PDA

Ver Versão Completa : [ Tutorial ] Como Criar um Tema para Maximus Arcade 2.10 com "Theme Editor"



tirolino
19/01/2012, 21:32
# Introdução

-Bom Galera, venho aqui pra trazer pra galera um Tutorial de como criar um Tema com "Theme Editor".
- Retirei de um Forum Gringo: ZonaArcade (http://zonaarcade.forumcommunity.net/?t=44190676)
Quero Agradeçer tambem o Usuario: Mikonos (http://zonaarcade.forumcommunity.net/?act=Profile&MID=419907) por ter feito este tutorial. Obrigado!
- Se não puder postar algo de outro forum, por favor me avisem, pois olhei nas regras do Arcadebr (http://www.arcadebr.com/threads/3255-Regras-do-Forum-Fique-Atento).
-Exclui algumas coisas desnecessárias, tentei traduzir o máximo possivel, mais reclamem um pouco com o Tradutor do Google ...rsrsrsrs

- Sou novato ainda com algumas programações de emulador, front-end, etc, enfim mas busco sempre nos forum ajuda, como aqui busquei muita para fazer meu "Arcade (http://www.arcadebr.com/threads/1532-Galeria-Montagem-de-Gabinetes-Controles-Arcade-e-afins?p=43182&viewfull=1#post43182)" que terminei em 2010, e ainda o ArcadeBR era outro domínio se me lembro, sempre tirei algumas duvidas, e sempre usei nosso Amigo "Google" para as duvidas. mais como sou sempre novato nos forums geralmente as vezes ninguem responde tal topico que criamos, e talz, sem problemas. E sempre quando Aprendo coisa nova, é porque alguem já fez, ou já criou, ou já fez tal tutorial, ou já postou tal coisa, nunca consigo trazer nada há ninguem kkkkkkkkkkkkk
Mais abaixo segue o Tutorial que peguei, e me ajudou muito, e acredito que vá ajudar muita gente, pois o "Maximus Arcade" é um front-end muito legal, conteudo rasuravelmente bom perto da Concorrência.


http://www.netupload.org/files/sntnqedwyydfk1c7zxij.jpg
# [ Tutorial ] Como Criar um Tema para Maximus Arcade 2.0 com "Theme Editor"
A primeira coisa que temos com o [B]"Theme Editor" do Maximus Arcade é esta tela com grade de quadrados com três caixas de ferramentas:

http://www.netupload.org/files/pgw3xo2c58nyc5b12pg4.jpg

Estas três janelas: Ferramentas, Color Picker, Inspetor de propriedades.

Na janela principal, encontramos um conjunto de guias através dos quais vamos passar para modificar ou criar o ambiente. Clique na primeira aba "Arquivo" as seguintes opçãos serão exibidas:

http://www.netupload.org/files/u6yppgi8js9aqwgbpe6o.gif

Se você escolher o "New" e "Open", o editor nos fará ver a pergunta acima: "Salvar alterações antes de fechar?". Honestamente, não faz muito sentido se não tivéssemos feito alguma mudança, mas é bom se se eles tinham alguma coisa antes disso, por isso não vou perder sem antes perguntar-nos. Todos aqui devem responder de acordo com sua necessidade naquele momento.

Se você clicar em "New", vai iniciar um projeto completamente novo, em que gradualmente adicionar as imagens que você quer e então cumprir a sua função particular.

Na minha experiência, é mais fácil e conveniente para escolher um "Skin" (temas já criados) e aqueles que vêm por padrão com o Arcade Maximus, então Ir modificando ao nosso gosto. Digo isso porque, além de ser mais confortável para não se perder ao colocar várias imagens, que são muitas, pois é mais fácil de colocá-las substituir um sprite do zero, as peles padrão que vêm já tem imagens prontas de profissionais, que podemos usar em nossa conveniência para o resultado visual permanece tão polido quanto possível, mas isso já é a escolha de cada um.

Com o "Open", abra um projeto que pode já esteje completo ou a metade de um trabalho:

http://www.netupload.org/files/69qvgc6s9bmbwbx3nm6f.jpg


A opção "Salvar" é também é muito importante, mas tem um casal de indícios de que vamos deixar até o final do documento, quando você realmente vai salvar ou salvar como o projeto.

A opção "Reverter" volta aonde estava trabalhando a partir de onde você salvou pela última vez, se não estamos convencidos pelas mudanças recentes que estamos fazendo, mesmo antes de perguntar se você deseja salvar o que temos modificado.

A opção "importação" vamos usar sempre que quiser a partir do seu PC para inserir uma imagem ou animação. A mesma coisa usada, como afirmado no início, para substituir uma imagem já localizado. Nesta seção veremos em mais detalhes.

A opção "Exit" é outra óbvia mencionada. Quando clicada nos dará a opção para salvar as alterações e feche o "Editor Theme".

Na imagem seguinte, vemos um outro conjunto de opções incluídas na guia "Editar", para um breve comentário sobre as suas facilidades:

http://www.netupload.org/files/956ljwlea51skkyqtf1s.jpg

A opção "Undo" irá permitir-nos voltar passo atrás na última alteração. Mais tarde veremos que existe alguma incompatibilidade.

A opção "Refazer" nos permite voltar a essa última etapa, depois de ter quebrado com "Undo".

