PDA

Ver Versão Completa : (BrBranco)Tutorial Multijogos Caseira

Páginas : [1] 2 3

airhead
14/04/2009, 21:47
Não sei se o Administrador vai upar novamente os tópicos do forum antigo, então aqui vai:

Tutorial do Br_Branco sobre multijogos caseira.

Link do tutorial:

http://www.4shared.com/file/76150378/788f422f/Multijogos_caseira_BrBranco.html

Link para os arquivos:

1 - http://www.4shared.com/file/76143378/575ac471/ARCADE_1_.html

2 – http://www.4shared.com/file/76127838/3f418c63/ARCADE_2_.html

3 - http://www.4shared.com/file/76138891/d971e5ab/ARCADE_3_.html

4 - http://www.4shared.com/file/76112172/c4571114/ARCADE_4_.html

5 - http://www.4shared.com/file/76126654/d28f2da1/XPlite_Professional_190316.html

evertonlindinho
15/04/2009, 01:27
tenho a multijogos caseira do br branco já está tudo pronto só falta colocar as configurações de fichas para rodar na maquina arcade de fliperama.

agora como faço para configurar as fichas por exemplo:

ficha1

ficha2

ficha3

ficha4

freeplay

travado

me manda a resposta por email. everton.lin.dinho@hotmail.com

Flavio G. Antunes
15/04/2009, 01:54
Olá airhead,

Eu tenho interesse de trazer "o que presta" do fórum antigo para cá sim mas primeiro preciso fazer uma limpa nos SPAMs que rolaram naquele fórum pra depois tentar desenvolver alguma ferramenta para importação, tendo em vista que são plataformas completamente diferentes.

O que vcs acharem interessante, como este tutorial do brbranco, por favor publiquem para disponibilizar para o pessoal.

Abração!

brets
15/04/2009, 19:54
PÔ é um alivio ver que o Arcadebr tá de volta, no antigo forum tinha conteúdo demais e de grande importância para os amantes dos arcades, espero que recuperem os tópicos pois são uma grande fonte de pesquisa.

airhead
16/04/2009, 20:26
tenho a multijogos caseira do br branco já está tudo pronto só falta colocar as configurações de fichas para rodar na maquina arcade de fliperama.

agora como faço para configurar as fichas por exemplo:

ficha1

ficha2

ficha3

ficha4

freeplay

travado

me manda a resposta por email. everton.lin.dinho@hotmail.com

Bom, pelo que conheço do esquema de multijogos caseira feito pelo BrBranco, ele foi elaborado para usar apenas um botão para fichas, que no tutorial corresponde ao botão 7 do joystick, e para jogos de 4 players (Tartarugs Ninja/Simpsons/Sunset Riders etc) o melhor é usar a versão hack do jogo para 2 players.

Agora se seu gabinete tem 4 joysticks você vai precisar fazer alterações no AdvanceMenu e nos scripts utilizados no tutorial. Veja que o AdvanceMenu utilizado no tutorial foi alterado pelo BrBranco para aceitar comandos apenas pelo joystick, e o coin (ficha) está setado para o botão 7, então você terá que alterar o código fonte do AdvanceMenu e adicionar os demais coins e associá-los ao botão correspondente do seu joystick.

Para "Freeplay" você terá que configurar cada jogo separado ou criar um script que ao carregar o jogo adicione um crédito.

O "Travado" é o quê? se for o menu do AdvanceMenu o procedimento é editar o arquivo advmenu.ini na opção BLOQUEADO=0 mudar para BLOQUEADO=1. Isso fará que o o menu fique bloqueado para carregar os jogos, mas liberados para navegar na lista de jogos. Mas atenção: esta função não funcionará para jogos por tempo.

Ae Flavio, fico felicissimo em saber disto. Consultava demais o fórum antigo, inclusive indicando o link em outros fóruns, era uma mão na roda para todo mundo

Airhead.

Flavio G. Antunes
17/04/2009, 03:17
Ae Flavio, fico felicissimo em saber disto. Consultava demais o fórum antigo, inclusive indicando o link em outros fóruns, era uma mão na roda para todo mundo

Airhead.

airhead,

Vou fazer de tudo pra conseguir trazer pra cá os tópicos antigos. Aquele fórum está cheio de problemas, está difícil até de mexer nele.

Se vc tiver uma lista de tópicos mais interessantes me manda que eu já importo pra cá manualmente logo.

Abração!

evertonlindinho
17/04/2009, 03:29
amigos quero saber como configuro o advmame para rodar com a placa a33g no monitor arcade de 15hz,vê se vc's me passam as configurações.

airhead
17/04/2009, 13:12
evertonlindinho

amigos quero saber como configuro o advmame para rodar com a placa a33g no monitor arcade de 15hz,vê se vc's me passam as configurações.

Se você se refere a usar o vídeo onboard da placa-mão, esqueça ... é melhor investir tempo numa placa offboard e usar o powerstrip ou o soft15hz.

Flavio

Se vc tiver uma lista de tópicos mais interessantes me manda que eu já importo pra cá manualmente logo.

Infelizmente não tenho...mas se tiver como eu acessar o forum antigo posso garimpar uns tópicos e te ajudar. No geral os tópicos do BrBranco eu já ressucitava todos :lol: e aqueles que tem resposta que resolvam as indagações.

Flavio G. Antunes
18/04/2009, 02:06
airhead escreveu:

Infelizmente não tenho...mas se tiver como eu acessar o forum antigo posso garimpar uns tópicos e te ajudar. No geral os tópicos do BrBranco eu já ressucitava todos e aqueles que tem resposta que resolvam as indagações.

Cara, me manda um email que eu te passo o link do fórum antigo. Se eu divulgar o endereço aqui o Google vai indexá-lo e ai vai atrapalhar meu trabalho.

Manda para flavio@arcadebr.com.br.

Abração e obrigado desde já pela ajuda.

evertonlindinho
25/04/2009, 12:41
(airhead)

como fasso para colocar a rom da king of fighter 2002 magic plus,king of fighter 2004 no emululador advmame

pois funciona todas as outras roms só falta ela, ou se vc recomenda outro emulador para rodalas.

E OUTRA PRECISO CHABER COMO FASSO SCRIPTS PELO AUTOIT PARA CHAMAR EMULADORES E CARREGAR AS ROMS VÊ SE ME PASSA ALGUNS,PSX/SNES/MEGA DRIVE/ MASTER SYSTEM, E OUTROS.

airhead
26/04/2009, 12:29
como fasso para colocar a rom da king of fighter 2002 magic plus,king of fighter 2004 no emululador advmame

Olha o AdvanceMame parou na versão 106 e não possui os drivers hacks das roms.

Sei que um grupo japonês atualizou ele mas não sei se funciona baixe aqui Soft15khz (http://x15khz.hp.infoseek.co.jp/). Atenção: Faça backup de seus arquivos (advmame.rc; advmenu.rc etc) antes de rodar esta nova versão.

E OUTRA PRECISO CHABER COMO FASSO SCRIPTS PELO AUTOIT PARA CHAMAR EMULADORES E CARREGAR AS ROMS VÊ SE ME PASSA ALGUNS,PSX/SNES/MEGA DRIVE/ MASTER SYSTEM, E OUTROS.

Fazer scripts é como programar, só que de forma mais simples. Veja este mini tutorial aqui Tutorial Autoit (http://docs.google.com/Doc?id=ddk486ss_8fpktphd4).

Baixe o AutoIti aqui (http://www.autoitscript.com/autoit3/scite/downloads.shtml)

Também é bom dar uma olhada nesse tutorial de lógica de programação

Tutorial Lógica de Programação (http://www.siban.com.br/destaque/21_carta.pdf)

edit

ops... o link para o Autoit e este http://www.autoitscript.com/autoit3/files/archive/autoit/autoit-v3.2.10.0-setup.exe

O link que postei anteriorment

airhead
26/04/2009, 19:19
ops... o link para o Autoit e este http://www.autoitscript.com/autoit3/files/archive/autoit/autoit-v3.2.10.0-setup.exe

O link que postei anteriormente é o da editor/gui do Scitec para o autoit qu evocê deve baixar tambem.

evertonlindinho
27/04/2009, 12:48
airhead

preciso saber se vc conhece a 1000 jogos antiga que é no windows 98,

vc sabe que ela roda com as placas a31g,m871g,m863g e outras. no monitor arcade com as configurações do advmame e advmenu para 15hz.certo...

quero saber se vc sabe como como configurar a placa a33g para monitor arcade

se vc souber agradeço.

airhead
27/04/2009, 16:22
infelizmente eu não conheço :cry:, pois a minha eu mesmo montei com o tutorial.

Mas posta aí o seu problema, que quem sabe possamos ajudar.

evertonlindinho
28/04/2009, 01:32
airhead

como fasso para adicionar os emuladores = zinc,model2,cps3,mame,mame64.

cara tó precisando muito saber vê se você pode me ajudar , eles são configurados em que programa porque quando eu adiciono o emulador zinc e entro no advmenu.exe

e tento carregar a rom da tekken ou outros ele dar um erro.

não tenho a multijogos caseira do br branco, vê se me passa, com os emuladores zinc,mame,model2,cps3 e outros que vc tiver.

que aqui eu adiciono os jogos.

pq estou tentando colocar em um gabinete arcade que eu fiz pra min.

e outra eu estava pensando...

será que tem como eu chamar uma rom pelo autoit usando um emulador.

ex: o autoit chama o emulador abre a pasta da rom e clica no jogo que eu quero.

se vc precisar de alguma coisa me pergunta talvez eu possa te ajugar.

airhead
28/04/2009, 12:50
como fasso para adicionar os emuladores = zinc,model2,cps3,mame,mame64.

.

Qualquer emulador você adiciona com as seguinte linhas no advmenu.rc

#emulador nomeemu

#***********************************************

emulator "nomeemu" generic "c:\diretório_do_emulador\nomeemu.exe" ""

emulator_roms "nomeemu" "c:\diretório_onde_estão_as_roms"

emulator_altss "nomeemu" "c:\diretório_onde_estão_as_imagens_dos_jogos"

emulator_roms_filter "nomeemu" "*.zip"

Para o emuldor funcionar, você terá que ter um arquivo nomeemu.lst no diretório onde está o advmanu.exe. Esse arquvivo é uma lsita com todas as roms do emu e seuformato é:

game ( name nome_da_rom description "mome_completo_do_jogo" manufacturer "criador (capcom/neogeo/etc)" )

Exemplo:

game ( name mvsch description "Marvel Vs. Capcom: Clash of Super Heroes" manufacturer "capcom" )

game ( name sfa3 description "Street Fighter Alpha 3" manufacturer "capcom" )

Isto é o "básico", alguns emuladores precisam de configurações adicionais.O Zinc por exemplo chama o jogo por um número ao invés do nome.

cara tó precisando muito saber vê se você pode me ajudar , eles são configurados em que programa porque quando eu adiciono o emulador zinc e entro no advmenu.exe

e tento carregar a rom da tekken ou outros ele dar um erro.

Além das bios, o Zinc requer um arquivo (pr1data.8k) no drive c:\ para funcionar corretamente.

não tenho a multijogos caseira do br branco, vê se me passa, com os emuladores zinc,mame,model2,cps3 e outros que vc tiver.

que aqui eu adiciono os jogos.

Então vamos por partes:

1º baixe todos os pacotes do 1º post (Arcade_1; Arcade_2; Arcade_3 e Arcade_4)

2º Descompacte-os na sequencia do nome. Se perguntar se deseja sobreescrever algum arquivo diga que sim. Assim, será criado na raiz do drive c:\ a pasta "ARCADE" com todos os arquivos necessários.

Neste ponto você terá já instalados os emuladores mame(com duas variantes "Capcom" e "NeoGeo"), Zinc e SNES.

Para funcionar adequadamente, você precisa usar um joystick instalado no pc com, no mínimo, 08 botões de ação. Eu uso um modelo tipo playstation na porta usb.

Na pasta "ARCADE" siga até a pasta "JOGOS" e copie os jogos para as pastas correspondentes. Exemplo: os do Zinc para a pasta "Zinc10" (inclusive as bios); os da Capcom para a pasta "Capcom" etc ... os que não forem de nenhum específico você coloca da pasta "Outros".

Agora na raiz da pasta "ARCADE" execute o arquivo BRArcade.exe. Vai aparecer um meu, espere e o AdvanceMenu será carregado.

Para trocar de emulador aperte o botão 2 troca de emulador, o 8 carrega o jogo, o 7 insere ficha e o 9 sai do jogo e volta para o AdvanceMenu.

Quando você estiver familiarizado com tudo isto, eu posto como adicionar o CPS3, model2 etc.

Mas se você ainda quiser o meu vai demorar um pouco pois tenho que tirar o hd da máquina para copiar os arquivos.

evertonlindinho
29/04/2009, 02:16
airhead

VALEU CARA CONSEGUI ADICIONAR O EMULADOR ZINC E AS ROMS EU NÃO SABIA QUE EU TINHA QUE CRIAR UM ARQUIVO ZINC.LST, OBRIGADO AGORA VAMOS PARA O SEGUNDO PASSO. "SE VC PODER ME AJUDAR" COMO ADICIONO O MODEL2.

BLZ

airhead
29/04/2009, 11:43
Não tenho o model2 na minha multijogos, mas o procedimento para adicioná-lo é o mesmo que eu citei no meu post anterior.

Axpiradao
29/04/2009, 15:28
Bom, tenho uma duvida,,, sobre o tutorial que foi mostrado no inicio deste topico...

Como fazer com o advmenu trocar de fundo (foto.png) quando troca de emulador? eh só add linhas no advmenu.rc ou tem que recompilar?....

airhead
29/04/2009, 21:39
Axpiradao

Bom, tenho uma duvida,,, sobre o tutorial que foi mostrado no inicio deste topico...

Como fazer com o advmenu trocar de fundo (foto.png) quando troca de emulador? eh só add linhas no advmenu.rc ou tem que recompilar?....

Axpiradão esse AdvanceMenu do tutorial foi alterado pelo BrBranco para de acordo com o emulador escolhido alterar a imagem de fundo. Assim, basta adicionar o emulador no advmenu.rc e depois colocar a imagem no formato png na no mesmo diretório em que está o advmenu.exe.

Exemplo:

Você adiciona o emulador CPS3 no advmenu.rc:

#emulador CPS3

emulator "CPS3" generic "c:\CPS3\emulator.exe" "%S"

emulator_roms "CPS3" "c:\CPS3\roms"

emulator_altss "CPS3" "c:\CPS3\imagens"

emulator_roms_filter "CPS3" "*.zip"

Agora cria uma imagem png com o nome, obrigatoriamente, de "CPS3.png" que é o nome que demos ao emulador e salve-a no diretório onde está o advmenu.exe.

Agora quando trocar para o emulador de CPS3 a imagem do fundo vai mudar.

Lembrando que no AdvanceMenu normal isso não funciona!!!!

EDIT: o Flávio com certeza vai recolocar no fórum o post onde o BrBranco ensina como alterar o código do AdvanceMenu para incluir esta função, além de outras coisas. Aguardem e não se arrependerão!!!!

Flavio G. Antunes
30/04/2009, 01:39
EDIT: o Flávio com certeza vai recolocar no fórum o post onde o BrBranco ensina como alterar o código do AdvanceMenu para incluir esta função, além de outras coisas. Aguardem e não se arrependerão!!!!

airhead, me diz qual o título do fórum que antecipo para publicar logo aqui já que o pessoal está precisando.

Abraços!

Axpiradao
30/04/2009, 02:56
Pois eh, eu tentei usar partes do esquema do brbranco.. ou seja,, apenas o advmenu.exe com o MEU ARQUIVO ADVMENU.RC mas na hora de achar os jogos ele não achou,, ou seja,,, ele não seguiu as informaçoes do meu arquivo .rc .. Eu já uso uma configuraçao propria e só gostaria de add esse recurso... bom, vamos esperar por novidades

airhead
30/04/2009, 14:16
Flavio G. Antunes

airhead, me diz qual o título do fórum que antecipo para publicar logo aqui já que o pessoal está precisando.

Flávio passei no seu email para evitar aquele problema com o google.

Axpiradao

Pois eh, eu tentei usar partes do esquema do brbranco.. ou seja,, apenas o advmenu.exe com o MEU ARQUIVO ADVMENU.RC mas na hora de achar os jogos ele não achou,, ou seja,,, ele não seguiu as informaçoes do meu arquivo .rc .. Eu já uso uma configuraçao propria e só gostaria de add esse recurso... bom, vamos esperar por novidades

Axpiradao não sei se você baixou todos os arquivos, mas quando o Brbranco estava fazendo o tutorial ele encontrou um erro e no terceiro pacote (ARCADE_3) ele postou uma nova versão do AdvanceMenu, experimente usar esta versão.

Axpiradao
30/04/2009, 17:21
hum, já testei.. mais ela nao tem a função de trocar de fundo de tela quando troca de emulador... (ou estou fazendo o procedimento errado)... abraço

a proposito,, como mudo meu avatar?...

r_fagundes
30/04/2009, 20:35
Axpiradao

a proposito,, como mudo meu avatar?...

Entra ae cara, http://www.arcadebr.com.br/forum/topic/usando-um-avatar-no-forum

evertonlindinho
01/05/2009, 00:17
airhead

tó com um problema coloquei os emuladores= CPS3-MODEL2-ZINC-ZSNES-PSX-ADVMAME-MASTER SYSTEM.

mas eles não estão rodando as roms,vou te dizer como tudo acontece as telas funcionão numa tranquilidade os arqruivos com a extenção advmame.lst e os outros,só que quando carrega a rom escolhida ele sai do advmenu aguarda alguns segundos mas não carrega o jogo as vezes ele dar um erro, mas me tira uma duvida a minha multijogos o nome do emulador zinc se chama zinc, mas a do brbranco se chama auzinc, agora como faço para colocar esse zinc como auzinc, sei que vc me passou o autoit mas eu não sei trabalhar com ele, preciso de uns exemplos basicos como:

chamar o emulador desejado e o emulador carregar a rom desejada serto, mas eu não sei como fazer isto tenho uma logica como pode ser.

a minha logica é a seguinte:

tenho quer criar um script para abrir o joytokey, abrir o advmenu ,chamar o emulador e o emulador chamar a rom desejada ok!

queria que vc me encinasse, que eu quero que vc seja meu pronfessor pra min seria uma honra quem sabe talvez vc aceite valeu e obrigado.

airhead
01/05/2009, 03:34
evertonlindinho

tó com um problema coloquei os emuladores= CPS3-MODEL2-ZINC-ZSNES-PSX-ADVMAME-MASTER SYSTEM. mas eles não estão rodando as roms,vou te dizer como tudo acontece as telas funcionão numa tranquilidade os arqruivos com a extenção advmame.lst e os outros,só que quando carrega a rom escolhida ele sai do advmenu aguarda alguns segundos mas não carrega o jogo as vezes ele dar um erro....

Que erro dá na hora de executar os jogos??? Em qual emulador dá erro??? Na minha multijogos só tenho jogos arcade nada de videogames, mas se postar o erro posso tentar ajudar. Por exemplo, o AdvanceMenu para rodar jogos de SuperNES o nome do jogo não pode ter espaços, acentos nem caracteres estranhos(*,&, %, _!), assim, se você mandasse o AdvanceMenu rodar o jogo AAAHH! Real Monsters e a rom tiver o nome de "AAAHH! Real Monsters (U).zip" o que vai acontecer é o AdvanceMenu ser minimizado e ficar tentando passar o nome da rom para o emulador indefinidamente. Para resolver isso basta renomear a rom para algo como "RealMonster.zip"

...me tira uma duvida a minha multijogos o nome do emulador zinc se chama zinc, mas a do brbranco se chama auzinc, agora como faço para colocar esse zinc como auzinc,

Veja, o auzinc.exe é um scripts que chama o zinc.exe com os parâmetros passados pelo AdvanceMenu, isso porque o zinc carrega o jogo por um número e não pelo nome da rom. Então o que acontece é que o auzinc.exe atua como um interpretador que diz ao zinc.exe para carregar o jogo número tal de acordo com o nome passado pelo AdvanceMenu.

Repare que todos os emuladores usados no projeto começam com "au" (aumame.exe; auzinc.exe; ausnes.exe) pois todos são scripts que chamam os verdadeiros emuladores.

sei que vc me passou o autoit mas eu não sei trabalhar com ele, preciso de uns exemplos basicos como: chamar o emulador desejado e o emulador carregar a rom desejada serto, mas eu não sei como fazer isto tenho uma logica como pode ser.

tenho quer criar um script para abrir o joytokey, abrir o advmenu ,chamar o emulador e o emulador chamar a rom desejada ok!

Sua lógica está boa. Dentro do escopo da multijogos, o raciocínio correto seria: o AdvanceMenu chamar o script que chama o emulador e carrega a rom com os parâmetros passados pelo AdvanceMenu.

Tenha em mente o seguinte: o AdvanceMenu é um frontend que gerencia vários emuladores que aceitam ser executados por linha de comando, entretanto ele foi desenvolvido especificametne para o AdvanceMame/MAME/MESS e o suporte a outros emuladores é muito precário, limitando-se a chamar o emulador e passar-lhe o nome da rom.

Exemplo: eu tenho o znes instalado no AdvanceMenu e resolvo carregado o jogo Legend of Zelda, o que ele vai fazer é executar a seguinte linha de comando: znes.exe zelda.zip. Agora imagine que o znes sempre inicie em modo janela e eu tenha que apertar alt+enter para colocá-lo em tela cheia, como é que eu faria isso no AdvanceMenu se ele não aceita outros parâmetros???? E aí que entra o script - o script chamará o znes com o nome da rom passado pelo AdvanceMenu e depois do jogo carregado enviará um alt+enter para deixar em tela cheia.

Sei que é complicado e isso não se aprende da noite pro dia. Mas você precisa entender a lógica e as limitações do AdvanceMenu para montar seus script´s.

Quanto a exemplos, na pasta "scripts" você vai achar o código fonte de todos os scripts usados no tutorial para chamar os emuladores (aumame.au3, ausnes.au3 e auzinc.au3). Abra-os no SciTE Script Editor (se você baixou) ou com o próprio AutoItV3 e estude os códigos usados, mas com paciência...após entendê-los você será capaz de adapta-los para outros emuladores.

