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Ver Versão Completa : Sega Model 3 emulada (Emulador lancado}



Combone
01/04/2011, 18:10
Não é 1º de Abril..É verdade ^^

Link:
http://www.emucr.com/2011/04/supermodel-v01a.html

Tutorial de como rodar os jogos:
http://www.trzy.org/Supermodel/Help.html

O que roda e o que não roda nesse emulador:
http://www.trzy.org/Supermodel/About.html

------------------------------------------------------------------

O unico lugar que tem as Roms da Sega Model 3,é aqui..
http://edgeemu.net/browse-mame.htm

Lista de Jogos da Sega Model 3:

* Boat Race GP (199?)
* Daytona USA 2 (1998)
* Daytona USA 2: Power Edition (1998)
* Dirt Devils (1998)
* Emergency Call Ambulance (1999)
* Fighting Vipers 2 (1998)
* Get Bass: Sega Bass Fishing (1998)
* Harley Davidson & L.A. Riders (1998)
* L.A.Machineguns (1998)
* Le Mans 24 (1998)
* Magical Truck Adventure (1999)
* The Ocean Hunter (1998)
* Scud Race / Super GT (1996)
* Scud Race Plus (1997)
* Sega Rally 2 (1998)
* Ski Champ (1998)
* Spike Out (1998)
* Spike Out Final Edition (1999)
* Star Wars Trilogy (arcade) (1998)
* The Lost World: Jurassic Park (1997)
* The Lost World Special (1997)
* Virtua Fighter 3 (1996)
* Virtua Fighter 3 Team Battle (1997)
* Virtua Striker 2 (1997)
* Virtua Striker 2 Version '98 (1998)
* Virtua Striker 2 Version '99 (1999)
* Virtua Striker 2 Version '99.1 (1999)
* Virtual On: Oratorio Tangram (1998)

Bons testes^^..

amaral
01/04/2011, 21:12
alguem conseguiu testar esse emulador?

albertoonezio
02/04/2011, 10:20
@All

Testei e funcionou sim
Virtua Striker 2 Version '98 (1998)
Scud Race / Super GT (1996)

Testei esse 2 jogos e funcionaram só ficaram sem som, mais da pra jogar e fica um pouco lento mais o criador falou que a versão 64 ficaram mais rapida, também eu uso o windows 7 ultimate 32bits e outra coisa ruim é que tem que ficar toda hora indo no cmd do windows pra executar.

amaral
02/04/2011, 21:35
@albertoonezio

cara baixei aqui como vc fez para rodar o emulador,aqui o exe do emulador ficou igual ao do zinc todo branco e não executa o emulador

albertoonezio
02/04/2011, 22:15
@albertoonezio

cara baixei aqui como vc fez para rodar o emulador,aqui o exe do emulador ficou igual ao do zinc todo branco e não executa o emulador

Vc segui essa pagina aqui?

Tutorial de como rodar os jogos:
http://www.trzy.org/Supermodel/Help.html

É só fazer igual ao tuto dela: Vou resumir:

1º - Vc baixar o emulador e descompactar em "C:\Supermodel" tem que ser nesse diretorio. Vc precisa criar ele.
360
2º - Baixar uma roms dele de preferencia as que estão com o status Good, nesse site
http://edgeemu.net/browse-mame.htm
Teste os jogos
* Scud Race / Super GT (1996)
* Scud Race Plus (1997)
* Virtua Striker 2 Version '98 (1998)
Eles funcionaram aqui mais sem som.
3º - Coloque elas na mesma pasta do emulador, sem criar diretorio pra ela e só colocar no mesmo lugar que o executavel.
361
4º - Abra o cmd.exe do windows
362
5º - Digite cd \Supermodel, e der um enter depois digite dir e vai ficar com essa imagem
363
6º - Agora digite supermodel pra entrar no emulador e por ultimo digite
supermodel scud.zip -fullscreen -show-fps ficando igual a imagem abaixo
364

Ai depois que aperta o enter vai direto pro jogo.

Combone
03/04/2011, 01:28
As mudanças já estão acontecendo :D..

Olhem isso:
http://www.emucr.com/2011/04/supermodel-gui-v001a.html

Tool para o emulador,facilita a configuração e uso do emulador...

http://i56.tinypic.com/231gl4.png

Link:
http://www.emucr.com/2011/04/sm3easybox.html

Fernando de lima
03/04/2011, 19:00
vai demorar ainda para ficar ok esse emulador. mas já é um avanço enorme..