A opção "Animar" permite-nos fornecer uma animação ou fazer uma "stop motion" que introduzimos. As animações são introduzidos o conceito de "identidade", bem como imagens estáticas. Esta opção vamos entender um pouco mais tarde.

http://www.netupload.org/files/aw99ogho4grqmr5kfepu.jpg

A opção "visível" permite-lhe desaparecer e reaparecer uma certa imagem ou texto, que é muito útil para manipular sprites com locais que são empilhados um sobre o outro e são difíceis de mover ou mudar de forma sem deslocar o imediatamente acima desta no plano.

A opção "Reset", que a imagem que temos importados para o estado em que foi importado, tomando de volta o primeiro caminho e sua localização em primeiro lugar no editor.

A opção "Lock" é para bloquear o sprite que estamos dirigindo. Quando manipulamos uma caixa de imagem em verde, sendo bloqueado sprite que esta caixa ficará vermelha. Esta opção tem o problema estranho, bloqueando o único elemento a opção que estamos fazendo no momento. Por exemplo, se estamos movendo o objeto com o mouse e bloqueio não irá se mover com o mouse, você pode navegar com as setas só. Mas, se ficar preso alterado para utilizar outro opção, como Scale (esta opção para alterar o tamanho dos objetos discutido abaixo), o bloco pode desaparecer, bem como redimensionar e está desbloqueado. Em resume, o objeto será bloqueado somente em relação à ação que estamos usando no momento, mudando
bloquear essa ação desaparece.

http://www.netupload.org/files/65xj4h6i5glhf1o9n7xm.jpg

A próxima guia é "Resolução". Aqui você pode escolher a resolução que vamos configurar e usar o nosso monitor, há tantos como retratado. Cada vez que você alterar a resolução nesta seção, vamos configurar um cenário único para que a resolução, não valendo nada para outra resolução, uma vez que cada resolução precisa de sua própria configuração personalizada.

Se você definir uma resolução e você mudar para outra resolução, você vai encontrar todas as imagens deslocadas.

http://www.netupload.org/files/pip57wcf2116rqxq9lw1.jpg

E agora vai pensar: "se eu quiser varias resoluções diferentes??! Tenho que fazer tudo novamente? ". Bem, isto não é inteiramente verdade, existe uma aba chamada "Converter Layout", que permite alguma mudança. É para combinar com o ambiente que temos concluído para uma resolução para outra resolução. Isto significa que se nós somos deixados ao nosso gosto configurações para 640x480, escolhendo outras configurações aqui, como 800X600, o programa integra todos os selecionados resolução definida para 800X600, então passamos a primeira resolução (640X480) o segundo (800x600), o ambiente deve ser o mesmo só variando o tamanho. Digo "deveria" porque às vezes ele não funciona em todos os itens ou todos, então eu recomendo que se você utilizar esta função, é revisto bem todos os novos ambientes antes de tomá-lo para o bem. Você pode ter que ajustar algumas elemento.

http://www.netupload.org/files/tsl3vxpmadpy6zch6y4t.jpg

Seguindo a ordem da esquerda para a direita, a próxima guia é "emulador". Uma vez que o emulador desejado escolhi aqui, vamos configurar tudo sobre ele um pouco mais tarde.

http://www.netupload.org/files/jmkf03co0b32z4ipmzkl.jpg

A próxima guia é "Sprite", mais tarde veremos que suas opções estão mudando dependendo da tela que está configurando. Muitos das configurações "Theme Editor" tabs estão inter-relacionadas, mudando alguns itens para escolher outros. Neste caso, a tela do logotipo principal e sprites são:

- Background: Permite inserir uma imagem de fundo que vai no meio ambiente, neste caso, o fundo azul com raios. O "Background" será comum para todos os emuladores, mas se você quer um fundo para cada um dos emuladores pode usar um truque que lhe ensinar mais tarde.

http://www.netupload.org/files/730c6gcx8saqgbk7di0k.jpg

- Logo Open: Permite que você use uma imagem ou animação que aparece quando você inicia o Front-end. Aqui é uma imagem criada que inclui o logotipo de Arcade Maximus, e muitas outras marcas conhecidas de todos. Mas é uma imagem única ...

http://www.netupload.org/files/6tqgbkgizmxjzkefymsa.jpg

- Front Border: Podemos colocar uma imagem que vai enquadrar o ambiente. Neste particular simula a borda de um monitor de tubo, mas é uma questão de gosto e pode ser dispensado, bem como muitos outros elementos.

http://www.netupload.org/files/yokt87dns03kjty5968u.jpg

* É importante notar que os sprites "Background" e "Front Border" têm apenas uma configuração. Quero dizer, uma vez configurado e, embora eles aparecem o tempo todo para configurar as telas outro não terá que mudar novamente. Qualquer mudança que será aplicada será mantido permanentemente.

A próxima guia "Interface" mostra-nos as outras quatro opções e nos permitirá escolher qual mostrar front-end que pretende configurar.