Veja o exemplo de uma adapatação do script do ausnes.au3:

Script original para chamar o znesw (snes.au3)

;abre o joytokey

$drive=StringLeft(@ScriptDir,2)

If Not ProcessExists("joytokey.exe") Then

$exe_joy = ShellExecute("joytokey.exe", "snes", $drive & "\arcade\joytokey")

if @error Then

SplashImageOn("", "..\auxiliar\image\mensa4.gif", 220, 40, -1, -1, 1)

Sleep(10000)

SplashOff()

FechaEmulador()

Exit(0)

EndIf

Else

Sleep(2000)

EndIf

------------------------------------------------------------------------

;chama o emulador, o -m= não mostrar a interface gráfica, -j=desabilitar o mouse

$exe_mame = ShellExecute("zsnesw.exe", "-m -j " & $CmdLine[1], @ScriptDir,"open",@SW_SHOWNORMAL)

If @error Then

SplashImageOn("", "..\auxiliar\image\mensa5.gif", 220, 40, -1, -1, 1)

SoundPlay("..\auxiliar\som\erroemuexe.wav")

SplashOff()

Exit(0)

EndIf

---------------------------------------------------------------------------

;função que irá verificar o estado do emulador e fecha-lo caso necessario

Func FechaEmulador()

Local $emulador, $fechou

;remove os hotkeys

HotKeySet("p")

HotKeySet("k")

;envia um ESC para o emulador

if Not WinActive("classname=ZSNESWIN") Then

WinActivate ("classname=ZSNESWIN")

EndIf

Send("{ESC DOWN}")

Sleep(100)

Send("{ESC UP}")

;mostra a menssagem

SplashImageOn("", "..\auxiliar\image\mensa6.gif", 220, 40, -1, -1, 1)

SoundPlay("..\auxiliar\som\fechaemu.wav",1)

$fechou=WinWaitClose("classname=ZSNESWIN","", 5)

if Not $fechou Then

ProcessClose("zsnesw.exe")

EndIf

----------------------------------------------------------------------

Script Adaptado para chamar o emulador de Nintendo64

[/code]

;abre o joytokey

$exe_joy = ShellExecute("joytokey.exe", "n64", $drive & "\arcade\joytokey")

if @error Then

Sleep(10000)

SplashOff()

FechaEmulador()

Exit(0)

EndIf

Else

Sleep(2000)

EndIf

----------------------------------------------------------------------------

;chama o emulador, o -m= não mostrar a interface gráfica, -j=desabilitar o mouse

$exe_mame = ShellExecute("n64.exe", $CmdLine[1], @ScriptDir,"open",@SW_SHOWNORMAL)

If @error Then

SplashOff()

Exit(0)

EndIf

----------------------------------------------------------------------------------

Func FechaEmulador()

Local $emulador, $fechou

;remove os hotkeys

HotKeySet("p")

HotKeySet("k")

;envia um ALT + F4 para o emulador

if Not WinActive("classname=N64") Then

WinActivate ("classname=N64")

EndIf

Sleep(100)

Send("!{F4}")

;mostra a menssagem

$fechou=WinWaitClose("classname=N64","", 5)

if Not $fechou Then

ProcessClose("n64.exe")

EndIf

--------------------------------------------------------------------------

Repare que a mudança primordial foi apenas na linha onde chama o emulador

auznes.au3:

$exe_mame = ShellExecute("zsnesw.exe", "-m -j " & $CmdLine[1],

---> chama o znesw.exe com os parâmetros -m e -j

aun64.au3:

$exe_mame = ShellExecute("n64.exe", $CmdLine[1], @ScriptDir,"open",@SW_SHOWNORMAL)

---> chama o n64.exe

Outra mudança foi que para sair do znesw usa-se o "esc" e do N64 usa-se "ALT+F4", no mais é tudo igual.

Post comprido este hein!!!

airhead
01/05/2009, 03:35
evertonlindinho

tó com um problema coloquei os emuladores= CPS3-MODEL2-ZINC-ZSNES-PSX-ADVMAME-MASTER SYSTEM. mas eles não estão rodando as roms,vou te dizer como tudo acontece as telas funcionão numa tranquilidade os arqruivos com a extenção advmame.lst e os outros,só que quando carrega a rom escolhida ele sai do advmenu aguarda alguns segundos mas não carrega o jogo as vezes ele dar um erro....

Que erro dá na hora de executar os jogos??? Em qual emulador dá erro??? Na minha multijogos só tenho jogos arcade nada de videogames, mas se postar o erro posso tentar ajudar. Por exemplo, o AdvanceMenu para rodar jogos de SuperNES o nome do jogo não pode ter espaços, acentos nem caracteres estranhos(*,&, %, _!), assim, se você mandasse o AdvanceMenu rodar o jogo AAAHH! Real Monsters e a rom tiver o nome de "AAAHH! Real Monsters (U).zip" o que vai acontecer é o AdvanceMenu ser minimizado e ficar tentando passar o nome da rom para o emulador indefinidamente. Para resolver isso basta renomear a rom para algo como "RealMonster.zip"

...me tira uma duvida a minha multijogos o nome do emulador zinc se chama zinc, mas a do brbranco se chama auzinc, agora como faço para colocar esse zinc como auzinc,

Veja, o auzinc.exe é um scripts que chama o zinc.exe com os parâmetros passados pelo AdvanceMenu, isso porque o zinc carrega o jogo por um número e não pelo nome da rom. Então o que acontece é que o auzinc.exe atua como um interpretador que diz ao zinc.exe para carregar o jogo número tal de acordo com o nome passado pelo AdvanceMenu.

Repare que todos os emuladores usados no projeto começam com "au" (aumame.exe; auzinc.exe; ausnes.exe) pois todos são scripts que chamam os verdadeiros emuladores.

sei que vc me passou o autoit mas eu não sei trabalhar com ele, preciso de uns exemplos basicos como: chamar o emulador desejado e o emulador carregar a rom desejada serto, mas eu não sei como fazer isto tenho uma logica como pode ser.

Sua lógica está boa. Dentro do escopo da multijogos, o raciocínio correto seria: o AdvanceMenu chamar o script que chama o emulador e carrega a rom com os parâmetros passados pelo AdvanceMenu.

Tenha em mente o seguinte: o AdvanceMenu é um frontend que gerencia vários emuladores que aceitam ser executados por linha de comando, entretanto ele foi desenvolvido especificametne para o AdvanceMame/MAME/MESS e o suporte a outros emuladores é muito precário, limitando-se a chamar o emulador e passar-lhe o nome da rom.

Exemplo: eu tenho o znes instalado no AdvanceMenu e resolvo carregado o jogo Legend of Zelda, o que ele vai fazer é executar a seguinte linha de comando: znes.exe zelda.zip. Agora imagine que o znes sempre inicie em modo janela e eu tenha que apertar alt+enter para colocá-lo em tela cheia, como é que eu faria isso no AdvanceMenu se ele não aceita outros parâmetros???? E aí que entra o script - o script chamará o znes com o nome da rom passado pelo AdvanceMenu e depois do jogo carregado enviará um alt+enter para deixar em tela cheia.

Sei que é complicado e isso não se aprende da noite pro dia. Mas você precisa entender a lógica e as limitações do AdvanceMenu para montar seus script´s.

Quanto a exemplos, na pasta "scripts" você vai achar o código fonte de todos os scripts usados no tutorial para chamar os emuladores (aumame.au3, ausnes.au3 e auzinc.au3). Abra-os no SciTE Script Editor (se você baixou) ou com o próprio AutoItV3 e estude os códigos usados, mas com paciência...após entendê-los você será capaz de adapta-los para outros emuladores.

Veja o exemplo de uma adapatação do script do ausnes.au3:

Script original para chamar o znesw (snes.au3)

;abre o joytokey

$exe_joy = ShellExecute("joytokey.exe", "snes", $drive & "\arcade\joytokey")

if @error Then

Sleep(10000)

SplashOff()

FechaEmulador()

Exit(0)

EndIf

Else

Sleep(2000)

EndIf

------------------------------------------------------------------------

$exe_mame = ShellExecute("zsnesw.exe", "-m -j " & $CmdLine[1], @ScriptDir,"open",@SW_SHOWNORMAL)

If @error Then

SplashOff()

Exit(0)

EndIf

---------------------------------------------------------------------------

Func FechaEmulador()

Local $emulador, $fechou

;remove os hotkeys

HotKeySet("p")

HotKeySet("k")

;envia um ESC para o emulador

if Not WinActive("classname=ZSNESWIN") Then

WinActivate ("classname=ZSNESWIN")

EndIf

Send("{ESC DOWN}")

Sleep(100)

Send("{ESC UP}")

;mostra a menssagem

$fechou=WinWaitClose("classname=ZSNESWIN","", 5)

if Not $fechou Then

ProcessClose("zsnesw.exe")

EndIf

----------------------------------------------------------------------[/*]

Script Adaptado para chamar o emulador de Nintendo64

[/code]

;abre o joytokey

$exe_joy = ShellExecute("joytokey.exe", "n64", $drive & "\arcade\joytokey")

if @error Then

Sleep(10000)

SplashOff()

FechaEmulador()

Exit(0)

EndIf

Else

Sleep(2000)

EndIf

----------------------------------------------------------------------------

If @error Then

SplashOff()

Exit(0)

EndIf

----------------------------------------------------------------------------------

Func FechaEmulador()

Local $emulador, $fechou

;remove os hotkeys

HotKeySet("p")

HotKeySet("k")

EndIf

Sleep(100)

Send("!{F4}")

;mostra a menssagem

$fechou=WinWaitClose("classname=N64","", 5)

if Not $fechou Then

ProcessClose("n64.exe")

EndIf

--------------------------------------------------------------------------[/*]

Repare que a mudança primordial foi apenas na linha onde chama o emulador

auznes.au3:

$exe_mame = ShellExecute("zsnesw.exe", "-m -j " & $CmdLine[1],

---> chama o znesw.exe com os parâmetros -m e -j

aun64.au3:

---> chama o n64.exe

Outra mudança foi que para sair do znesw usa-se o "esc" e do N64 usa-se "ALT+F4", no mais é tudo igual.

Post comprido este hein!!!

evertonlindinho
01/05/2009, 05:53
airhead

vc é demais cara fiz um exemplo de como vc deu só que bem diferente

tó com o emulador de master system as configurações do script wue fiz é essa mas não unciona corretamente. veja...

;verifica se o advmenu passou o nome da rom

If NOT $CmdLine[0] = 1 Then

SplashImageOn("", "..\auxiliar\image\mensa1.gif", 220, 40, -1, -1, 1)

SoundPlay("..\auxiliar\som\advfaltajogo.wav",1)

SplashOff()

Exit ( 0 )

EndIf

;chama o emulador

$exe_master = ShellExecute("fusion.exe")

If @error Then

SplashOff()

Exit(0)

EndIf

mas ele ao carregar dar um erro, que diz assim:

DIRECTDRAW INIT ERROR:#2

[u]unable to create primary surface:

[u] operation requires the application to have exclusive mode but the application does not have exclusive mode.

o que será isso.

edit

tirei uma foto do erro na tela e são esses.

[attachment=129,21]

evertonlindinho
01/05/2009, 05:57

[attachment=129,21]

airhead
01/05/2009, 13:10
$exe_master = ShellExecute("fusion.exe")

Você quase pegou o espírito da coisa...o comando ShellExecute do AutoIt echama um programa por linha de comando com os devidos argumentos.

Pois é, cadê os argumentos???? Aí está simplesmente executando o fusion e mais nada pois não foi passado nenhum argumento. Nos dois exemplos que eu passe constam os argumentos:

No de zsnesw---> "-m -j " & $CmdLine[1], @ScriptDir,"open",@SW_SHOWNORMAL

-m -j são argumentos do próprio znesw (não mostra gui nem mouse)

$CmdLine[1], @ScriptDir,"open",@SW_SHOWNORMAL são argumentos da função ShellExecute

$CmdLine[1] é o argumento que o AdvanceMenu passa ou seja o nome do jogo

@ScriptDir macro que diz que o znesw.exe está na mesma pasta do script

"open" diz que é para "abrir" o znesw ou seja executar

@SW_SHOWNORMAL macro que diz ao script para mostrar a tela do znesw.

No de N64 --->$CmdLine[1], @ScriptDir,"open",@SW_SHOWNORMAL

Têm que explicar?!!!?

Esse seu erro é básico para quem está começando, leia o help do AutoIt (está em inglês mas faça uma forcinha que você entende).

Então para seu script funcionar basta adicionar os argumentos:

$exe_master = ShellExecute("fusion.exe", $CmdLine[1], @ScriptDir,"open",@SW_SHOWNORMAL)

Isso é erro de Directx. Veja se ele está funcionando corretamente aí no seu pc:

Vá em iniciar-->executar e digite dxdiag e aperte enter vai aparecer uma mensagem perguna tando se você quer verificar as assinaturas e não sei mais o quê...diga não para abrir ferramneta de diagnóstico do Directx.

Espere carregar as informações e vá na aba Exibir. Clique em Testar DirectDraw e veja se tudo funcionando.

EDIT: Os scripts tem uma lógica de funcionamento: o AdvanceMenu chama o script que cham o emulador e carrega o jogo. Neste momento o AdvanceMenu está controlando o script e o script controlando o emulador. São três instância de programas:

AdvanceMenu--->Script--->Emulador.

3ª instância 2ª 1ª

Vejamos como funciona:

- o AdvanceMenu chama o script e fica em "standby" esperando o script ser encerrado para poder ficar ativo de novo;

- Então o Script chama o emulador e também fica em "standby" monitorando o teclado e quando percebe que o jogador apertou o comando para sair do emulador (esc, alt+f4 etc) o script encerra o emulador (1ª instância) e encerra seu funcinamento;

- Nesta hora o AdvanceMenu que controla o script (2ª instância) percebendo que este foi encerrado e exibe sua interface para que o jogador escolha outro jogo.

Porquê desta explicação: você postou um script que apenas chama o emulador e se encerrar. Quando você sair do emulador ao invés de voltar ao AdvanceMenu voltará para a interface do emulador (se tiver, como por exemplo a do znesw)ou o AdvanceMenu ficará minimizado, obrigando você a maximilizá-lo.

airhead
01/05/2009, 13:26
Axpiradao

hum, já testei.. mais ela nao tem a função de trocar de fundo de tela quando troca de emulador... (ou estou fazendo o procedimento errado)... abraço

Testei aqui e funcionou legal...quer dizer quase!!Tive que fazer adaptações.

O advmenu.rc que vem no pacote já está configurado corretamente para alterar o fundo de acordo com o emulador e sem as definições padrões que o AdvanceMenu gera ao rodá-lo pela primeira vez. Muitas destas definições são adereços para o frontend e não fazem falta. Então o que eu fiz foi simplesmente comentar (colocar um # antes da linha) estas definições deixando somente as do advmenu.rc do pacote(estão documentadas no arquivo rc).

Outra coisa, para se usar o advmenu.exe do pacote você tem copiar uma dll´s que foram alteradas.

evertonlindinho
01/05/2009, 21:52
airhead

o dxddiag está funcionando, mas tá dando erro.

airhead
01/05/2009, 23:49
evertonlindinho

airhead

o dxddiag está funcionando, mas tá dando erro.

Você quis dizer que os testes com o dxdiag deram erro?? Se for assim, você vai ter que desinstalar, e isso é um pé no saco, e reinstalar o directx no pc!!!

Tem uma ferramenta que auxilia você a desinstalar o Directx, pesquise no google.

evertonlindinho
02/05/2009, 01:52
airhead

eu não quis dizer no dxdiag e sim no emulador ainda continua com erro, preciso conversar com vc oline, ex: uma hora exata pois eu tó direto na plugado na net de dia a noite porque eu estou tentando desenvolver essa multijogos.

faz 15 dias que eu estou nessa pisada baixei um monte de roms e emuladores não foi facil mas nem porisso desisti porque eu sou "Brasileiro e Não Desisto Nunca" kkkkkk....

agradeço por estár me ajudando.

o que precisar eu estárei aqui, sei sobre varias coisas.

airhead
02/05/2009, 04:16
evertonlindinho

airhead

eu não quis dizer no dxdiag e sim no emulador ainda continua com erro, preciso conversar com vc oline, ex: uma hora exata pois eu tó direto na plugado na net de dia a noite porque eu estou tentando desenvolver essa multijogos.

faz 15 dias que eu estou nessa pisada baixei um monte de roms e emuladores não foi facil mas nem porisso desisti porque eu sou "Brasileiro e Não Desisto Nunca" kkkkkk....

agradeço por estár me ajudando.

o que precisar eu estárei aqui, sei sobre varias coisas.

Então quem não entendeu fui eu ou me expressei mal sobre o dxdiag. O comando dxdiagabre a "Ferramente de Diagnóstico do DirectX". Simplesmente porque abre a ferramenta de diagnóstico não significa que o DirectX está funcionando.

Ao clicar na aba Exibir e depois no botão Testar DirectDraw aparecerá a mensagem "Isto fará com que o DirectDraw seja testado neste dispositivo. Deseja Prosseguir?". Clique em "sim" e aparecerá a mensagem dizendo: "O teste a seguir usará o DirectDraw para desenhar na superfície primária em modo normal (não em tela inteira).Deverão ser exibidos alguns retângulos pretos e brancos na tela". Clique no botão ok e aguarde o teste terminar - é rápido. Depois será perguntado se "Foram exibidos alternadamente retângulos pretos e brancos na tela". Foi exibido? Sim ou não, pois este é o erro que está dando aí na sua máquina (unable do create primary surface). Complete todos os testes.

Quanto a este lance de te ajudar online numa hora marcada não dá. O que posso fazer é isto que estamos fazendo aqui, você posta as dúvidas e eu vejo o que pode ser feito para solucionar.

Para começar, me diz o que você está usando:

- qual sistema operacional,

- qual frontend,

- quais emuladores,

- vai usar joystick ou teclado,

- monitor arcade ou de pc

- vai ser um projeto "caseiro" ou "comercial",

Depois disto respondido a gente pensa em algo para iniciar. Amanhã estarei não devo aparecer aqui no fórum, mas domingo estou aí.

evertonlindinho
02/05/2009, 04:33
airhead

é o seguinte

sistema operacional= windows xp_inglês com xp lite do brbranco

frontend= advmenu.exe

emuladores= CPS3,MODEL2,ZINC,ADVMAME,ZSNESW

joystick= jamma de arcade

monitor= arcade e de pc "usando o soft15hz"

vou fazer um projeto "caseiro"

escuta...

faz uns 6 meses que comprei cum gabinete arcade usado ele veio com: monitor,instalação,jamma,e uma placa de king of fighter 97.

só que eu moro sozinho e resolvi fazer o seguinte nas horas que tô vago eu fico jogango com os meus amigos entende aí eu quero adaptar para multijogos.

eu te perguntei sobre a multijogos antiga porque conheço um cara que tem e ele queria rodar ela na placa a33g,mas vc me falou que não dava certo.

então eu falei pra ele que não sabia como colocar.

Belini
02/05/2009, 12:00
Os scripts com autoit depois de compilados logicamente ficam com o ícone do autoit, teria como alterar este ícone antes ou depois de compilar pois eu não queria que os scripts feitos no auotit ficassem com o ícone dele depois de compilados.

airhead
02/05/2009, 22:38
evertonlindinho

é o seguinte

sistema operacional= windows xp_inglês com xp lite do brbranco

O problema que você está tendo com o DirectX eu deduzo que seja resultante das otimizações feitas com o xplite. No meu caso por exemplo, fiz uma instalação limpa do winxp e depois fui em Painel de Controle/Adicionar Remover Programas Adicionar Remover Componentes do Windows e tirei alguns programas que não usaria (ex.: a pasta Acessórios e Utilitários, Outlook Express, Internet Explorer, Windows Messenger, Atualizar Certificados da raiz). De resto está tudo como padrão. Veja que esta otimização que o tutorial sugere para mim é só um opcional para ganhar espaço no HD, pois os processadores atuais dão conta do recado numa boa.

Recomendação: faça backup do dados importantes desta máquina que vai virar multijogos, formate e faça uma instalação limpa do Winxp e depois desinstale somente o que eu falei. Isso é para evitar futuros erros com a multijogos por causa das otimizações no Winxp.

frontend= advmenu.exe

AdvanceMenu!!! beleza posso ajudar a configurar, mas só depois da reinstalação do Winxp e testes básicos para saber se os jogos rodarão

emuladores= CPS3,MODEL2,ZINC,ADVMAME,ZSNESW

Emuladores sem problema, só lembrando que o AdvanceMame parou na versão 106, então é provável que muitas das suas roms não serão compatíveis com ele.

joystick= jamma de arcade

monitor= arcade e de pc "usando o soft15hz"

Para usar os controles da máquina sem alteração você necessariamente vai precisar de uma outra placa jamma, destas que vendem no Mercado Livre (ou então se você entende de eletrônica confeccionar a sua). Basta retirar o conector da placa que está no gabinete (KOF97) e liga-lo na nova placa. Veja nesse anúncio de Placa jamma (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93862624-jamma-multijogos-sistema-win98-ou-kit-por-r-75000-_JM) . Atenção: não comprei nem conheço o cara que vende, simplesmente pesquisei no ML e apareceu esta.

O meu gabinete veio sem jogo, mas tinha todas as fiações prontas para conectar na placa do jogo. Decidi por refazer toda a fiação dos controles primeiro porque meu gabinete tinha apenas 04 botões de ação e eu precisava de 06 (jogos da capcom usam 06 botões) e não sabia nada sobre o conector jamma e onde soldar os fios dos novos botões, segundo eu ia colocar um programa (MAME) que permitiria jogar milhares de games e terceiro porque um jogo arcade custa caro e manter um esquema para uma coisa que não vou usar (placas de jogos originais) não é muito interessante. Usei um controle original de Playstation porque os piratas sempre davam erro - para fazer o meu usei o tutorial que está na página principal do ArcadeBR, utilizando um adaptador usb.

Como falei, essas placas do ML é só ligar no conector jamma, ligar os terminais no computador e, acredito eu, está pronto. Ou quase, você terá que configurar a saída de vídeo para 15khz com o PowerStrip ou o Soft15khz (eu não usei nenhum deles configurei direto na NVidia FX5200. Outra dificuldade são os controles: se seu gabinete tem apenas 04 botões de ação e queira adicionar mais você vai ter que descobrir onde soldar os novos fios no conector (isso é até fácil já que a bastante documentação hoje em dia).

Quando respondi sua dúvida sobre a placa a33g foi porque li em vários fóruns que era possível usar o vídeo onboard dela, que usa os drives da Sis, que bastava mexer nas configurações de vídeo para conseguir a frequência certa, mas ninguém fornecia detalhes (era sempre “opa...aqui eu consegui ta aparecendo no monitor arcade” ou “apareceu o menu agora”) então depois de muito apanhar no esquema “tentativa e erro” desisti e comprei a FX5200 (na verdade trocquei numaoutra placa de video)e fiz igual ao tutorial.