DANIEL NUNES
11/04/2011, 11:13
agora so ta faltando comprar os cokpits dos carros e tunar pra ficar igual os ned for speed. hehheh

amaral
23/05/2011, 19:07
alguem ja colocou esse emulador na multijogos?

Combone
11/09/2011, 17:02
Sairam uns videos da nova versão do SuperModel..


http://www.youtube.com/watch?v=TKsIR0kZnHw

http://www.youtube.com/watch?v=WS_nYWe425A

http://www.youtube.com/watch?v=zljAXclDduY

http://www.youtube.com/watch?v=D2Mz_fZORiI

http://www.youtube.com/watch?v=_dOu5KGcetQ

Tão dizendo q a nova versão do emulador,sai mes q vem.

amaral
11/09/2011, 17:49
vai ser showw de bola,de preferencia podiam fazer um exe simples como os outros emuladores

clemilton
11/09/2011, 20:10
Tomara cara, Tomara!!!!

ericitaquera
12/09/2011, 00:27
@Combone, tem como postar a fonte desse seu post? Eu to acompanhando uma thread que o desenvolvedor do Supermodel participa (http://www.mameworld.info/ubbthreads/showflat.php?Cat=&Number=261276&page=&view=&sb=5&o=&fpart=1&vc=1&new=)no mamedev e nem vi novidades por lá. Vlw!

Combone
25/09/2011, 03:06
Olhem ae:

Supermodel v0.2a

*************************

Supermodel v0.2a Changelog:

- New, fully customizable input system. Supports any combination of
keyboards, mice, and analog and digital controllers. [Nik Henson]
- Texture offsets. Fixes models in 'Fighting Vipers 2', 'Virtual On',
cars in the 'Scud Race' and 'Daytona USA 2' selection screens, etc.
- Fixed a 2D palette bug that would cause black pixels to occasionally
turn transparent.
- Added all remaining ROM sets. [krom]
- Got some new games to boot: 'Spikeout', 'Ski Champ', 'Sega Bass
Fishing', 'Dirt Devils', etc.
- Sound support. Special thanks to ElSemi for contributing his SCSP
emulator and Karl Stenerud for allowing us to use his 68K emulator.
- Multi-threading support. Sound and drive board emulation are off-
loaded to separate threads, substantially enhancing performance.
[Nik Henson]
- Z80 emulation based on code by Frank D. Cringle and YAZE-AG by
Andreas Gerlich.
- Digital Sound Board (MPEG music) emulation courtesy of R. Belmont and
the MPEG decoder library by Tomislav Uzelac.
- Improved ROM loader. It should no longer be as easily confused by
combined ROM sets as long as unused files are removed.
- Configuration file now supports more settings and allows game-
specific customization.
- Added light gun crosshairs ('The Lost World'), enabled by default in
full screen mode and selectable by pressing Alt-I.
- Drive board and force feedback emulation for 'Scud Race', 'Daytona
USA 2', and 'Sega Rally 2'. [Nik Henson]
- Viewable display area properly clipped. Ghost artifacts no longer
appear in border regions when the resolution exceeds the display
area.
- Changed gear shifting: added a dedicated neutral gear and sequential
shifting.
- Console-based debugger (not enabled by default, must be
enabled during compile-time). [Nik Henson]
- Source code and Makefile cleanup.

Download:

http://www.emucr.com/2011/09/supermodel-v02a.html

:)

ericitaquera
25/09/2011, 03:34
Só falta uma Wheel pro main menu.

\o/

juniorunderground
25/09/2011, 10:58
Essa nao serve 694

albertoonezio
25/09/2011, 11:53
Ficou muito bom o emulador. Alguns jogos como Sega Rally 2 e Virtua Fighter 3 pegaram com alguns bug mais são jogaveis, mais pra que quer usá-lo no Hyperspin tem o modulo pra esse novo emulador lá no site do Hyperspin, e também é necessário acesso ao FTP para pegar o settings.ini. Alguém conseguiu achar isso lá no FTP por que eu não achei nada
http://www.hyperspin-fe.com/forum/album.php?albumid=200

Alguém sabe me dizer se além dos jogos que o Combone informou no inicio desse tópico, existe outro que não apareceram nessa lista mais estão em outra lista ou só são esses aqui mensionados mesmos?