- Logo: Refere-se a primeira tela que aparece quando a inicialização Maximus Arcade como o logotipo principal é exibido.

http://www.netupload.org/files/660r6gatbodgw62sa2mv.jpg


- Seleção Emulator: Podemos definir a tela onde as imagens mostradas representam o nosso emuladores. Neste caso Mame.

http://www.netupload.org/files/kxrij2trzlx6t7a13mjj.jpg

- Seleção do jogo: Esta opção nos leva a configurar a tela de seleção de jogo.

http://www.netupload.org/files/cm1hgaymos9tb37du631.jpg


- Carregando tela: Esta opção permite configurar a tela de carregamento que aparece quando você iniciar um rom. Nesta foto, vemos que os sprites não são a mesma configuração de antes, pois eles vêm em obediência ao "tela de carregamento". A opção de inserir uma imagem na tela de carga, conforme vemos abaixo à direita.

http://www.netupload.org/files/5so0u5ldv3yydv6gn5su.jpg

- E assim, entre estes quatro telas, custom configurar o nosso ambiente de Arcade Maximus.

http://www.netupload.org/files/cbl66by1uqemaib0yl0z.jpg

Na penúltima guia vamos encontrar "Window" e clique sobre ele para mostrar as seguintes opções: Escolher "Editor" tela será exibida apenas a "Theme Editor" sem as outras três opções, estas são três janelas com o auxiliar correspondente função individual. Toda vez que você escolher uma dessas opções à sua janela.
Analisá-los um por um nas figuras seguintes.

http://www.netupload.org/files/tg5nzbl59atrxnnj6eoc.jpg

- Inspetor de propriedades: Esta janela tem migalhas o suficiente, então, gradualmente, o sheller. É uma janela auxiliar que configura cada fonte de imagem ou texto que aparece no front-end. Podemos usar para todos os sprites e todas as telas editor.

http://www.netupload.org/files/g9zvzv4c6lz5n97pbssu.jpg

Na aba "Sprite", encontramos:

(1) Nome: sprite é exibido aqui o que estamos manipulando. Fins informativos apenas.

(2) Localização: Indica a localização de cada ponto do sprite na tela. Se clicar o mouse sobre a caixa que diz "ponto" que pode mover a imagem com as setas.

(3) Largura: Você pode definir a largura do sprite.

(4) Rotação: Permite que você gire o sprite.

(5) Alpha: Define a opacidade do sprite.

(6) Flip: Podemos inverter o sprite horizontalmente ou verticalmente.

(7) Animação: definido aqui emuladores aparecem dessa forma, da esquerda para a direita, de cima para baixo ...

(8) Fonte: Como mostrado abaixo, é usado para definir as fontes de texto. Podemos alterar a fonte, o tamanho dela, o estilo, o número de linhas na lista de jogos e sua amplitude na tela, eo alinhamento (esquerda, centro ou direita). Neste ponto, devemos ter muito cuidado por um pequeno detalhe que discutiremos mais tarde.

http://www.netupload.org/files/shp36vvxg8opsfaj81w9.jpg


Seguir em "Inspetor de propriedades" são:

(9) Leight: Permite alterar a altura do sprite.

(10) Skew: Altera a inclinação do sprite.

(11) Detph: Indica a profundidade do sprite em relação a outros elementos que são introduzidos no ambiente gráfico. Por exemplo, o "fundo" deve ser o mais profundo respeito pelos outros, e "Frente Border" na frente de todos.

(12) Filename: Aqui está a localização do sprite para manipular em seu computador.

* A aba "Border" veremos mais adiante, porque você tem que explicar antes o conjunto item.


- Definir Imagem: Neste guia, você pode indicar o número de imagens / animações que você deseja incluir extra. Existem dois campos, "Área Emulator" e "Área de Jogo". Neste caso, "Área Emulator" imagens extra ou animações que incluem só aparecem na tela de seleção do emulador. Sobre as opções de guia Sprite é representado como "identidade".

http://www.netupload.org/files/doqfvmbflmhvdzjlmq65.jpg

Nesta outra foto mostra as imagens selecionadas na "Área de Jogo" do "Inspetor de propriedades", localizado na tela de seleção de jogos sprites introduzido.

http://www.netupload.org/files/emwy7z9tkv6lxdyo8rnn.jpg

Para finalizar a aba "Sprite" o Inspetor de propriedades janela auxiliar, destaque no canto superior direito um pequenos ícones que têm um papel. Esta função pode ser chamado de "atalho rápido", e que sua ação já está listado em outras seções. São eles:

- Flash Loop: Este é o ícone que representa a mesma ação rápida que o "Animar", que, como recordamos serve para dar uma animação stop motion ou introduzida.

- Ocultar / Mostrar Sprite: Esse ícone faz o mesmo que o "Visible". Como você sabe exibe ou oculta um "sprite".

- Reset Sprite: Como o "Reset" que vimos na guia Editar principais, sprite de volta para a forma e localização tinha no momento em que introduzimos.

http://www.netupload.org/files/s9cxq2uu2z3xqbmtjco6.jpg

- Bloquear / Desbloquear Sprite: O mesmo que "Lock" permite-nos uma trava do clique ou desbloquear um sprite.

http://www.netupload.org/files/7sg8y8n8vg9ijwch8w9m.jpg

A próxima aba "Inspetor de propriedades" é "Sound". Essa guia permite inserir e reproduzir todos os sons que aparecem na Frot-end. Cada vez que você selecionar qualquer uma dessas: "Page Down", "AddFavorite", "Select" ... na pestana de "Filename" clique para dizer ao programa onde você obtém o ficheiro de música está no seu PC e que desempenham em seguida, para executar essa ação no Arcade Maximus. Você pode entrar como muitos efeitos de som e ações aparecem no drop-down "Play" tab.

http://www.netupload.org/files/yzjk76ugncvl46hi8ep7.jpg

"Info Inspetor de propriedades" é uma seção que inclui vários tipos de informações:

http://www.netupload.org/files/9s0f1ri33iqisfp5mogq.jpg

- Nome: Damos aqui o nome "Skin" estamos criando, entre outras coisas serve para localizá-lo facilmente quando o separador de interface necessário selecionar a opção "Preferências" do Arcade Maximus.