Se teu amigo ainda tem a multijogos antiga não custa tentar né, o pior que pode acontece é não funcinar. Outra coisa sobre essa multijogos antiga é que ela roda em Win98 e, se não me engano, não possui os jogos mais atuais em 3D.

Isto tudo é para você ter noção do tamanho da dificuldade.

Então se você está disposto a construir sua multijogos (eu recomendo, pois é diversaão garantida) você terá que:

1º Fazer uma instalação limpa do WindowsXP (como fale, as otimizações são opcionais);

2º Instalar e testar o frontend e todos emuladores que você pretende usar;

3º Decidir se vai usar uma placa jamma de terceiro, para não alterar a fiação original da máquina, ou refazer a fiação para usar um controle adaptado (de snes, psx (recomendado) ou lptswitch).

4º Conseguir uma maneira de diminuir a frequência da sinal de vídeo do pc para 15hz que é o padrão do monitor arcade (Soft15hz, PowerStrip, configuração direta da placa de vídeo).

Outro tópico comprido!!!!

airhead
02/05/2009, 22:47
Belini

Os scripts com autoit depois de compilados logicamente ficam com o ícone do autoit, teria como alterar este ícone antes ou depois de compilar pois eu não queria que os scripts feitos no auotit ficassem com o ícone dele depois de compilados.

Sim é possível. Se você usa a suíte do SciTE ela compila com as opções padrões do AutoIt.

Faça a instalação completa do AutoIt se ainda não fez. Ele vai criar a entrada AutoIt V3 no menu Iniciar e nas subopções você terá Compile script to .exe escolhendo esta opção você pode alterar o ícone para o script a ser compilado.

evertonlindinho
03/05/2009, 00:25
VOU FAZER A INSTALAÇÃO DO WINDOWS XP AGORA, MAS TEM UMA COISA QUE PRECISO TE DIZER EU JA SEI CONFIGURAR O JAMMA PARA RODAR NA MULTIJOGOS.

SÓ FALTA A PROGRAMAÇÃO DE SCRIPTS

VOU INSTALAR O XP AGORA...

VALEU.

edit

AQUELA PLACA A33G DO CARA EU APANHEI PORQUE ELE DISSE Q NÃO IA COLOCAR ELA PRA FUNCIONAR ENTÃO EU VOU TENTAR COLOCALA PRA MIN.

SERÁ Q VC PODE TENTAR ME AJUDAR TÓ COLOCANDO UMAS CONFIGURAÇÕES DE VÍDEO AQUI MAS NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.

evertonlindinho
03/05/2009, 00:31
AQUELA PLACA A33G DO CARA EU APANHEI PORQUE ELE DISSE Q NÃO IA COLOCAR ELA PRA FUNCIONAR ENTÃO EU VOU TENTAR COLOCALA PRA MIN.

SERÁ Q VC PODE TENTAR ME AJUDAR TÓ COLOCANDO UMAS CONFIGURAÇÕES DE VÍDEO AQUI MAS NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.

airhead
03/05/2009, 03:53
evertonlindinho

VOU FAZER A INSTALAÇÃO DO WINDOWS XP AGORA, MAS TEM UMA COISA QUE PRECISO TE DIZER EU JA SEI CONFIGURAR O JAMMA PARA RODAR NA MULTIJOGOS.

SÓ FALTA A PROGRAMAÇÃO DE SCRIPTS

VOU INSTALAR O XP AGORA...

VALEU.

?!?!?!?Quer dizer que você está com a placa da tal "1000 jogos" ai?!?!?

Se sim você já pode testar se ela funciona usando o AdvanceMenu com o AdvanceMame, para você ter uma visão de como funciona, sem scripts nem nada. Em especial para ver se ela funciona no WinXP (pelo que eu vi na net essa placa rodava no Win98).

Os scripts que uso a maior vantagem deles é carregar o joytokey com as configurações dos botões de ação do dos emuladores, sem eu ter que estar reconfigurando a cada emulador.

evertonlindinho

Hummm "Apanhei" do verbo "apanhar" ou do verbo "pegar"??? Brincadeira...É como eu te falei no meu post anterior, eu ficava testando várias configurações no processo de tentativa e erro para ver se uma hora acertava mas não consegui...então optei pelo caminho fácil e comprei uma placa de vídeo offboard.

Olha, não estou dizendo que não dá mas sim que EU não consegui. Então te desejo boa sorte na empreitada.

Belini
03/05/2009, 14:15
Airhead, valeu pela dica eu já tinha a versão completa instalada só não sabia que tinha esta opção no autoit, outra coisa como você é membro do brarcade talvez saberia me dizer porque ele esta indisponível venho tentando entrar e não consigo dá uma mensagem de painel indiponível.

r_fagundes
03/05/2009, 14:20
Caras, esse tuto do Brbranco em cima de um WinXP-SP3 roda sem problemas?

airhead
03/05/2009, 15:53
Belini

Airhead, valeu pela dica eu já tinha a versão completa instalada só não sabia que tinha esta opção no autoit, outra coisa como você é membro do brarcade talvez saberia me dizer porque ele esta indisponível venho tentando entrar e não consigo dá uma mensagem de painel indiponível.

Desde o feriado está assim...pode ser só manutenção no servidor...ma espere o pior!!!

edit

[b]r_fagundes

No meu roda sem problemas, mas eu não fiz a parte referene à otimização do sistema.

airhead
03/05/2009, 16:00
[b]r_fagundes

No meu roda sem problemas, mas eu não fiz a parte referene à otimização do sistema.

Belini
03/05/2009, 16:40
Airhead: Vamos torcer para que não tenha sido nada sério e volte como era antes sem perder dados pois temos muita coisa importante lá.

mroliva
11/05/2009, 03:36
Caro amigos , finalmente achei uma turma que gosta exatamente do que eu gosto ! VIVA !

Tenho 2 duvidas destintas relacionadas ao projeto do Grande Branco ... primeiro seu projeto ja baixe e descompactei ... pelo q vejo falta o script do MODEL2 .. será q alguem poderia me ajudar com esse problema ? Vou montar a minha multijogos com a famigerada placa adaptadora pois ja a possuo rodando com o sistema windows 98 .. os controles irão funcionar normalmente ou terei de fazer alguma mudança ? Agradeço demais a ajuda e aguardo ansioso essas respostar , te+ .

Belini
11/05/2009, 16:34
Realmente não vem com scripts para todos emuladores por isto você terá que fazer alterações nos que tem aí por exemplo do script do mame você altera para o model2, zinc e outros de arcade, já o do snes você altera para os outros emuladores de video-game que funcionam por tempo.

djflashmusic
11/05/2009, 18:31
E aí galera blz? Espero que sim! Baixei os arquivos do Arcade Caseiro.

Depois que descompactei não apareceu o arquivo executável BRarcade.

Aguardo respostas, valeu.

Obs: Qdo clico no advmenu, dá um erro no joytokey. Se eu abrir o joytokey, antes aí vai normal, mas sei que não é assim que deve funcionar.

Belini
11/05/2009, 20:16
Experimente copiar todos os arquivos que tem na pasta joytokei e colar na unidade c:, não é colar a pasta lá e sim os arquivos que tem nela aí deve de parar de dar o erro desse jeito você terá quer ter os arquivos do joytokey na unidade c: e também em sua pasta arcade, o meu aqui para não ter que colocar os arquivos na unidade c: eu reescreví o caminho do joytokei e ficou assim:

;abre o joytokey

$exe_joy = ShellExecute("joytokey.exe", "mame", $drive & "d:\arcade\joytokey")

if @error Then

Sleep(10000)

SplashOff()

Exit(0)

EndIf

EndIf

assim esta abrindo normalmente.

O script do brarcade é este aqui basta você compilar:

#include <GUIConstants.au3>

AutoItSetOption("WinTitleMatchMode", 4)

Global $aguarda=0

LOCAL $WS_POPUP

;abre o joytokey que irá enviar as teclas para o menu de configuração

$exe_joy = ShellExecute("joytokey.exe", "brmenu", $drive & "d:\arcade\joytokey")

if @error Then

Sleep(10000)

SplashOff()

Exit(0)

EndIf

EndIf

;intala o hotkey, que irá verificar se o botão para mostrar o menu está pressionado

HotKeySet("m","Menu")

;agurda 5 segundo pelo pressionamento da tecla

$inicio=TimerInit()

$final=0

SplashTextOn("BRarcade","INICIANDO...",200, 40,-1, -1, 1, "", 18)

While (TimerDiff($inicio) < 5000)

$final=Int((TimerDiff($inicio)/1000))

ControlSetText("BRarcade", "", "Static1", "INICIANDO..." & String(5-$final)) ;o 5 foi usado para fazer uma contagem regressiva

Sleep(1000)

If $aguarda <> 0 Then ExitLoop

WEnd

SplashOff()

;se não foi pressionado, fecha o joytokey, e chama o advmenu

If $aguarda = 0 Then

HotKeySet("m")

FechaJoyToKey()

FileChangeDir(@ScriptDir) ;seta o diretório corretente

$adv= ShellExecute("advmenu.exe", "", @ScriptDir)

if @error Then

MsgBox(0,"Erro", "Ocorreu um erro ao tentar executar o advmenu.exe.", 30)

EndIf

Exit(0)

EndIf

;REMOVE O HOTKEY

HotKeySet("m")

;cria a janela principal

$brgui=GUICreate("BRarcade Configuração", 380,220, -1, -1, $WS_POPUP)

;GUISetBkColor(0xffffff, $brgui) ;troca a cor de fundo da janela

;largura dos campos

$widthCell=300

;pega os dados

$contador=IniRead("advmenu.ini","FICHEIRO","CONTADOR","0")

$fichas=IniRead("advmenu.ini","FICHEIRO","FICHAS","0")

$bloqueado=IniRead("advmenu.ini","CONFIGURACAO","BLOQUEADO","0")

$tempoficha=IniRead("advmenu.ini","CONFIGURACAO","TEMPOPORFICHA","0")

$tempo_ficha=ConverteTempo($tempoficha)

$qt_fichas=ConverteFichas($fichas, $tempoficha)

;fonte usada

$font="Arial"

GUISetFont (14, 400, -1, $font)

;labels

GUICtrlCreateLabel ("TEMPO POR FICHA:", 5, 10, $widthCell)

GUICtrlCreateLabel ("minutos", 250, 10, $widthCell)

GUICtrlCreateLabel ("MENU BLOQUEADO:", 5, 50, $widthCell)

;combo1 = tempo por ficha

$cmb1=GUICtrlCreateCombo ("5", 180,10, 70)

GUICtrlSetData($cmb1,"10|15|20|25|30|35|40|45|50|55|60",String($tempo_ficha))

;combo2 = Menu bloqueado

If $bloqueado="1" Then

$estado="SIM"

Else

$estado="NAO"

EndIf

$cmb2=GUICtrlCreateCombo ("SIM", 180,50, 70)

GUICtrlSetData($cmb2,"NAO",$estado)

;labels

$lbl1=GUICtrlCreateLabel ("FICHAS ARMAZENADAS: " & StringFormat("%06d",$qt_fichas), 5, 100, $widthCell)

$lbl2=GUICtrlCreateLabel ("CONTADOR GERAL.......: " & StringFormat("%06d",$contador), 5, 130, $widthCell)

;botoes

$btn1 = GUICtrlCreateButton ("ZERAR", 290, 100, 80, 20)

$btn2 = GUICtrlCreateButton ("ZERAR", 290, 130, 80, 20)

$btn3 = GUICtrlCreateButton ("SALVAR",50, 170, 80, 20)

$btn4 = GUICtrlCreateButton ("SAIR", 190, 170, 80, 20)

GUISetState ()

;rotina de looping

$msg = 0

While $msg <> $GUI_EVENT_CLOSE

$msg = GUIGetMsg()

Select

Case $msg = $btn1

ZeraFicha($lbl1)

Case $msg = $btn2

ZeraContador($lbl2)

Case $msg = $btn3

SalvaOpcoes($cmb1, $cmb2)

Case $msg = $btn4

GUISetState (@SW_HIDE)

exitloop

EndSelect

Sleep(100)

Wend

FechaJoyToKey()

;chama o advmenu

FileChangeDir(@ScriptDir) ;seta o diretório corretente

$adv= ShellExecute("advmenu.exe", "", @ScriptDir)

if @error Then

MsgBox(0,"Erro", "Ocorreu um erro ao tentar executar o advmenu.exe.", 30)

EndIf

Exit(0)

;===============>fim

Func ZeraFicha($label1)

IniWrite("advmenu.ini","FICHEIRO","FICHAS","0")

GUICtrlSetData($label1,"FICHAS ARMAZENADAS: 000000")

EndFunc

Func ZeraContador($label2)

IniWrite("advmenu.ini","FICHEIRO","CONTADOR","0")

GUICtrlSetData($label2,"CONTADOR GERAL.......: 000000")

EndFunc

Func SalvaOpcoes($novo1, $novo2)

Local $cb1, $cb2,$cv1, $cv2

$cb1=GUICtrlRead($novo1) ;pega os valores do combo fichas

$cv1=(number($cb1) * 60000)

$cb2=GUICtrlRead($novo2) ;pega os valores do combo bloqueado

If $cb2 ="NAO" Then

$cv2=0

Else

$cv2=1

EndIf

IniWrite("advmenu.ini","CONFIGURACAO","TEMPOPORFICHA",String($cv1))

IniWrite("advmenu.ini","CONFIGURACAO","BLOQUEADO",String($cv2))

SplashTextOn("OK","SALVANDO...",200, 40,-1, -1, 1, "", 18)

Sleep(2000)

ControlSetText("OK", "", "Static1", "SALVO...")

Sleep(2000)

SplashOff()

EndFunc

;converte os milisegundos em minutos

Func ConverteTempo($tempo)

local $val

if $tempo="0" Then Return 0

$val=(Number($tempo) / 60000)

Return $val

EndFunc

;converte o tempo em fichas

Func ConverteFichas($tempo, $valor)

local $val, $tmp, $rlt

$tmp=Number($tempo)

$val=Number($valor)

$rlt=($tmp / $val)

Return int($rlt)

EndFunc

;fecha o joytokey

Func FechaJoyToKey()

If ProcessExists("joytokey.exe") Then

if Not WinActive("classname=TApplication") Then

WinActivate ("classname=TApplication")

EndIf

Send("{LALT}FX")

EndIf

EndFunc

;mostra a janela de configuração

Func Menu()

$aguarda=1

EndFunc

airhead
11/05/2009, 20:27
djflashmusic

E aí galera blz? Espero que sim! Baixei os arquivos do Arcade Caseiro.

Depois que descompactei não apareceu o arquivo executável BRarcade.

Aguardo respostas, valeu.

Este é um sinal claro de que você não baixou todas as partes. Eu poderia dizer em qual parte está o BRArcade.exe, mas aí iam faltar outros arquivos. Então recomendo baixar todas as partes e descompactá-las na sequência (ARCADE1, ARCADE2, ARCADE3 e ARCADE4.

Obs: Qdo clico no advmenu, dá um erro no joytokey. Se eu abrir o joytokey, antes aí vai normal, mas sei que não é assim que deve funcionar.

Essa versão do AdvanceMenu foi compilada para aceitar comandos apenas pelo joystick, por isso pergunta pelo joytokey. Você deve também ter um joystick instalado no pc.

Simplesmente abrir o joytokey antes não resolve porque ele não carregará a configuração correspondente ao AdvanceMenu.

O correto, como você já deduziu é executar o BRArcade que se responsabiliza por chamar o AdvanceMenu e o joytokey com as configurações adequadas :wink:.

mroliva
11/05/2009, 22:13
Bom , não consegui colocar ainda os emuladores cps3 e model2 ... sera q teria mais algum amigo ai pra dar uma força ?

airhead
12/05/2009, 00:56
mroliva

Bom , não consegui colocar ainda os emuladores cps3 e model2 ... sera q teria mais algum amigo ai pra dar uma força ?

Adicionar os emuladores é fácil, veja:

1º crie na raiz do diretório “ARCADE” duas pastas, uma chamada CPS3 e outra Model2 e descompacte os emuladores nas pastas correspondentes;

2º Na pasta “x:\ARCADE\jogos” crie também duas pastas, uma chamada CPS3 e outra Model2 , e coloque as roms respectivas;

3º Agora edite o arquivo “advmenu.rc" e acrescente as seguintes linhas:

#emulador CPS3

emulator "CPS3" generic ".\CPS3\emulator.exe" "%s"

emulator_roms " CPS3" "..\jogos\ CPS3"

emulator_altss " CPS3" "..\snap\arcade;..\mng"

emulator_roms_filter " CPS3" "*.zip"

#emulador Model2

emulator "Model2" generic ".\ Model2\emulator.exe" "%s"

emulator_roms "Model2" "..\jogos\ Model2"

emulator_altss "Model2" "..\snap\arcade;..\mng"

emulator_roms_filter "Model2" "*.zip"

Salve e pronto, o AdvanceMenu vai reconhecer os novos emuladores.

Mas lembre-se que este projeto baseia-se no uso de scripts para controlar os emuladores, a exemplo do aumame.exe, auZinc.exe, auSnes.exe que controlam o MAME, o Zinc e o Snesw. Todos esses scripts foram feitos e compilados no AutoItV3 (veja no post do Belini mais acima o código fonte do BRArcade.exe).

Os scripts funcionavam da seguinte forma: o AdvanceMenu chamava o script que por sua vez chamava o emulador, e carregava a rom solicitada, e o joytokey com a configuração dos botões para aquele emulador. O script ficava rodando em segundo plano até captar que o usuário executou o comando para sair do jogo. Então o script encerrava o emulador, encerava o joytokey e se encerava também, voltando o controle ao Advancemenu que é quem estava executando o script.

Parece confuso, mas é simples: para o AdvanceMenu o script é o emulador, e ao ser encerrado o script o AdvanceMenu retoma o controle.

No fórum do BRArcade eram discutidas as adaptações nos scripts feitos pelo BrBranco para o projeto multijogos caseira de forma a controlar outros emuladores, a exemplo do CPS3 e Model2, Nintendo64, Megadrive, Saturn, PlayStation etc, à paritr do código fonte dos scripts do MAME, Zinc e Snesw (todos se encontram na pasta x:\ARRCADE\scripts e tem a extensão .au3).

Bem, então o que eu recomendo é a leitura do código fonte dos scripts para entender sua lógica e tentar a adaptação. Aí se der algum problema posta aqui para a gente tentar ajudar. Eu mesmo só tenho o MAME na minha multijogos e agora que estou tentando adaptar um script para o psxmame e o NullDC.

djflashmusic
12/05/2009, 17:18
Belini coliquei os arquivos no C: e ficou tudo certo! Agora nos scripts nem modifiquei nada! Só vou mexer com isso depois que fizer um curso na NASA.

airhead o erro foi meu, havia baixado todas as partes só que eu estava extraindo apenas a 1ª pensando que as outras extrairiam automaticamente por estar na mesma pasta, sendo que temos que extrair uma por uma na mesma pasta e substituindo todos os arquivos, pelo menos aqui foi assim. Agora deu tudo certo. Mas um detalhe que não sei resolver. Como altero os botoes? Eu uso um adaptador duplo na porta da impressora para conectar 2 joys de playstation, então um botão aqui é equivalente ao botão de configuração do advmenu, outro entra no jogo, em resumo está tudo bagunçado. Como arrumo isso? Até mais...

Belini e airhead, muito obrigado e parabéns por compartilharem os seus conhecimentos...

Belini
12/05/2009, 20:25
djflashmusic, estas funções que você se referiu já estão configuradas nesta compilação do advancemenu e não tem como alterar a não ser que consiga fazer outra compilação do advancemenu e tirar ou mudar estas funções de lugar, eu aqui estou usando com elas mesmo é só não deixar nenhuma que altere configurações do lado externo da máquina uma dica use o botão 8 do joystick1 para start1 assim além de ser start1 ele também vai carregar o jogo.

airhead
12/05/2009, 20:27
djflashmusic

No AdvanceMenu só é possível alterar os botões se você alterar o código fonte dele e recompilar.

No projeto multijogos caseira isso é contornado com o joytokey.

Para visualizar as correspondências dos botões com as teclas, abra o joytokey (é possível que ele inicie minimizado, então dê um duplo click no ícone dele na bandeija do sistema - ali no canto inferior direito). Você verá então as configrações existentes para o "brmenu", "brmame", "znes" e "zinc".

Para alterar, basta selecionar o botão que quer alterar e pressionar a tecla que você quer associar ao botão.

ATENÇÃO: NÃO SAIA ALTERANDO OS BOTÕES SEM SABER A FUNÇÃO QUE ELES TEM NO ADVANCEMENU/EMULADOR!!!

djflashmusic recomendo a leitura do "Tutorial Multijogos Caseira " para entender o que cada tecla faz no AdvanceMenu, de modo que você tenha segurança para alterar sem comprometer o funcionamento geral do frontend e emuladores. Eu uso um controle de playstation na porta usb com a seguinte configuração:

Botão 1 = Quadrado

Botão 2 = Triângulo

Botão 3 = Círculo

Botão 4 = X

Botão 5 = L2

Botão 6 = R2

Botão 7 = L1

Botão 8 = L2

Botão 9 = Select

Botão 10= Start

Esta é a MINHA configuração de acodo com a ferramenta "Controlador de Jogo" do Painel de Controle do Windows, no seu jpystick pode ser diferente. Então quando estou na tela do AdvanceMenu, os botões tem as seguintes funções, que é padrão do projeto:

Botão 1 = Triângulo

Botão 2 = Círculo = Muda de emulador

Botão 3 = X = Muda o formato da lista de jogos

Botão 4 = Quadrado

Botão 5 = L2

Botão 6 = R2

Botão 7 = L1 = insere ficha

Botão 8 = R1 = carrega o jogo selecionado

Botão 9 = Select = sair do AdvanceMenu

Botão 10= Start = Menu de opções do AdvanceMenu

Quando entro nos jogos do MAME, a configuração muda:

Botão 1 = Triângulo = equivale à tecla control esquerda

Botão 2 = Círculo = equivale à tecla alt esquerda

Botão 3 = X = equivale à tecla barra de espaço

Botão 4 = Quadrado = equivale à tecla shift esquerda

Botão 5 = L2 = equivale à tecla z

Botão 6 = R2 = equivale à tecla x

Botão 7 = L1 = equivale à tecla 5

Botão 8 = R1 = equivale à tecla 1

Botão 9 = Select = equivale à tecla esc

Botão 10= Start = equivale à tecla enter

Isso é para você entender o esquema ok?

djflashmusic
12/05/2009, 23:34
brmenu e o advmenu? E no MAME posso alterar no velho esquema de entra num jogo, depois apertar a tecla TAB e fazer as alterações. Ah! Reparei que qdo estou com um jogo rodando tem uma das teclas do Joy não lembro qual, qdo é apertada continua dando crédito. Que doidera Há Há!!!Valeu!

airhead
13/05/2009, 00:29
brmenu e o advmenu? E no MAME posso alterar no velho esquema de entra num jogo, depois apertar a tecla TAB e fazer as alterações.