Quem tiver ou saiba onde posso achar poderia up essa 2 roms pra mim só me faltam elas por que não achei.
Boat Race GP
The Lost World Special

Combone
15/02/2012, 19:15
Novidade...

SuperModel SVN r250:

http://www.emucr.com/2012/02/supermodel-svn-r250.html

Bons Testes :)

ericitaquera
15/02/2012, 20:29
Boa Combone!

Vlw!

Belini
16/02/2012, 09:52
Em primeiro lugar obrigado a você combone por compartilhar, agora uma pergunta quais são os melhores jogos deste emulador?

ericitaquera
16/02/2012, 11:23
Pra começar: Sega Rally2, Daytona Usa 2, Star Wars Trilogy e Jurassic Park.

Combone
17/02/2012, 12:54
Outra revisão..

http://www.emucr.com/2012/02/supermodel-svn-r251.html

Combone
20/02/2012, 15:56
Nova Revisão - r253:

http://www.emucr.com/2012/02/supermodel-svn-r253.html

Combone
25/02/2012, 13:08
Outra Revisão :)

r258: http://www.emucr.com/2012/02/supermodel-svn-r258.html

.......

Tambem saiu uma Build UI para o Supermodel:

http://www.emucr.com/2012/02/supermodel-ui-v06-build-078-23022012.html

Combone
28/02/2012, 13:09
New Rev - 260:

http://www.emucr.com/2012/02/supermodel-svn-r260.html

ulsangelo
28/02/2012, 15:01
rodando q ? com ou sem som?

albertoonezio
28/02/2012, 16:39
rodando q ? com ou sem som?

Você parou no tempo? Tem bastante tempo que adicionaram som no emulador.

Combone
28/02/2012, 17:20
Você parou no tempo? Tem bastante tempo que adicionaram som no emulador.

[2]


http://www.youtube.com/watch?v=GR96lU6qgnY

ulsangelo
28/02/2012, 18:22
tem bastante tempo q nao sei o q sao novos emuladores. nao acompanhei esse topico.

ericitaquera
10/03/2012, 11:22
Supermodel no meu gabinete com "volante" e tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=I0bdpGEqnrQ

flw!

Z80
12/03/2012, 10:35
Supermodel no meu gabinete com "volante" e tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=I0bdpGEqnrQ

flw!

[off-topic]
Cara como tá grande a sua filha!
E que gracinha ela fuçando nas fichas muito da hora, o meu pequeno adora zuar minha jogatina também.
Eu usarei meu spinner para a mesma coisa mas curti o esquema de trocar marcha pelo joystick bem sacado, como você bem sabe sou um gambiarrista de plantão e vou fazer um volante para adaptar ao spinner depois, creio que isto esteja em seus planos.
[/off-topic]

Nunca usei o emulador Model 3 mas pelos vídeos apresentados até agora neste tópico dá pra ver que está muito bom.

ericitaquera
13/03/2012, 10:39
Opa, vlw, c tah ligado que eles crescem muito rápido....

Então, meu projeto pro futuro na verdade é fazer uma "multicarro", mas essa vai ser depois do Pinball, que vai ser depois do Marquee LCD, que vai ser depois da revitalização do meu aquário, que vai ser depois de eu fazer 100% no modern warfare 2, que vai ser depois ...

É muito projeto pra pouco talento e tempo.

=P

Flw!

Combone
01/04/2012, 15:23
Nova Revisão: r261

http://www.emucr.com/2012/04/supermodel-svn-r261.html

michel almeida
01/04/2012, 18:50
combone tem algum tutorial ensinando como fazer esse emulador funcionar aqui eu nao consegui tem como vc ver isso e as roms uma lista com que rodam sem erro e que funcionam com alguns por favor

Combone
01/04/2012, 22:16
combone tem algum tutorial ensinando como fazer esse emulador funcionar aqui eu nao consegui tem como vc ver isso e as roms uma lista com que rodam sem erro e que funcionam com alguns por favor

ROM's tem aqui: http://www.gametronik.com/site/AffichListingAll/Supermodel/

Agora...Para configurar o emulador e usá-lo.

Baixe esse Frontend.