- Autor: Isso é fácil, não faz sentido escrever aqui quem é o autor de tal configuração.

- Versão: Embora soe um pouco como uma piada, você pode especificar aqui qual a versão de "Skin" está dirigindo.

- Info: Este espaço deve sediar uma breve descrição do ambiente que criamos.

- Preview Tema: Esta guia "Filename" indicam onde a imagem para representar o nosso ambiente personalizado quando vamos para selecioná-la no "Preferences" do Arcade Maximus. Como mostrado na foto, você deve ter dimensões de 240x180. Se você quer olhar como os padrão, devemos recorrer a algum programa como o "Photoshop" e fazer um personalizado, mas como quase todas as seções do guia "Info" não é estritamente necessário para preenchê-lo, sim , escusado será dizer que parece muito mais agradável e profissional com um bom acabamento.

- Resoluções: Selecione as caixas de seleção correspondentes às resoluções que temos manuseado e queremos que eles aparecem no momento da escolha na seção "Preferências" uma vez que inicializar o Arcade Maximus. Tenha cuidado aqui, porque se nós não selecionar as resoluções que foram configurados, não aparecerá então como uma opção possível para a resolução. Não vale a pena todo o esforço que se vem aqui e picar a resolução errada.

"Configurações de Propriedade Inspector": Bem, aqui estão apenas os "Desfazer". Nós indicamos o número de contratempos que nos permitem fazer o programa após ter feito um erro, mas - watch! - É sempre um a menos do que o indicado. Se você colocar 3 vai ser 2, se você colocar 10 são 9 e assim por diante. Cuidado, se colocarmos um não corrigir. Eu diria que é um bug de programação.

http://www.netupload.org/files/osqwy86ubdoyuf1lk0qd.jpg

"Log Inspetor de propriedades": Neste guia estão refletidos os processos realizados pelo programa ao salvar o projeto. Voltar a aparecer cada vez que você salvar incluem as últimas alterações. É informativo.

http://www.netupload.org/files/eugipx26gp5zk0795ikf.jpg

Outra janelas auxiliar é "Color Picker". Esta janela dá a opção de alterar as cores de fontes de texto. Nós podemos manipular os famosos canais: R, G e B.

http://www.netupload.org/files/gfbcmm0vdut7o0x4ppjo.jpg

A última janela separada é "Ferramentas". Colete 3 opções que são projetados para executar ações com o mouse do PC. Recomenda-se precaução, pois há outras partes do sprites que poderia ser invisível e estar mais adiantado na mesma tela, de modo que em vez de mover a imagem de juros poderia se mover involuntariamente não é. Para evitar estas dificuldades deve usar opções como "Visible" para esconder o incômodo sprite e mais uma vez re-display. Esta janela tem 3 seções muito simples:

- Mover: Permite mover o sprite com o mouse no PC.

http://www.netupload.org/files/zmv7lutav8qijtmsxipk.jpg

- Escala: Permite redimensionar o sprite em questão.

http://www.netupload.org/files/d1runkcucz2ke2vq6cpz.jpg

- Rotate: Você pode rodar qualquer sprite com esta opção

http://www.netupload.org/files/nugnrzz3q3rxsgr0umwi.jpg

Como discutido acima, na guia "Sprite" mostra opções diferentes, dependendo das escolhas que fazemos em "Interface". Neste caso, a foto mostra a tela de "Emulator Seleção." Quando o emulador Mame foi escolhida, as opções são:

- Mame: Nós escolhemos aqui para representar a imagem do emulador. Neste caso, estes "recreativas" representam o Mame.

http://www.netupload.org/files/gcneywthqid01h02ndcw.jpg

- Mame Título: Permite inserir o logotipo do emulador.

http://www.netupload.org/files/9j8olj80fevgmudthzx8.jpg

- Seta Esquerda / Direita: Defina a indicação para mudar emulador esquerda para a direita e vice-versa.

http://www.netupload.org/files/bvfkgupgk7ho507r0uln.jpg

- Definível: Como mencionado acima, representa a imagem que temos introduzido extra.

http://www.netupload.org/files/jzf61yf2l89t532sqj1o.jpg

Veremos agora como configurar a tela de seleção de jogo. Como vemos na imagem abaixo, embora as opções "Background" reaparecer e "Front Border" lembrar para não voltar para manipular se você já tiver bem ajustado como qualquer alteração último é final, como discutido acima.

http://www.netupload.org/files/kyc5mq01trh0es5lffm6.jpg

As opções para lidar nesta seção são:

- Gabinete: Ele nos permite transformar a imagem que vai fazer máquina de jogos. O melhor é usar um daqueles que vêm na "Skins" pré-concebidas. Existem vários estilos e são muito bem acabado. Podemos também inserir uma foto do nosso próprio personalizado itens de lazer ou outras que nós gostamos e servem para manter os instantâneos / videosnaps do nosso roms, embora, como quase tudo neste programa, você pode fazer sem.