Pode sim.

Reparei que qdo estou com um jogo rodando tem uma das teclas do Joy não lembro qual, qdo é apertada continua dando crédito. Que doidera Há Há!!!Valeu!

Foi o que eu falei, certos botões tem função específica. E mesmo assim acho que me expressei mal. O Botão 7 tem a mesma função tanto no Mame quanto no AdvanceMenu que é inserir créditos.

Mas pela suas declarações, deduzo que você não vai usar um gabinete arcade.

Veja que o projeto tem essa finalidade,ou seja usar um gabinete arcade real, usando os comandos e botões do gabinete, de maneira que seja uma máquina dedicada rodando exclusivamente os jogos.

Assim, esse botão que fica dando crédito aí seria ligado no mecanismo de crédito do gabinete arcade, os comandos de direcional no comando arcade e os botões de ação do joystick nos botões do gabinete.

Se for para usar em um computdor normal que você usa para nvegar na net, redigir texto etc, particularmente acho que você terá muita dor de cabeça por causa dos scripts e configurações do projeto.

djflashmusic
13/05/2009, 01:56
airhead valeu pela atenção. Há principio vou jogar aqui no compu mesmo, mas como pretendo comprar outro mais para frente, vou usar este aqui num gabinete que tenho aqui, por isso quero aprender a configurar este esquema. Mas fazendo um parlelo quero te preguntar outra coisa: O brbranco me ensinou a adicionar o MAME dele no advmenu até aí blz. Mas seguindo as dicas que vc deu pro amigo mroliva eu consegui com muito custo adicionar o emulador CPS3, legal funcionou, mas qdo aperto a tecla ESC o emulador CPS3 simplesmente fica menor no formato janela e não volta para o advmenu. Como configuro isto? depois que minimiza o CPS3 o resto tenho fazer com o mouse...

airhead
13/05/2009, 03:09
Para encerrar o emulador de CPS3 o comando é "Alt+F4".

No fórum BrArcade discutiu-se muito sobre o CPS3...vou ver se acho um script pronto, mas não garanto nada.

A seguir eu listo um script feito pelo BrBranco ainda no tempo do forum antigo aqui do ArcadeBR.

Você deve compilá-lo com o AutoIt com o nome auCPS3.exe e coloca-lo na mesma pasta do emulador de CPS3. Depois, no advmenu.rc ao invés de indicar o executável para o CPS3 o arquivo "emulator.exe" indique o "auCPS3.exe". O resto deixa igual.

;Autoit V3

;Autor brbranco

;Data 11/01/2008

;******************************Descrição********** **************************************

;Esse script é capaz de chamar os emuladores (model2 e cps3 )

;Para o funcionamento correto do script é necessario que ele esteja na

;mesma pasta onde se encontra o emulator.exe.

;O script irá deve ser chamado a partir o advmenu usando a seguinte opção:

;emulator "Nome Fantasia" generic "caminho + nome do script" "%s"

;No arquivo de configuração dos emuladores (model2, cps3 ) emulator.ini

;deve estar configurado corretamente com a opção "DIR1" apontando para a localização

;das roms, isso é necessario pois tanto o script quanto o emulador usam essa opção

;para verificarem se a roms existe.

;*******************************Como o script irá trabalhar*******************************

;O script deverá receber do advmenu atravez da macro "%s" o nome da rom a ser executada

;caso o valor repassado pelo advmenu não esteja correto o script irá mostrar uma menssagem de erro

;por 5 segundos, caso o parametro passado seja valido o script irá ler a opção "DIR1" do arquivo

;emulator.ini, e irá usar essa opção para localizar a rom, caso ele não encontre irá exibir uma

;menssagem avisando o ocorrido, caso esteja tudo em ordem o script então irá chamar o emulator.exe

;e passar o nome da rom, se o chamamento for executado com exito, o script irá cria um HotKey para

;tecla [ESC], e irá ficar aguardando até o seu pressionamento, assim que a tecla [ESC] for pressionada

;o script irá chamar a função [FechaEmulador], que se encarregará de enviar uma menssagem com o pedido

;para que ele seja encerrado, e por fim o script é fechado [Exit(0)], e devolvendo o comando para o advmenu.

;***************************************Inicio do script*******************************************

#include <misc.au3>

Const $WM_COMMAND = 0x111

Const $MENU_EXIT = 0x9C44

Global $Aguarda=0

Global $janela=0

;Verifica se foi passado o nome da rom pelo advmenu

;Em caso negativo encerra o script

If NOT $CmdLine[0] = 1 Then

MsgBox (0, "Erro 1", "O advmenu não passou o nome da rom", 5)

Exit ( 0 )

EndIf

;Verifica se a rom existe

;O script irá ler o conteudo do arquivo emulator.ini e pegar

;o valor informado em DIR1, e fazer a verificação do caminho.

$RomExiste = IniRead( "emulator.ini", "RomDirs", "Dir1", "0" )

if $RomExiste = "0" Then

MsgBox (0, "Erro 2", "Não foi possivel ler o arquivo de configuração [ emulator.ini ]", 5)

Exit( 0 )

Else

If Not FileExists($RomExiste & "\" & $CmdLine[1] & ".zip") then

$Mensa= "A rom passada pelo advmenu não foi encontrada" & chr(13) & "Verifique se o arquivo [emulator.ini], está configurado corretamente"

Msgbox(0, "Erro 3", $Mensa, 5)

Exit(0)

EndIf

EndIf

; Chama o emulador

$CM = $CmdLine[1]

$Resultado = ShellExecute("emulator.exe", $CmdLine[1], @ScriptDir)

;Caso o emulador seja executado corretamente, é intalado

;um HotKey que irá vigiar a tecla {ESC}, essa tecla ao ser

;pressionada irá chamar a função FechaEmulador

If $Resultado Then

HotKeySet("{ESC}", "FechaEmulador")

Else

MsgBox(0, "Erro 4", "Ocorreu um erro ao não esperado ao chamar esse emulador.",5)

Exit(0)

EndIf

While ( $Aguarda = 0 )

Sleep ( 1000 )

WEnd

;final da execução do script

Exit ( 0 )

;Função chamada ao ser pressionado a tecla [ESC]

Func FechaEmulador()

;aguarda 3 segundos antes de fechar o emulador por completo

sleep(3000)

$janela= WinGetHandle("classname=MYWIN")

If $janela <> 0 Then

_SendMessage( $janela, $WM_COMMAND, $MENU_EXIT, 0 )

MsgBox(0, "Sucesso", "O emulador foi finalizado com sucesso", 3)

Else

MsgBox(0, "Erro 5", "A janela do emulador não foi encontrada", 3)

EndIf

sleep(3000)

$Aguarda=1

EndFunc

Outra opção é adaptar um dos scripts da pasta \scripts do projeto.

djflashmusic
13/05/2009, 04:07
airhead copiei desde o primeiro ;Autoit V3 até EndFunc num bloco de notas .TXT, abri ele com o autoit e converti para auCPS3.exe. Até aqui não sei se fiz certo!

No .rc do advmenu deixei assim:

emulator "CPS3" generic "C:\BRMame130\CPS3\auCPS3.exe" "%s"

emulator_roms "CPS3" "C:\BRMame130\CPS3\ROMS"

emulator_altss "CPS3" "c:\BRMame130\snap"

emulator_roms_filter "CPS3" "*.zip"

No .ini do cps3 está assim:

;Adicione seus diretórios de ROM aqui (no máximo 10)

;Caso exista uma pasta chamada ROMS no mesmo diretório do exe, a mesma sempre será escaneada quando o emulador estiver procurando as ROMs

;(remova o ; do Dir1)

[RomDirs]

;Dir1=.\roms

Qdo vou entrar em um jogo pelo advmenu, aparece uma mensagem de erro "Não foi possivel ler o arquivo de configuração [emulator.ini]". Aí volta para o advmenu automaticamente.

djflashmusic
13/05/2009, 04:39
Fiz um novo teste tirei o ";" da linha ";Dir1=.\roms" e funcionou, mas qdo aperto o ESC aparece este erro "Line -1: Error: Unknown Function name." E minimiza o CPS3, mas ele continua funcionando pois o audio continua.

airhead
13/05/2009, 11:52
djflashmusic

Você fez tudo certo mesmo.

O erro se refere à seguinte linha:

If $janela <> 0 Then

Para usar a função _SendMessage é preciso incluí-la no script. Adicione no início do script a linha:

#Include <SendMessage.au3>

Teste aí e posta o resultado.

(Trocaram os computdores aqui no serviço e agora estou usando o Vista e por algum motivo o AdvanceMenu não está funcionando (não reconhece nenhum emulador adicionado e não inicializa) :cry: :cry: .

djflashmusic
13/05/2009, 18:28
airhead vc foi o máximo agora heim. Vai e volta numa boa. Só alterei esta linha:

Func FechaEmulador()

;aguarda 1 segundos antes de fechar o emulador por completo

sleep(1000).

Para fechar mais rápido. Ficou show de bola! Valeu. Eu ainda não sei compilar os scripts, pois o que eu fiz aqui foi apenas copiar o que vc me mandou. Espero que vc possa me ajudar tbm a adicionar os emuladores que tenho aqui com os seu respectivos scripts:

Aqui tenho o emulador do Killer Intinct 1 e 2 (adoro estes 2 jogos,)na verdade são dois emuladores ainda estou fuçando para ver qual é o melhor, se vc conhecer algum para estes jogos me indique qual e onde baixar se for possível.

Tbm tenho Super Nintendo, Mega Drive, Atari, Nintendo 64, Zinc e Model2. Estes são os que me lembro agora. Na verdade baixo tanta coisa que nem sei mais onde estão Há Há!!!

Mais uma vez muito obrigado...

Em tempo: Lá no outro forum BRArcade, não sei pq está fora do ar, li uma vez que parece ser possível os nomes dos jogos de todos emuladores aparecerem em uma única lista, sem ter que mudar de emulador. Como faço isso?

airhead
13/05/2009, 19:13
Killer Intinct 1 e 2 rodavam bem numas versões mais antigas do MAME, mas não lembro qual :| .

É, eu também li a respeito disso, todos emuladores numa única lista, e se não me engano o autor do tópico foi o Belini, e o princípio era informar para o AdvanceMenu 01 emulador ao invés de 3 emuladores diferentes e os 3 caminhos das roms juntas, separados por ponto e vírgula (emulator_roms "ARCADE" "..\JOGOS\Arcade;..\JOGOS\model2;..\JOGOS\Zinc10). Depois você tinha que junta os .lst em um único.

Por exemplo: juntaremos os emuladores MAME, CPS3 e Zinc. Teríamos que juntar o código dos 3 scripts em apenas 1, por exemplo no script auMAME.exe que se encarregaria de chamar os emuladores correspondentes à partir de uma opção passada pelo AdvanceMenu, acho que era pelo caminho da rom.

Assim o AdvanceMenu passaria ao auMAME.exe o caminho da rom e o auMAME.exe executaria a parte específica do emulador específico.

Tem que entender os dois AdvanceMenu e script.

EDIT: Tópico do BRArcade sobre o assunto (http://74.125.47.132/search?q=cache:Enf8AmKZ9JgJ:brarcade.freeforums.or g/deixar-a-lista-de-2-ou-mais-emuladores-juntas-no-advancemenu-t230.html+brarcade+juntar+dois+emuladores+numa+%C3 %BAnica+lista&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a)

EDIT2:E não me enganei, foi o Belini o autor do tópico :mrgreen:

mroliva
13/05/2009, 19:36
Amigo airhead ... to mais perdido q cego em tiroteio ... os meus controles funcionam com aquela placa controladora jamma onde tinha uma cpu com o sistema do windows 98 ... como posso fazer pra funcionar os botoes como estao dispostos na maquina 2 starts , 6 de cada controle , 1 menu e 1 credito ... por favor da uma maozinha ai q eu to loko pra ver o bicho funcionar .. PARABENS PELO BLOG .. NÃO É SPORTV MAS É CAMPEÃO !!!!

airhead
13/05/2009, 22:02
mroliva

Amigo airhead ... to mais perdido q cego em tiroteio ... os meus controles funcionam com aquela placa controladora jamma onde tinha uma cpu com o sistema do windows 98 ... como posso fazer pra funcionar os botoes como estao dispostos na maquina 2 starts , 6 de cada controle , 1 menu e 1 credito ... por favor da uma maozinha ai q eu to loko pra ver o bicho funcionar .. PARABENS PELO BLOG .. NÃO É SPORTV MAS É CAMPEÃO !!!!

Olha, não conheço esse esquema e não sei como funciona :cry: . O melhor seria procurar na net o manual da placa.

Veja o Manual do site Multijogos.com.br (http://www.multijogos.com.br/manual.pdf). Não sei se é o mesmo projeto que o da sua placa, mas acho que já ajuda.

Se não ajudar bem...só "fuçando" para entender o funcionamento.

Você pode,se tiver certeza de que não há risco de queimar nada, conectar a jamma ao gabinete arcade, depois o computador na jamma, ligar, carregar o BrArcade.exe (supondo que esteja usando o Tutorial aqui do site) e ver o que acontece.

Se funcionar, ótimo!!!! veja o que os botões fazem para entender o funcionamento e reconfigurar o que for preciso.

Se não funcionar, bem...vamos analisando e eliminando as possíveis causas.

Deduzo por antecedência que talvez não funcione com o WinXP, já que você falou que era usado o Win98. Outra dedução é sobre a placa mãe: pode ser que o projeto utilizava uma placa mãe específica com vídeo onboard. Então teríamos que saber qual placa era e qual o drive de vídeo usado. E assim sucessivamente até o funcionamento estar pleno.

Sei que é complicado, mas talvez alguém que conheça o projeto dessa sua placa possa ajudar melhor.

Da minha parte ajudo no que for possível. Posta o erro aí e a gente vê o que se pode fazer :D .

mroliva
13/05/2009, 23:42
Bom , por partes , o projeto é igual a placa q vc mensionou sim , ela vem da porta lpt e casa completamente com a jamma , quanto ao video eu uso um monitor de pc de 20 polegadas ... o q eu gostaria de saber é o seguinte , dentro do projeto do Branco onde mudo a configuração dos botoes .. e gostaria de saber c teria q mudar os scripts pra mudar os botoes tipo , c la na maquina ( na jamma ) usar um botao diferente , meche-se algo com o script ? desculpe amolar amigão ... Na jamma só uso mesmo a parte de som ( um amplificador ) e a parte de controles ( lpt ) o video é um belo monitor de pc sony de alta resolução ..

edit

Cara olhei o manual do link q vc me passaou e minha jamma é identica a esse esquema do manual ..

mroliva
14/05/2009, 00:26
Cara olhei o manual do link q vc me passaou e minha jamma é identica a esse esquema do manual ..

airhead
14/05/2009, 01:28
mroliva

Bom , por partes , o projeto é igual a placa q vc mensionou sim , ela vem da porta lpt e casa completamente com a jamma , quanto ao video eu uso um monitor de pc de 20 polegadas ... o q eu gostaria de saber é o seguinte , dentro do projeto do Branco onde mudo a configuração dos botoes .. e gostaria de saber c teria q mudar os scripts pra mudar os botoes tipo , c la na maquina ( na jamma ) usar um botao diferente , meche-se algo com o script ? desculpe amolar amigão ... Na jamma só uso mesmo a parte de som ( um amplificador ) e a parte de controles ( lpt ) o video é um belo monitor de pc sony de alta resolução ..

Então é mais fácil...teoricamente falando :D

Vou tentar explicar:

O MAME por padrão usa as seguintes teclas do teclado para o Jogador 1

Botão1 == ctrl esquerdo

Botão2 == Alt esquerdo

Botão2 == Barra de espaço

Botão3 == Shift esquerdo

Botão4 == Z

Botão5 == X

Ficha == 5

Start == 1

Sair == Esc

No projeto Multijogos Caseira o BrBranco manteve esta configuração para o MAME, com a diferença que não usaremos o teclado e sim um joystick com o programa joytokey. Então temos a seguinte correspondência:

==========MAME==============>===Joystick=========

Botão1 == ctrl esquerdo ====>Botão 1 do joystick

Botão2 == Alt esquerdo =====>Botão 2 do joystick

Botão3 == Barra de espaço===>Botão 3 do joystick

Botão4 == Shift esquerdo ===>Botão 4 do joystick

Botão5 == Z ================>Botão 5 do joystick

Botão6 == X ================>Botão 6 do joystick

Ficha == 5 =================>Botão 7 do joystick

Sair == Esc ================>Botão 9 do joystick

Funcionamento: apertando o Botão 1 do joystick o joytokey simula que a tecla crtl esquerdo foi pressionada, com isso o MAME entende que o Botão1 do jogador 1 foi ativado. Se pressionarmos o Botão 7 do joystick, para o MAME é o mesmo que apertar a tecla 5 do teclado, que insere um crédito no jogo. Deu para entender né?

Então, antes de mudar a configuração primeiramente você teria que identificar a correspondência dos botões do gabinete através da ferramenta "Controladores de Jogo" do Painel de Controle do Windows. Você falou que tem 6 botões de ação então deduzo duas fileiras de 3 botões:

(1) (2) (3)

(4) (5) (6)

Tem também que mapear o botão de ficha e os 2 Start´s dos jogadores.

Feita a correspondência, então você parte para alterar a configuração do MAME (e dos emuldores que você vai usar) de acordo com o layout do gabinete.

Se por coincidência a configuração dos botões o gabinete for igula ao do joystick, eu acho que não precisaria mudar nada.

Se forem diferentes, ou caso você queira simplesmente mudar, tem que efetuar a mudança em dois lugares distintos: no MAME e no JoytoKey.

No MAME basta carregar algum jogo e apertar a tecla TAB, depois em Input General ou Input this Game - se você quiser cada game com uma configuração diferente. Defina a configuração dos anotando a qual tecla ele está associado, pois você precisará disso para o passo a seguir.

No JoytoKey, com o controle conectado, click duas vezes no joytokey.exe na pasta ARCADE\joytokey (se você estiver usando os arquivos do projeto Multijogos Caseira). Ele vai abrir e minimizar para a bandeija do sistema, então click com o botão direito do mouse no ícono do joytokey e escolha Show Window. No lado esquerdo da janela você verá que existem 4 configurações: brmenu, mame, snes e zinc. Escolha o mame e do lado direito aparecerá a correspondência dos botões. Para alterar, dê um duplo click no botão e será aberta uma nova janela com a tecla atual selecionada (fundo amarelo) bastando apertar a nova tecla para associá-la. Altere todas as teclas de acordo com a configuração que você definiu para o MAME.

Agora uma observação: no AdvanceMenu os botões também tem uma configuração específica, veja a seguir:

Botão 1 do joystick

Botão 2 do joystick ===> troca de emulador

Botão 3 do joystick ===> muda formato da lista, por exemplo de "lista" para "imagens"

Botão 4 do joystick

Botão 5 do joystick

Botão 6 do joystick

Botão 7 do joystick ===>adiciona ficha

Botão 8 do joystick ===>carrega o jogo selecionado

Botão 9 do joystick ===>fecha o AdvanceMenu

Botão 10 do joystick ==> abre o menu de opções

Mas não se preocupe quanto aisto, basta memorizar o que cada botão faz.

Espero que isto ajude aí. Qualquer dúvida poste aí,mas só responderei amanhã (agora vou assistir um futebol na globo :lol: )

mroliva
14/05/2009, 02:49
Caraca o cara alem de ser genio , gente fina ainda é corinthiano tb ! ai ja é demais ! Valeu irmão , amanhã vou destroçar essas informações , c der certo eu pago um doce ok , te+ .

airhead
14/05/2009, 14:53
Continthiano???

Não, eu sou daquele outro alvinegro, o da estrela solitária!!!!

djflashmusic
14/05/2009, 17:23
airhead disse "Killer Intinct 1 e 2 rodavam bem numas versões mais antigas do MAME, mas não lembro qual .

É, eu também li a respeito disso, todos emuladores numa única lista, e se não me engano o autor do tópico foi o Belini, e o princípio era informar para o AdvanceMenu 01 emulador ao invés de 3 emuladores diferentes e os 3 caminhos das roms juntas, separados por ponto e vírgula (emulator_roms "ARCADE" "..\JOGOS\Arcade;..\JOGOS\model2;..\JOGOS\Zinc10). Depois você tinha que junta os .lst em um único.

Por exemplo: juntaremos os emuladores MAME, CPS3 e Zinc. Teríamos que juntar o código dos 3 scripts em apenas 1, por exemplo no script auMAME.exe que se encarregaria de chamar os emuladores correspondentes à partir de uma opção passada pelo AdvanceMenu, acho que era pelo caminho da rom.

Assim o AdvanceMenu passaria ao auMAME.exe o caminho da rom e o auMAME.exe executaria a parte específica do emulador específico.

Tem que entender os dois AdvanceMenu e script.

EDIT: Tópico do BRArcade sobre o assunto

EDIT2:E não me enganei, foi o Belini o autor do tópico

"

Cara valeu pela sua atenção, mas isso ainda é muita coisa para mim. Li no manual do arcade que o brbranco é um grande "incentivador" de todos nós aprendermos a montar os scripts, mas o site é todo em inglês e ainda por cima acho que é um "inglês técnico", pelo mesmo para mim ainda é muito dificil aprender a usar este tal de autoit, por enquanto. Existe alguma comunidade(forum, orkut, sei-lá) brasileira que discuta sobre este programa e seus respectivos scripts?

airhead, como posso adaptar este script que vc me mandou para o CPS3 para outros emuladores, ou seja, o que devo substituir, adicionar, retirar, etc?