[/URL][URL]http://www.emucr.com/2012/03/supermodel-ui-v08-build-102-23032012.html (http://www.emucr.com)

:)

clemilton
01/04/2012, 22:25
Combone, ótimos links!
Só para não deixar passar.
Este post, teve inicio a exatos 1 ano na data de hoje!
E é 1º de abril rss!

michel almeida
01/04/2012, 22:36
muito obrigado combone vai up na reputacao amigo

amaral
02/04/2012, 01:16
@combone
sabe dizer se o emulador model3 precisa de bios para rodar ou ele reconhece as roms direto sem precisar de bios?

Combone
02/04/2012, 01:30
@combone
sabe dizer se o emulador model3 precisa de bios para rodar ou ele reconhece as roms direto sem precisar de bios?

Eu acho que não precisa de Bios.

Combone
07/04/2012, 15:44
Supermodel-UI Update 07-04-2012:

http://www.emucr.com/2012/04/supermodel-ui-v08-build-111-07042012.html

amaral
08/04/2012, 14:16
alguem sabe como abrir esse emulador em full screen, testei ele aqui com o virtua striker2 rodou bem, mas rodou lento pela configuração da minha maquina,ja vi que pra rodar tem que ter placa de video fodastica, processador dual core,acho que 4 gb de memoria, a placa de video vou testar com a gt520,

Combone
08/04/2012, 14:45
alguem sabe como abrir esse emulador em full screen, testei ele aqui com o virtua striker2 rodou bem, mas rodou lento pela configuração da minha maquina,ja vi que pra rodar tem que ter placa de video fodastica, processador dual core,acho que 4 gb de memoria, a placa de video vou testar com a gt520,

Tem uma opção no Frontend Supermodel - UI...Que coloca o jogo em FullScreen.

amaral
08/04/2012, 14:56
@Combone

depois que postei eu vi aqui e consegui,configurei os botões, como disse rodou lento até mesmo pela configuração da minha maquina mas rodou com grafico bom e com som, só tem mesmo que turbinar a maquina para ver se ele roda bem

TREBEH
08/05/2012, 21:17
alguem ja viu este erro model inicia o jogo uma tres vezes depois nao quer iniciar mas

xfabaox
13/05/2012, 20:35
ou galera esse model sega 3 foi lançado quando ?
qual a configuraçao pra roda alguem sabe?

albertoonezio
13/05/2012, 21:42
ou galera esse model sega 3 foi lançado quando ?
qual a configuraçao pra roda alguem sabe?

Um pouco da história do Sega Model 3 e quando foi lançado pode ser visto aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sega_Model_3

Já a configuração de pc isso nunca vi em site nenhum então só testando mesmo.

xfabaox
13/05/2012, 21:44
vlw albertoonezio dei uma conferida e baixei o emulador so que e bugado rs os jogos fica travando

albertoonezio
14/05/2012, 00:18
vlw albertoonezio dei uma conferida e baixei o emulador so que e bugado rs os jogos fica travando

Segue a lista dos jogos que são desse sistema e que sua situação no momento se está ou não playable e sem tem algum bug:

http://www.supermodel3.com/About.html

xfabaox
14/05/2012, 00:55
entao essa lista e dos jogos que pega?

albertoonezio
14/05/2012, 11:54
entao essa lista e dos jogos que pega?

Todos os que estão na cor verde sim funcionam

é só olhar na coluna "Playable" se tiver escrito "yes" é por que esse jogo funciona no emulador mais também olhe a coluna "Graphics" nela é informado se o jogo tem algum problema ou não.

Combone
12/07/2012, 12:45
Nova Revisão: 264

Supermodel SVN Changelog: (http://www.emucr.com)

r262
Applied a series of patches by John Peterson:

- Fixed a printf statement in ConsoleDebugger.cpp.
- Fixed memory watches not breaking in CPUDebug.h.
- Added some helpful batch files to the VS2008 directory.
- Added support for automatic loading of parent ROM sets.
r263
- Committing Nik's timing changes: the PowerPC's DEC and TBR now count at the correct rate and time is accurately maintained between calls to the emulator. A VBlank bit was identified in the Real3D status register space and is now timed. Unfortunately, there are still some problems and not all games are perfect, but FV2, VS2, and others are working much better or perfectly.
- Added a new dump of Scud Race Plus (scudp1). Strangely, this one uses an MPC106 instead of the MPC105 used by every other Step 1.5 game...
r264
Somehow John's Build.bat and Clean.bat did not get added in r262. Here they are.

.......