http://www.netupload.org/files/twwjlbavmw2u74s52lxt.jpg

- Marquee: Você pode personalizar o letreiro aqui realizar seu comentário "Cabinet". Cada emulador pode exibir sua marquise própria. Você pode tirar proveito da pré-concebidas peles ou você pode digitar um costume. A pena é que se depois vai escolher para exibir a copa de cada jogo, eles dizem oficiais para cobrir o letreiro por padrão e não olhar. Caso contrário, se nos falta um letreiro ou qualquer emulador Mame outro, que aparecerá em seu lugar será definido aqui. É claro, o tamanho ea localização exata deve ser bem definido, mesmo se deixarmos todas as demarcações da "lista rom", pois isso se respeitar por todos eles.

http://www.netupload.org/files/vikm5nevwuhi5jfq8k5v.jpg

- Tela: Representa o local onde você vai ver o "Snaps" e "Videosnaps" do nosso roms. Skins na arte que traz o padrão Maximus Arcade, a imagem de cada console ou emulador que estamos dirigindo. Esta imagem é exibida somente quando não há um "instantâneo" ou um "videosnap" disponível a partir do jogo em questão. Tal como acontece com "Marquee" se tivermos fotos ou vídeos dos nossos roms, esta imagem será substituído por nenhum deles.
A imagem abaixo mostra que temos preferida para escolher um fundo preto, para que o front-end não mostra nada, se não temos a foto ou o vídeo da rom em questão. O direito seta aponta para um exemplo do que seria a "tela" por padrão para o emulador de NES.

http://www.netupload.org/files/6v4hlfbimha3uqw8j0y6.jpg


Mas o papel da "Screen" não acaba aqui, esta função está diretamente relacionada com a próxima opção, que é "Border Wide." Deve ser definido de acordo com isso, mas primeiro dar sentido a isso, devemos explicar como ele funciona "Border Wide."

- Border Wide: A opção está presente ao nosso "Moldura" amado neste gabinete virtual.

http://www.netupload.org/files/y18dinum84r11m49mztz.jpg

- Tenha em mente que esta "moldura" tem a capacidade de mudar de forma, dependendo do tipo de snapshot para ser exibido. Quer dizer, o "Border Wide", que traz o padrão Maximus Arcade Skins, tem este poder, e isso permite-lhe ter duas "molduras" diferentes, dependendo do tipo de imagem que vamos mostrar: "retrato tipo / retrato "se as imagens mostradas são verticais, e se o" Snapshot "estão em formato paisagem, como os do MAME, Superna, esta exibição paisagem virtual moldura e escolher corretamente a imagem para exibi-lo emoldurado. exemplo:

http://www.netupload.org/files/183rup3gfy38qbf2rbt8.jpg
http://www.netupload.org/files/dxdsnibmwq727lykdz6k.jpg

- Nestes dois tiros que você pode ver que no interior do aro é retangular, respondendo de forma adequada à imagem que ele contém. Em contraste, nos seguintes dois instantâneos vemos o painel mudou seu interior, respondendo à necessidade de anexar uma imagem vertical ou tipo de imagem. exemplo:

http://www.netupload.org/files/5g4q2dlu4z15wo8vhib2.jpg
http://www.netupload.org/files/oz963yqftdeptfyxxrs1.jpg


Bem, eu vi essa tentativa de explicar como conseguir este efeito com uma moldura ou "Border Wide / Tall" personalizado. Abaixo estão duas imagens que correspondem às "bordas" da nossa recriação digital de Arcade Maximus, são tiradas de um dos temas gratuitos para download no site oficial do Arcade Maximus. Como mencionado, quando usamos um desses peles que vêm com o programa não é necessário fazer quaisquer alterações, estas Border Border alto ou largo vai funcionar bem e ser mostrado no momento certo por reconhecer automaticamente o tipo de cada Snapshot para ele foi projetado.

http://www.netupload.org/files/jrludy0icuhp3yu00hu3.gif
http://www.netupload.org/files/igf3stxcgfzk1f7laoey.jpg

- Se formos um pouco hábil com software de edição como "Photoshop", você pode modificar essas imagens que encontramos na "skins" de Maximus Arcade comprimido. Em seguida, com um pouco de habilidade, podemos modificar de acordo com nosso gosto respeitando sua forma original e, portanto, incluídas em nosso Front-end personalizado. exemplo:

http://www.netupload.org/files/1yde0x8tu60qy28uaoio.gif

- O próximo passo é a introdução no meio ambiente que estamos criando, e vai fazê-lo da seguinte forma: Como a imagem seguinte, a tela de seleção de jogo, opção de Sprite, uma vez perfurada principal, escolha "Border Wide / alta;, exibir a janela de "Inspetor de propriedades", e seu guia Sprite, abaixo em Borda, primeiro escolha "Paisagem" para dizer ao programa que irá manipular uma imagem de formato paisagem ou "Wide Border". Em seguida, na principal guia "Arquivo", clique em "Import" e localize a imagem que escolhemos para tornar a nossa moldura da paisagem.

http://www.netupload.org/files/0yl6fthy1eaz8w4b0aot.jpg

Depois de entrar na imagem para servir como uma moldura virtual, o seguinte será posicionada corretamente e se encaixam bem no armário com as ferramentas que eles já sabem: "Largura" e "Leigh". Então faça o mesmo, mas selecione "Retrato" em "Inspetor de propriedades" para colocar uma imagem que vai para o quadro verticais em forma de encaixar.