Belini
14/05/2009, 18:59
Fui eu mesmo quem quis colocar mais de um emulador mostrando em uma só lista, cheguei até no ponto que quando o advancemenu quando abria pela primeira vez mostrava todos os emuladores em uma só lista mais quando eu pressionava o botão para mostrar outra lista de emulador ele já não voltava mais a mostrar a lista unificada dos emuladores ao questionar isto ao brbranco ele me disse que eu teria que juntar os códigos dos emuladores que eu queria mostrar na mesma lista e como eu estava mexendo em outros projetos e este não era assim tão importante pois apesar de ter poucos jogos em uma determinada lista eles estavam funcionando perfeitamente por isto resolví deixar isto para depois e mexer no que relmente era necessário naquele momento, agora que o brarcade saiu do ar ficou um pouco mais difícil dar seguimento neste projeto, no momento eu não tenho tempo livre para tentar finalizar, quando eu acabar de vez a minha máquina e já estiver rodando na rua pretendo voltar no assunto.

airhead
14/05/2009, 20:56
djflashmusic

Cara valeu pela sua atenção, mas isso ainda é muita coisa para mim. Li no manual do arcade que o brbranco é um grande "incentivador" de todos nós aprendermos a montar os scripts, mas o site é todo em inglês e ainda por cima acho que é um "inglês técnico", pelo mesmo para mim ainda é muito dificil aprender a usar este tal de autoit, por enquanto. Existe alguma comunidade(forum, orkut, sei-lá) brasileira que discuta sobre este programa e seus respectivos scripts?

airhead, como posso adaptar este script que vc me mandou para o CPS3 para outros emuladores, ou seja, o que devo substituir, adicionar, retirar, etc?

Infelizmente o dr. google não tráz boas notícias a respeito de comunidade sobre o AutoIt :cry: . Na verdade, só achei boas intenções que não deram em nada, e sem querer puxar a sardinha para o lado do Brbranco, ele foi o cara que mais contribui com o AutoIt. E não se deixe enganar, sei muito pouco sobre o AutoIt.

o problema maior é que sempre queremos a coisa para ontem, então corremos para ler muito e não entender nada!

Para adaptar os scripts para outro emulador, bastaria alterar a parte onde chamamos o emulador, veja no script para o CPS3:

; Chama o emulador

$CM = $CmdLine[1]

$Resultado = ShellExecute("emulator.exe", $CmdLine[1], @ScriptDir)

"emulator.exe" é o nome do emulador de CPS3

$CmdLine[1] é o parâmetro que o AdvanceMenu passa (o nome da rom)

@ScriptDir informa que os arquivos estão no mesmo diretório do script

Então, teoricamente bastaria alterar o nome do executável do emulador. Se o emulador necessitar de parâmetros para sua execução você deverá indicá-los entre aspas, como nesse exemplo:

Outra função a alterar é o comando para sair do emulador, no CPS3 está assim:

;Caso o emulador seja executado corretamente, é intalado

;um HotKey que irá vigiar a tecla {ESC}, essa tecla ao ser

;pressionada irá chamar a função FechaEmulador

If $Resultado Then

HotKeySet("{ESC}", "FechaEmulador")

.

.

.

Func FechaEmulador()

;aguarda 3 segundos antes de fechar o emulador por completo

sleep(3000)

$janela= WinGetHandle("classname=MYWIN")

If $janela <> 0 Then

MsgBox(0, "Sucesso", "O emulador foi finalizado com sucesso", 3)

Else

MsgBox(0, "Erro 5", "A janela do emulador não foi encontrada", 3)

EndIf

sleep(3000)

$Aguarda=1

EndFunc

Então teríamos que alterar aqui também, indicando qual tecla ou teclas devem ser enviadas pelo scrpit ao se pressionar o botão para sair do emulador. Aqui vai um adendo importante: muitos emuladores usam "Alt+F4" para serem encerrados:

EndIf

Sleep(100)

Send("!{F4}")

Então, resumidamente:

- temos que saber qual a linha de comando usada para chamar o emulador e carregar o jogo ( a maioria é apenas "nome_emulador.exe nome_rom", outros "nome_emulador.exe parâmetro nome_rom"):

- precisamos saber como se encerra o emulador ("esc", "alt+f4" etc).

Acho que só estou te "embebedando" de tanta informação.

Pare e dedique uma ou duas horas por dia para ler os scripts que vem no pacote para procurar entender o que as linhas fazem, todos são nuito bem comentados, veja esse trecho do AuSnes.au3:

If @error Then

SplashOff()

Exit(0)

EndIf

WinWaitActive("classname=ZSNESWIN", "",10)

HotKeySet("p", "FechaEmulador") ;intala o hotkey, para capturar a tecla "P", saida

HotKeySet("k", "PegaFicha") ;intala o hotkey, usando a tecla "K" , ficha

Veja esse finalzinho sobre os HotKeys, se for atento perceberá de imediato o que eu falei num tópico mais acima sobre os botões. A tecla "p" está associada ao botão 9 do joystick no joytokey (abra o joytokey e selecione o a configuração "snes" para você ver) e o botão 9 diz ao script que foi pressionada a tecla "p" e a tecla "p" aciona a função "FechaEmulador" que por sua vez simula o pressionamento da tecla "esc" que sai do emulador (abra o script Au.Snes.au3 e veja por si mesmo).

Martelando mais uma vez, abra e leia o script com calma e atenção.

Ah, aquilo que falei sobre não saber nada do AutoIt é verdade, só tenho na minha multijogos o MAME e o Zinc, mas só por enquanto até eu aprender sobre o AutoIt para fazer meus scripts :mrgreen: .

djflashmusic
14/05/2009, 22:34
Brother vou dar uma estudada e ver se saio do lugar. Obrigadão depois te aviso o que aconteceu...

Pedro Renato
16/05/2009, 22:09
Alguém sabe como posso ligar a placa mãe direto no gabinete sem uasar a jamma? E qual chave devo usar pra ligar?

Belini
16/05/2009, 22:30
Você pode usar ao invés da jamma joysticks de playstation adaptados na porta paralela ou joysticks usb mesmo, e como você não vai usar a jamma deve estar usando tv ou monitor de computador se for tv tem que ter uma placa de vídeo com saída para tv, para saída de som se for tv você pode ligar um pino p2 na saída de som da placa mãe (verde) e ligar direto na entrada de áudio da tv (branco) e aproveitar os mesmos alto falantes que tirar da tv se for com monitor de computador você pode usar uma caixinha de som de computador comum mesmo.

r_fagundes
16/05/2009, 23:01
Poxa galera me ajuda ae, to tentando fazer o Brarcade do Brbranco funcionar mas tá foda. Se clico no icone advmenu entra, mas quando clico em um jogo a tela fecha e fala que nao encontrou o joytokey. Vi que tinha uma pessoa com essa mesma duvida, então fiz o que vc falaram. Copiei os arquivos do joytokey para o C:... Nada. Pluguei um joy de play no usb, e nada. Tentei abrir direto pelo icone Brarcade. Aí fala que o windows não conseguiu encontrar "joytokey.exe"...

Não consegui colocar as snaps que baixei, muito menos os vídeos mng.... Aonde coloco eles afinal??

Aff. Deu tudo Errado! :?

Belini
16/05/2009, 23:58
R_fagundes:

Tentei abrir direto pelo icone Brarcade. Aí fala que o windows não conseguiu encontrar "joytokey.exe"...

Quando eu estava usando o joytokey com o script do jeito que veio no pacote eu consegui resolver somente desta maneira colocando os arquivos do joytokey na unidade "c:", lemrando que são só os arquivos e não a pasta toda e também tem que deixar a pasta joytokey dentro da pasta arcade para poder funcionar.

Não consegui colocar as snaps que baixei, muito menos os vídeos mng.... Aonde coloco eles afinal??

para mostrar as fotos ou os vídeos você deve indicar o caminho correto que eles estão no arquivo advmenu.rc, por exemplo o mame com a pasta snap dentro da pasta arcade ficaria assim:

#emulador Mame Arcade

emulator "ARCADE" generic ".1 Emulador Arcade\aumame.exe" "%s"

emulator_roms "ARCADE" "..\JOGOS"

emulator_altss "ARCADE" "..\snap;..\mng"

emulator_roms_filter "ARCADE" "*.zip"

lembrando as fotos tem que estar no formato .png e os vídeos em .mng e que se você tiver os dois arquivos de um mesmo jogo nesta pasta a preferência será dos vídeos.

r_fagundes
17/05/2009, 00:33
Belini:

Quando eu estava usando o joytokey com o script do jeito que veio no pacote eu consegui resolver somente desta maneira colocando os arquivos do joytokey na unidade "c:", lemrando que são só os arquivos e não a pasta toda e também tem que deixar a pasta joytokey dentro da pasta arcade para poder funcionar.

Cara, eu fiz exatamente isso... não funcionou...

#emulador Mame Arcade

emulator "ARCADE" generic ".1 Emulador Arcade\aumame.exe" "%s"

emulator_roms "ARCADE" "..\JOGOS"

emulator_altss "ARCADE" "..\snap;..\mng"

Eu não tenho a minima ideia de como se faz isso... eu tenho de escrever isso? Copiar e colar em algum lugar?

Pedro Renato
17/05/2009, 01:01
Alguém sabe como posso ligar a placa mãe direto no gabinete sem uasar a jamma? E qual chave devo usar pra ligar?

Belini
17/05/2009, 15:21
r_fagundes:

Cara, eu fiz exatamente isso... não funcionou...

Como eu te disse quando eu usava o joytokey como veio no pacote funcionou deste jeito agora já não uso mais assim eu fiz diferente peguei todos os scripts que vieram e tirei deles todas as linhas que abriam o joytokey quando um jogo era carregado e as linhas que fechavam ele quando o jogo era encerrado tirei estas linhas inclusive do brarcade.exe depois criei um script somente para chamar o joytokey e o brarcade.exe que por sua vez chamava o advancemenu, deste jeito que fiz o joytokey não fica abrindo e fechando toda vez que você carrega um jogo e nem troca a configuração quando você muda de emulador ele fica o tempo todo aberto e só fecha se você clicar no ícone dele na barra de tarefas e fechar ou quando desligar o computador, deste jeito deu certo mais encontrei problemas para esta configuração servir tanto para os emuladores quanto para o brarcade.exe por isto tive que fazer várias modificações no arquivo brarcade.exe até não dar mais conflito, agora tenho uma configuração padrão que serve para todos os emuladores e o joytokey abre apenas uma vez e não fecha mais, vou postar o script que fiz para chamar o joytokey e o brarcade.exe para você fazer testes aí, não se esqueça que tem que tirar todas as linhas que abrem e fecham o joytokey de todos emuladores e do brarcade.exe, não se esqueça de fazer um backup antes de fazer os testes.

;Script que abre o joytokey e o brarcade:

;abre o joytokey.exe

$drive=StringLeft(@ScriptDir,3)

If Not ProcessExists("joytokey.exe") Then ; verifica se o joytokey esta aberto

$exe_joy = ShellExecute("joytokey.exe", "mame", $drive & "\arcade\joytokey"); abre o joytokey.exe

if @error Then

Sleep(100)

Exit(0)

EndIf

EndIf

;Abre o brarcade.exe

$drive=StringLeft(@ScriptDir,3)

If Not ProcessExists("brarcade.exe") Then ; verifica se o brarcade esta aberto

$exe_joy = ShellExecute("brarcade.exe") ; abre o brarcade.exe

if @error Then

Sleep(100)

Exit(0)

EndIf

EndIf

Exit ; encerra o script

obs: para funcionar você terá que ter dentro da pasta arcade uma pasta com o nome joytokey com os arquivos do joytokey dentro e o arquivo brarcade.exe dentro da pasta arcade sem estar dentro de nenhuma pasta.

Eu não tenho a minima ideia de como se faz isso... eu tenho de escrever isso? Copiar e colar em algum lugar?

r_fagundes estas linhas devem constar no arquivo advmenu.ini que veio no pacote mais não quer dizer que vão ficar idênticas a esta que te passei vai depender do nome que você der a cada emulador e onde estiver colocando os arquivos dos emuladores, os arquivos dos jogos e os arquivos das fotos estas linhas são para indicar o nome e o endereço de onde o advancemenu irá buscar os arquivos necessários para carregar o jogo e para chamar o emulador lembrando que em cada pasta de emulador deve ter um arquivo au.exe por exemplo o mame-->:aumame.exe, o zinc-->auzinc.exe, este arquivo é o script que você fez e nele consta todas as informações de como aquele emulador irá funcionar tais como qual tecla envia a ficha, qual techa fecha o jogo, o comando que é dado para o jogo ser fechado e assim por diante, ou seja é o arquivo au.exe que ao ser executado chama o emulador e faz todas as funções até que receba o comando para encerrar o jogo, espero ter conseguido esclarecer um pouco as suas dúvidas.

Belini
17/05/2009, 15:32
Pedro Renato:

Você postou a mesma mensagem que postou na página anterior e a resposta está no início desta página se o que eu te respondí não é o que você esta querendo poste mais detalhes do que realmente quer para a galera tentar te ajudar.

airhead
17/05/2009, 16:00
Pedro Renato

Isso é fácil:

Essa é a imagem da saída da placa de vídeo:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cc/VGA_port.jpg

Da esquerda para a direita:

1ª Linha: pinos 5, 4, 3, 2 e 1

2ª Linha: pinos 10, 9, 8, 7, e 6

3ª Linha: pinos 15, 14, 13, 12, 11

A pinagem é a seguinte:

1 - Red

2 - Green

3 - Blue

4 - Monitor ID *

5 - Ground

6 - Red Ground

7 - Green Ground

8 - Blue Ground

9 - Keyway (No pin)

10 - Sync Ground

11 - Monitor ID *

12 - Monitor ID *

13 - Horizontal Sync

14 - Verical Sync

15 - Monitor ID *

O marcados com * não serão usados.

Você vai precisar de um DB15 Macho:

http://img268.imageshack.us/img268/4200/db15.jpg

Da esquerda para a direita:

1ª Linha: pinos 1, 2, 3, 4 e 5

2ª Linha: pinos 6, 7 ,8 ,9 ,10

3ª Linha: pinos 11, 12, 13, 14,e 15

Você precisará de fios (coloridos preferencialmente) - compre um emtro de cabo de rede que dá conta do recado - e de uma "barra de sindal"

http://www.datamelo.com.br/img_produtos/40248.jpg

Então solde na parte de trás do DB15 um fio que corresponda aos pinos 1, 2 e 3 de preferência com fios que correspondam às cores (1=vermelho, 2=verde e 3=azul).

Os pinos 5, 6, 7, 8 e 10 são o "terra". Solde um fio em cada um deles e, com um outro pedaço de fio, una as pontas, já que o monitor arcade tem um terra somente.

Os Pinos 13 e 14 são o soncronismo vertical e horizontal. Solde um fio para cada.

Agora com a barra de sindal, conecte os fios correspondentes:

- Red do monitor com o Red da saída de vídeo

- Green do monitor com o Green da saída de vídeo

- Blue do monitor com o Blue da saída de vídeo

- Terra do monitor com os terras da saída de vídeo

- VSync e HSync: se seu monitor tem os sincronismos separados, conecte cada um de acordo, se são juntos una as pontas dos fios 13 e 14 e conecte ao fio de sincronismo do arcade.

Isto é tudo...ou quase!!

Isto simplesmente liga a saída de video do pc ao monitor arcade, mas como as frequências são diferentes nada vai ser mostrado no monitor arcade.

Você deverá baixar a frequencia da saída de vídeo do pc para 15khz para que a imagem possa ser mostrada no monitor arcade.

Para isso use um dos métodos descritos no Tutoiral de Multijogos Caseira

airhead
17/05/2009, 16:29
r_fagundes

Poxa galera me ajuda ae, to tentando fazer o Brarcade do Brbranco funcionar mas tá foda. Se clico no icone advmenu entra, mas quando clico em um jogo a tela fecha e fala que nao encontrou o joytokey. Vi que tinha uma pessoa com essa mesma duvida, então fiz o que vc falaram. Copiei os arquivos do joytokey para o C:... Nada. Pluguei um joy de play no usb, e nada. Tentei abrir direto pelo icone Brarcade. Aí fala que o windows não conseguiu encontrar "joytokey.exe"...

Aff. Deu tudo Errado! [:?]

Eu tive esse problema ao "instalar" os arquivos na pasta "Meus Documentos", depois que mudei tudo para o drive C: (C:\ARCADE) isso não aconteceu mais.

Para ajudar mais, posta ai o conteúdo do arquivo advmenu.rc.

Outra coisa, complementando o que o Belini disse, as imagens tem que ter o mesmo nome da rom (kof2002.zip<==>kof2002.png)

Pedro Renato
17/05/2009, 17:36
Obrigado pela ajuda, desculpa acho que não fui muito específico na minha pergunta, só queria saber como ligar o power(somente para alimentação) da placa mae direto no gabinete, como estivesse simulando a ligação do gabinete do Pc, só que queria substituir por ma chava tipo essas abaixo. e queria saber tb como fazer pra entra direto sem passar pelo boot. Tipo, a luz caiu e quando reiniciar vai entrar em modo de segurança, como fazer pra não aparecer isso? não queria que pareça que é um PC que ta iniciando. Nesse tutorial do brbranco fala sobre advmenu, mas vou usar o maximus tem algum problema?

edimaquina
17/05/2009, 18:04
bom eu tenho algo aqui q pode resolver mas perunto aos moderadores c eu posso postar eu comprei um multiarcade 3d aquele q vem com os jogos 3d e cps3 como nao dava pra clonar o hd por causa da protecao eu descompilei os exe do autoit e tirei a protecao bom agora da pra usar a vontade c for possivel gostaria de por aqui pra comunidade os exe ja livres pra isso quero saber c nao tera probrema...

Belini
17/05/2009, 20:09
Edimaquina eu gostaria muito de saber como é que se faz para descompilar os arquivos .exe feitos no autoit pois já tentei descompilar alguns e não consegui até mesmo os que eu fiz não deu para descompilar, qual ferramenta devo usar?

Pedro Renato
17/05/2009, 22:46
Obrigado pela ajuda, desculpa acho que não fui muito específico na minha pergunta, só queria saber como ligar o power(somente para alimentação) da placa mae direto no gabinete, como estivesse simulando a ligação do gabinete do Pc, só que queria substituir por ma chava tipo essas abaixo. e queria saber tb como fazer pra entra direto sem passar pelo boot. Tipo, a luz caiu e quando reiniciar vai entrar em modo de segurança, como fazer pra não aparecer isso? não queria que pareça que é um PC que ta iniciando. Nesse tutorial do brbranco fala sobre advmenu, mas vou usar o maximus tem algum problema?

[attachment=462,43] [attachment=462,44]

jcval
18/05/2009, 01:13
Olá Pessoal

Montei minha multijogos usando uma gforce-4 com os drive indicado no tuto.

Fiz a configuração exatamente como no tuto e liguei a maquina no minitor arcade. Blz, funcionou, mas tem um porem: o advmenu só joga imagem na tela se a opção "device_video_output" estiver em auto, se eu colocar ela pra fullscreen a imagem fica toda embaralhada.

Já reví toda configuração e não observei nada de anormal.

Será q alguém pode me ajudar nisso?

Belini
18/05/2009, 12:39
Pedro Renato:

só queria saber como ligar o power(somente para alimentação) da placa mae direto no gabinete, como estivesse simulando a ligação do gabinete do Pc, só que queria substituir por ma chava tipo essas abaixo.

Usando alguma dessas chaves você estará desligando o computador sempre de maneira incorreta pois estas chaves cortam a energia da máquina o seu hd vai ter uma vida útil muito pequena, para isto não acontecer você deve puxar dois fios do contato de power do computador e colocar um botão com uma micro em cima da máquina este botão ao ser pressionado vai encerrar o windows e os outros aplicativos corretamente, após estar tudo encerrado pode ser desligado da energia, o ideal é você usar um sistema com relé que quando o computador desligar vai cortar a energia da fonte que estaria alimentando um relé de 12v neste relé estaria ligado uma das fases de 110v que mantém a energia da máquina enquanto o windows estiver aberto.

queria saber tb como fazer pra entra direto sem passar pelo boot. Tipo, a luz caiu e quando reiniciar vai entrar em modo de segurança, como fazer pra não aparecer isso?

para não haver o tempo de espera no modo de segurança abra o painel de controle, vá em sistema, depois em avançado e por último em inicialização e recuperação então clique em configurações vai ter duas opções na parte referente a inicialização do sistema, uma é "tempo para exibir a lista de sistemas operacionais" e a outra é "tempo para exibir opções de recuperação caso necessário" nelas terá uma opção para poder alterar este tempo de espera se colocar em zero depois clicar em editar não irá parar mais nestas telas mais não aconselho a fazer isto pois se precisar entrar acesar uma dessas opções não irá conseguir o ideal é apenas baixar este tempo que vai estar configurado para 30 segundos deixe pelo menos ums 5 segundos em cada se você não tiver dois sistemas instalados a primeira pode deixar em zero.

[attachment=464,46]

não queria que pareça que é um PC que ta iniciando.

para tirar a tela de inicialização do windows xp altere o seu arquivo boot.ini este arquivo fica na unidade "c:" e é um arquivo oculto, a linha irá ficar assim:--> multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect/bootlogo/noguiboot, depois de alterar o boot.ini crie a imagem que quiser no formato .bmp com com estas dimensões 619 x 479, depois de feita a sua tela use o paint para deixá-la em 16 cores, depois é só colocar nela o nome de "boot.bmp" e jogar dentro da sua pasta windows quando reiniciar o computador já irá aparecer a nova imagem e não mais a tela do windws xp.

Jcval: eu ainda não usei esta placa por isto nao sei te reponder talvez outro membro do fórum possa te dizer como configurá-la.

mroliva
18/05/2009, 22:36
Eae edimaquina , ja te vi em outro forum .. ate te mandei um email , por favor me passa esse esquema preu poder desproteger cara , tb comprei esse multiarcade mas qdo vou copiar com ghost da pau ... vc conseguiu ? me passa o esquema ai cara , me manda um email ... mroliva@hotmail.com , vamos trocar informações , tenho outros sistemas tb ... aguardo .

r_fagundes
19/05/2009, 01:00
Belini, consegui colocar os vídeos e os snaps. Valeu cara, realmente não tem misterio.... agora o joytokey.... esse aí tá foda. Não consegui achar as linhas correspondentes a ele no advmenu.rc e nem em nenhum outro lugar...

Quando tento iniciar pelo ícone Brarcade dá um erro no joy (dá uma olhada na foto).

[attachment=476,51]

airhead
19/05/2009, 03:38
O joytokey não tem que estar no advmenu.rc.

Os scripts do projeto procuram o joytokey.exe e os arquivos de configuração (brmenu.cfg; mame.cfg; snes.cfg e zinc.cfg) em \ARCADE\joytokey.

