

Alguém pode me ajudar, com algum esquema ou explicação.

Estou querendo investir no ramo aqui no interior de SP. por isso estou construindo esta máquina, para ver como é.

Desde já agradeço a ajuda, e o tempo dispensado.

Belini
17/04/2012, 21:44
Veja se isto te ajuda:

http://i897.photobucket.com/albums/ac172/belinioliveira/Ligaaodemoedeirocomrel.jpg

AlexRP
17/04/2012, 23:14
Muito Obrigado, Belini.

Mas quero ligar o moedeiro e o noteiro juntos na minha máquina.

Comprei um chicote, onde tem o conector para o noteiro, e conectores onde liguei 5 botões.

Só que ainda tem mais 3 fios sobrando.
1 Fio preto com 2 conectores de encaixe femea, um na ponta e outro a uns 15cm de distancia.
1 Fio Marrom
e 1 Fio Roxo.

A minha dúvida está aí.

Como devo fazer a ligação ? Preciso usar relê, pelo que andei pesquisando, mas coloco quantos ?

Agradeço muito a Ajuda de vocês.

fagner broes
07/05/2012, 18:34
galera comprei um noteiro game max dos novos frente azul, veio com um chicote com 8 fios alguem pode ensinar a fazer a ligação desse noteiro...

galera comprei um noteiro game max dos novos frente azul, veio com um chicote com 8 fios alguem pode ensinar a fazer a ligação desse noteiro...

galera vi um esquema de ligação é o seguinte: vermelho e amarelo no 12v, roxo preto laranja e verde no GND e azul no coin, (marron sem) é isso mesmo, ou não???

fagner broes
21/05/2012, 01:57
@fagner broes
Os modelos antigos vinham com 6 fios:azul,vermelho,roxo,laranja,amarelo e verde.os dois últimos (verde e amarelo) podem ser isolados,portanto,ficam fora da ligação.Faça a mesma coisa com o fio preto do seu noteiro (provavelmente seria G.N.D.\TERRA).Use esse tutorial que funcionará com perfeição ! Ele já está para usar tmb com moedeiro e noteiro juntos!

http://www.4shared.com/file/hS7HRfti/ligao_de_noteiro_e_moedeiro_ju.html?

NOTEIRO:
AZUL=CRÉDITO
VERMELHO=12V
LARANJA E ROXO=G.N.D.(PRETO DA FONTE ATX)

MOEDEIRO:
BRANCO=CRÉDITO
VERMELHO=12V
PRETO=G.N.D.(PRETO DA FONTE ATX)
obs: se os chicotes dos mesmos seguirem esse padrão de cores.

Sr P o noteiro que comprei já dos novos no caso o max II (novo nome do game max) que tem uma frente azul, tentei fazer essa ligação que vc passou mais não deu certo então um colega me passo a seguinte ligação : vermelho - 12v ; marron e lilas - GND ; e azul - coin, essa ligação deu certo, funcionou normal, ha ele me disse que esse modelos novos de noteiros já não precisam de rele. Estou passando a informação adiante se tiver alguma correção por favor informe.

@fagner broes
Mas o que disse é exatamente isso ! O que muda é simplesmente a cor dos fios do chicote ! Varia de fabricante.E tmb pelo fato de material mais novo.O que vc deveria ter feito era apenas anotar isso com a pessoa ou empresa que vc comprou! Sobre o relé,é usado por dupla função:segurança de pulso (crédito) e a praticidade de ter o moedeiro e noteiro juntos !
Ok ! não ajudei mas vale a intenção !!! Boa sorte !