http://www.netupload.org/files/l94ni6nf3om8xvj1xt9f.jpg

Mas isto não se aplica se obter o efeito que temos de retomar a anterior opção "Screen". Esta opção não é apenas para mostrar ou não uma imagem que representa o emulador em questão quando não temos snaps / videosnaps, como já advertimos anteriormente, está inteiramente relacionado com "Border", o que é que uma vez temos a moldura bem localizado, como vê na imagem abaixo para selecionar "Tela", vemos a caixa verde representa o local ea forma que tem o instantâneo e / ou videosnap. Como a moldura ou "Border" temos colocado diante de um avião está acima, e se não for assim colocado, haverá sempre à frente da "Screen", por isso, nós fazemos "Screen" olhar melhor é possível ancorado por trás "fronteira ". Idealmente, a caixa verde só é escondido nivelada com a moldura, como isso não vai perder apenas a borda da imagem e ser um efeito muito natural. Se deixamos a caixa verde, como tal, é na figura abaixo, a imagem não se encaixa na moldura, a praça seria esteticamente pior.

http://www.netupload.org/files/idvfroh5ubtj1djmggwh.jpg

Depois anexá-lo Green Screen caixa de imagens "Paisagem" ou tipo de paisagem, fazer o mesmo com tela para instantâneos "Retrato" tipo vertical ou para isso clicando em Border, escolha Retrato e executar o mesmo processo.

Nas imagens abaixo você pode ver o resultado de um conjunto bem eo mal em "Screen":

http://www.netupload.org/files/mlxa5swr3n2j7obnzxgd.jpg
http://www.netupload.org/files/t31p3bzxlmofgf206ab8.jpg

Como podemos ver, na primeira imagem não foi definido nem o "Screen" por trás da "Fronteira", resultando em um efeito menos harmoniosas em relação ao painel.

Nas imagens abaixo, o mesmo efeito, mas o modo retrato ou retrato:

http://www.netupload.org/files/flocujv0dq02dkpj45mv.jpg
http://www.netupload.org/files/s6ne9cipyf29iaiosx87.jpg

Vemos novamente aqui a diferença entre o ajuste ou o "Screen" e deixar a imagem com a sua forma original.

* Finalmente acrescentar que esta opção tem um pequeno problema, que é ninguém menos que dependendo da forma que damos a "Screen / Border", seja em qualquer "Paisagem" ou paisagem, como em "Retrato" ou retrato, Isto irá manter o tempo para mostrar o videosnap a rom em questão. Isto significa que se queremos ter uma vertical e snaps o vídeo mostra também que rom.

Continue com as seguintes opções do separador principal "Sprite"

- Rom Bar: Esta opção permite que você manipule os jogos barra de selecção. Esta opção pode parecer simples, mas pode trazer mais dor de cabeça. Primeiro, é inútil quadrados na tela, e que ela vai tomar a sua posição no momento da execução do front-end. Tudo o que podemos definir é a largura, comprimento, inclinação, opacidade, e outra coisa, mas há um grande problema, e isso é completamente entrelaçada com a lista de roms ou "Lista de Rom" veremos no próximo ponto. O problema é realmente dois problemas, um é que, dependendo do tipo de fonte do texto que você escolher, o resultado final pode ser que a barra de selecção não se alinha bem com o título da rom. Portanto, os testes serão feitos de acordo com a fonte escolhida e tamanho, e ver se o resultado final é bom iniciar o Arcade Maximus. O segundo problema surge se aumentar ou diminuir o número de títulos no roms tela. Se nós quebramos o número um por osso padrão, e colocar 11 linhas 10 ou 12, a barra de selecção não está acima do título selecionado, mas um maior ou menor, portanto, não recomendado. Esses pequenos defeitos do programa, que seria de esperar que eles sejam corrigidos o mais rapidamente possível em versões futuras. Especialmente no caso de um pagamento de front-end.

http://www.netupload.org/files/k5ks32136bxhsqgt6nlm.jpg

- Lista Rom: Aqui encontramos a lista de títulos dos jogos ou roms. Nós podemos mudar, como já vimos em "Fonte", diferentes aspectos relacionados ao texto de origem, tais como: fonte, tamanho, número de linhas, a separação entre eles, e assim por diante. Mas não se esqueça discutido acima, cuidado com o tipo de fonte de texto e número de linhas.

http://www.netupload.org/files/gtln8sir57zh5b6tscmo.jpg


- Lista Sombra Rom: Isso define a sombra do título do roms. Depende do que a mudança é possível também é alterado a fonte do texto que faz a sombra.

http://www.netupload.org/files/fafus0517chkozxk8syn.jpg

- Título Rom: Permite definir a fonte do texto que aparece acima do título do roms. Você pode mudar o que diz esta fonte, mas não aqui, deve ser feito no "Preferences", e por isso devemos executar Arcade Maximus. Abaixo vemos.

http://www.netupload.org/files/ywregsdlaojdqegmidqf.jpg

- Shadow Título Rom: Como em "Lista Rom Shadow," nós podemos mudar o tom do texto que aparece acima dos títulos dos roms.