Alguns usuários reportaram esse erro no fórm do BRArcade e resolveram da forma que o Belini disse, ou seja, copiando o conteúdo da pasta \joytokey para a raiz do c:\.

Então vou dar uma de assistente técnico por telefone:

- os arquivos joytokey.exe, joytokey.ini, brmenu.cfg, mame.cfg, snes.cfg e zinc.cfg estão na pasta joytokey do diretório \ARCADE? Não, então copie-os para lá. O problema foi resolvido? Não!!! então...

- copie os arquivos joytokey.exe, joytokey.ini, brmenu.cfg, mame.cfg, snes.cfg e zinc.cfg para o c:\. O problema foi resolvido? não!?!?!

- tenta baixar de novo o joytokey e substituir o executável na pasta \joytokey. Oproblema foi resolvido? Não!...aguarde um momentinho :mrgreen: :mrgreen:

Brincareira isso aí em cima ok!

Aparentemente, se os arquivos estão no local correto, não tem motivos para não estar funcionando. O joytokey abre normal aí? digo, clicando duas vezes no joytokey.exe, ele abre?

r_fagundes
19/05/2009, 12:23
Tá, chegando em casa eu vou testar, mas as opções 1 e 2 eu já tentei sem sucesso. Tentarei baixar de novo o joytokey, talvez ele corrompeu msm e eu nem sei, não lembro se tentei abrir ele.... :roll:

Obrigado

airhead
19/05/2009, 12:54
Ou então tentar configurá-lo no Path do Windows, indicando o caminho para joytokey.exe. Abra o Painel de Controle e vá em Sistema. Caso você não esteja vendo o ícone Sistema, clique na esquerda em "Alternar para modo de exibição clássico" e procure pelo ícone. Clique na aba Avançado e clique lá em baixo em Variáveis de Ambiente. Na lista de baixo, selecione a variável "Path" e clique em Editar. No campo "Valor da Variável" provavelmente já tem um monte de coisas esquisitas escritas. Mantenha-as e ao final desse campo, adicione ";C:\ARCADE\joytokey" (sem as aspas). Só lembrando para alterar de acordo com o caminho onde você "instalou" o joytokey.

r_fagundes
20/05/2009, 01:20
airhead, deu certo adicionando a path no windows. Sem msg de erro com o joytokey. Porém, logo depois que entra o jogo o controle já nao funciona mais (até então, no menu de seleção dos jogos do advmenu o joystick funcionava normalmente), nem botões ou direcionais acionam, somente o teclado funciona. O que será isso?

Pedro Renato
20/05/2009, 02:37
Como faço para iniciar o joytokey quando o windows reiniciar? obs: uso o maximus arcade.

airhead
20/05/2009, 02:57
Sinistro isso r_fagundes.

Supeito que após o carregamento o emulador corta o contato com a api do Windows, então o script não funciona direito (normalmente ao carregar um jogo o script fecha o joytokey e em seguida abre ele de novo, mas com as configurações para o emulador).

Cite aí algums detalhes da sua máquina, onde estão os arquivos da multijogos, dê mais detalhes para a gente tentar ajudar...

Belini
20/05/2009, 12:16
Pedro renato:

Como faço para iniciar o joytokey quando o windows reiniciar? obs: uso o maximus arcade.

Se não me engano o máximus arcade não precisa de script para funcionar então a maneira mais fácil é criar um atalho do executável dele e colocar no menu iniciar como você esta usando é o máximus não precisará de script para iniciar o joytokey.

R_fagundes:

somente o teclado funciona. O que será isso?

Acho que não tem nada haver com abrir ou fechar via script, acho que simplesmente ele não esta carregando a configuração de teclas que você fez para ele se é que fez uma configuração, se não tiver feito é por isto que não funciona, para cada emulador você deve criar uma configuração de teclas e constar ela no script do emulador, você deve abrir o joytokey criar uma nova configuração colocando nela o nome do emulador e depois disto vá em tecla por tecla clique duas vezes nela irá abrir uma janela para você associar até 3 teclas para aquele botão basta apenas colocar o mouse no campo desejado e apertar a tecla que quer emular naquele botão, feito isto é so colocar o mesmo nome na linha que chama o joytokey.

ex: $exe_joy = ShellExecute("joytokey.exe", "model2", $drive & "\arcade\joytokey")

$exe_joy = ShellExecute("joytokey.exe", "mame", $drive & "\arcade\joytokey")

$exe_joy = ShellExecute("joytokey.exe", "zinc", $drive & "\arcade\joytokey")

Pedro Renato
20/05/2009, 16:06
Na verdade ele funciona, só que tenho que colocar manualmente antes de execultar o maximus, pois o maximus não reconhece a LPT, daí uso ele pra simular o teclado para navegar no frontend, a configuração do maxmus já esta pronta no joytokey, só queria saber como fazer para acrregar automaticamante junto com a iniciação do windows.

Obrigado.

edit

airhead, beline, alguem que possa me ajudar

vc tem msn? me add ae pedroorenatto@hotmail.com.

edit

Na verdade ele funciona, só que tenho que colocar manualmente antes de execultar o maximus, pois o maximus não reconhece a LPT, daí uso ele pra simular o teclado para navegar no frontend, a configuração do maxmus já esta pronta no joytokey, só queria saber como fazer para acrregar automaticamante junto com a iniciação do windows. Obrigado.

edit

Pedro Renato

membro expert

vc tem msn? me add ae pedroorenatto@hotmail.com

Pedro Renato
20/05/2009, 16:08

vc tem msn? me add ae pedroorenatto@hotmail.com.

Pedro Renato
20/05/2009, 19:23
Na verdade ele funciona, só que tenho que colocar manualmente antes de execultar o maximus, pois o maximus não reconhece a LPT, daí uso ele pra simular o teclado para navegar no frontend, a configuração do maxmus já esta pronta no joytokey, só queria saber como fazer para acrregar automaticamante junto com a iniciação do windows. Obrigado.

Pedro Renato
20/05/2009, 19:24

Pedro Renato
20/05/2009, 19:25

Belini
Pedro renato você não respondeu se colocando no menu iniciar deu certo, tenho certeza que dará pois as máquinas que tenho na rua estão funcionando assim pois ainda não passei para o sistema do advancemenu, estou usando nelas somente o mame e o joytokey para todos os dois eu criei atalho e coloquei no menu iniciar, agora se a sua dúvida é como colocar o atalho no menu iniciar vou te explicar primeiro crie um atalho do executável que quiser iniciar quando o windows abrir, depois copie este atalho, vá no menu iniciar e dê um clique nele com o botão direito, clique em abrir e em programas em seguida clique em inicializar e dentro desta pasta coloque o atalho do joytokey e o atalho do máximus, agora se a sua máquina quando liga não te deixa acessar o menu iniciar significa que foi usado para abrir o máximus um "caminho absoluto", e o que eu te falei só dará certo se você desabilitar esta função primeiro se for este o caso poste mais detalhes para que eu possa te ajudar.

Pedro Renato

Belini
20/05/2009, 19:31
Pedro renato a resposta esta na página anterior pois parece que postamos as mensagens juntos e a minha ficou anterior a sua.

airhead
20/05/2009, 20:00
Pedro Renato

Para inicar qualquer programa junto com o Windows é só adicionar um atalho na pasta iniciar (ou inicializar) no menu iniciar (iniciar/todos os programas/iniciar)

Mais detalhadamente:

1. Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e, em seguida, clique em Propriedades.

2. Na guia Menu Iniciar, clique em Menu Iniciar clássico e, em seguida, clique em Personalizar. Esse procedimento alterará o estilo do menu Iniciar.

3. Clique em Avançado.

4. Na pasta Menu Iniciar, localize o atalho para o programa que você deseja iniciar sempre que o Windows for iniciado e arraste-o para a pasta Inicializar localizada na pasta Programas.

ou

araste ele para

iniciar ---> todos os programas ---> inicializar :D .

Outra alternativa seria você criar um arquivo .bat (maximus.bat) que carregaria o joytokey e o Maximu´s Arcade.

Exemplo:

c:\Diretorio do joytokey\executável do joytokey

c:\Diretorio do Maximus\executável do maxumus

evertonlindinho
20/05/2009, 23:53
airhead

voltei cara faz tempo q não ento no forum

e aí beleza, se não lembra sou eu evertonlindinho

da multijogos caseira do começo do forum.

djflashmusic
21/05/2009, 13:45
edimaquina disse: "bom eu tenho algo aqui q pode resolver mas perunto aos moderadores c eu posso postar eu comprei um multiarcade 3d aquele q vem com os jogos 3d e cps3 como nao dava pra clonar o hd por causa da protecao eu descompilei os exe do autoit e tirei a protecao bom agora da pra usar a vontade c for possivel gostaria de por aqui pra comunidade os exe ja livres pra isso quero saber c nao tera probrema...

".

Cara até agora ninguém se manifestou, creio que não há problema. Mas se vc está em dúvida envia via e-mail ou hotmail(msn), para quem quer ser ajudado, afinal o lema é compartilhar, ou seja, quem sabe(manja) mais ajuda quem sabe menos. O meu é djflashmusic@hotmal.com . Valeu quem quiser trocar uma idéia dá uma alô, até masi...

Belini
21/05/2009, 14:59
Edmaquina eu também gostaria que entrasse em contato comigo belini@ymail.com e também que tentasse descompilar e tirar a proteção do executável que fiz no autoit o link é este --> Tópico sobre o assunto. (http://www.arcadebr.com.br/forum/topic/programa-para-evitar-que-descompilem-os-executaveis)

jcval
23/05/2009, 15:51
Olá Pessoal

Como ninguem me respondeu, vai novamente:

Fiz a configuração exatamente como no tuto e liguei a maquina no minitor arcade. Blz, funcionou, mas tem um porem: o advmenu só joga imagem na tela se a opção "device_video_output" estiver em auto, se eu colocar ela pra fullscreen a imagem fica toda embaralhada.

a todos os feras

ulsangelo
23/05/2009, 22:09
tenta colocar em 16 milhoes de cores ao inves de 32 milhoes

evertonlindinho
26/05/2009, 11:53
airhead

cara consegui colocar a multijogos caseira do br brando pra funcionar passei esses dias só trabalhando e consegui, valeu pela ajuda e se vc quiser que eu te ajude no forun beleza eu tó dentro,

galera se alguem quizer uma dica estarei aqui pra responder...

evertonlindinho
26/05/2009, 11:55
jcval

vc já instalou o driver de vídeo,

e em que monitor vc está usando.

airhead
26/05/2009, 19:37
SPOCK

airhead

cara consegui colocar a multijogos caseira do br brando pra funcionar passei esses dias só trabalhando e consegui, valeu pela ajuda e se vc quiser que eu te ajude no forun beleza eu tó dentro,

galera se alguem quizer uma dica estarei aqui pra responder...

Ae SPOCK/Evertonlindinho, desculpa a demora em responder, estou meio ocupado em dois projetos aqui (tradução do help do AutoIt e um projeto de multijogos comercial) mas fico feliz de saber que você conseguiu!!

E para ficar legal, posta ai sua configuração (placa-mãe, placa de vídeo, memória RAM, SO) para o pessoal ter uma noção do que é possível ou não de fazer!

:mrgreen:

airhead
26/05/2009, 21:07
jcval

Olá Pessoal

Como ninguem me respondeu, vai novamente:

a todos os feras

Como é que estão as linhas de configuração do vídeo no advmenu.rc? E a configuração do vídeo no Windows? Está em 640x480? Qual a descrição completa da placa de vídeo?

evertonlindinho
27/05/2009, 04:28
airhead

cara é o seguinte se liga nas configurações que vou te mandar.

placa mãe a15g,a31g.

placa de vídeo on-board da a15g que é uma ge-force.

placa de vídeo off-board ge-force 128,256,512.

na placa mãe a15g usei memoria de 1gb

na placa mãe a31g usei memoria de 256mb

e o sistema operacional windows xp-sp2 inglês

galera isso é pra todo forum.

evertonlindinho
27/05/2009, 04:31
jcval

é o seguinte quero saber que windows vc está usando

e que placa de vídeo está usando talvez vc não esta usando os programas corretos...

jcval
29/05/2009, 01:46
fiz tudo como no tutorial

winxp ingles, driver de video indicado no tuto para nvidea, placa de video gforce 4 mx440

funciona tudo blz se eu não iniciar o advmenu em modo janela, mais se eu colocar pra iniciar em fullscreen... babau

fiz o teste com o soft15 e funciona, mas com as opções da placa de video "só em modo janela"

jcval
29/05/2009, 01:47
pequena correção onde esta em negrito:

fiz tudo como no tutorial

winxp ingles, driver de video indicado no tuto para nvidea, placa de video gforce 4 mx440

funciona tudo blz se eu iniciar o advmenu em modo janela, mais se eu colocar pra iniciar em fullscreen... babau

fiz o teste com o soft15 e funciona, mas com as opções da placa de video "só em modo janela"

airhead
29/05/2009, 12:24
jcval

O modo de vídeo no Windows e no Advancemenu está em 640x480?

Essa sua placa consta como suportada pelo Advancemenu, o único porém é que não aceita o modo de vídeo entrelaçado.

GeForce4 MX 440 [NV17.2] [0171] (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V8170 DDR (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V8170 DDR(SE) (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V8170 DVI DDR (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V8170 MAGIC (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V8170 SE (*)

...OEM Abit Computer Corp {147b} : Siluro GF4 MX 440 (*)

...OEM CardExpert Technology {10b0} : Gainward Pro/600 TV (*)

...OEM Leadtek Research {107d} : WinFast A170 DDR (*)

...OEM Micro-Star International Co Ltd (MSI) {1462} : G4MX440-VTP (*)

...OEM Micro-Star International Co Ltd (MSI) {1462} : GeForce4 MX 440 (*)

...OEM Micro-Star International Co Ltd (MSI) {1462} : MX440SES-T (MS-8873) (*)

...OEM Prolink Microsystems Corp {1554} : GeForce4 MX 440 (*)

GeForce4 MX 440 with AGP 8X [NV18.2] [0181] (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V9180 (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V9180 (TSOP) (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V9180 MAGIC (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V9180 Magic (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V9180 Magic (R2.00A) (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V9180 SE (*)

...OEM ASUSTeK Computer Inc {1043} : V9180 Video Suite (*)

...OEM Abit Computer Corp {147b} : Siluro GF4 MX-8X (*)

...OEM Leadtek Research {107d} : WinFast A180 (*)

...OEM Leadtek Research {107d} : Winfast A180 (*)

...OEM Micro-Star International Co Ltd (MSI) {1462} : GeForce4 MX 440 with AGP 8X (*)

...OEM Micro-Star International Co Ltd (MSI) {1462} : MS-8890 GeForce 4 MX440 AGP8X (*)

...OEM Micro-Star International Co Ltd (MSI) {1462} : MS-StarForce GeForce4 MX 440 with AGP8X (*)

...OEM Micro-Star International Co Ltd (MSI) {1462} : MSI Geforce4 MX T8X with AGP8X (*)

...OEM Prolink Microsystems Corp {1554} : GeForce4 MX 440 with AGP 8X (*)

GeForce4 MX 440 with AGP 8X [NV18] [0180] (*)

GeForce4 MX 440-SE [NV17.4] [0173] (*)

...OEM Leadtek Research {107d} : WinFast A170 DDR (*)

.

.

.

The numbers in [] are the PCI product IDs (PID) of the board models. The numbers in () are the PCI vendor IDs (VID) of the board manufacturers. The idented names are submodels with the same chipset. The numbers in {} are the PCI OEM vendor IDs of the submodel.

The cards marked with (*) don't support interlaced modes

jcval
29/05/2009, 21:17
airhead

"O modo de vídeo no Windows e no Advancemenu está em 640x480?"

sim, está.

quanto ao video entrelaçado, não sei nem pra q q serve e o q faz.

fiquei contrariado de fazer tudo e tudo funcionar certinho de menos isso.

mas pelo menos o soft15 funcionu blz, senão eu estava enrolado

valeu amigo

Pedro Renato
29/05/2009, 21:56
Boa noite galera. Tenho uma Placa Mãe Asus M2NPV-VM COM Chipset NVIDIA Geforce 6150 ela tem video integrado e é relativamente boa...tem até tv-out. Minha dúvida é se da pra fazer como no tutorial para baixar a frequencia com o soft15khz com esta placa, pois não compensa comprar uma placa de video off só pra fazer isso. Vou usar monitor arcade que ganhei. Alguém sabe se da pra fazer? vlw...aguardo contato.

evertonlindinho
30/05/2009, 18:05
jcval

é o seguinte, se vc instalou o driver da placa de vídeo,bom,

vc tem que configurar a tela para 1024x768

agora vc entra no advmenu.rc e verifique se a configuração do seu está assim.

display_size 640.

evertonlindinho
30/05/2009, 18:07
airhead

vê só isso essa configuração ficou legal

#aqui é toda a configuração da aparencia do menu

#************************************************* ******************

#ui_font .\auxiliar\font\comics.ttf

#ui_fontsize 32

ui_font .\util\atarian.ttf

ui_fontsize 21

ui_background advmame.png

#ui_startup .\auxiliar\image\abertura.mng

ui_clip singleloop

ui_color help lightgray black

ui_color help_tag lightred black

ui_color submenu_bar white red

ui_color submenu_item white red

ui_color submenu_item_select yellow blue

ui_color menu_item white blue

ui_color menu_hidden white blue

ui_color menu_tag white blue

ui_color menu_item_select white red

ui_color menu_hidden_select white red

ui_color menu_tag_select white red

ui_color bar yellow blue

ui_color bar_tag yellow blue

ui_color bar_hidden blue blue

ui_color grid red blue

ui_color backdrop blue black

ui_color icon blue black

ui_color cursor gray white

ui_skipbottom 0

ui_skipleft 0

ui_skipright 0

ui_skiptop 60

#************************************************* ******************

Pedro Renato
30/05/2009, 20:05
Pessoal desculpa, mas esse post ta meio louco...es vezes vc manda postar e le manda como resposta. Abçs

Pedro Renato
30/05/2009, 20:07
Boa noite galera. Tenho uma Placa Mãe Asus M2NPV-VM COM Chipset NVIDIA Geforce 6150 ela tem video integrado e é relativamente boa...tem até tv-out. Minha dúvida é se da pra fazer como no tutorial para baixar a frequencia com o soft15khz com esta placa, pois não compensa comprar uma placa de video off só pra fazer isso. Vou usar monitor arcade que ganhei. Alguém sabe se da pra fazer? vlw...aguardo contato.

Pedro Renato
30/05/2009, 20:10
Galera esse posta com algum problema, tem hora que vc envia resposta e ele posta novo, quando vc quer postarnovo le responde...ta difícil. abçs

Pedro Renato
30/05/2009, 20:11
Galera. Tenho uma Placa Mãe Asus M2NPV-VM COM Chipset NVIDIA Geforce 6150 ela tem video integrado e é relativamente boa...tem até tv-out. Minha dúvida é se da pra fazer como no tutorial para baixar a frequencia com o soft15khz com esta placa, pois não compensa comprar uma placa de video off só pra fazer isso. Vou usar monitor arcade que ganhei. Alguém sabe se da pra fazer? vlw...aguardo contato.

Pedro Renato
31/05/2009, 01:09
Pessol alguém pode me dizer como fazer pra que essa versão do mame mameplus_bin_x86-0.131-20090424.7z ou que baixei nesse site http://mameicons.free.fr/mame32p/, fique fazendo a mesmo coisa que faz esse postado aí? tipo deu ok duas vezes e acelerou o inicio do jogo. Eu baixei essa versão que foi postada, mas os jogos que mais jogo, rodam lento...essa é a única versão que eu achei até hj que roda tekken tag e tekkem 3 aki na boa sem nenhum leg! alguem podeme ajudar... meu msn pedroorenatto@hotmail.com vlw galera!

Belini
31/05/2009, 16:35
Pedro renato a resposta esta neste tópico -->mame plus 131 (http://www.arcadebr.com.br/forum/topic/mame-plus-0131)

evertonlindinho
01/06/2009, 17:13
beline

vc ja consegui colocar a multijogos do br branco pra rodar.

evertonlindinho
01/06/2009, 17:14
airhead

cadé vc cara que não esta mais online

tó precisando da tua ajuda

volta aí mestre...

Pedro Renato
03/06/2009, 20:44
Pessol estou com algumas dúvidas, queria saber se alguém se habilita a me ajudar, pode até ser pelo msn. To buscando uma solução melhor para a multijogos que estou montando. Não é um pc muito novo e por isso descartei o maximus. Baixei o tutorial do brbranco que é fantastico, mas eu estou com algums probleminhas. Eu gostaria de emular uma versão do mame que eu tenho em particular que bem rápida e roda todos os jogos de neogeo, coisa que não cinsegui com o advmenu. O emulador ja foi substituido e esta funcionando. Estou tendo fificuldade de colocar o crédito não achei a tecla ne maneira nenhuma para dar credito no menu ele só manda crediti quando esta dentro do emulador, aí eu escuto o som do credito na letra "K"...Estou usando joystick lpt no padrão arcade par 2 jogadores, 6 de botoes de ação, um start para cada jogador e apenas um para credito(ficheiro) e um para sair do jogo. Estava usando esse esquema no maximus com o JoyToKey, Uma outra coisa que sta me deixando maluco que quando aperto e "ESC" ele fecha o emulkador...queria ter vuma opção para sair do jogo e voltar para seleção, não queria fechar. Meu arcade tera teclado dentro, não vou utilizar com frequencia, uma vez configurado fai ficar praticamante da mesma maneira sempre. Na verdade queria deixar igual as maquinas multijogos que teem por aí. Queria tirar uma onda com meus amigos. Quem puder fazer uma caridade e me ajudar adicionar no MSN pedroorenatto@hotmail.com eu dou um brinde. Vlw galera

jcval
05/06/2009, 00:56
SPOCK

obrigado pela resposta.

é q de acordo com o tuturial, no pc tem q ficar 640 x 480, e como eu já disse funciona mas em modo janela, em fullscreen... necas.

já até desisti e to usando o soft15.

valeus

evertonlindinho
05/06/2009, 22:33
jcval

cara é o seguinte segunda-feira vou te mandar as configurações do advmenu.rc toda

como eu fiz na minha maquina.

hoje não dá estou no trabalho...

sandro
09/06/2009, 05:19
to com um problema na configuraçâo de video da multijogos,quando uso monitor arcade o menu fica embaralhado so quando entra no jogo que ele sincroniza. alguem pode me ajudar?

raonialbues
09/06/2009, 22:05
Olá pessoal, tudo bem ? Meu nome é Raoni e sou novo aki no forum e curto muito os arcades. Tenho um arcade multi aki em casa ha algum tempo. Sempre usei o Maximus Arcade, mas resolvi experimentar o advmenu com advmame por um tempo. Consegui fazer quase tudo q precisava com o tutorial do br branco (muito bom). Porém impaquei em pontos.