Download x86: http://down.emucr.com/v2/2cjzi8zn1nawi5k
Download x64: http://down.emucr.com/v2/533hwk987r9b822

Combone
16/07/2012, 02:46
Nova Revisão: 266

Supermodel SVN Changelog: (http://www.emucr.com)

r265
Committing various small updates that have been hanging around in my source tree for a while now:
- Added 'crosshairs' command line and config option.
- Added 'vsync' command line and config option (so far only tested on NVidia cards on Windows 7 - other graphics drivers, O/Ss or driver settings may simply chose to ignore this).
- Added fullscreen toggle within game using Alt+Enter key combination.
- Added framework for lamp outputs and 'outputs' command line and config option. So far only the lamps for driving games are hooked up in the emulator (others to be added later).
- Added an initial outputs implementation for Windows that sends MAMEHooker compatible messages (-outputs=win to enable)
- Fixed fps calculation in Main.cpp that was producing incorrect results and so giving the impression that frame throttling wasn't working properly when in fact it was.
- Fixed palette indexed colours as the index was always off by one, causing incorrect colours in various games, eg drivers' suits and flashing Start sign in Daytona 2.
- Altered caching of models so that models with palette indexed colours use the dynamic cache rather than the static one. This is so that changes in palette indexed colours appear on screen, eg the flashing Start sign on the advanced course of Daytona 2 (although currently the START message itself is not visible due to other problems with texture decoding).
- Fixed small bug in TileGen.cpp which meant both palettes were being completely recomputed pretty much with every frame. This was a significant performance hit, particularly as palette recomputation is currently being done in SyncSnapshots (it should be moved out of here at some point, although for now it's no big deal).
- Made sure all OpenGL objects and resources are deleted in Render2D/3D destructors, in particular the deleting of the VBO buffer in DestroyModelCache.
- Made sure that GLSL uniforms are always checked to see if they are bound before using them in order to stop unecessary (but harmless) GL errors.
- Altered the default texture sheet handling to use a single large GL texture holding multiple Model3 texture sheets rather than multiple GL textures as before (if required, the old behaviour can still be selected with the mulisheet fragment shader). I believe this fixes the disappearing crosshairs/corrupt GL state problem which the multisheet fragment shader seemed to be triggering somehow.
- Fixed a bug in debugger which meant memory watches were not triggering properly
r266
- Fixed Win32 GCC Makefile.
- Reverted Nik's polygon palette index change in Models.cpp. Subtracting 1 was breaking Scud Race.
- Added an explicit typecast in Inputs.cpp, which GCC requires for some reason.

......

Download x86: http://down.emucr.com/v2/c422s2a4xcot7wu
Download x64: http://down.emucr.com/v2/teq5ycy439p482y

Manddrakke
11/08/2012, 12:39
Ando a procura Sega Model 3 fullset, la que o underground-gamer tem mas nao encontro,alguem me pode confrmar ou dar o link?

Obr.

albertoonezio
11/08/2012, 12:52
Ando a procura Sega Model 3 fullset, la que o underground-gamer tem mas nao encontro,alguem me pode confrmar ou dar o link?

Obr.

Fullset não tem mais tem sim torrents com as roms já dumpadas. Como ainda faltam jogos que não foram dumpados então não existe um fullset.

Manddrakke
11/08/2012, 13:17
Fullset não tem mais tem sim torrents com as roms já dumpadas. Como ainda faltam jogos que não foram dumpados então não existe um fullset.

Pois mesmo assim nao encontro,so vejo as model 2 podes me indicar o link ou o nome ?

Obri.

Update: temos que procurar por SuperModel de outra maneira nao encontrava.

Combone
11/08/2012, 14:51
Aqui tem as Roms.

http://www.gametronik.com/site/AffichListingAll/Supermodel/

....

Torrent completo não encontrei.

Manddrakke
11/08/2012, 17:15
Aqui tem as Roms.

http://www.gametronik.com/site/AffichListingAll/Supermodel/

....

Torrent completo não encontrei.

Se tiveres registo no underground gamer tem todas disponiveis ate a dataTorrent 40 - tens que procurar por "SuperModel".