Editado posts seguidos

Aldo
21/05/2012, 23:58
sr p (http://www.arcadebr.com/members/7801-sr-p)
Leia as regras do forum evite posts seguidos!
Na próxima vez será negativado

grande999
29/05/2012, 19:15
amigos do forum, infelizmente nao consegui ainda ligar o noteiro...e agora tem o moedeiro...

noteiro P-70
moedeiro Comparador Weya

e ainda nao consegui nada...nos tudos diz sobre relé...nao tenho relé...e tbm cores ke nao bate com o noteiro...
é meio confuso...

alguem pode me dar uma força...e tem outro problema...a jukebox esta na casa da minha irma...ke fica a 100km...de onde estou...aki onde eu fico é trabalho...só final de semana posso ir lá...

entao se alguem poder me dar essa força...sera de grande ajuda....

obrigado.

AlexRP
09/06/2012, 10:48
Pessoal, Muito Obrigado por compartilhar as experiencias de vocês.

Consegui instalar o noteiro e o moedeiro.

Só que fiz a instalação separada, cada um em um ponto da interface.
Para instalar o moedeiro coloquei o rele com o diodo, só que colocando os fios do pulso, como no esquema.
Ficou dando crédito direto. Para resolver, desliguei o fio de pulso do moedeiro, e coloquei os fios que vão para
o contador, aí ficou normal.

No caso instalei no Jukenew 9.0, que é um programa que pode configurar as teclas de acordo com a interface.

Vi o esquema de ligação dos 2 juntos (noteiro e moedeiro) e vou tentar fazer a modificação.

Galera,
Muito Obrigado mesmo pelas dicas.

sr p
22/06/2012, 18:39
@AlexRP
olha,esse meu TUTO funciona com extrema perfeição.Tenho várias máquinas locadas e todas nesse mesmo esquema.Nenhuma delas dão problemas de disparar créditos.monto todas com teclado de Pc com 5 botões,inclusive com o programa Jukenew9.0 e até hoje sem dar nenhum 'pau'.Esse TUTO tmb funciona com teclado numérico (interface).Em relação ao ao que o amigo @grande999 disse sobre cores do noteiro,isso é uma verdade.Eu trabalho com o noteiro BL700-br & moedeiro WEI-IA hi 07-cs e cada noteiro (até do mesmo modelo e marca) vem com cores diferentes (nem sempre) e isso confunde mas ele terá que procurar seu fornecedor e perguntar a ele qual é o fio 12v,pulso,terra.Com isso resolveria o problema pelo meu esquema.

TENINHO
19/10/2012, 03:59
Olá Belini, poderia me explicar melhor sobre o diodo ?
Tenho várias máquinas aqui montadas com esse esquema que você passou na imagem, mas não utilizo o diodo.
O que ele faz na realidade ? não entendi direito esse reboot.

Veja se isto te ajuda:

http://i897.photobucket.com/albums/ac172/belinioliveira/Ligaaodemoedeirocomrel.jpg

Belini
19/10/2012, 09:45
Reboot é quando o o relé clica ele inverte as fases ou seja onde é GND volta os 12v e onde é 12v volta GND e esta voltagem invertida voltando ao computador pode danificar alguma coisa, repare que o diodo de um lado só deixa passar o positivo e de outro só o GND e está ligado na parte do 12 prá deixar passar GND e na parte do GND deixa passar o 12v ou seja normalmente não deixa passar nada de um lado para o outro a não ser quando há o reboot que as fases são invertidas então deixando as 2 fases encontrarem naquele momento fecha um curto e não deixa que este reboot chegue ao computador.

miranda
10/12/2014, 01:14
Galera boa noite.

Estou montando uma maquina de musica simples e estou colocando um moedeiro, a duvida e o fio branco do moedeiro ele emite o pulso.
A duvida e .
O fio branco emite algum tipo de tensão ou e apenas um terra ?
O moedeiro, e doze voltis vou ligar ele no mauser que e cinco voltis há algum perigo ou o fio branco não tem tensão

Sandro_Alves
10/12/2014, 10:51
Acho que o pulso coin = um pulso GND.
Sendo assim voce consegue tranquilamente simular um click do mouse.
Acho que todos os moedeiros trabalham com pulso GND. Qual é o seu? tem foto?