1º- Como eu faço para que cada emulador tenha um fundo (background) diferente, induvidual ? É algum comando no advmenu.rc ? Poderiam upar um arquivo jah com essa configuração?

2º- Coloquei o menu com duas possibildades de layout (troca-se na tecla tab): lista com a foto grande do jogo e lista com uma foto um puco menor e três pequeninas junto. Acredito que essas três fotinhas sejam para a cabinet, flyer e title. Como faço para aparecer essas fotos ? Eu tenho os arquivos das fotos aki, mas não sei com configurar para as mesmas aparecerem.

3º- (ainda bem ;D) Qual a linha no arquivo rc para mudar somente a cor da barra de rolagem que seleciona o jogo ? Mexi em varios pontos da linhas ui_color mais sem sucesso, ela ateh alterou algumas vezes, mas alterou quase tudo junto com ela.

Pretendo deixar meu menu igual a foto desse link, fiz tudo jah, só não consigo deixar a barra amarela sem alterar as outras cores.

http://img196.imageshack.us/my.php?image=futuromenu.png .

Agadeço desde já a todos vcs. Vcs estão de parabéns, posso dizer que esse forum é referencia. Até mais amigos, um grande abraço. [attachment=801,92]

sandro
13/06/2009, 01:17
olá pessoal,to com problema com a placa jamma,quando ligo pra jogar por ela, fica faltando botões, to precisando de ajuda na configuração dos controles.

Algem poderia me ajudar porfavor?

Belini
15/06/2009, 12:23
Pessoal quem esta usando ou tem intenção de usar o advancemenu não pode deixar de ler a tradução dos comandos que tem no advmenu.rc este arquivo eu salvei do fórum brarcade e confesso se eu tivesse lido este arquivo passo a passo antes de começar a mexer no advancemenu eu teria conseguido fazer e entender as coisas muito mais rápido só que fiz o caminho inverso fiquei quebrando a cabeça para entender e só agora parei para ler e ví que muitos problemas que eu tinha tido a solução estava lá era simplesmente ter copiado o comando, vou postar o arquivo espero que seja útil para vocês.

terei que mandar por link pois por aqui só aceita imagens mesmo --> Tradução do advancemenu. (http://www.4shared.com/file/111945115/24a117ba/Traduo_do_advancemenu.html)

r_fagundes
15/06/2009, 12:30
Belini, isso será ótimo.

Valeu.

mroliva
15/06/2009, 23:14
Amigos do forum , preciso do codigo dos circuito integrados da famigerada placa adaptadora jamma , estou montando pra mim e so me falta isso , sera q alguem tem esses codigos ( nomes ) dos ci´s ? ou alguma maneira q eu possa utilizar para descobrir ? Aguardo .

ulsangelo
16/06/2009, 00:01
no tutorial nao tem? da uma olhada

Belini
16/06/2009, 00:10
mroliva dê uma olhada neste tópico acho que vai encontrar o que procura: http://www.arcadebr.com.br/forum/topic/circuito-impresso-jamma-para-arcade

os arquivos que postei são estes --> http://www.4shared.com/file/109601219/5ba02873/Placa_jamma.html

arcManiaco
17/06/2009, 10:07
To com seguinte problema baixei os arquivos do brbranco, ARCADEBR(1), ARCADEBR(2), ARCADEBR(3) e ARCADEBR(4) descompactei em “C:\ “ na ordem 1, 2, 3 e 4 até ai tudo bem executo BRarcade.exe abre a contagem etc... Inicia emulador, problema é quando inicia o game aparece o seguinte erro “Autolt Error [x]” - “Unable to open the script file.” Do “ok” ai aparece “Advance Error” – “Error process exited with status 1.” Do ok e volta para frontend advmenu. Alguém sabe onde estou pecando?

como devo proceder para criar um script para fechar cps3 no alt+f4? alguém ajuda um passo a passo?

alguém ai pode me passa um script de CPS3 pronto pra roda no advmenu?

é claro fechando no alt+f4 e com joytokey

Belini
18/06/2009, 14:55
Script do cps3 eu não tenho e também não seria interessante passar o script pronto pois assim você não irá aprender nada e tudo que quiser fazer vai ficar dependendo da boa vontade dos outros aprendi isto com o brbranco e sou agradeçido a ele por não ter me passado nada pronto ele sempre me forçou a aprender, quanto ao comando para fechar o emulador com alt e f4 estou te mandando é só colocar dentro do script e compilar, do jeito que esta já funciona é só executar e apertar a tecla "." do teclado para usar o joytokey configure a tecla ponto no botão que quiser.

;****************************************

;Autoit V3

;Autor Belini

;Data 18/06/2009

;Objetivo: Enviar um alt e f4 para fechar o emulador

;****************************************

#include <WinAPI.au3>

Const $MASCARA = 0x8000

Const $TECLAf = 0xBE ; <------------------------ Corresponde a tecla ponto "."

$lopping = 1

While $lopping

;verifica se a tecla está pressionada e envia um alt e f4

$estado_tecla = _WinAPI_GetAsyncKeyState($TECLAf)

If BitAND($estado_tecla,$MASCARA) Then

sleep(200); adiciona um intervalo se deixar sem nada repete continuamente

Send("!{F4}"); envia um alt e f4 a cada 200ms

EndIf

WEnd

Exit (0); Aqui termina a função fechar

Exit

arcManiaco
18/06/2009, 22:49
Belini to usando o script que o BR_branco fez para cps3 e model2 e está dando o seguinte erro quando carrego o jogo cps3 “AutoIt Error Line -1: Error: Variable Used without being declared”

Mesmo com esse erro o emulador abre e roda jogo normalmente, mais o segundo problema vem depois com joytokey, ele não seleciona arquivo que eu crie “cps3” para fecha o emulador quando aperto, pra fecha o emulador tenho q selecionar o arquivo ”cps3” no joytokey para fecha o emulador apertando o botão q configurei ai sim o emulador fecha! To perdido nisso agora me ajuda? Vlw tb, pelo puxão de orelha!

Belini
19/06/2009, 13:22
Arcmaníaco diz:
“AutoIt Error Line -1: Error: Variable Used without being declared”

Resposta: O próprio autoit esta dizendo que uma variável não foi declarada veja qual é e declare ela por exemplo em uma linha usa a variável $teste então onde começa a função você deve escrever Local $teste isto se ela for usada somente naquela função se for usada em outras declare como global assim Global $teste, muito cuidao ao declar variáveis comno global pois elas são vistas no script inteiro e não somente naquela função.

o segundo problema vem depois com joytokey, ele não seleciona arquivo que eu crie “cps3” para fecha o emulador quando aperto, pra fecha o emulador tenho q selecionar o arquivo ”cps3” no joytokey para fecha o emulador apertando o botão q configurei ai sim o emulador fecha!

Resposta: eu também tive este problema com o joytokey por isto criei uma configuração que serve para todos e tirei as linhas que abrem e fecham o joytokey em cada emulador ele vai abrir apenas uma vez e não fecha mais se eu quiser que determinada tecla faça uma função diferente mudo dentro do script por exemplo a tecla ponto que usei para dar o alt e f4 em touro script ela dar crédito ou coisa parecida pois a função dela será determinada dentro do script.

Flavio G. Antunes
19/06/2009, 14:48
Galera, chegamos a uma quantidade boa de respostas neste tópico. Para evitar a sobrecarga do serviço, criei um novo tópico para continuar este, ok?

O tópico é esse: (BrBranco)Tutorial Multijogos Caseira - Parte II (http://www.arcadebr.com.br/forum/topic/brbranco-tutorial-multijogos-caseira-parte-ii)

Abração!

Belini
27/07/2009, 23:07
Início do "tópico tutorial da multijogos caseira parte III"

jcval
29/07/2009, 00:26
Pessoal, vcs estão usando o mame no advmenu em modo "generic emulator" ou "mame"?

Satoshi
29/07/2009, 01:14
Pessoal, vcs estão usando o mame no advmenu em modo "generic emulator" ou "mame"?

nao eh a mesma coisa?

jcval
29/07/2009, 01:46
Não, não é. Em modo "generic" perde-se muitas opções próprias do advmenu para o mame.

Satoshi
29/07/2009, 02:22
Não, não é. Em modo "generic" perde-se muitas opções próprias do advmenu para o mame.

tipo qual?

jcval
29/07/2009, 02:56
As principais estão na opção FILTERS que tem 8 opções ao invés de uma, entre elas a opção de mostrar ou não as roms clones (muito útil).

Outra coisa é a forma de se indicar o emulador no advmenu que ao invés de ser assim:

#emulador ARCADE MAME

emulator "ARCADE" generic ".\Emuladores\mameout\mame.exe" "%s"

emulator_roms "ARCADE" "..\..\jogos\outros;D:\1AdvJcval\jogos;..\..\jogos\ Bios"

emulator_altss "ARCADE" "..\..\..\MamePastas\snap"

ARCADE/preview snap

ARCADE/sort name

Faz-se só assim:

#emulador ARCADE MAME

emulator "ARCADE" mame ".\Emuladores\mameout\mame.exe"

Satoshi
29/07/2009, 08:45
qual dos dois possui essa opcao?

As principais estão na opção FILTERS que tem 8 opções ao invés de uma, entre elas a opção de mostrar ou não as roms clones (muito útil).

#emulador ARCADE MAME

emulator "ARCADE" mame ".\Emuladores\mameout\mame.exe"

vc consegue usar essa configuracao sem colocar a direcao das outras pastas?

tentei usar isso e nao consegui... tive q declarar todas as outras pastas..

Pode parecer q sou chato, mas so quero aprender com vc blz?

da um toque ai de qual dos dois eh melhor (generic ou mame), eu mesmo uso o generic a um tempao..

ah.. e se vc tiver exemplo dos dois funcionando.. manda (se for possivel) os arquivos advmenu.rc com as duas configs pra ca, pra gente dar uma olhada.. ok?

Aldo
29/07/2009, 12:13
Satoshi

Eu tb uso generic, pois quando usava "mame", muito jogos nao apareciam na minha lista, mas eu faço a declaração completa de todas as pastas.

jcval
29/07/2009, 19:25
Fiz um tutorial, dá uma olhada lá.

"Editado por Belini"

Jcval quando se referir a outro tópico fica mais fácil se postar também o link dele por exemplo o link deste é este aqui --> http://www.arcadebr.com.br/forum/topic/tutorial-advmenu-com-mame-em-modo-quotmamequot-e-nao-quotgenericquot, sendo que este poderia ter sido postado aqui mesmo sem criar novo tópico pois também se refere a multijogos caseira.

Obs: ficou muito bom seu tutorial parabéns pela iniciativa.

edit

Valeu Belini

Obrigado pela dica e pelo elogio.

Se achar por bem, pode excluir este tópico.

Inté...

Pedro Renato
30/07/2009, 00:18
jcval

Olhar onde? Onde esta esse tutorial? Abçs

Pedro Renato
30/07/2009, 00:25
Já vi o tutrial. No outro post.

jcval
30/07/2009, 16:07
Valeu Belini

Obrigado pela dica e pelo elogio.

Se achar por bem, pode excluir este tópico.

Inté...

Belini
30/07/2009, 17:30
Jcval não há necessidade de excluir não, só dou estes toques de vez em quando para que os posts fiquem mais organizados e assim fique mais fácil para quem procura achar o que quer.

Pedro
31/07/2009, 03:11
Galera,

Preciso de uma ajuda.

Seguindo esse tutorial do BRBranco estou tentando usar uma placa JAMA na porta paralela para conectar os controles.

Percebi que apenas conectar não adianta. Tentei usar PSXPad e NTPad mas não tive sucesso. No caso desse último, quando tento abrir o ícone dos joysticks no Painel de Controle aparece tela azul.

Estou usando Windows XP, sem SP e em português.

O que tenho que fazer para funcionar?

Obrigado,

Pedro

ulsangelo
31/07/2009, 03:32
poder ser drivers. testa com sp2, se nao der sp3. se bem q tela azul nesse caso nunca tinha visto. em ultimo caso reinstala o win ou instala em outra partiçao. as vezes tela azul tb pode ser problema de hardware

sandro
31/07/2009, 07:04
galera

Alguem ja fez algum script para rodar street 4 na multi?

Bola_oito
31/07/2009, 12:03
Pedro a jamma não funciona com drivers de joystick de playstation e sim de super nintendo pode usar o psxpad mesmo só que invés de instalar 2 drivers de playstation você deve instalar 3 de snes.

Pedro
31/07/2009, 14:25
Pedro a jamma não funciona com drivers de joystick de playstation e sim de super nintendo pode usar o psxpad mesmo só que invés de instalar 2 drivers de playstation você deve instalar 3 de snes.

Opa!..

Pode ser esse o problema então. Eu estava mesmo instalando joysticks de PlayStation.

Vou verificar isso hoje a noite e depois posto aqui o resultado.

Obrigado,

Pedro

edit[b]

Eu usei o PSXPad para joysticks de SNES e realmente funcionou. O Windows XP reconheceu os controles.

No PSXPad, no tipo de conexão eu tenho que colocar "Padrão" ou "MultiTap"?

Obrigado,

Pedro

Pedro
01/08/2009, 13:21
Eu usei o PSXPad para joysticks de SNES e realmente funcionou. O Windows XP reconheceu os controles.

Obrigado,

Pedro

Bola_oito
01/08/2009, 16:13
pedro falou: Eu usei o PSXPad para joysticks de SNES e realmente funcionou.

Eu fiz o teste usando como padrão mesmo mais pode tentar com multitap e ver o que acontece acho que deve funçionar nos dois modos.

Pedro
02/08/2009, 20:06
Eu fiz o teste usando como padrão mesmo mais pode tentar com multitap e ver o que acontece acho que deve funçionar nos dois modos.

Eu instalei como padrão. Vou testar com MultiTap e posto aqui o resultado.

Mas alguém sabe a diferença entre Padrão e MultiTap?

Obrigado,

Pedro

jlemos
04/08/2009, 02:28
Ola galera do Arcadebr!! Fiquei maravilhado quando encontrei esse site, o forum, os tutoriais e a experiencia desse pessoal que não deixa morrer essa idéia. Desejo a todos os mais sinceros PARABÉNS pois vcs merecem!!!!!

Aproveitando a oportunidade, gostaria de comentar sobre o tuto do brbranco (multi jogos caseira) e fiquei ainda mais interessado, para mim parecia a concretizacão de um sonho. Estudando o tutorial comecei a preparar a minha multi jogos, fazendo minha seleção de jogos, emuladores, videos, script etc. Mas como não sou nenhum expert, gostaria ainda mais do apoio de vcs.

Estou montando o mamemobile com o tutorial do brbranco e a carcaça da multi jogos

ja esta pronta, deem uma olhada na foto.

Falta fazer a conexão dos controles que optei pela porta paralela e mais algums detalhes que ainda virao pela frente, mas vamos nos preocupar com a ponte quando chegarmos na ponte.

Quero deixar aqui mais uma vez o meu mais cincero AGRADECIMENTO a todos os menbros e usuarios que de uma forma ou de outra contribuiram para o desnvolvimento dessa preciosidade que estamos desfrutando hoje. E tambem se eu puder ajudar de alguma forma, fico a disposição sou técnico em eletronica e eletrotécnica e trabalho atualmente com alta tensão.

Abraços a TODOS.

Satoshi
04/08/2009, 13:00
Opa Jlemos, seja bemvindo.. qualquer duvida ou novidade, pode contar com o pessoal.

Abracos

sandro
05/08/2009, 18:32
galera To precisando de ajuda

minha multi tava funcionando de boa,ai começou a dar problema na rom de cps3

fica dando a seguinte mensagem

[attachment=2888,306]

Pedro Renato
11/08/2009, 22:24
apaga o os arkivos na pasta nvram e config referente ao jogo que ta dando erro que fica normal. depois posta o resultado

edit

Alguem sabe como colocar os jogos de emuladores diferentes na mesma lista do advmenu? Seria bem legal poder fazer isso. Se alguem souber posta ae.

Pedro Renato
12/08/2009, 01:31
Alguem sabe como colocar os jogos de emuladores diferentes na mesma lista do advmenu? Seria bem legal poder fazer isso. Se alguem souber posta ae.

sandro
12/08/2009, 16:39
Pedro Renato

deu certo, apaguei os arquivos e agora ta normal

agora sobre a sua pergunta,se ja tentou criar um arquivo.lst unico.

Pedro Renato
12/08/2009, 18:21
Como seria?

edit

pergunta 1 - Alguem sabe como colocar os jogos de emuladores diferentes na mesma lista do advmenu? Seria bem legal poder fazer isso. Se alguem souber posta ae.

pergunta 2 - Alguem sabe como fazer pra que o advmenu abra direto o jogo, sem passar pela tela do emulador? Eu coloquei o emulador znes e snes9x, mas quando o advmenu chama ele abre a tela do emulador da escolha do jogo...como posso fazer pra entra o jogo direto?

Pedro Renato
12/08/2009, 18:25
pergunta 1 - Alguem sabe como colocar os jogos de emuladores diferentes na mesma lista do advmenu? Seria bem legal poder fazer isso. Se alguem souber posta ae.

pergunta 2 - Alguem sabe como fazer pra que o advmenu abra direto o jogo, sem passar pela tela do emulador? Eu coloquei o emulador znes e snes9x, mas quando o advmenu chama ele abre a tela do emulador da escolha do jogo...como posso fazer pra entra o jogo direto?

Belini
12/08/2009, 23:17
Pedro renato certa vez quis fazer isto quando participei do brarcade mais como estava envolvido em outras mudanças que queria fazer acabei deixando para depois aí o fórum saiu do ar e não deu para continuar e prá te falar a verdade nem compensa o trabalho pois pelo que começei a ver do assunto é meio complicado e até acho que separado fica mais organizado, eu mesmo já nã quero mais usar tudo junto.

quanto ao segundo problema repare que no próprio comando que chama o emulador já tem opções para não interface gráfica e desabilitar o mouse e aqui esta funçionando direitinho.

Comando que chama o emulador de snes:

If @error Then

SplashOff()

Exit(0)

EndIf

Pedro Renato
12/08/2009, 23:29
Belini desculpa minha ignorancia mas eu coloco onde isso? No advmenu.rc ? não uso nenhum script no meu advmenu...é o primeiro emulador que to adiconando nele...isso acontece com todos outros emuladores?

begin
13/08/2009, 05:53
ola' galera

ha tempos venho acompanhando este forun e

nutrindo o desejo de montar o meu proprio

arcade mas como nao manjo absolutamente nada

de conpilaçao,programaçao,script, tenho me contido.

mas tudo tem que ter um inicio.

baixei os pacotes do Tutorial multijogos caseira,

Street Fighter IV,autoit,

e vou começar a minha aventura

conto com a ajuda de todos logo começarei a enchurrada

de perguntas e duvidas desde ja agradeço

Satoshi
13/08/2009, 12:18
Begin, seja bem vindo... qualquer duvida eh so postar q sempre tem um q sabe (ou pelo menos tenta) resolver ok? abracos

Belini
13/08/2009, 12:30
Pedro renato disse:
Belini desculpa minha ignorancia mas eu coloco onde isso? No advmenu.rc ? não uso nenhum script no meu advmenu...é o primeiro emulador que to adiconando nele...isso acontece com todos outros emuladores?

Isto faz parte do script que controla o emulador de super nintendo e cada emulador adiçionado precisa ter um script para controlar ele se não esta usando assim e não sabe mexer em scripts fica meio difícil ajudar pois eu uso é desta maneira.

Begin disse:
conto com a ajuda de todos logo começarei a enchurrada

de perguntas e duvidas desde ja agradeço

Begin seja muito bem vindo ao arcadebr e quanto as dúvidas pode ir postando e no que a gente puder iremos ajudar pode contar conosco.

airhead
13/08/2009, 14:21
Pedro Renato

Como você não usa scripts, basta adicionar os arqumentos no final na linha onde você define o emulador no advmenu.rc. Exemplo:

emulator "ZSNes" generic "c:\game\zsnes\zsnes.exe" "-m -j %f"

-m desabilita a GUI e -j o mouse.

Belini
13/08/2009, 14:25
Airhead eu não sabia que podia ser feito assim, muito boa a sua dica vai ser muito útil.

ulsangelo
13/08/2009, 14:47
eu so quero saber uma coisa. nao kero e nao trabalho com nenhum script no meu advmenu, ate pq so vou usar em casa mesmo, nao pretendo nenhum comercio de makinas.

entao, atualmente eu so uso o MAME, mas to pensando em usar outros emuladores como mega e snes, pra isso eu nao preciso usar scripts certo? apenas fazer as devidas linhas de comando no advmenu.rc. correto?

Belini
13/08/2009, 15:01
Isto o airhead saberá te responder pois sempre usuei tudo via script mesmo mais pelo que entendi dá sim fazendo como o airhead falou.

airhead
13/08/2009, 16:17
ulsangelo

eu so quero saber uma coisa. nao kero e nao trabalho com nenhum script no meu advmenu, ate pq so vou usar em casa mesmo, nao pretendo nenhum comercio de makinas.

entao, atualmente eu so uso o MAME, mas to pensando em usar outros emuladores como mega e snes, pra isso eu nao preciso usar scripts certo? apenas fazer as devidas linhas de comando no advmenu.rc. correto?

É isso mesmo, você não precisa de scripts para controlar emuladores pelo AdvanceMenu ou outro frontend qualquer.

Os benefícios dos scripts e facilitar certas ações em razão do limitado número de botões da máquina arcade. Exemplo: o emulador X só encerra com o comando "Alt+F4", então com um script você define que um botão, por exemplo o start, ao ser pressionado por um certo tempo simulará o "Alt+F4" e encerrará o emulador. Outro exemplo: o emulador só abre em janela e para ficar em tela cheia eu tenho que apertar "Alt+Enter", com um script eu carrego e emulador, aguardo iniciar e então o script simula um "Alt+Enter" para por em tela cheia.

Enfim, repito que não é necessário nenhum script para controlar emuladores pelo AdvanceMenu ou outro frontend qualquer.

O que é essencial é você saber como o emulador funciona por linha de comando, quais os parâmetros necessários (como no caso do ZNes) e como adicioná-los no frontend!