Obrigado pelo link fica mais um para guardar que pode vir a ser preciso.

kleber
05/01/2013, 01:09
bom galera eu coloquei sega model 3 no advemenu mas nao consigo chamar ele pelo advemenu alguem poderia me da uma luz .
;executa o emulador
$EXE_MAME = ShellExecute("Supermodel.exe", $CMDLINE[1], @ScriptDir, "open", @SW_SHOWNORMAL)......parte pra chamar o emulador
advmenu.rc
#emulador MODEL3
#************************************************* *5
emulator "MODEL3" generic "C:\ARCADE\MODEL3\aumodel3.exe" "%p"
emulator_roms "MODEL3" "C:\ARCADE\MODEL3\ROMS"
emulator_altss "MODEL3" "C:\ARCADE\MODEL3\Snaps;..\png"
emulator_roms_filter "MODEL3" "*.zip"
#********************************************se alguem conseguiu da a dica agradeço.

michel almeida
05/01/2013, 01:38
certo para comesar temos que intender como funciona o load run do emulador entao la vai
Step 5: Run Supermodel

Simply type Supermodel and press enter to run the program. Because no ROM set or options were specified, usage information will be printed to the command prompt. This describes how to run the program. Anything appearing between square brackets is optional whereas angled brackets indicate required parameters. Specifying a ROM file, for instance, is required. Issuing the command shown below (supermodel scud.zip -res=640,480 -show-fps) instructs Supermodel to load ROMs from scud.zip, run in a 640x480 pixel window (the Model 3 native, and default, resolution is 496x384), and display the frame rate. http://www.supermodel3.com/Images/Help_Installing_CmdSupermodel.png

entao vamos montar
#########################
executa o emulador
$EXE_MAME = ShellExecute("Supermodel.exe", $CMDLINE[1], @ScriptDir, "open", @SW_SHOWNORMAL)......parte pra chamar o emulador
dessa forma esta errado
#########################
sabemos que !
$CMDLINE
#########################
[1] um entre coxetes e a linha de comando que voce quer enviar para o executavel
#########################
e a variavel que guarda a informacao da rom.zip tipo o ( nome do jogo)
#########################
ShellExecute
e o comando para executar ou iniciar os executavais ex:(Supermodel.exe) o nosso emulador
#########################
@ScriptDir, "open",
essa parte diz para abrir o script na mesma pasta entao o script para funcionar tem que esta dentro da pasta do emulador
#########################
(supermodel scud.zip -res=640,480 -show-fps)
essa linha de comando foi oque foi encontrada para executar o jogo(scud.zip )
supermodel = emulador
scud.zip = eo jogo ou rom
-res=640,480 = a resolucao que o jogo vai ser exibido
-show-fps = mostrar frames por segundo

agora vamos ver o que voce entendeu e tenta montar o script denovo
se tem alguma coisa errada podem corigir estamos aqui para aprender
e por isso que que exitem os fórum:p

kleber
05/01/2013, 01:49
resolvi segui o tutorial por cmd consegui rodar sómodifiquei os caminhos no advemenu.rc e abriu pelo script agora falta colocar ele em fullscreen no script e foi pelo script q postei um pedaço chamou o emulador e a rom falta só colocar em fullscreen.

michel almeida
05/01/2013, 02:14
ai voce sabe qual tecla precionada fica em fullscreen

depois que chamar o emulador na procima linha de baixo um
sleep(x)+send = hoytoquey que coresponde as teclas

kleber
05/01/2013, 03:32
eu acho q poderia colocar um fulscreen no script pois pelo cmd se colcar fulscreen ele abre tipo assim mas deve estar errado.
$EXE_MAME =ShellExecute("Supermodel.exe", $CMDLINE[1], ,-fulscreen-, , @ScriptDir, "open", @SW_SHOWNORMAL)eu cho q é assim mas ajuda ai pois aqui nao abriu
emulador , jogo.zip , , tela cheia ,, dirdoscript, abriu nao sei agradeço a atençao. desculpem falta de atençao minha poderia ter editadopost agradeço a compreensao.

albertoonezio
05/01/2013, 11:00
eu acho q poderia colocar um fulscreen no script pois pelo cmd se colcar fulscreen ele abre tipo assim mas deve estar errado.
$EXE_MAME =ShellExecute("Supermodel.exe", $CMDLINE[1], ,-fulscreen-, , @ScriptDir, "open", @SW_SHOWNORMAL)eu cho q é assim mas ajuda ai pois aqui nao abriu
emulador , jogo.zip , , tela cheia ,, dirdoscript, abriu nao sei agradeço a atençao. desculpem falta de atençao minha poderia ter editadopost agradeço a compreensao.