http://www.netupload.org/files/nxe5nbfnkdw4x83tmvkb.jpg

* Como mencionado acima, para mudar o que ele diz em "Título Rom" da foto acima, em primeiro lugar, como eu disse, você tem que começar a Maximus Arcade, uma vez no lugar, colocamos o cursor em um ponto na tela e botão direito do mouse> "Preferences".

http://www.netupload.org/files/619fcn600dkij5sp5jfp.jpg

Depois de abrir a janela "Preferences" guia prick "Listas de jogo." Na "Lista Ordenar" como vemos na direita a famosa "Lista de Games" up "Favoritos". Basta fazer duplo clique e abrir uma guia que nos permitirá mudar o nome de ambos. É importante clique em "Save List", inferior esquerdo, por isso é gravado. Se fizermos como esperado, não em tudo vale a pena fazer.

http://www.netupload.org/files/7iij5r5tvwll2g1t528u.jpg

Que seriam modificados após a etapa anterior:

http://www.netupload.org/files/ix05qs0jf6p0u0g7gior.jpg

Uma parte dos guias principais analisados ??e três janelas auxiliares, outra janela auxiliar que aparece quando "clicker" botão direito do mouse em qualquer tela, enquanto no "Theme Editor".

http://www.netupload.org/files/10wz7vsiz06142mfie12.jpg

Esta janela é utilizada para alterar o sprite ou imagem que você está dirigindo no momento, mas um pouco mais rápido. Vemos as suas opções:

- Importação: Como vimos anteriormente, esta é a opção, conforme indicado em outras guias. É a maneira rápida de inserir ou substituir um sprite.

http://www.netupload.org/files/thwnhsdb9e0zmonkeo7k.jpg


- Convert Sprite: A opção que nos permite fazer o sprite estamos lidando com tem a mesma forma e localização, mas temos dado em outra resolução.

http://www.netupload.org/files/10d2iz9qacmofc676wyz.jpg


- Transform: Abrimos aqui seis possibilidades: Flip a imagem horizontalmente, verticalmente, girar 90 graus em qualquer direção, mudar a sua escala de tamanho ou girar em% ou graus que você deseja. Na "Scale and Rotate", "Rotate" deve ser feita conjuntamente com escala, caso contrário não terá efeito. Em vez disso, "Scale" se ele pode ser usado individualmente.

http://www.netupload.org/files/ivo22xx0fq1c17ljdx2g.jpg

- Organizar: Usada para mudar o sprite ou plano de imagem ou profundidade. Ele está dividido em:

• Trazer para a Frente: Move a tela para exibir a primeira linha, à frente de todos.

• Avançar: avião Sprite lugar à frente do que era.

• Recuar: Envia o plano por trás do sprite que era.

• Enviar para trás: Envia a imagem por todo o caminho de volta no avião. Deixou para trás todos os outros.

http://www.netupload.org/files/e31n91qmrmqowkh5s7a3.jpg

- Alinhar: Permite alinhar a imagem na tela nas seguintes posições: À esquerda, no centro horizontal, direita, cima, centro vertical, para baixo e no centro da tela. É uma opção muito útil para colocar as imagens eles vão fazer exatamente a mesma função, todos na mesma posição. Um exemplo claro disso são as imagens que representam os emuladores. No caso de menor de imagem, o sprite que representa o emulador "PC Engine".

http://www.netupload.org/files/28bq2zrbwvpsu7qeksm7.jpg

- Alpha: É a maneira mais rápida para controlar a opacidade da imagem que está dirigindo.

http://www.netupload.org/files/kcdi79v6w1skb2kj9upp.jpg

* Outras opções nesta janela são bem conhecidos nesta fase do Tutorial. Animar, Lock, atalho visível e redefinir essas são as opções que vimos anteriormente.

- Finalmente, o último passo é salvar. Como observado acima, e isto é importante, devemos verificar cuidadosamente as resoluções temos clicado no "Info" "Inspetor de propriedades". Nós discutimos a necessidade de não apenas definir o front-end para uma determinada resolução, mas também dizer ao programa que resoluções queremos salvar a exibição disponíveis na aba Interface, encontrada no "Preferences" do Arcade Maximus. Qualquer resolução que não aparece selecionado neste momento não vai ser salvo e ir para baixo a configuração de drenagem.

Como vemos na imagem abaixo, vemos que nós selecionamos o conjunto de resoluções (1), depois vamos para salvar (2) eo programa irá lembrar-nos (3). Uma vez aceite as resoluções desejadas, o programa irá salvar todos os detalhes que você indicou.

http://www.netupload.org/files/21oc42ruyjtoleye0znz.jpg

Como indicação final, eu poderia acrescentar que uma vez que a configuração de nosso costume "Skin" própria no Editor de temas, você provavelmente irá iniciar o Arcade Maximus tem coisas como "lista rom", entre outros que não estão localizados exatamente onde você está localizado no o editor. Nós vamos ter que tentar corrigir por "globo ocular", o resultado melhor ou pior que poderíamos obter, e verificar o texto de origem, que como discutido pode ser problemático.

O tutorial apresentado servirá para conseguir o olhar que queremos em nosso Arcade Maximus Front-end. As imagens e os exemplos utilizados devem ser tomadas como uma recomendação, inspirada pelo Temas standard, que são usados ??em Arcade Maximus. Escusado será dizer que todo o ambiente criado aqui podem dar uma aparência totalmente diferente. É possível dispensar o sprites que não gostamos ou adicionar novas, e que, após os comandos discutidos aqui, ele vai limitar nossa imaginação.