No advmenu.rc fica assim:

emulator "Nome-Emu" generic "c:\diretório de instalação\emulador.exe" "argumentos"

Pedro Renato
13/08/2009, 20:30
airhead

No meu advmenu esta assim, funciona mas não entra no jogo, abre o emulador só que o jogo não entra o jogo...fica no frontend do emulador. segue como se encontra no meu advmenu.rc

emulator "SNES" generic ".\snes\zsnesw.exe" "%s"

emulator_roms "SNES" "D:\Downloads\games\snes\roms"

emulator_altss "SNES" "D:\Downloads\games\snes\snap"

emulator_roms_filter "SNES" "*.zip"

----------------------------------------------------------------------------------------

Dessa maneira que vc falou o advmenu diz que sta sendo carregado e logo em seguida fecha o emuilador e volta pra tela do advmenu...testei com o znesw, snes9w e com o bsnes_v048, o znes é o único que abre e fecha..os outros não acontece nada...tem algumna coisa a ver com zipar as roms? pq para as roms aparecerem na lista tem que estar zipadas, mas eu zipei e deixei a sem estar zipada na mesma pasta. deixei como esta abaixo e acontece como descrevi

emulator "SNES" generic ".\snes\zsnesw.exe" "-m -j %f"

Se souber como resolver posta ae. Vlw

airhead
13/08/2009, 20:50
Pedro Renato,

O AdvanceMenu para rodar jogos de SuperNES - e de qualquer emulador - o nome do jogo não pode ter espaços, acentos nem caracteres estranhos(*,&, %, _!), assim, se você mandasse o AdvanceMenu rodar o jogo AAAHH! Real Monsters e a rom tiver o nome de "AAAHH! Real Monsters (U).zip" o que vai acontecer é o AdvanceMenu ser minimizado e ficar tentando passar o nome da rom para o emulador indefinidamente. Para resolver isso basta renomear a rom para algo como "RealMonster.zip".

Testa aí e veja se isso resolve!!!

Aqui do serviço não tenho como testar pois os pc usam WinVista e o AdvanceMenu não roda nesse S.O.

EDIT: tente usar esta forma no advmenu.rc

emulator "SNES" generic ".\snes\zsnesw.exe" "-m -j roms\%f"

Pedro Renato
13/08/2009, 21:25
Cara perfeito...dessa maneira foi de boa...

esse procedimento tb serve pra emulador de mega drive tipo o gens ou outros?

cara valeu mesmo....perfeito!

airhead
13/08/2009, 21:48
Pedro Renato

Cara perfeito...dessa maneira foi de boa...

esse procedimento tb serve pra emulador de mega drive tipo o gens ou outros?

Já respondi isso ai em um post anterior, mas vai de novo:

O que é essencial é você saber como o emulador funciona por linha de comando, quais os parâmetros ele possui e são neecessários e como adicioná-los no frontend!

Vai usar o Gens? Genecyst? Kega? DGen? Não importa qual, vai lá no site do desenvolvedor e veja se ele funciona por linha de comando e descubra quais parâmetros ele usa.

O resto é como isso aí no Znes,falow!!

Pedro Renato
13/08/2009, 21:49
airhead,

Se não for incomodo, vc tem como colocar os códigos para adicionar outros emuladores...tipo de mega, n64, nes..seria legal... se soubese o emulador e o código para adicionar sem script...dessa maneira, pra quem não tem máquina comercial seria uma mão na roda...mesmo que não tenha todas já seria de´bom tamanho os que soubesse, se puder ajudar agradeço desde já.

Pedro Renato
13/08/2009, 21:56
vlw vou procurar!

edit

vlw..mesmo, mas não achei nada não....vou ficar só com o snes mesmo..obrigadão.

Pedro Renato
13/08/2009, 22:07
vlw..mesmo, mas não achei nada não....vou ficar só com o snes mesmo..obrigadão.

airhead
14/08/2009, 01:35
Hum!!!!Não achou o quê???

Você já tentou usar o MESS?

Dê uma olhada aqui (em inglês) (http://mess.redump.net/mess:howto) ou aqui (em português) (http://nowloaded.org/forum/index.php?showtopic=96675&st=0&start=0).

O MESS emula todos os sistemas caseiros - megadrive, master system, nes, snes, atari, pcengine etc, etc - e o melhor de tudo, o AdvanceMenu tem suporte a ele.

Pedro Renato
14/08/2009, 03:24
vou ver e tentar rodar ele..vlw mesmo pelas dicas...a muito tempo eu tentei usar ele, mas pensava que era igual ao mame para arcade...vlw mesmo.

edit

que emulador complicado...nã consegui rodar não...vou procurar um tutorial no google!

edit

Bom cara consegui fazer emular alguns sistemas, mas snes não rolou nem 32x nem sega cd...mesmo com as bios de snes dizia que nãencontrava o tal spc700.rom e dsp1data.bim...se vc conseguir emular esses sistemas, tem como upara abios deles...e qual versão vc usa...?vlw

Pedro Renato
14/08/2009, 03:38
que emulador complicado...nã consegui rodar não...vou procurar um tutorial no google!

Pedro Renato
14/08/2009, 18:14
Bom cara consegui fazer emular alguns sistemas, mas snes não rolou nem 32x nem sega cd...mesmo com as bios de snes dizia que nãencontrava o tal spc700.rom e dsp1data.bim...se vc conseguir emular esses sistemas, tem como upara abios deles...e qual versão vc usa...?vlw

r_fagundes
14/08/2009, 22:00
Não conhecia esse MESS... Esse emulador (MESS) emula N64, Saturn e PSX?? Se sim vou usar somente ele!! :mrgreen:

.

P.S. Airhead, agora que vi que vc retornou (estou entrando bem pouco aqui), bom te ver por aqui cara!! Um abraço!

airhead
15/08/2009, 02:06
r_fagundes

Não conhecia esse MESS... Esse emulador (MESS) emula N64, Saturn e PSX??

Ainda não :cry: . Ele é mais para sistemas até a era 16bits.

Por enquanto ainda não existe suporte à emulação de cd´s então nada de Saturno e PSX.

N64 ele roda alguns games em 20 fps e cheio de bugs gráficos.

Aldo
15/08/2009, 12:32
Andei testando esse MESS, consegui emular o ATari, agora consigo usar ele no meu arcade pois com o stella a tela estava ficando errada.

Emulei tambem o NES(nintendo), mas o super nintendo ainda não, se alguem tiver essa esperiência poderia postar :-)

linhas de comnados

messpp nes -cart endereço\jogo >>>>> emular nintendo

messpp a2600 -cart endereço\jogo >>>>> emular atari

edit

Consegui usar o mess para emular agora tb o super nintendo mas digo que nao vale apena ele da algum bugs no sistema de som e nao tem suprte a savestate.

se alguém se aventurar tem que pegar a bios do supernintendo e salvar com o nome de snes.zip e colocar dentro da pasta rom.

Aldo
16/08/2009, 15:10
Consegui usar o mess para emular agora tb o super nintendo mas digo que nao vale apena ele da algum bugs no sistema de som e nao tem suprte a savestate.

se alguém se aventurar tem que pegar a bios do supernintendo e salvar com o nome de snes.zip e colocar dentro da pasta rom.

Pedro Renato
16/08/2009, 22:42
Aldo,

Hoje to sem tempo pra testas o Mess, mas tive uns probleminhas com ele np advmenu...tem como vc postar as linhas dele no no advmenu.rc pq tive umas dúvidas quanto utilizar o emulador com sistemas diferentes, tipo, mega, nintendo no mesmo executavel...e referente as pastas onde ele busca ...Agradesço desde já!

Aldo
17/08/2009, 20:31
Pedro Renato

Eu adicionei apenas o atari mesmo pois nao achei interessante colocar outros.

adicionei no advmenu.rc dessa forma:

emulator "atari" generic "..\mess\messuipp.exe" "a2600 -cart %p"

emulator_roms "atari" "C:\emuladores\atari\ROMS"

emulator_altss "atari" "C:\emuladores\atari\snap\"

Pedro Renato
18/08/2009, 00:07
Aldo,

Valeu mesmo, pra que serve o -cart . vlw

edit

Queria uma ajuda, em meu arcade caseiro eu estava usando somente o mame juntamente com o advmenu, resolvi adicionar alguns outros emuladores, só tenho um problema, eu uso o joytokey para simular o esc e voltar para o menu, por segurança pra não fechar o front end e travei ele, só que com outros emuladores e com advmenu travado (loked) tb não tenho como navegar na lista dos outros emuladores. O poderia até destravar mas se apertar o esc duas fecha o advmenu. Alguém pode me ajudar nessa questão.

Pedro Renato
18/08/2009, 01:02
Queria uma ajuda, em meu arcade caseiro eu estava usando somente o mame juntamente com o advmenu, resolvi adicionar alguns outros emuladores, só tenho um problema, eu uso o joytokey para simular o esc e voltar para o menu, por segurança pra não fechar o front end e travei ele, só que com outros emuladores e com advmenu travado (loked) tb não tenho como navegar na lista dos outros emuladores. O poderia até destravar mas se apertar o esc duas fecha o advmenu. Alguém pode me ajudar nessa questão.

Aldo
18/08/2009, 01:14
Não entendi direito .................................

Pedro Renato
18/08/2009, 01:23
Aldo

pra fechar o emulador e voltar pra tela de seleção eu uso a tecla esc simulada pelo joytokey, mas se eu apertar duas vezes eu fecho o advmenu se não estiver travado. Se travar não fecha dando esc em compençassão não da pra entra em outras lista de outros emuladores. Eu coloquei um botão só pra sair do emulador com o esc. queria deixar de maneira que consiga navegar pelas listas e não fechar o advmenu por acidente apertando duas vezes o esc. Vlw

Aldo
18/08/2009, 01:27
Se vc travar o advmenu o jogo nao sai com o esc???????????

Pedro Renato
18/08/2009, 02:16
sim o jogo sai com o esc, só que não tem como navegar na lista de ouros emuladores se tiver travado. Esse é meu problema, Tem como navegar na lista dois emuladores com o advmenu travado, ou algum outro botão que volte pra lista do advmenu mas não o feche. Queria deixar tipo as multijogos com zinc, cps3, mame, etc...tem como trocar de lista sem fechar o frontend...isso que queria fazer mas não sei mexer com script. Queria saber se tem como fazer sem script...e se só dar com script como fazer. Abçs.

airhead
18/08/2009, 02:30
Para mudar de emulador no AdvanceMenu a tecla é o F6.

Então você teria que simular esta tecla tambem pelo joytokey. Mas cuidado pois o MAME também usa essa tecla. Dessa forma ela não poderia estar associada com os botões de ação do joystick.

Resumindo 1: você teria que ter duas configurações do joytokey:

1ª para usar no advancemenu e poder navegar pelos emuladores

2ª para usar no emulador

Resumindo 2: sem um script fica complicado!!!

EDIT.

Com script, uma pequena alteração nos contidos no tutorial na parte I deste tópico (o de snes) resolve o problema. Basta alterar a parte que chama o Znes e criar a configuração de botões para o emulador.

Aldo
18/08/2009, 03:25
Pedro Renato

Como eu uso uma estrutura totalmente diferente de vcs eu não to entendendo até agora a sua estrutura

se vc tem um listao com todos os emuladores juntos, ou se tem que apertar f6 pra trocar de emulador me desculpe acho que eu nao posso te ajudar mas se vc gostaria de separar oe emuladores pode usar a mesma estrutura que eu uso :

tenho um menu inicial que vc escolhe:

ATARI

SUPERNINTENDO

ARCADE

JUKEBOX

CPS3

STREETFIGHTERVI

Esse menu é travado e nao sai com esc.

vamos supor que vc escolheu ARCADE:

Dai abre uma nova tela com os jogos:

street fighter2

mortal

king of fighter

dai vc escolhe o jogo .............jogou cansou apertou esc

dai vc volta para o ARCADE COM A LISTA DE JOGOS

Aperta esc novamente

volta para o menu inicial

essa tela é travada e so sai com a letra u

dai se vc ficar apertandop esc nao tem perigo de sair desse menu inicial com as plataformas

http://www.arcadebr.com.br/forum/?bb_attachments=3429&bbat=342

edit

emulator_altss "ARCADE" "d:\emuladores\snes2\aki"((((((akita errado))))) :oops:

emulator_altss "ARCADE" "C:\ARCADE\SNAP"

edit

aki eu tb ja tinha explicado>>>>http://www.arcadebr.com.br/forum/topic/imagens-do-jogos-na-tela-do-advmenu/page/4

Aldo
18/08/2009, 03:57
aki eu tb ja tinha explicado>>>>http://www.arcadebr.com.br/forum/topic/imagens-do-jogos-na-tela-do-advmenu/page/4

Satoshi
18/08/2009, 13:42
Aldo, vc usa um advmenu dentro do outro? se a resposta for nao.. como vc faz o primeiro menu? o dos emuladores.

Abracos

ulsangelo
18/08/2009, 13:53
o aldo, upa e seu frontend pra gente, depois nois faz as modificaçoes necessarias dentro do advmenu.rc. gostei do seu sistema.

airhead
18/08/2009, 16:05
Aldo, muito criativa essa sua solução. Um AdvanceMenu chamando outro AdvanceMenu!

Pedro Renato, esqueça o que eu disse antes,essa solução do Aldoé excelente!!!

Dá até para separar os jogos por categoria (luta, aventura, nave, esporte etc).

Pedro Renato
21/08/2009, 03:06
Aguem sabe como faço pra desaparecer o que esta escrito no rodapé?

[attachment=3599,350]

lucianoberto
21/08/2009, 03:13
muda essa linha no advmenu rc "ui_bottombar yes" pra "ui_bottombar no"

Pedro Renato
21/08/2009, 03:30
lucianoberto,

Obrigado,

Mas aí some a barra toda, gostaria de deixar o rodapé, mas sem o que esta escriti. Tem como fazer isso?

lucianoberto
21/08/2009, 03:46
muda essa linha "ui_color bar_hidden blue blue"

Pedro Renato
21/08/2009, 15:27
lucianoberto

obrigado meu camarada, aparece muito pouco agora...quase não da pra ver!

lucianoberto
21/08/2009, 16:34
se quiser brincar um pouco com as cores do advance menu vai aqui http://www.december.com/html/spec/colorsafe.html

Pedro Renato
24/08/2009, 02:31
Alguem já conseguiu colocar os jogos de sega cd e 32x no advmenu? tentei com alguns emuladores mas continua iniciando em tela minimizada e entra direto no emulador para escolher o jogo por ele, o pior se der esc, pra sumir a barra superios o advmenu fecha o emulador...gsotaria de utilizar o Kega Fusion, mas se alguem souber como adicionar outrois com os códigos para abrir o jogo direto, posso utilizar sem problemas.

Ps-entrei no site do desenvolvedores para achar os códigos por linha de comando mas não achei.

Vlw

Pedro Renato
24/08/2009, 20:42
Alguem já conseguiu colocar os jogos de sega cd e 32x no advmenu? tentei com alguns emuladores mas continua iniciando em tela minimizada e entra direto no emulador para escolher o jogo por ele, o pior se der esc, pra sumir a barra superios o advmenu fecha o emulador...gsotaria de utilizar o Kega Fusion, mas se alguem souber como adicionar outrois com os códigos para abrir o jogo direto, posso utilizar sem problemas.

Não sei pq mas o gens não roda direito no meu pc...fica dando usn tilts....

Ps-entrei no site do desenvolvedores para achar os códigos por linha de comando mas não achei.

Vlw

airhead
24/08/2009, 22:04
Experimenta colocar o comando do Kega Fusion que carrega o jogo pelo menu como argumento do executável no advmenu.rc.

Exemplo: se for por exemplo load:

emulator "Megadrive" generic "c:\game\kega\kega.exe" "-load %f"

Pedro Renato
24/08/2009, 22:44
airhead, não funcionou não.

Com esses argumentos até funciona en modo janela, e entra no jogo, fica só aparecendo a beirada, mas já estava stuisfatório se saisse do jogo dando esc...ele não fecha o emulador dando esc, sabe como fazewr pra fechar?

airhead
25/08/2009, 00:30
Pedro Renato,

Estava olhando o Fusion agora há pouco, e ele tem certas característica. Veja:

1º Ele usa o ESC para por em fullscren (tela cheia)

2º Ele usa Alt+F4 para encerrar

Mesmo assim, se quiser usá-lo no AdvanceMenu:

1 - para carregar diretamente jogos:

a) de megadrive/32x - use a opção -g no advmenu.rc

b) de segacd - use a opção -c no advmenu.rc

2 - para por em tela cheia: execute o emulaodr uma vez e presione ESC para por em tela cheia. Em seguida aperte ALT+F4 para sair do emulador. Pronto, agora sempre que iniciar vai estar em tela cheia.

3 - para sair do emulador e retornar ao AdvanceMenu - só consegui usando o joytokey para simular essas duas teclas e mapeá-las para as teclas que sobram no controle (poucos jogos usam seis botões).

Pedro Renato
25/08/2009, 13:16
Valeu, daki a pouco vou testar eu digo o resultado. Vlw mesmo.

edit

airhead,

o 32x foi beleza, mas o sega cd, não tive como testar pq to baixando isos.

Puts, já deve estar de saco cheio, sabe quais os argumnetos para o se

edit

Alguem sabe quais os argumetos devo colocar no emulador sega model 2 para colocar no advmenu.rc para aque execute eu tela cheia em vez de janela e cregar direto sem entrar no emulador?

Pedro Renato
25/08/2009, 22:27
airhead,

Puts, já deve estar de saco cheio, sabe quais os argumnetos para o sega model 2

Pedro Renato
27/08/2009, 04:19
Alguem sabe quais os argumetos devo colocar no emulador sega model 2 para colocar no advmenu.rc para aque execute eu tela cheia em vez de janela e cregar direto sem entrar no emulador?

Belini
27/08/2009, 12:57
Pedro renato eu tenho o model2 instalado e esta assim:

linhas que ficam no advmenu.rc:

#emulador MODEL2

emulator "MODEL2" generic ".\3_model2\aumodel.exe" "%s"

emulator_roms "MODEL2" "..\3_model2\roms"

emulator_altss "MODEL2" "..\snap\arcade;..\mng"

Linhas que chamam o emulador pelo script:

;chama o emulador

$exe_mame = ShellExecute($mamepar1, $mamepar2, @ScriptDir, "open", @SW_HIDE)

SoundPlay("D:\ARCADE\auxiliar\som\credito.wav", 1)

airhead
27/08/2009, 16:05
Pedro Renato

airhead,

Puts, já deve estar de saco cheio, sabe quais os argumnetos para o sega model 2

Eu já havia respondido isso há muito tempo, se não me engano na parte 1 deste tópico, e o Belini já te deu a resposta no post ai em cima.

Mas, como você não usa scripts, vou complementar: o emulador de Model2 na sua versão mais nova precisa do argumento "open" na linha de comando que chama o emulador no advmenu.rc.

Pedro Renato
27/08/2009, 21:31
belini, desculpa minha ignorancia , mas só essas duas linhas para adicionar o emulador? tem como postar todo o script?

Belini
27/08/2009, 22:51
Pedro renato realmente no pacote da arcade caseira não vem script para todos emuladores a gente vai modificando de acordo com o emulador que vai usar, tipo em cima do script do mame você pode modificar para model2, zinc e outros por habilidade e em cima do de snes modifica para os emuladores por tempo aquelas linhas que postei é para você trocar no seu script do mame para chamar o model2 ao invés do mame.

Pedro Renato
28/08/2009, 00:04
ah tah..vlw

edit

Queria colocar um programa tipo jukebox no advmenu, tem algum que vcs me aconcelham? Vou utilizar pouco clips a maioria será musicas em mp3 mesmo.

Pedro Renato
28/08/2009, 01:59
Queria colocar um programa tipo jukebox no advmenu, tem algum que vcs me aconcelham? Vou utilizar pouco clips a maioria será musicas em mp3 mesmo.

ulsangelo
29/08/2009, 21:56
Aos amigos que nao kerem saber do explorer nem de seta de mouse. olhem esse video, advmenu iniciado com DOS.

http://www.youtube.com/watch?v=ZLVaF605374

SubZero
31/08/2009, 02:12
Aos amigos que nao kerem saber do explorer nem de seta de mouse. olhem esse video, advmenu iniciado com DOS.

Isso era uma boa mesmo, porém como geralmente usamos vários scripts e drivers fica complicado usar direto pelo DOS.

Belini
31/08/2009, 12:10
SubZero tem toda razão esta é mesmo a maior dificuldade para se rodar programas no dos.

jumbers
01/09/2009, 19:28
Olá amigos! Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida: a mniha multijogos eu estou montando em um arcade, por isso os controles já vêm da própria máquina e no tutorial explica somente o lance de usar um controle psx. Faz um alguma diferença? Outra coisa: na multijogos de uma empresa por aí (rs...) tem a opção de usar o video 15Hz ou 31Hz como na foto. Dá pra fazer isso neste esquema também? Valeu! [attachment=4057,372]

Pedro Renato
03/09/2009, 00:31
Se for monitor de pc ou tv pode ser 31Hz, mas monitor de arcade 15hz.

jumbers
03/09/2009, 13:25
Certo Pedro, sei que para o monitor arcade tem que ser 15Hz, mas e se eu quiser ligar no monitor de computador de vez em quando para fazer atualização ou outra coisa? E quanto ao lance do esquema dos controles, que parte posso pular no tutorial?

Pedro Renato
03/09/2009, 14:00
Com monitor de arcade da pra vc ler tudo no windows, diferente da tv. Da pra fazer tudo direto sem precisar do monitor de pc. No meu caso eu não uso o soft15, uso o proprio drive que vem na placa da nvidia. mas se precisar reverter eu vou lá e volto ao normal. Já com o soft15 não sei se é possível pq não uso ele. Tem placas de video que já te permite criar duas configuraçoes a´sim vc pode alternar comfigura uma pra cada. Essas máquinas que vc esta vendo, pelo que sei, vc não alterna frequancia da placa a hora que quizer, vc vaiu usar previamente, se for usar 15hz, configura pra 15, se for usar 31, configura pra 31, normalmente quando vc compra esses kits o cara já pergunta em que tipo de monitor vai usar e te manda preparado pra ele. Mudar essas configuraçoes do advmenu não muda o fato da placa de video mandar 31 ou 15 hz. Quanto aos controles não faz diferença não.

SubZero
03/09/2009, 19:06
Com monitor de arcade da pra vc ler tudo no windows, diferente da tv.

Aqui uso TV e consigo ler tudo normalmente. É só configurar a resolução para 640x480.