Não mexo com advmenu, mais linha de comando dos emuladores eu tenho conhecimento e esse emulador do Sega Model 3 aceita linha de comando e ela é a seguinte:

(emulador caminho_para_rom\nome_da_rom+extensão -fullscreen)

depois do fullscreen pode se adicionar mais parâmetros como widescreen, resolução, frequência e outros parâmetro que pode ajudar na melhoria do emulador.

amaral
05/01/2013, 23:34
kleber

tem como upar via torrent o emulador model3 com as roms para eu testar?

kleber
06/01/2013, 01:07
peguei o conta da noiva do meu irmao ta ai o torent com script o emulador +2roms
http://www.2shared.com/file/7HQxB7A2/Supermodelrar.html?

amaral
06/01/2013, 01:27
cara valeu mesmo,vou testar aqui

kleber
06/01/2013, 01:34
lembre-se q tem q ficar em na repartiçao c:supermodel pra funcionar bom aqui foi assim mas ele ta fechando depois de um tempo da uma olhada no script de vc arrumar da um toque.estou upando o future pinball agora ta com o mesmo problema depois de um tempo o jogo fecha e volta pro advemenu.
a respeito pra emulador abrir em fulscreen no script eu fiz assim e deu certo $EXE_MAME = ShellExecute("Supermodel.exe", $CMDLINE[1] &" " & "-fullscreen").

michel almeida
06/01/2013, 01:48
po kleber um up na sua reputacao amigo

amaral
06/01/2013, 11:27
kleber

blz,vou testar aqui e descobrindo o problema eu posto a solução

kleber
08/01/2013, 01:49
consegui colocar o jogo fulscreen com a ajuda de amigos do forum se precisarem ta ai
ShellExecute("Supermodel.exe", $CMDLINE[1] &" " & "-fullscreen").

airhead
08/01/2013, 15:36
consegui colocar o jogo fulscreen com a ajuda de amigos do forum se precisarem ta ai
ShellExecute("Supermodel.exe", $CMDLINE[1] &" " & "-fullscreen").

Quando for passar argumentos ao emulador use &"espaço argumento", onde espaço é um espaço em branco.
Exemplos:
ShellExecute("Supermodel.exe", $CMDLINE[1] &" -fullscreen")
ShellExecute("Supermodel.exe", $CMDLINE[1] &" -res=640,480 -fullscreen")
ShellExecute("Supermodel.exe", $CMDLINE[1] &" -res=640,480 -sound-volume=50 -music-volume=200 -fullscreen")

kleber
09/01/2013, 23:55
airhed peguei o script do znes tirei a parte do jotokey pois nao gosto ele executa blz mas depois de ums 2 minutos jogando ele fecha e volat pro advemenu o q seria ja aconteceu com voce eu tenho um do future pinball tambem é a mesma coisa.poderia me ajudar e se alguem precisar do fulset do sega model 3 ta ai galera http://www.nyaa.eu/?page=torrentinfo&tid=364163

airhead
10/01/2013, 09:43
airhed peguei o script do znes tirei a parte do jotokey pois nao gosto ele executa blz mas depois de ums 2 minutos jogando ele fecha e volat pro advemenu o q seria ja aconteceu com voce eu tenho um do future pinball tambem é a mesma coisa.poderia me ajudar e se alguem precisar do fulset do sega model 3 ta ai galera http://www.nyaa.eu/?page=torrentinfo&tid=364163
Como imagino que é o script da Multijogos Caseira, o problema é falta de crédito.
O script verifica se tem crédito, se tiver continua o jogo, se não tiver encerra o jogo.

kleber
10/01/2013, 12:27
colquei credito mas nao adiantou nao sera porq ele esta em C:Supermodele nao na pasta C:ARCADE mas acho q nao tem nada haver pois no advemenu.rc os caminhos estao certos
#emulador MODEL3
#************************************************* *5
emulator "MODEL3" generic "C:\Supermodel\aumodel3.exe" "%p %s"
emulator_roms "MODEL3" "C:\Supermodel"
emulator_altss "MODEL3" "C:\ARCADE\MODEL3\Snaps
emulator_roms_filter "MODEL3" "*.zip"
#***********************************************
vou testar aqui mudar de caminho .