• Finalmente, a seguir alguns exemplos do que pode se tornar um Arcade Maximus personalizado.

http://www.netupload.org/files/7x4ubt67qa00uy73d7fi.jpg
# [ Download ] Maximus Arcade 2.10 + Theme Editor

# [ Download ] Skins para Maximus Arcade 2.10

ExosphereSkin: http://www.mediafire.com/?lm9bwdbpv64ytyo
Maximus Serjimbus: http://www.mediafire.com/?93w8e3chai5upt7
Maximus Powers: http://www.mediafire.com/?yyxdvtarn2mxuau
Joystix Arcade: http://www.mediafire.com/?stkclkcoe2c07iu

# [ Download ] Tutorial em .PDF

tirolino
19/01/2012, 21:35
Bom aqui vou deixar Reservado para Atualizações no topico, se alguem quiser tipo mude ali, troque aquela frase, mude tal imagem, fico a diposição:

############# [ Atualização do Tópico ]

michel almeida
19/01/2012, 21:44
ei mandou muito bem so que eu uso advmenu mas o maximo arcade e chou e fica bem legal mesmo obrigado por mai esse tutorial deve ter dado trabalho esselente e fica mas bonito valeu por contribir no nosso forum

Belini
19/01/2012, 21:50
@Tirolino parabéns pelo execelente tutorial e obrigado por compartilhar seu trabalho conosco reputação subindo...

tirolino
19/01/2012, 22:22
ei mandou muito bem so que eu uso advmenu mas o maximo arcade e chou e fica bem legal mesmo obrigado por mai esse tutorial deve ter dado trabalho esselente e fica mas bonito valeu por contribir no nosso forum

Vlw michel


@Tirolino parabéns pelo execelente tutorial e obrigado por compartilhar seu trabalho conosco reputação subindo...

é isso ae Belini, vlw
abrass

Z80
20/01/2012, 08:34
tirolino, (http://www.arcadebr.com/members/6151-tirolino)
Gostei muito do seu tutorial, Tomei a liberdade de mover para o Fórum do Máximus Arcade.
Acredito que fica melhor porque existe um fórum específico para o front end .
Não que onde foi postado estava errado ok? mas é muito mais fácil encontrar um tutorial de Máximus Arcade dentro do Fórum Máximus Arcade do que no fórum outros emuladores (Mesmo se tratando de configuração e talz).
Parabéns pelo tutorial e como o Belini Falou: Reputação subindo...

juniorunderground
20/01/2012, 10:05
Me responde uma coisa? Nao tem como fazer um tema pra cada sistema né, pq tentei uma vez e nao consegui. Nao deve ter como deixar igual o hyperspin.

tirolino
20/01/2012, 10:55
tirolino, (http://www.arcadebr.com/members/6151-tirolino)
Gostei muito do seu tutorial, Tomei a liberdade de mover para o Fórum do Máximus Arcade.
Acredito que fica melhor porque existe um fórum específico para o front end .
Não que onde foi postado estava errado ok? mas é muito mais fácil encontrar um tutorial de Máximus Arcade dentro do Fórum Máximus Arcade do que no fórum outros emuladores (Mesmo se tratando de configuração e talz).
Parabéns pelo tutorial e como o Belini Falou: Reputação subindo...


Vlw Z80.....nem pensei nisso mesmo mais sem problemas cara...na verdade não sabia onde postar,
Mais lembrando....creditos é do cara que criou tambem no Zonaarcade....pra num ficar ruim....
OBrigado


Me responde uma coisa? Nao tem como fazer um tema pra cada sistema né, pq tentei uma vez e nao consegui. Nao deve ter como deixar igual o hyperspin.

Da sim Junior, mais vc teria que mudar toda a estrutura da Skin, tipo onde fica a Imagem de Title, ou as Imagens das Bordas ir acrescentando as do emuladores, vai ficar uma camada em cima da outra...eu devo ter alguma coisa salva...vou Upar alguns SKins e deve ter um que é quase igual....

Pimentel
20/01/2012, 14:31
Ficou otimo !! Uso o Maximus Arcade e nunca pensei em fazer tanta alteração !!! Parabens !!!

ulsangelo
21/01/2012, 09:29
Otimo tuto. parabens.

tirolino
21/01/2012, 12:32
Ficou otimo !! Uso o Maximus Arcade e nunca pensei em fazer tanta alteração !!! Parabens !!!

Opa Vlw Pimentel....vou postar umas Skins aqui depois e você pode pegar e editar o jeito que quiser

Otimo tuto. parabens.

Vlw Ulsangelo!

tirolino
24/01/2012, 09:03
Algum AdM pode liberar edição de post???
para subir as imagens novamente e atualizar o topico???
queria tambem sem que tiver alguma coisa nova adicionar no topico....
Fico no Aguardo.

tirolino
05/02/2012, 12:22
Beleni (http://www.arcadebr.com/members/3-Belini)

Favor acrescentar no tópico:

Skins para Maximus Arcade 2.10:

ExosphereSkin: http://www.mediafire.com/?lm9bwdbpv64ytyo
Maximus Serjimbus: http://www.mediafire.com/?93w8e3chai5upt7
Maximus Powers: http://www.mediafire.com/?yyxdvtarn2mxuau
Joystix Arcade: http://www.mediafire.com/?stkclkcoe2c07iu