michel almeida
10/01/2013, 12:43
o script o aumodel tem que ler o arquivo advmenu.ini da multijogo para ver as configuracoes

kleber
11/01/2013, 01:28
bom michel eu acho q no advemenu.ini ta certo éno script q ta errado.
função responssavel por armazenar as fichas
Func PegaFicha()
Local $atual, $valor, $contador, $calcula, $adiciona
;lê os dados atuais
$atual=$TEMPO_RESTANTE
$contador=IniRead("..\advmenu.ini","FICHEIRO","CONTADOR","0")
$valor=IniRead("..\advmenu.ini","CONFIGURACAO","TEMPOPORFICHA","600000")
$calcula=($atual + Number($valor))
$adiciona=(Number($contador)+1)
;grava os novos valores
IniWrite("..\advmenu.ini","FICHEIRO","FICHAS",Stri ng($calcula))
IniWrite("..\advmenu.ini","FICHEIRO","CONTADOR",String($adiciona))
SoundPlay("..\auxiliar\som\coin.wav")
$TEMPO_RESTANTE=$calcula
$TEMPO_ATUAL=DllCall("kernel32.dll", "int", "GetTickCount")
$AVISADO=False
EndFunc pois volta depois de um tempo.

michel almeida
11/01/2013, 01:33
coloca de outra forma o caminho do arquivo advmenu.ini se esta em C:\ARCADE\advmenu.ini
coloca assim
$contador=IniRead("C:\ARCADE\advmenu.ini","FICHEIRO","CONTADOR","0")
$valor=IniRead(C:\ARCADE\advmenu.ini","CONFIGURACA O","TEMPOPORFICHA","600000")
$calcula=($atual + Number($valor))

testa e poem o resutado

kleber
11/01/2013, 01:43
dessa forma pegou e nao volto pro advemenu,pois eu estava pensando q ele leria normalmente mas observei agora q o emulador nao consta na pasta C:\ARCADE e sim C:\Supermodel pois aqui ele funcionou junto ao script se o emulador estiver nessa pasta C:\Supermodel ai as fichas ou tempo eu tenho q indicar no caminho certo q seria o q vc falou logo acima
$contador=IniRead("C:\ARCADE\advmenu.ini","FICHEIR O","CONTADOR","0")
$valor=IniRead(C:\ARCADE\advmenu.ini","CONFIGURACA O","TEMPOPORFICHA","600000")
$calcula=($atual + Number($valor)) agradeço a ajuda e foi bom pra mim observar .

michel almeida
11/01/2013, 01:55
po beleza um voto na sua reputacao por postar sua duvida e sua resposta que conseguiu e por mostrar e que usou a reputacao tambem para agradescer um up para voce tambem e assim que funciona tem que achar onde se encontra o arquivo de comfiguracao nao importa onde esta seu script em qualquer lugar mas os caminhos tem que constar exatamente:):D;)

airhead
11/01/2013, 09:43
Só esclarecendo:
==> caminho por referência: $contador=IniRead("..\advmenu.ini","FICHEIRO","CON TADOR","0")
Por referência a procura do arquivo acontece no diretório onde está o executável e vai voltando até o diretório raiz.
Exemplo: C:\ARCADE\ZNES\auZnes.exe
Ao executar o auZnes.exe vai procurar o arquivo advmenu.ini em C:\ARCADE\ZNES\. Se não achar, procura em C:\ARCADE\. Se não achar, procura em C:\.
Se não achar em C:\, vai dizer que o arquivo não existe.

==> caminho absoluto: $contador=IniRead("C:\ARCADE\advmenu.ini","FICHEIRO","CON TADOR","0")
Com o caminho absoluto a procura será feita apenas no local indicado (C:\ARCADE\).

amaral
11/01/2013, 11:55
e nos testes que fiz ontem com arquivo bat para chamar o emulador por linha de comando funcionou assim


@Echo Off
cd \Supermodel
Supermodel harley.zip -fullscreen -show-fps -res=800,600 -sound-volume=100 -music-volume=200

esse comando dentro do arquivo bat faz abrir o emulador e executar a rom, mas a rom tem que estar na mesma pasta do exe do emulador

kleber
11/01/2013, 12:15
amaral eu consegui chamar pelo script mesmo e entrando em fulscreen mas agradeço pela ajuda tambem pois se nao conseguisse eu ia tentar bat valeu.

amaral
11/01/2013, 17:32
kleber

só pra lembrar,esse emulador é de credito,você ta usando um script de supernintendo